Semana A Seleção - Resenha - Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda - Dia 5

Semana Especial A Seleção Kiera Cass
Oi gente, e estamos chegando ao final da Semana Especial A Seleção. Não deixem de acompanhar todos os posts anteriores e confiram diversas curiosidades a respeito dessa distopia tão apaixonante. Hoje trago para vocês a resenha do mais novo lançamento da Kiera Cass, Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda, trazido para o Brasil pela Editora Seguinte.

Entendam sobre o que se trata o livro:

"O livro vai reunir em edição impressa o conto "O príncipe" (livro 0,5), que já foi publicado como e-book gratuito, com mais dois capítulos inéditos, e "O guarda" (livro 2,5), que é totalmente inédito. Além dos dois contos, ainda haverá um material bônus, como uma entrevista com a Kiera, árvores genealógicas dos personagens e playlists. Por fim, o livro ainda incluirá os três primeiros capítulos de "A escolha" (The One), último volume da trilogia." 

O Príncipe O Guarda A Escolha Kiera Cass

Contos da Seleção O Príncipe e O Guarda Kiera Cass Quando soube que havia passado na seleção de parceria da Companhia das Letras quase surtei e tive a certeza de que a minha primeira solicitação de livro seria este: os Contos da Seleção, de Kiera Cass.

Sinceramente, pensei que começaria a ler o livro pelos três primeiros capítulos de A Escolha, seguido dos materiais extras, já que já tinha lido os contos O Príncipe e O Guarda em ebook, pois ambos foram disponibilizados gratuitamente pela Editora. Mas, para a minha surpresa, assim que abri o livro, descobri que havia um final estendido exclusivo de O Príncipe. Quase morri de alegria, porque O Príncipe foi um conto que gostei demais.

Como este livro possui diversos textos e materiais diferentes, pensei em resenhá-los individualmente.

Confiram:

ATENÇÃO, ESTAS RESENHAS PODEM CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES. Se vocês ainda não leram A Seleção e A Elite, tomem cuidado.

O PRÍNCIPE, de Kiera Cass
Livro 0,5

Como dito anteriormente, já li e resenhei o conto de O Príncipe.

Vocês podem ler a resenha AQUI.

Neste post vou falar um pouquinho somente sobre o final estendido que vocês conferirão no livro Contos da Seleção.

Nestas poucas páginas, pudemos descobrir o que Maxon passou na hora em que dispensou oito das trinta e cinco meninas  no início da competição. As dúvidas pairavam em sua cabeça. Será que havia decidido certo ou ali já havia cometido seu primeiro erro? O que o seu pai pensaria a respeito?

Em seguida, presenciamos o primeiro café da manhã entre todas as eleitas e a família real. Foi lá que Maxon apostou com America se sua irmã choraria ao comer a torta de morango e, por causa dessa aposta que Maxon conseguiu seu primeiro encontro com a menina, um encontro que teoricamente deveria ter sido "fácil", mas que vocês lembram como acabou (para quem já leu o conto).

Quando li A Seleção, tive a certeza de que America seria mandada embora depois de ter feito o que fez neste encontro e por isso, foi interessante descobrir porque Maxon deixou ela ficar na disputa, mesmo depois de ter sido humilhado. Maxon é uma figura muito intrigante para mim, porque sabemos que ele sempre foi obrigado a sustentar personagens, cara de paisagem e pulso firme, mas fico me perguntando quem realmente se esconde por detrás de todo esse teatro. Espero descobrir em A Escolha.

O GUARDA, de Kiera Cass
Livro 2,5

Como dito anteriormente, já li e resenhei o conto de O Guarda.

Vocês podem ler a resenha AQUI.

O Guarda me surpreendeu porque me fez enxergar Aspen com outros olhos, de maneira mais humana. No fim, ele não é tão mau quanto eu imaginava e possui um coração enorme. Quero muito que Aspen seja feliz, só que não com America.. hehe.

A ESCOLHA, de Kiera Cass
Livro 03
Lançamento: Maio/2014

Comentários sobre os três primeiros capítulos:

A Escolha já começou em ritmo eletrizante, com uma nova invasão dos rebeldes ao castelo, deixando todas as meninas que restaram em pânico. Aspen, destemido como sempre, juntou-se aos demais guardas para conter a invasão, trocando um rápido olhar com America, resultando na seguinte quote que me deixou enlouquecida:
"Não podia imaginar minha vida sem Aspen. Mesmo naquele momento, em que eu esperava ser escolhida por Maxon, um mundo sem Aspen parecia inconcebível."
Bom, pelo menos America dessa vez quer ser a escolhida de Maxon, mas como ela pode continuar pensando em Aspen? America, nunca te disseram que nem sempre podemos ter tudo o que queremos? Acho impossível ela ser escolhida por Maxon e continuar se encontrando escondida com Aspen, mesmo que os encontros não sejam mais amorosos. Ela terá uma posição e uma imagem a zelar, não poderá mais se esgueirar pelos corredores do castelo, e nem Aspen aceitaria isso. Ele é tão orgulhoso que acredito que ia querer virar a página e não se envolver mais com ela no momento em que ela não estivesse mais ao seu alcance.. ai, ai, America, não me deixe louca!

America me pareceu muito mais confiante e aguerrida nesses primeiros capítulos. Finalmente, depois de A Elite, agora ela aparenta saber o que quer e se propôs a traçar planos para alcançar seus objetivos, independentemente de suas dificuldades e do desafio de reconquistar a confiança de Maxon e de não se deixar abater pelo Rei.
"Pensei em um soldado que se preparava para a guerra. A armadura era diferente, mas a ideia, a mesma. Naquela noite, eu ia derrotar um homem."
Ai, me segurem que me tremi toda nessa hora! kkkk O terceiro capítulo terminou de maneira arrebatadora me deixando querer ler mais e mais. Pelo visto, America e Maxon terão muito trabalho pela frente caso queiram mesmo ficar juntos, o que espero que sim.

Deixo vocês com uma última quote de A Escolha antes de discorrer um pouco sobre meus desejos e temores a respeito do último livro:
"- Tudo bem - eu disse. - Mas já vou avisando que não vai funcionar.
Com um sorriso travesso no rosto, Maxon chegou bem perto e me deu um beijo longo e demorado.
- Pois eu digo que vai."
Me respondam uma coisa: quem aqui é team Maxon e quem é team Aspen? Não é segredo nenhum que eu quero que Maxon e America fiquem juntos. O que poderia impedir essa união além do Rei? A falta de apoio do povo, uma sabotagem interna por parte de uma das competidoras como, por exemplo, da Kriss, alguma atitude extrema e impensada de Aspen? Ou um pouco de tudo isso?

Pelo visto, muitas escolhas terão que ser tomadas no último livro para que as coisas se resolvam. Queria muito descobrir os mistérios por trás dos ataques rebeldes, do diário de Gregory Illéa, da intimidade da realeza. Também queria muito ver America e Maxon como governantes e suas posturas diante do povo e do Rei e quais mudanças eles promoveriam em prol da qualidade de vida da população.

Estou aflita para ler A Escolha e espero que Kiera tenha nos reservado boas surpresas. Agora só nos resta esperar até maio. E vocês, o que gostariam que acontecesse no último livro e o que têm medo que possa vir a ocorrer?

ENTREVISTA COM KIERA CASS:

A entrevista transcrita no livro foi divertidíssima, a Kiera é uma fofa, mas tive a impressão de não ter sido uma entrevista tão original. Aliás, acho que é praticamente impossível nessa altura do campeonato ler uma entrevista original com alguém famoso, afinal, praticamente todas as perguntas já foram perguntadas e respondidas.

Este foi um dos trechos que mais me surpreendeu:
"Quando terminei o primeiro livro, percebi duas coisas: 1) tinha entendido tudo errado sobre ela e precisaria reescrever o livro; 2) a pessoa que eu tinha escolhido para ficar com ela no final não era quem de fato ela escolheria."
Ai que medooo! Como assim? Mal posso esperar para ler A Escolha para descobrir com quem America fica. Que nervoso.

Adorei conhecer um pouco mais de Kiera e principalmente entender seu processo de criação. Acho o máximo ver como as histórias e os personagens surgem para cada autor e sonho muito para que isso aconteça um dia comigo! Então acabo me inspirando nas histórias de vida dos meus ídolos.

No final do livro Contos da Seleção, descobri diversas curiosidades sobre as quais não fazia ideia. Primeiro, fomos contemplados com uma lista completa das selecionadas, algo muito útil para mim que não lembro da missa à metade.

Depois, conhecemos a árvore genealógica de America e Kiera discorreu um pouco acerca dos antepassados da menina remontando à época de quando as castas foram implementadas. Interessante saber que o sobrenome Singer foi imposto a família de America, que deveria se chamar Cohen se as castas não existissem.

O que achei fantástico foi o fato de Kiera ter imaginado tudo isso. Criado todas as cidades de onde as selecionadas vieram e toda uma história sobre a família de America, Aspen e Maxon. Gente, é muita informação e acredito realmente que os autores nessas situações embarcam em suas viagens. Admiro quem consegue fazer isso.

Para a minha surpresa, os ascendentes de Aspen eram Três, que acabaram virando Quatro, até a mãe de Aspen se casar com um Seis e ter a sua casta rebaixada além de ser expulsa da família. Acho que só agora compreendi o quanto Aspen é assombrado por esse sistema de castas que acabou por amaldiçoar a sua família. Pelo menos, no final das contas, ele terminou como um Dois, melhor casta do que sua família tinha antes. Então o futuro dos seus filhos está garantido se ele casar com uma casta igual.

Através da árvore genealógica de Maxon foi possível tentar compreender, mas não aceitar, o porquê do Rei Clarkson ser do jeito que é. E bendita seja a Rainha Amberly, a personificação da bondade, da paz e do amor dentro da família real. O exemplo que mantém Maxon livre da escuridão, pelo menos por enquanto.

A Kiera ainda nos presenteou com as playlists de A Seleção e A Elite nas páginas finais, indicando em quais partes e de quais capítulos dos livros podíamos encontrar as referências musicais. Nunca fui fã de playlist, mas na minha opinião, estas caíram como uma luva e foram aprovadas. Até deu vontade de ler os trechos ouvindo as músicas. Foram nítidas as influências das canções na escrita da Kiera Cass.

Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda é leitura obrigatória para todos os fãs da trilogia.


Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda - Kiera Cass
Livro 2,5
Editora Seguinte
257 páginas
Comprar: Saraiva

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE FEVEREIRO

Clique AQUI e saiba como participar.

52 comentários

  1. Ai Mi não faz esse tipo de post, fiquei morrendo de vontade de ter esse livro em mãos aaaagora!
    Não sabia desses materiais extras no livro, pensei que tivesse os dois contos e os 3 capítulos, só! Muito feliz em saber que tem muito mais conteúdo, e interessante ainda por cima. Até playlist... Kiera arrasando nossos corações. A árvore genealógica também é muito interessante, e pelo menos colocaram no fim do livro e não nas primeiras páginas igual a Galera fez em Princesa Mecânica, peguei uns spoilers danados naquela árvore.
    Só digo uma coisa, assustada com a frase da Kiera: a pessoa que eu tinha escolhido para ficar com ela no final não era quem de fato ela escolheria. Tipo, hãn Kiera??? Curiosidade nível mil!
    Ai amiga a semana especial já acabou??? :(
    Mas foi uma semana maravilhosa, adorei todos os posts e ansiosa pra saber quando teremos uma nova semana assim =D hehe

    Beijos amiga e parabéns pelo empenho e criatividade, falei que tu ia conseguir \o/
    Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, esse livro vale super a pena para se ter na estante, principalmente para quem é fã sabe?! Os conteúdos extras estão demais e também fiquei apavorada com essa declaração da Kiera! Quero ler A Escolha URGENTE! kkkk Beijos

      Excluir
  2. Parabéns por essa semana Mi, eu adorei! Muito rica em informações e curiosidades!
    A ideia da Kiera em fazer as árvores genealógicas foi ótima!
    Não vejo a hora de terminar a leitura de toodos os livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, fico feliz que tenha gostado. As árvores genealógicas foram interessantes e nos deram um nova perspectiva sobre os personagens. Beijos

      Excluir
  3. Ai ai Mi,
    Team Maxon o/
    Que medo que estou de ler A escolha.
    Se a America não ficar com o Maxon no final, acho que eu explodo. Depois de tudo o que ela passou no A Elite, nada mais justo do que ficar com o príncipe.
    Acho que a Kiera vai surpreender a todos no ultimo livro (é o que espero).
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol, também sou team Maxon! Cruzando os dedos para eles ficarem juntos no final! Beijos

      Excluir
  4. A semana especial para A Seleção foi ótima, adorei acompanhar os posts, muito interessantes e ótimos de se ler!
    Os contos parecem ser muito bons e parecem complementar os livros! Fiquei curiosa para ler e achei muito legal ter no final uma entrevista com a autora!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, os contos são ótimos porque nos dão uma outra perspectiva sobre a história. Beijos

      Excluir
  5. Oi, Mi. Como não li os livros li só a resenha do livro 0,5 (acho muito engraçado isso ainda) e vou ler o livro neste findi e depois vou lá na resenha e dizer o que achei. Combinado?
    Eu quero muito saber mais sobre o Maxon e suas escolhas...
    O que America aprontou...
    To muitooo curiosaaa!
    Preciso deste livros logo...
    Amei os posts... todos, mesmo sem me aprofundar em todos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desisti de ler... tem spoiler do livro 1...
      Vou comprar os livros logo... não dá mais pra esperar... hehehehe

      Excluir
    2. Compraaa e leia o quanto antes Edna, vale super a pena.. hehe Beijos

      Excluir
  6. Essa semana especial foi demais. Gostei de tudo mesmo. Estou louca para o lançamento do ultimo livro para eu poder começar a ler logo essa serie, até tenho os contos em ebook,mas já viu né, não é a mesma coisa. O post que mais gostei foi o da entrevista com a Designer de Livros. Parabéns. Foi tudo tão perfeito quanto a serie parece ser. Bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Mey. Espero que quando chegar a hora de você lê-los, você goste tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  7. Ai Mi,
    Preciso ler A Seleção, descobri maravilhas essa semana, tudo foi encantador. Não estou acreditando que já acabou =/
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lari, mas ainda não acabou não \o/ tem dois outros posts ótimos depois desse. Vai lá conferir! Beijos

      Excluir
  8. PARA TUDO!!!
    Amei de paixao o seu blog, PRINCIPALMENTE esses posts dessa semana. Sou VICIADA em A Seleção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Dá uma passadinha no meu blog, tem post novo
    Beijos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gio. Não tem como não se viciar nesses livros né?! Beijos

      Excluir
  9. Não li a resenha dos contos por medo dos spoilers, novamente.
    Já acabou a semana especial!?
    Gostei de tudo. Mas ficou com um gostinho de quero mais.
    Ah, não deveria ser dia 5 em vez de dia 6?
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não acabou flor! Confira os outros posts depois desse. Beijos

      Excluir
    2. P.S. Você tem toda razão.. hoje era para ser o dia 5.. são tantas coisas que me passei, já corrigi! Valeu pelo toque.. hehe Beijos

      Excluir
  10. Aiiiiin, essa resposta na entrevista é pra ela matar a gente do coração!! Curiosidade tá impossível aqui pra saber.
    Team Maxon <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sim, louca para descobrir o que houve.. hehe Beijos

      Excluir
  11. Como ainda não li os livros, e pretendo em breve, pulei para os últimos parágrafos dessa resenha. Pelo que li, esse é um livro para colecionadores. Para aqueles que se encantaram com essa distopia muito bem escrita pela Kiera. Enfim, espero conseguir ter todos os volumes em mãos, e me jogar nessa trama.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que tu ainda não leu Dom?! Bom, agora vai aproveitar né?! hehe Beijos

      Excluir
  12. Quando eu comecei a ler o que você achou sobre os três primeiro capítulos de A Escolha fiquei tipo WHAT? gente eu tenho que começar a ler essa trilogia, não vejo a hora do ultimo livro ser lançado eu puder comprar todos e ler em seguida, agora estou muito curiosa para saber com quem America vai ficar e olha que eu nem li nenhum dos livros ainda hahahaha
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, eu também não vejo a hora.. estou inclusive considerando a possibilidade de reler tudo antes de ler A Escolha.. hehe Beijos

      Excluir
  13. Ah que semana maravilhosa, consegui me encantar cada dia mais e mais pelos livros.
    quero ter em mãos agora!!! 'o' Preciso, necessito lê-os o mais rápido possível hahaha
    Foi muito divertido acompanhar os posts, adorei a ideia e espero que tenha mais dessas pela frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto quanto eu. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  14. Eu também quero muito que ela fique com o Maxon. Eles dois são perfeitos.Eu fiquei tão anciosa que a minha pressão caiu... Eu li muitos comentários na internet a respeito dos casais e muitos querem que Aspen e Lucy fiquem juntos, assim como Maxon e America <3
    Eu não li a Elite,mas vi comentarios que diziam que o Aspen faz a America agir como uma vadia, e que Maxon apanhou por ela, é verdade? Sim, eu gosto de spoilers, não sei por que, mas gosto.
    Bjs ! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih Bia, acho melhor não comentar por aqui não para o povo não ser pego desprevenido. Só posso dizer: leia! hehe Beijos

      Excluir
  15. Quando vi que a editora estava lançando os contos impresso eu achei um máximo! é legal a disponibilização em ebook, claro, mas quem é fã gosta de ter a série completinha na estante né?! rsrs
    Depois que vi que tinha um material extra fiquei mais encantada ainda! Li apenas a parte onde você fala da entrevista da Kiera e - AIMEUDEUS - já fiquei apreensiva com o final!

    Mi, a semana foi maravilhosa.. Me encantei ainda mais com a série =)

    Beeijos, Dreeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Dreeh, quem é fã gosta de ter o livrinho na coleção.. hehe Beijos

      Excluir
  16. Ah Mi!! Que semana maravilhosa, adorei de paixão, e sem sombra de dúvida esta trilogia esta no topo das minhas desejadas, de verdade um show poder saber de tantas curiosidades, sua ordem e ficar morrendo de curiosidade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado. Beijos

      Excluir
  17. aiii Mi, você quase me matou com esses comentários dos três primeiros capítulos de A Escolha! Não sei se aguento esperar até maio "/ hahaha E o que a Kiera disse? Tô espantada! kk Só espero que no fim tudo termine como eu imagino rs sou team Maxon também o/ Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Nati, pois é.. espero que maio chegue logo! hehe Beijos

      Excluir
  18. Mi, você tem noção do quanto você é malvada?
    Pois é!
    Cara, quero muito ler A Escolha, muito mesmo. Nem vou ler os três capítulos do conto ou vou surtar.
    Nunca tinha lido nada sobre os detalhes do conto, estou mais curiosa quanto ao do Príncipe. Por que será, né?

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho! kkk Mas sou uma malvada querida! hehe Beijos

      Excluir
  19. Ah! Amei essa semana, foi bom de mais saber mais sobre esses livros. Vi que necessito de todos eles >.< Não vejo a hora de ter outra semana assim. Não li a resenhas devido aos spoilers, pois quero ler para descobrir.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, então leia assim que puder, espero que se apaixone tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  20. Menina já li o principe em e-book,
    recentemente comprei ele físico e a elite, porque a seleção eu já tenho...
    Amei o conto que li, estou ansiosa para ler os demais livros mas estou pacientemente aguardando o lançamento do volume final, acredito que vou adorar a história, já que já sou apaixonada pelo Maxon hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar Del! Beijos e boa leitura.

      Excluir
  21. Oi Mi!
    Nossa que semana maravilhosa! Adorei cada post!
    Estou muiiiito ansiosa para iniciar a leitura dessa série que parece ser muito apaixonante! Preciso muito ler tudo o que você citou ao longo dessa semana!
    Parabéns!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto quanto eu. Beijocas

      Excluir
  22. Mi, muito legal entender mais sobre a série e entender também que a autora tem uma mente brilhante, só de você falar algumas coisas da história fiquei imaginando, gente, como pode? Criar árvore genealógica dos personagens e ainda criar uma playlist tão detalhada para os leitores meu deixou ainda mais surpresa. Esses posts me fizeram entender uma coisa: Preciso me apressar para adquirir meus exemplares logo. rs

    Beijos, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Glaucia, também me surpreendi, porque a autora foi muito além do que eu esperava. Beijos

      Excluir
  23. Eu estou SURTANDO com o lançamento de A Escolha, não vejo a hora de ler.
    Eu li metade de O Príncipe quando lançou o e-book e quero terminar de ler, mas não sei se vou ler O Guarda, porque não gosto do Aspen... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Leo, leia sim! Você terá uma nova perspectiva da história! O Guarda é bem legal, mesmo para quem não gosta do Aspen.. hehe Beijos

      Excluir
  24. Ainda não li nenhum dos contos, mas estou doido pra lê-los, assim como A Escolha. Mi, você me deixou com mais vontade ainda. Isso é maldade!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá de complô com a Bah é?! hehe

      Excluir
  25. Eu ainda n li a seleção... Não tive coragem pq só vai lançar em maio the one. Mas eu tenho o livro e quando lançar o ultimo vou ler a serie!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camylla, comece lendo todos quando o lançamento estiver próximo, assim você poderá engatar na leitura do último. Beijos

      Excluir