3ª Turnê Intrínseca - Cobertura do Evento

3ª Turnê Intrínseca
E aí pessoal, no dia 30/03/2014 a 3ª Turnê Intrínseca passou aqui por Porto Alegre para presentear os gaúchos com muitas novidades e brindes da hora. Pela primeira vez, a Editora conseguiu fazer parceria com a Saraiva, local onde foi realizado o evento e, portanto, todos os livros do seu catálogo foram vendidos no dia com 10% de desconto, inclusive os lançamentos!

Desde que soube da nova edição da Turnê Intrínseca fiquei animadíssima. Tive o prazer de ir na segunda edição e não perderia a terceira por nada. Além disso, pela primeira vez na minha vida de blogueira literária eu não fui sozinha!!! Vocês se lembram do quanto eu já reclamei por nunca ter ninguém para me acompanhar nesses eventos, né?! Pois bem, dessa vez fui na 3ª Turnê Intrínseca com a Dany, a nova colaboradora do Blog e nos divertimos tanto!
3ª Turnê Intrínseca
Ano passado cheguei quase na hora do evento e o local estava vazio e acabei conseguindo sentar logo na primeira fila. Este ano juro que achei que fosse acontecer o mesmo, mas, por precaução, cheguei com 2 horas de antecedência e a livraria já estava lotada! Fiquei em choque. Para piorar a situação, percebi que não havia cadeiras no espaço em que ocorreria o evento, ou seja, todos estavam sentados no chão.
3ª Turnê Intrínseca
Sério, achei isso um absurdo! Explicaram que fizeram desse modo porque a Saraiva estava esperando um número superior ao ano passado, o que de fato ocorreu e, por causa disso, não teriam como alocar tanta gente sentada em cadeiras. Mas eles poderiam ter pelo menos colocado o máximo que pudessem e quem chegasse depois que ficasse em pé ou no chão como foi ano passado. Achei que faltou organização por parte da livraria. No final, fiquei 4 horas sentada num chão frio, duro e de vestido, toda torta e dolorida. Não gostei mesmo. Ainda bem que o evento foi maravilhoso e compensou o desconforto.
3ª Turnê Intrínseca
Onde está a Dany?
Às 15 horas, pontualmente, conforme foi marcado, o evento começou. Como de praxe, a Helo falou rapidamente sobre a história da Intrínseca e nos apresentou a linha do tempo dos lançamentos da Editora. Ok, quem acompanha esses eventos sabe que os fãs de Rick Riordan participam em peso e que a grande maioria é doida por Percy Jackson e A Culpa é das Estrelas, portanto, não foi surpresa para ninguém ver os leitores aplaudindo e ovacionando esses títulos, quando apresentados. Mas o que me chamou a atenção e me incomodou um pouco foi ver o pessoal vaiando muito Crepúsculo e Cinquenta Tons de Cinza.
3ª Turnê Intrínseca
Achei tão estranho. Há pouco tempo ambos eram bestsellers e viraram fenômenos nacionais e internacionais. Então por que cuspir nos pratos em que comeram? Como disse muito bem a Helo, os bestsellers têm uma função primordial no mercado editorial: incentivar a leitura. Conheço muita gente que começou a ler e tomou gosto pela leitura por causa de Crepúsculo. No fim, não importa se os livros são bons ou não e não vou entrar no mérito (apesar de ser fã condicional de ambos), mas para mim, livro é livro e deve ser sempre valorizado.

No decorrer da Turnê fomos conhecendo a maioria dos lançamentos do 1º semestre de 2014, desde os livros de ficção, não ficção e infanto-juvenis e garanto que tem muita coisa boa vindo por aí. Muitos vocês já puderam ver nos lançamentos de cada mês que coloco no Blog. Pena que nessa edição a Helo não conseguiu mostrar um por um para a gente, já que foram muitosss livros.
3ª Turnê Intrínseca
No próximo post prometo dar maiores detalhes sobre cada lançamento. Antes que alguém pergunte, Réquiem, de Lauren Oliver, já está confirmado para este semestre e o lançamento da sequência de muitas séries, como de Predestinados e Ecos da Morte, por exemplo, está suspenso por problemas de direitos autorais. Além disso, perguntei para a Helo se a Intrínseca não vai publicar os contos de Delírio e o conto de Na Ilha. Por enquanto não há previsão, eles ainda estão estudando a viabilidade e o interesse dos leitores. Então gente, comecem a pedir porque esses contos são ótimosss! Eu garanto!
3ª Turnê Intrínseca
Ao final, como de costume, foi feito o sorteio de todos os exemplares que estavam na mesa e de pequenos mimos. Não tivemos a sorte de ganhar nada. A única coisa que a Dany ganhou foi o Destrua Este Diário, com marcadores e uma cartinha, porque eu estava devendo a ela um livro de presente por conta de uma brincadeira que fizemos no face.. hehe. Espero que ela destrua o diário com carinho.. :)
A parte mais esperada da Turnê foi obviamente a entrega dos brindes. Novamente a Intrínseca arrasou! Neste ano recebemos uma caixinha muito fofa em formato de maleta de viagem. Dentro, ela estava recheada com selos de todas as cidades pelas quais a turnê passou. Vocês podem ver que já tratei de decorar a minha. Junto, havia bótons sortidos, marcadores de livros, uma caderneta em formato de bússola e um encarte com todos os lançamentos apresentados no evento.
3ª Turnê Intrínseca
Esta caixinha é minha, massss.. para quem não foi no evento, não fique triste.. uma maletinha será sorteada no Blog para vocês \o/ Uhuu! Vocês sabem que sempre penso em vocês né?! Então pedi uma maletinha para a Helo para sortear no Blog e ela cedeu uma unidade. Um viva para a Helo e para a Editora Intrínseca, por ser sempre tão maravilhosa conosco! Fiquem de olho que em breve vai rolar o sorteio!

Achei que eu fosse encontrar mais blogueiros, mas só encontrei a Gabi do Fluffy por lá. Foi engraçado que a vi passando e a abordei feito louca. De início nem sei se ela me reconheceu e fiquei toda envergonhada e acabei soltando um "Eu sou a Mi, do Recanto da Mi" por garantia.. kkkk Não perdi tempo e tirei uma fotinho e de quebra ganhei um marcador fofo do Blog dela.
3ª Turnê Intrínseca
Queria muitooo ter encontrado o Leo do Segredos Entre Amigas, mas infelizmente ele não pôde ir por contratempos. Fica para a próxima Leo, você não foge de mim! kkk

O que posso dizer, pelo menos por mim, é que a 3ª Turnê Intrínseca foi um arraso, com direito a muitas risadas, lágrimas nos olhos (por contra do trailer de A Culpa é das Estrelas), pelos arrepiados (por conta de Extraordinário), muitos bombons gostosos que a Dany comprou para a gente e a promessa de muitos livros fantásticos a serem lidos pelos próximos meses.
3ª Turnê Intrínseca
Preciso repetir que amo demais a Intrínseca e todos que por lá trabalham? Em especial a Helo e a Lu? hehe Amo vocês meninas! Obrigada por tornarem a vida dos parceiros tão mais colorida e cheia de alegrias :)

Beijocas e fiquem de olho para mais novidades e claro, o sorteio do brinde da Turnê :)
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE MARÇO
 
Clique AQUI e saiba como participar.

46 comentários

  1. Adorei as fotos e sua opinião sobre a Turnê Intrínseca...se tivesse aqui onde eu moro, com certeza eu estaria lá !
    Ah...posso aproveitar e te sugerir uma coisa? Caso faça o sorteio do KIT, poderia não colocar como regra, a parte do facebook.....
    Eu não tenho e fico triste por não conseguir participar dos seus sorteios no blog!

    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, poxa, que chato saber que você não tem face. Infelizmente ainda coloco essa regra como obrigatória nos meus sorteios. Beijos

      Excluir
  2. Que legal, Mi! Fui na turnê do ano passado e amei, estou super ansiosa pela próxima. Aqui em Brasília vai ser em maio, só (num horário horrível, 19:30 :\). O pessoal da Intrínseca é bem simpático mesmo, a Helo é super legal.
    Espero ganhar alguma coisa, e quero muuuito esses brindes. Aliás, acho que vou pedir um kit extra também, já que em maio meu blog faz aniversário :DAi, o evento daqui deve ficar cheio também. Na da editora Seguinte que eu fui também estava lotado. Os leitores estão brotando por aqui haha...
    Também acho muito bobo esse "ódio" por Crepúsculo e 50 Tons. Está assim com ACEDE também. Só porque todos estão lendo, o povo que quer pagar de cult não lê, achando que "não deve ser tão bom". Besteira, livro bom tem que vender mesmo ^-^ Kisses!

    http://meu-mundo-hm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hannah, esses eventos são muito amor né?! Acho curioso que tenho percebido um aumento no número de leitores. Tem gente que falar que é porque ler virou "modinha". Bom, finalmente uma moda boa então.. que fique assim.. kkk Beijos

      Excluir
  3. Oi, Mi
    Amei o evento, bem que podia ter um na minha cidade. Estou ansiosa pelos lançamentos de abril.
    Concordo com você sobre crepúsculo e cinquenta tons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica, que pena não ter por aí, mas pelo menos você não fica de fora das novidades. Beijos

      Excluir
  4. Aaah, que delicia de evento *-* É uma pena que em Campinas não tenha algo assim #chateada
    Duas coisas me deixaram meio tristes no seu post: o fato de todo mundo ter que sentar no chão e a falta de consideração do pessoal em vaiar '''Crepúsculo' e 50TDC. Poxa, tudo bem que ninguém é obrigado a gostar de nada, mas e o respeito? Af, fico muito bolada com essas coisas =(
    Uma pena vocês não terem ganho nada no sorteio, mas a maletinha é uma graça ♥ E a Gabi do Fluffy também!

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, realmente as vaias foram algo desnecessário, afinal, gosto é gosto é existem milhares de livros para agradar todo mundo por aí. Beijão

      Excluir
  5. Ái que delícia de evento! Que invejinha! Hehehe...
    Eu preciso dos contos de Delírio, Intrínseca, please?! Rsrs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Intrínseca, pleaseeee! hehe Beijos

      Excluir
  6. Ameeei!
    Sábado que me aguarde, estou mega ansiosa ;)

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhu! Barbara vai arrasar no evento com direito a muito beijo no ombro! kkkk

      Excluir
  7. Eu apareço na foto!! hahaha Tô na terceira foto, encostada no pilar quase no vidro do extintor de incêndio de cabeça baixa do lado de um crespinho que é o meu marido :)
    Também achei bem legal o evento, e concordo sobre as cadeiras. Já fui cedo porque com 660 pessoas confirmadas no Face achei que ia ser bem ruim, mas não esperava ter que ficar no chão. Ainda ia ir de saia, ainda bem que mudei de ideia na última hora! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk que legal Tami! Sério que 660 pessoas confirmaram? Ainda bem que não foi nem a metade porque a Saraiva não comportaria esse número nem a pau. Bem que nos próximos anos as turnês poderiam ser no auditório da Cultura. Muito melhor. Beijos

      Excluir
  8. Eu sempre quis ir nesse tipo de evento, pra quem gosta realmente de ler, é uma maravilha. Aqui em Recife nunca soube de nada parecido. Achei as vaias ridículas, se as pessoas não gastaram, era melhor terem ficado calada, acho que até gerou um pouco de desconforto nos representantes da editora. Eu já li 'Cinquenta Tons de Cinza' e acho um ótimo livro. Mas enfim, tomara que façam algum tipo desse projeto aqui. Intrinseca sempre arrasando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, senti sim um certo desconforto por parte das funcionárias da Editora. Acho que ninguém esperava por essa reação não. Beijos

      Excluir
  9. Apesar dos contratempos parece ter sido um ótimo evento...
    Fico feliz que tenha gostado tanto, vou ficar esperando as outras novidades
    que você trará a respeito desse dia. Posso dizer que pintou uma invejinha? Nada de mais,
    só um "Porque nunca tem esses eventos na minha city???" Só isso , nada de mais hehe
    Acho que vou mudar de cidade, ei Mi posso ir para a sua??

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Eu entendo Del.. também ficaria se não tivesse turnê aqui.. kkk Pode vir sim, tô esperando você já.. hehe Beijos

      Excluir
  10. Oi Mi,
    tudo bem?
    Adoro esses eventos!!!!!!!!!
    Que maleta mais fofa mesmo, arrasaram!!!!!!!
    Achei engraçado ver todo mundo sentado no chão. Suas fotos ficaram ótimas, e é tão legal quando encontramos outro blogueiro não é mesmo?
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, a maleta é realmente uma fofura. A Intrínseca tá sempre arrasando. Beijos

      Excluir
  11. Que delícia!!
    Sobre esse seu comentário "livro é livro e deve ser sempre valorizado" em relação ao pessoal ter vaiado o livro, eu acrescento uma coisa: "gosto é gosto e deve ser respeitado".
    Eu não gostei nem um pouco de 50 tons, mas tem gente que gosta então seria ridícula da minha parte sair vaiando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Re, cada um na sua né?! Tem muito livro por aí para agradar todo mundo e ninguém precisa ficar espezinhando os livros dos outros.. hehe Beijos

      Excluir
  12. A Intrínseca é um amorrrrr :333
    Adorei esse evento!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi! Muito bom estes eventos, este ano já consegui ir em alguns e conheci muita gente, você aproveitou bem, as fotos estão lindas, não vejo a hora desta turnê passar aqui.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Cida, quase nunca conheço ninguém.. hehe aqui em Poa o povo é de fazer muita panelinha e nem olha para o lado.. hehe Beijos

      Excluir
  14. Oie, tudo bom?
    Eu adoro eventos assim, pois sempre encontramos pessoas queridas e podemos saber das novidades das editoras. Aqui em Brasília o evento ocorre apenas em maio, mas estou acompanhando através das postagens dos blogs. Ansiosa!
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepare-se para se divertir muito em maio Aline! Beijos

      Excluir
  15. Oiii Mi =D
    nossa que demais, pena que na minha cidade nunca tem esses eventos :(
    nossa achei 'uó' não ter cadeiras pro povo senta, falta de respeito mas como você disse pelo menos compenso no final rs
    E que coisa mais fofa essa maletinha em <3 Parabéns adorei post !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Tamy, mas assim você fica por dentro de tudo. Beijos

      Excluir
  16. Oi Mi
    Deve ser maravilhoso participara dessa turnê. Contando os dias para ao turnê no Rio de Janeiro.
    Lendo seu post só aumentou a minha vontade de ir.
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Irene, foi show. Espero que você goste tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  17. Ah, Mi. Não foi dessa vez que eu fui, mas ano que vem eu vou acampar na porta da Saraiva pra garantir meu lugar. E longe de mim fugir de ti, dia 13 nos vemos lá no Encontro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena né Leo, mas nós vamos poder se encontrar dia 13 então! Tirar muitas fotos e fazer ciúmes na Bah! kkk Beijos

      Excluir
  18. Mi você é má comigo! hahahahah
    Eu nem sei como vou fazer, mas a minha prova de inglês vai ter que ficar para outro dia, porque eu não vou perder a turnê esse ano por nada!
    Essa seleção de marcadores é a coisa mais linda do mundo! E a caixinha?! Adoro caixinhas *-------*
    Acho que está na hora de eu iniciar a leitura de Delírio haha

    E cara, deve ter sido mega desconfortável. Aqui no rio, os eventos que eu fui na saraiva são no Rio Sul e lá é bem pequeno.. mesmo assim eles colocam cadeiras e quem chega depois fica em pé! Tão simples...

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dreeh, dá um jeito e vai, porque senão tu vai se arrepender.. kkk Exatamente, muito simples.. até porque foi assim que fizeram da outra vez.. não entendi porque essa palhaçada agora :/ Beijos

      Excluir
  19. Essa turnê passou por Recife, mas não consegui ir, pois estava trabalhando no dia. #fiqueirevoltado kkkkk
    Duas coisas que você colocou aqui que não gostei. A primeira foi essa parada de sentar no chão. Realmente um absurdo. E a outra foi essa questão de vaiar algumas obras. Fala sério, imagina-se que o público leitor é mais educado do que os torcedores nas arquibancadas, mas pelo que vejo, não é bem assim. No mais, deve ter sido mega legal esse evento. Só espero que ano que vem, possa comparecer na 4ª turnê.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só imagino Dom.. eu também ficaria. Pois é.. essas duas coisas me chatearam bastante também.. fiquei chocada quando vi o povo vaiando.. muita falta de consideração.. e a falta de cadeiras, sem comentários.. Na última turnê a minha única reclamação na verdade foi ter ido sozinha, mas de resto estava tudo ok. Não vejo a hora de ir na próxima turnê. A gente vicia.. kkk Beijos

      Excluir
  20. Esse post ficou tão lindo que fiquei até sem palavras. A única coisa é, parece ter sido perfeito (apesar das cadeiras né?!) e eu queria ter ido :'(
    Deve ter sido muito divertido, a Intrínseca arrasa em tudo!
    A Gabi <3 é uma fofa! Ela não te olhou tipo: Quem é essa louca? kkkk
    E que bom que agora você tem alguém pra ir contigo nos eventos hein \o/
    Espero um dia conseguir ir num desses eventos da Intrínseca :/

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amiga.. não, ela não me olhou de canto porque acho que nesses eventos os blogueiros já ficam preparados para serem abordados sabe?! Apesar de que nunca aconteceu comigo.. kkk Beijos

      Excluir
  21. Eu ainda quero ir na Turnê Intrínseca algum ano, vou tentar ir ano que vem :)
    Também achei um pouco chato não ter cadeiras, realmente poderiam ter colocado algumas e quem chegasse antes sentava. Mas que bom que valeu a pena mesmo sentando no chão.
    A turnê desse ano também parece ter sido bem legal *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente ir Rafa, você vai adorar. Sim, também achei tremenda falta de consideração da livraria. Espero que ano que vem isso não se repita. Beijos

      Excluir
  22. Parabéns, Mi. Com certeza será inesquecível.
    Fiquei babando para participar também.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que um dia você consiga. Beijos

      Excluir
  23. Ahhh, parece ter sido tão legal... Eu queria ter ido =(
    Pela foto, parece ter tido bastante gente, mas acho que poderia ter cadeiras mesmo assim.
    Também acho falta de respeito vaiarem Crepúsculo e Cinquenta Tons de Cinza, mesmo que eu não goste também, com certeza não ia vaiar nada. Acho que gosto não se discute, apenas se respeita. Mas tudo bem, o evento parece ter sido bom mesmo assim.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, foi ótimo, apesar dessas coisinhas que comentei. É sempre bom estar no meio de gente que gosta de ler tanto quanto nós e ficar por dentro de todas as novidades. Beijos

      Excluir