Semana A Seleção - Entrevista - Designer de Livros Erin Fitzsimmons - Dia 3

Semana Especial A Seleção Kiera Cass
Oi gente, o post de hoje da Semana Especial A Seleção será incrível. Para quem já conhece o Blog sabe que eu sempre tento trazer novidades nas Semanas Especiais que promovo, e nessa não podia ser diferente. Então, fui atrás de alguns profissionais responsáveis pela criação destes livros que tanto amamos para descobrir um pouco sobre os bastidores e o desenvolvimento das artes das capas.

Quem aqui nunca se perguntou quem é a modelo da capa, sobre como as capas foram feitas, de quem são os vestidos usados nas fotos, etc? Hoje vocês vão ficar sabendo um pouquinho melhor sobre o making of dos livros de A Seleção.

A entrevista de hoje foi feita com a Designer de Livros Erin Fitzsimmons, por email, no dia 04/03/2014. A Erin é a responsável pela criação das capas de A Elite, Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda e A Escolha.

P.S. A tradução foi feita por mim, peço desculpas por algum eventual erro. Não encontrei tradução para alguns termos técnicos e mais específicos e, por isso, preferi deixá-los no idioma original.

Confiram:

Erin FitzsimmonsMC: Olá Erin, muito obrigada por me conceder essa entrevista. Gostaria de começar perguntando um pouco sobre você. Nos conte quem é a Erin, fale um pouco sobre o seu trabalho, e sobre como acabou envolvida no projeto das capas de A Seleção. 

EF: Eu
sou uma Diretora de Arte Associada da Editora HarperCollins. Trabalho principalmente com o design de livros adolescentes e de "middle grade". Eu amo tanto produzir quanto ler livros, especialmente os livros infantis. Eles são tão atemporais e mágicos. Eu também me autoproclamo um tipo de nerd, porque no meu tempo livre eu estudo tipografia e pratico caligrafia e "hand-letting".

MC: Você participou da produção de todas as capas dos livros de A Seleção? Se não, de qual delas você fez parte? 

EF: O Diretor Executivo de Arte Alison Donalty e a Designer Sarah Hoy criaram o conceito para as capas da série desde o início e organizaram a primeira sessão de fotos, bem como a finalização da capa de A Seleção. Sarah saiu da HarperCollins e eu tive a sorte de sucedê-la no projeto da série pouco antes de A Seleção ir para a impressão, então eu trabalhei nas capas de A Elite e A Escolha.

MC: Você pode nos contar um pouco sobre qual foi a sua função nessa produção? Quais foram os outros profissionais envolvidos e qual era a função de cada um?

EF: Todos os créditos das produções das capas vão para a maravilhosa equipe de profissionais composta pelo: Diretor de Arte Executivo Alison Donalty, Director Criativo Barb Fitzsimmons, Designer Sarah Hoy e Editora Erica Sussman. Juntos, eles criaram um conceito fantástico para a primeira capa, com base em uma foto de moda vintage deslumbrante e depois surgiu a ideia de se fazer cada capa em tons de vermelho, branco e azul. Posteriormente, eles contrataram o fantástico fotógrafo brasileiro Gustavo Marx que trouxe o projeto à vida. Eu cheguei mais tarde para assumir a função de Designer, mas todos os outros da equipe estiveram envolvidos desde o início! 

MC: Você pode nos contar um pouco sobre todas as etapas pelas quais uma capa de um livro passa até chegar à versão final e sobre qual era a concepção artística que vocês queriam dar as capas de A Seleção? 

EF: Nós geralmente começamos fazendo um brainstorming com a equipe de Design. O Designer e o Diretor de Arte se reúnem para discutirem ideias, então o Designer começa a explorar essas opções desenvolvendo rascunhos e composições digitais. Após, nos encontramos com o Editor e o Diretor Criativo, que dão ótimas sugestões e ajudam a afunilar as propostas para focar em apenas alguns conceitos. Estes conceitos são apresentados para o resto da equipe: Vendas, Marketing, Editor, e nós trabalhamos com eles para desenvolvermos a capa final! 

A concepção visual para a série de A Seleção foi realmente a solução para o problema da capa do "vestido grande". Esta história gira em torno dos vestidos exuberantes e da opulência da vida no palácio (contrastando com a dureza da realidade fora dos muros do palácio ) - como representar isto de uma forma que ainda não tenha sido feito? Alison e Sarah encontraram inspiração no reflexo de um quarto espelhado, dando um toque futurista ao que poderia vir a ser uma imagem bonita, mas simples, de um vestido elegante, porém artificial. 

MC: Você participou da sessão de fotos com a modelo? Deu alguma opinião sobre como queria que as fotos ficassem?

EF: Eu não participei da sessão de fotos de A Seleção, mas estive na de A Escolha - portando, sobre ela eu posso me pronunciar! Em A Escolha nós sabíamos que a nossa responsabilidade seria ainda maior. Precisávamos criar uma capa que fosse tão bonita e tão marcante quanto a de A Seleção. Fizemos uma ampla pesquisa para encontrar o vestido perfeito e a pose perfeita. Mesmo quando a gente sabe o que quer fazer, na prática a coisa muda de figura. Às vezes, os vestidos que amamos não ficam lindos na modelo como gostaríamos. Outras vezes, as poses ficam estranhas quando repetidas inúmeras vezes. Tudo isso chegou a acontecer na sessão de fotos de A Escolha, e nós tivemos que encontrar alternativas para adaptar os desafios que surgiram. 


MC: Quanto tempo levou para que as capas chegassem ao resultado final almejado?
 
EF: Definitivamente levou algum tempo para alcançar o resultado desejado para cada capa. Alguns efeitos das capas precisaram ser adicionados na fase de pós-produção e nós precisamos fazer pequenos retoques para deixar as fotos ainda mais perfeitas. O vestido de A Seleção, por exemplo, era na verdade marrom! Já o vestido de A Elite era meio roxo. Portanto, várias dessas coisinhas precisaram ser contornadas depois da sessões de foto terminarem. Todo o processo de produção leva cerca de vários meses de trabalho árduo - mas geralmente o resultado vale a pena! Eu quase chorei quando vi a capa de A Escolha pronta. Era tudo que o esperávamos e muito mais.

MC: Muitos outros projetos foram descartados antes disso? Você teria imagens desses outros rascunhos para nos mostrar? 

EF: Pelo que me disseram, o conceito criado para A Seleção foi o mesmo apresentado desde o início! Portanto, não temos imagens de projetos descartados para mostrar.

MC: Você chegou a ler os livros da Kiera antes de fazer as capas? As histórias te inspiraram na concepção? Se sim, isso significa que você já leu The One? Pode nos contar o que achou a respeito? Estamos todos nervosos para descobrir o final dessa história.

EF: Por ter pegado o bonde andando, eu na verdade não li A Seleção e A Elite até terminar de trabalhar na capa de A Elite. Mas, meu Deus, quando eu finalmente li A Seleção, eu devorei o livro em questão de horas. O mesmo aconteceu com A Elite. E sim, eu praticamente assediei a Editora para ler o primeiro rascunho de A Escolha. Eu não podia esperar até maio. Eu não posso dizer muita coisa, apenas MEU DEUS! É.. tudo e muito mais. Eu simplesmente amei. Eu mal posso esperar para você (e todo mundo) ler para que possamos fofocar a respeito. Graças a Deus será lançado logo!

MC: De todas as capas da série, qual foi a mais desafiadora para fazer?

EF: A Elite foi complicada por uma série de razões, mas, particularmente, eu achei a de A Escolha a mais desafiadora. Nós tivemos tanta pressão para deixar tudo tão perfeito e, honestamente, não consigo achar uma sequer coisa que eu mudaria na capa. 

MC: E qual capa você mais gostou de criar? 

EF: A Escolha, com certeza, por causa do vestido. Deus do céu, que vestido era aquele! Deslumbrante. E também por causa das razões acima explanadas. Eu costumo me dar bem trabalhando sob pressão. Deixa tudo muito mais emocionante para um designer de livros.

MC: Como foi para você participar desse projeto? 

EF: Eu me sinto tão sortuda! Eu sei que esse projeto poderia ter sido designado para qualquer outra empresa, mas eu acredito que foi o destino que o fez aterrissar na minha mesa. Eu realmente amei estes livros, e principalmente tudo relacionado as capas. Eu me sinto abençoada por ter tipo a oportunidade de trabalhar com elas.

MC: A Kiera Cass participou dessa produção e deu a sua opinião sobre como queria que as capas ficassem? 

EF: A Kiera não veio para a sessão de fotos, mas ela viu os projetos, a modelo e o vestido antes de concluirmos a sessão de fotos, assim ela pôde dar a sua bênção!

MC: Aqui no Brasil, Audrey Hollister virou um ícone para todos os fãs da trilogia. Ela literalmente passou a ser vista como America Singer. Sua imagem ficou tão associada aos livros que quando vazaram cenas do seriado com outra atriz que não ela, o seriado foi vaiado de imediato, muitos dando graças que ele havia sido cancelado. Você sabe me dizer se houve alguma repercussão nesse mesmo sentido nos EUA e se a vida da modelo da capa foi alterada de alguma forma? Tenho curiosidade de saber se ela começou a ser abordada nas ruas sendo identificada como America, dando autógrafos, etc, mas não consegui contatá-la para descobrir estes detalhes.

EF: Uau! Eu não imaginava que ela tinha ficado tão popular. Os fãs de Kiera são os melhores. Na verdade ela foi a modelo mais pé no chão com a qual trabalhei até hoje, mas tenho certeza de que ela ia adorar saber disso. Nunca ouvi falar de alguém que a reconheceu nos EUA, mas tenho certeza de que isso poderia acontecer um dia! 

* Para quem não viu as cenas que vazaram do seriado cancelado, cliquem AQUI.

MC: Você sabe me dizer qual foi a estilista responsável pela produção dos vestidos e que tipo de vestidos vocês procuravam para as capas? Acabei de descobrir que o vestido da primeira capa era marrom e não azul. Fiquei chocada, porque muitas meninas passaram a desejar aquele vestido azul da capa que no fim nem existe.. hehe. De quem foi a decisão transformar o vestido em azul?

EF: Eu acredito que essa foi uma decisão interna, antes de encontrarmos o vestido adequado. Muitas vezes é difícil de encontrar o vestido perfeito na cor exata, então às vezes precisamos improvisar na pós-produção! 

MC: Assim como a modelo, os vestidos das capas de A Seleção se tornaram tendência no Brasil. Tenho visto muitas meninas sonharem em casar usando um vestido como a da capa de A Escolha. Aconteceu o mesmo nos EUA? Você sabe dizer se os vestidos da capa começaram a ser copiados ou comercializados, ou se a estilista passou a receber diversas encomendas para reproduzi-los?
  
EF: Que incrível! Quem não quer casar com um vestido desses? Mas eu preciso te contar - o vestido de A Escolha pesa uma tonelada! Ele era tão grande e tão lindo, mas a modelo passou por maus bocados só para andar com ele (então esqueça dançar!). Eu não acho que aqui ele virou moda, mas quem sabe, um dia tavez! 

* Apenas para constar, o vestido utilizado na capa de A Escolha foi o de número 4085, da coleção de 2011 da estilista Pnina Tornai.



MC: Como não entendo muito deste universo de criação de bastidores, peço que fique à vontade para nos contar algo que eu tenha esquecido de perguntar, algum detalhe, curiosidade ou algo que julgue importante.

EF: Suas perguntas foram excelentes, e muito profundas! Eu não consigo pensar em mais nada, mas se você tiver quaisquer outras perguntas para mim depois de ler as minhas respostas ou assistir aos vídeos, por favor, pergunte! Estamos tão, tão animados em saber que todo mundo ama essa série tanto quanto nós. 

MC: Agradeço imensamente pela sua atenção. Fiquei simplesmente encantada com todas as capas que você produziu. Você realmente é uma profissional talentosa.

EF: Muito obrigada! Isso foi tão legal da sua parte. Me sinto abençoada por fazer o que amo e amar o que faço. E, apesar de alguns projetos serem mais desafiadores do que outros, no final sempre teremos capas lindas como as de A Seleção. :)

***

Genteee!! Que entrevista foi essa! Vocês não têm ideia do quão emocionada fiquei ao receber as respostas tão atenciosas e queridas desta Designer de Livros tão fabulosa. Para quem não sabe, a Erin é a profissional responsável pelas capas de Delírio também. Ela é ou não é fera? Virei fã! Acessem o site oficial de Erin e conheçam algumas das capas já feitas por ela. Tenho certeza de que irão babar!

Erin ainda me presenteou com conteúdos exclusivos. Ela me enviou fotos que tirou na sessão de fotos de A Escolha e links de vídeos dos bastidores da produção de A Seleção e A Escolha. A capa de A Elite foi fotografada junto com a de A Seleção, por isso não tem vídeo em separado.

Confiram abaixo:

Erin Fitzsimmons Bastidores da sessão de fotos da capa de A Escolha Kiera Cass
Erin Fitzsimmons Bastidores da sessão de fotos da capa de A Escolha Kiera Cass
Erin Fitzsimmons Bastidores da sessão de fotos da capa de A Escolha Kiera Cass
BASTIDORES:


Sei que este post ficou gigante, mas foi muito especial para mim, já que sou fã dessa série maravilhosa. Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu.

Gostaria de terminar este post fazendo um agradecimento muito especial a leitora Laís Souza. Desde que ela soube da minha vontade em fazer esta Semana Especial e do meu desejo em buscar materiais exclusivos para apresentar para vocês, ela não mediu esforços para me ajudar a procurá-los. Foi ela quem conseguiu encontrar o nome da modelo da capa, os emails de todos que entrevistei para a criação dos textos e detalhes importantíssimos para a produção deste e de outros posts. Se não fosse pela Laís, esta entrevista com certeza não teria sido realizada. Então Laís, muito obrigada!

Beijos e até amanhã, Mi.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE FEVEREIRO

Clique AQUI e saiba como participar.

57 comentários

  1. NOSSA! Que entrevista meu deus! Amei amei amei! Muito legal saber sobre toda essa parte de produção das capas, que são sensacionais né?! Quebrou o encanto saber que o vestido era marrom :/ kkk A modelo é linda demais e a Erin é muito querida e talentosa. Esse post ficou demais amiga, que bom que conseguisse entrar em contato com a designer.
    E Laís, muito obrigada pela ajuda, pelo jeito sem você não teríamos esse post tão bacana!
    Se o terceiro dia já foi assim imagina os posts que ainda estão por vir *-*

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei amiga, são tantas coisas que a gente nem imaginava né?! Olha, me frustrei no início pelo vestido ser marrom, mas é como o Gustavo falou, o importante é o conceito final que ficou um luxo! Beijos

      Excluir
  2. Nossa que tudo! Mega produção, são lindas capas e a produtora está de parabéns.. Me apaixonei pelas capas.Esse livro sim conquista a gente só pela capa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiiiiiiiii...sou artista plastica, metida com design e agora pretendo fazer produção de moda, então penssaaaaaa na felicidade de ler essa entrevista. Os vestidos são mesmo perfeitos e a pos-produção os deixou ainda mais lindos. Já imaginou o vestido de A Seleção Marrom??? Afff, detesto essa cor, hehehe. Mas enfim...tô amando a semana A Seleção. Mais, por favor, maissss.....hehheheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mey, que legal saber.. adoro essas áreas. Muito sucesso na sua carreira :) Beijos

      Excluir
  4. Olá Mi...
    Adorei saber mais a fundo todas as informações que giram em torno desta série tão linda. A Erin foi muito simpática, e que talento tem essa mulher hein?!
    Ah e que bom ter " um dedinho" brasileiro nessa super produção! = )
    Amei a entrevista! Parabéns!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Nunca me passou pela cabeça que as capas fossem feitas assim...
    Achei que fosse direto pelo computador...
    Que carinho especial com os leitores... amei, amei.
    A entrevista tá demais. Este post arrasou!
    Eu fiquei com vontade de casar com um vestido destes...
    Lindo.
    Parabéns, Mi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Edna, confesso que eu também nunca imaginei. É muito trabalho e dedicação de vários profissionais né?! Não tem como não amar esses livros ainda mais.. hehe Valeu pelo carinho. Beijos

      Excluir
  6. Posso ser sincera? Depois que você supera o impacto do vestido azul-perfeito não ser azul, dá pra prestar atenção e perceber que ele continua sendo bonito. Eu imagino como deve ser desafiador ter que procurar o figurino ideal e ainda se preocupar com o caimento na modelo, a melhor pose e como a cor vai contrastar com todos os elementos na arte da capa. Acho que em alguns momentos, não resta saída: tem que se apelar para efeitos de pós produção mesmo. Virei uma grande admiradora da Erin pela beleza, competência, carisma e principalmente pelo carinho com os leitores. Acho muito justo que ela também seja reconhecida porque o trabalho das capas está sensacional. Eu passaria o dia inteiro olhando a imagem de The One, haha. E a senhorita sabe que quem agradece aqui sou eu. Amo o seu blog de paixão e JURO que visito sempre. Se estou atrasada nos comentários é por culpa da minha rotina que está completamente louca. Mas vou dar meus pulinhos para não deixar de tagarelar por aqui. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís, realmente não deve ser nada fácil encontrar o figurino perfeito na cor esperada. E que bom que a criatividade e a tecnologia estão aí para dar uma força, né?! Concordo, também me tornei fã da Erin e também acho que parte do sucesso dos livros se deve a belíssima capa, então toda a equipe que trabalhou na sua produção merece um destaque e as nossas palmas. Beijos e obrigada pelo carinho de sempre.

      Excluir
  7. Eu simplesmente amo a capa de Delírio e o que falar de The One, é MARAVILHOSA. A Erin é super talentosa. Eu imagino a pressão de trabalhar na produção das capas, porque as pessoas, apesar de tudo, acabam comprando o livro pela capa. Mesmo com aquele ditado.
    Essa entrevista me fez me apaixonar ainda mais por designer <3
    Beijo, Cris :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sim, eu dei uma olhada nos trabalhos da Erin e são todos espetaculares. Nem tenho ideia de como ela deve fazer tudo aquilo, mas morria de vontade de descobrir os detalhes. Beijos

      Excluir
  8. Que post maravilhoso foi esse?
    Eu sempre amei as capas de a seleção, mas nunca tinha parado para pensar em quem produzia as capas ou como era esse processo de produção.
    Achei super legal a entrevista e o conteúdo cedido pela Erin Fitzsimmons, achei ela super simpática.
    Nunca pensei que a construção de uma capa pudesse ser tão complicada.
    Agora eu olho para as capas que tenho aqui em casa e imagino mil coisas sobre o trabalho de produção delas haha
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não.. sei lá, é como se tudo já nascesse junto com a história e sempre tivesse feito parte dela sabe?! É meio bizarro.. hehe Sim, acho depois dessa entrevista nunca mais olharemos as capas do mesmo jeito.. hehe Beijos

      Excluir
  9. Adorei a entrevista <3.
    As capas são maravilhosas e adorei as respostas da criadora, post muito bom mesmo!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi,
    Essa semana estou descobrindo coisas maravilhosas ^^
    Sou obrigada a concordar com a produtora que as capas não possuem nada que tenha que ser mudado, são simplesmente perfeitas e o mais legal foi ver todo o trabalho por trás dessas capas maravilhosas.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, eu também estou descobrindo um monte de coisas enquanto faço pesquisas para os posts e escrevo-os. Acho que me divirto nessas semanas tanto quanto vocês.. hehe Beijos

      Excluir
  11. Ameeeeeei!
    Caramba, nunca tinha parado para pensar na produção de uma capa. A capa desse livro foi o que mais me chamou atenção antes de ler e eu nunca tinha imaginado esse trabalho todo por trás dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não Re. Incrível né?! Beijos

      Excluir
  12. Parabéns pela entrevista. Quando vi que você estava fazendo a semana A seleção, sabia que vinha coisa boa por ai, mas não imaginei que fosse tanto. Perfeita! Imagine o vestido marrom? Não ia combinar hehehehe. E o que é esse vestido de A escolha? Eu quero um igualzinho pra mim casar hehehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada pelo carinho querida! Fico feliz em ouvir isso :) Verdade, o vestido marrom ia deixar tudo meio morto.. hehe Beijos

      Excluir
  13. MIIIIIII, Você arrasou!
    Adorei, adorei, adorei.
    Cara, deve ter sido maravilhoso participar das criações dessas capas.
    Se eu fosse a designer iria querer experimentar o vestido de #AEscolha, haha.
    Sério, o vestido marrom fica escroto...

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada, obrigada amiga \o/ kkk verdade, acho que daria um jeito de experimentá-lo também.. Beijos

      Excluir
  14. Sensancional! Sabe quando você tem essa curiosidada (sobre as capas), mas acha que nunca terá acesso às informações?? Rsrs...
    Adorei Mi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim! Ainda bem que consegui providenciá-las para vocês :) Beijos

      Excluir
  15. Mirelle de Deus! Que entrevista foi essa? Você realmente se supera quando o assunto é trazer posts inovadores. Parabéns mesmo! E Muito obrigado a Laís, sem ela não teríamos esse conteúdo fantástico!
    A Erin foi uma fofa! Acho que ninguém lá fora sabe o quanto os brasileiros ficam fissurados nas suas séries por aqui. Se eles viessem ao Brasil, se espantariam, com certeza! haha
    Fiquei decepcionada em saber que o vestido azul não existe =/ acho ele a perfeição em forma de vestido. O vestido de A escolha é demais pra mim, mas será que eu consigo fazer uma replica dele pro meu casamento?! O Original é algo inalcançável, mesmo que ele fosse levinho.. Imagina o valor disso?! Nem trabalhando de segunda a segunda durante um ano eu conseguiria chegar perto dele.
    Eu fiquei surpresa de ver o cubículo onde eles fotografaram.. Okey, na capa não aparece quase nada do fundo, mesmo assim eu imaginava uma ampla sala, e não esse semicírculo de espelhos. Toda a produção me encantou muito, e até me deu umas ideias.. haha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, eu tento.. hehe Verdade, acho que essa paixão toda só os brasileiros têm né?! Vivemos meio que num mundo à parte.. hehe Não sei Dreeh, primeiro você teria que encontrar uma costureira fantástica para tentar reproduzi-lo.. hehe Beijos

      Excluir
  16. Nossa que entrevista maravilhosa, e quanto trabalho deu as capas hein, fico imaginado como deve ter sido tudo, e é tão bom saber o quanto eles dedicaram para que fosse tudo perfeito, e eu também quero agradecer a Laís ela foi de muita ajuda mesmo, sem ela e você não teríamos esse post incrível, e a Erin tinha que deixar aquela suspeita né do último livro, ainda bem mesmo que esta perto para lançar, pretendo comprar tudo de uma só vez para ler sem parar.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, fico feliz que tenha gostado. Beijos

      Excluir
  17. Imaginava que, para criar uma capa, o processo era complexo, mas não imaginava o quanto. São muitos profissionais de vários setores envolvidos. E legal saber que tem um dedo brasileiro no meio dessa produção. Enfim, essa equipe merece os parabéns, pois as capas dessa trilogia são umas das mais bonitas que já vi.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dom, também não imaginava a complexidade disso tudo. Legal demais! Beijos

      Excluir
  18. Amei a entrevista!
    Fiquei um pouco chocada com a cor dos vestidos. Principalmente com o de A Seleção, eu amava aquele azul.
    Eu nunca pensei em todo o trabalho por trás da criação da capa, fiquei encantada.
    A Erin é muito talentosa e um amor de pessoa!
    Eu ficava babando pelo vestido de A Escolha, acho que agora vou pensar duas vezes antes de desejar um vestido. Imagina andar com um vestido pesado, e ainda mais com o calor que faz aqui?
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jardani, incrível como podemos ser "enganadas" por uma capa e desejar algo que nem existe né?! Muito engraçado.. hehe Beijos

      Excluir
  19. Olá, Mi! Que interessante este post, estou adorando todas as matérias da semana especial, e esta entrevista foi demais. Adoro conhecer os bastidores e achei muito interessante saber como foi o processo da criação das capas dessa série, o resultado foi incrível!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, também sou doida por bastidores porque sou mega curiosa.. hehe Que bom que gostou. Beijos

      Excluir
  20. Nossa que legal essa entrevista, as fotos. Não pensei mesmo que seria assim que faziam as capas. Muito bacana esse post.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei a entrevista! Que post sensacional, Mi :) A Erin é muito talentosa mesmo, fala sério! As capas são lindas, os vestidos são lindos, a modelo é linda, tudo lindo! hehehe Só fiquei espantada (como todo mundo) em saber sobre a cor dos vestidos rs.. mas no fim as capas ficaram perfeitas *-* Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo lindo né?! Incrível como um bom trabalho em equipe pode gerar tanta perfeição assim! hehe Beijos

      Excluir
  22. Uma mega produção hein, isso explica a perfeição das capas...
    Consegui me apaixonar pelo livro só pelas capas, antes mesmo de conhecer a história..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então imagina quando conhecer as histórias?! Daí você pira de amor.. hehe Beijos

      Excluir
  23. Mi!!!! Obrigado por esta magnifica postagem que show!!!!!!
    Nossa que legal poder saber disso tudo, fiquei super impressiona com todos estes detalhes, e o trabalho para se fazer a capa, alias atualmente é uma das minhas preferidas!!

    ResponderExcluir
  24. Mi, que entrevista incrível, nossa a Erin é realmente uma profissional talentosa, e as capas criadas por ela são realmente lindíssimas. Muito bom ler a entrevista e saber ainda mais sobre essa série, melhor ainda é ter oportunidade de ver fotos e vídeos exclusivos né! rs.

    Beijos, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Erin é uma fofa né?! Adorei conhecê-la e descobrir maiores detalhes sobre essa saga tão amada! Beijos

      Excluir
  25. Mi, você arrasou agora. Eu tinha lido a entrevista depois de ver ela divulgada no Facebook da editora Seguinte. Tá famosa, hein? hahaha. Adorei o trabalho da Erin, as capas da série são perfeitas!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só?! Quase morri de orgulho quando vi eles divulgarem a entrevista.. hehe Beijos

      Excluir
  26. Caramba! Que entrevista, hein!!! Isso que é blog! É a primeira vez que venho aqui e pretendo voltar. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  27. heeey adorei os vídeos tudo muito lindo *O*
    Mar Paschoal
    www.LaGarota.com.br

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela iniciativa Mi. Estou gostando dessa semana especial de A Seleção. Essas capas realmente são demais! Deu pra ver que a produção caprichou muito.
    E a entrevista ficou ótima!

    ResponderExcluir
  29. Adoreeeei!!!
    Mar Paschoal
    www.LaGarota.com.br

    ResponderExcluir