Semana A Seleção - Depoimento das leitoras - Dia 7

Oi gente, e hoje finalmente a Semana Especial A Seleção chegou ao fim! Buá! Me diverti tanto nessa semana, espero que vocês também. Gostaria de encerrar esta coletânea de posts com alguns depoimentos de leitoras desta trilogia tão apaixonante.

SARA BERTTI - Blog Todas as coisas do meu mundo:

"Como explicar como nos sentimos quando chega o final de um livro? É difícil, às vezes eu simplesmente não quero aceitar que aquela história tão querida chegou ao fim e....... acabou. Não tenho mais o personagem para rir, para chorar, para sentir raiva ou qualquer outro sentimento que o valha. E assim inicio mais um livro, e mais um, e mais um. Mas e quando chega ao final um livro que faz parte de uma série? (...) E a dor que fica? Ao saber que a continuação vai demorar e demorar e demorar... (...) E que mágica é essa que faz com que alguns personagens sejam tão queridos, a ponto de nos apaixonarmos? Ou simplesmente “não ir com a cara dele?" (...) Eu fui ficando revoltada a cada página que virava de A Elite, e com vontade de dar uns bons tapas na América, mas ao mesmo tempo, não deixei de gostar dela, dá para entender? Quando eu terminei o livro, eu senti um vazio, chegou a doer! Como pode? Por um bom tempo, eu fiquei remoendo tudo que tinha acontecido, e pensando em várias outras saídas para tudo que aconteceu. Em certos momentos, cheguei a largar o livro e pensado, não vou mais ler, história mais besta. Mas era um besta de muito bom!!!! Daqueles que você diz, é realmente essas coisas podem acontecer. Geralmente corremos riscos ou perigos, que podem ser evitados. Mas na hora que estamos lendo quem disse que pensamos assim? E ai eu vejo onde está a mágica. (...) E foi assim que terminei de ler A Seleção e A Elite, e com uma promessa também, me lembrem, por favor, de nunca mais começar a ler um livro em série, sem ter todos na mão! Um Beijo e um suspiro de saudade da América e do Maxon."

GREICE ZICKUHR - Blog Diário da Alvorada

"A Seleção foi o primeiro livro que conseguiu me fazer ficar sentada dentro de um carro em movimento lendo. Durante toda a leitura me senti dentro do castelo, fiquei sonhando com os lindos vestidos das garotas, com o mundaréu de comida, com as festas e claro, com o príncipe. A Kiera foi também a primeira escritora que me fez ter dúvidas sobre qual dos rapazes eu queria que ficasse com a America, em todos os triângulos amorosos que li sempre tive certeza, “é esse!”, mas em A Seleção eu achei pontos positivos tanto em Maxon quanto em Aspen, me deixando numa dúvida danada! A escrita da autora é muito gostosa de ser lida, a narração em primeira pessoa é dinâmica, o que é ótimo mas que em certos pontos me deixou extremamente ansiosa porque não sabia se isso ou aquilo era verdade ou se tal pessoa estava fazendo isso ou aquilo porque tínhamos somente o ponto de vista da America. Achei bastante ousado por parte da Kiera achar que os Estados Unidos poderia virar uma província, com castelos, reis, príncipes e princesas, mas adorei essa ousadia! Em A Elite fiquei muito irritada com a America, aquela indecisão sobre quem ela gostava mais, o que fazer etc. e tal. Mas a história foi tomando rumos diferentes do que parecia anteriormente e isso foi fantástico, sem contar nas novas faces dos personagens que acabei descobrindo e minha indecisão sobre o rapaz ideal para ela se evaporou. Para A Escolhida espero muito mais ação e atitude por parte dos personagens e uma nova história para Illea, afinal, quero o final feliz pra todos! E claro, Maxon, a escolhida é a America, ok?"

CAROL KOPLIN - Blog Citação num click

"A Seleção e A Elite foram surpreendentes, com uma narração maravilhosa, que envolve a todos que leem. Fez-me torcer muito pela América e ter desprezo pelo Aspen. Não gosto dele e ponto! Estou até curiosa sobre o que o conto "O Guarda" nos trará, porque não gosto do papelão que ele fez no primeiro livro e morri de ódio da America, no segundo livro, por se deixar aproximar dele. Nem preciso dizer que me tornei fã de Maxon, né? Tenho um amor por ele e pena, porque no meio daquele reino, eu o vejo como refém. Ele é o que mais merece ser feliz. Espero que no último livro, isso aconteça, e que America faça por merecer o amor dele e amadureça! Ah! tomara que tenha muitos detalhes do casamento, porque eu imagino que será como em contos de fadas!!!"

BARBARA SÁ - Blog Segredos entre amigas

"Confesso que a primeira coisa que me chamou atenção em A Seleção foi a capa. Imaginei logo um daqueles Contos de Fadas com príncipes, princesas e reinos encantados. Leigo engano. A premissa conseguiu me deixar ainda mais curiosa que a capa, principalmente por se tratar de uma distopia e eu ter me apaixonado por Jogos Vorazes. No decorrer da leitura acabei até comparando uma série a outra. Durante a leitura o que mais me chamou atenção foi a forma única como a Kiera conduziu os personagens, desde toda a descoberta da Seleção, para nós leitores, até a entrada de América no palácio. Ali eu percebi que não tinha volta. Devorei a seleção em pouco tempo e A Elite quis assim que lançou. Li em 4 horas e achei que a Kiera se superou, por isso estou tão ansiosa quanto a A Escolha. Sou Team Maxon e entendo o relacionamento de América e Aspen, apesar de odiar esse guardinha chato. Só consigo enxergá-lo como aquele que não pensa na América, mas sim em si próprio. Também estou mega curiosa quanto aos rebeldes, tenho minhas várias apostas sobre eles e sobre o que poderão fazer nesse livro. Mas confesso que o que mais estou aguardando é sobre o Rei e o porquê dele fazer "aquilo" com o Maxon. Muitas pessoas me questionaram sobre a série ser para 'mulherzinha'. Acredito que não, pois é uma série que abrange diversos problemas do país em que vivemos, principalmente por se tratar de uma distopia. Meu noivo leu e adorou. Acho que é uma boa dica para leitores de ambos os gêneros e de todas as idades."

CHRYS AUDI - Blog Todas as coisas do meu mundo

"Kiera me encantou com sua narrativa despretensiosa e me enlouquecendo com a expectativa da continuação. Ela conseguiu inserir elementos distópicos em um romance de conto de fadas e essa mistura foi digna de sucesso. Adorei o fato de questionar o regime monárquico e como ele retornou após um longo período à frente do nosso tempo e ainda assim, tornar a história tão real, tão verídica, de forma natural. O típico triangulo amoroso e a forma como o relacionamento de America e Maxon desenrolou foi gradativo, partindo de uma amizade e nascendo aos poucos, sendo percebido pelo ciúmes, pela ansiedade na companhia um do outro e na cumplicidade de alguns segredos. Onde foi mesmo que vi uma história assim??? Essa sensação de "déjà vu" me faz amar e torcer pelo casal. O que esperar de uma história tão fantástica??? Que o príncipe escolha America, claro!!! Descobrir que talvez o pai de America esteja à frente ou pelo menos envolvido com os rebeldes, afinal de onde teriam saído tantos livros antigos??? Espero uma boa explicação para os livros e para a parte história/distópica! Quanto à Aspen, eu o detesto, o acho infantil e chantagista emocional desde as primeiras páginas. Seria bem interessante se em uma invasão rebelde ao castelo, ele se ferisse mortalmente para salvar Maxon! Glória a Deus... hehehehe Ahhhhh, espero um triste fim ao rei também!!! Resumindo, espero um "e foram felizes para sempre" na ultima página" rsrsrsrs."

Fiquem de olho que a partir de amanhã teremos muitas novidades e resenhas novas. Caso tenham sugestões de Semanas Especiais, indiquem nos comentários. Aproveitem e deixem seus depoimentos também, dizendo o que acharam dos livros de A Seleção e o que esperam de A Escolha.

* Gostaria de deixar um agradecimento especial a Editora Seguinte, que embarcou nessa aventura prontamente comigo e cedeu os exemplares da promoção do Top Comentarista do Mês que já acabou e em breve trarei o resultado.

Beijos, Mi

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE MARÇO
 
Clique AQUI e saiba como participar.

38 comentários

  1. Que amoor <3

    Adorei os depoimentos de todas as meninas e o meu tá ai, tô me sentindo importante. Haha!
    Adorei a semana, Mi. Estarei aguardando as próximas e suas entrevistas incríveis.

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só Bah, você é muito importante :) kkk Beijos e obrigada pela participação.

      Excluir
  2. Que máximo !!!! Tãooooo difícil colocar em poucas palavras , sentimentos tão intensos né!!! Esperando ansiosamente por The One!! Linda semana parabéns, belo trabalho !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sara, é difícil externalizar sentimentos. Beijos e obrigada pela participação.

      Excluir
  3. todos esses relatos me fizeram querer ler este livro, achei incrivel so de visitar seu blog hehe amei
    super beijossssssss e ate mais

    www.annecrisley.com

    ResponderExcluir
  4. Que pena que chegou ao fim Mi, foi muito legal essa semana especial. Legal ver o depoimento das meninas também, isso só me deixa com mais expectativas em relação a esta série. Adorei.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  5. Excelentes descrições. Com esses depoimentos dá para perceber o quanto um simples livro de "conto de fadas" pode mexer com as pessoas de várias maneiras.
    Adorei a semana =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ana, é incrível ver como estes livros conseguiram mexer com tantas pessoas e às vezes de maneiras diferentes, né?! Beijos

      Excluir
  6. Essa semana foi muito boa Mi! Parabéns pela dedicação!
    (Gostoso ler tantos depoimentos de leitoras apaixonadas pela série)

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Mi!!!!
    Essa semana foi demais! Nesse último dia ver essa surpresa linda, nossa!!! Obrigada por nos deixar fazer parte disso!

    Parabéns pela criatividade!!!

    Beijinhos!!

    http://citacaonumclick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Beijos e obrigada pela participação.

      Excluir
  8. Adorei a ideia dessas postagens. Faça sempre. Queria ver ai uma semana Harry Potter que eu amo muito (nem sei se você gosta hehehehe). Quando vi o livro A seleção eu me apaixonei pela capa. Mas vendo a sinopse pensei que não ia gostar por ser mais adolescente. Mas eu amei e leria tudo de novo só para me apaixonar mais ainda . Vi que o livro A Escolha já está na pré venda e estou louca para comprar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, fico feliz que tenha gostado da postagem. Também acho interessante ver o depoimento dos leitores. Adorei a dica. Amooo demaisss Harry Potter. Mas faz tantos anos que li que teria que reler tudo de novo para fazer uma semana especial :) No fim, por serem tantos livros, acho que se eu fosse fazer posts diferentes juntamente com as resenhas daria muito mais que uma semana né?! hehe Teria que pensar em tudo direitinho.. hehe Beijos

      Excluir
  9. Concordo com a Sara sobre como é chegar ao fim de um livro. Algumas séries deixam um verdadeiro vazio dentro de nós quando acabam. Não vejo a hora de ler A Escolha, mas ao mesmo tempo, não quero chegar ao fim da série :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Re.. Às vezes dá vontade de ler em prestação só para evitar que acabe né?! hehe Beijos

      Excluir
  10. Me sinto excluída depois de ler os depoimentos e ainda não ter nem começado a ler os livros. Mais eu vou ler, espero que logo!

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai tadinha, então leia logo! kk Beijos

      Excluir
  11. Mas caprichasse nesse post hein amiga? Confesso que fiquei meio em choque quando vi a foto com uma quote minha rolando pelo face haha Adorei, ficou muito lindo! E esse post ficou demais! Adorei as opiniões das meninas, e obrigada por pôr a minha aí ;)
    Essa Semana Especial foi muito especial, amei, amei, amei! E fico feliz em saber que você pretende fazer mais edições *-* No momento não consigo pensar em nenhuma outra série que eu li e acho que merecia uma semana assim que você também tenha lido, mas uma semana Harry Potter seria muito legal =D Mas se você tiver que reler tudo não vai rolar :/ Muita coisa pra reler agora.
    E deixo também meu agradecimento à editora Seguinte :)

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk só imagino a sua reação.. deve ter sido engraçado.. imagina, eu que agradeço a sua participação. É sempre um prazer tê-la por aqui, afinal, você já faz parte do meu cantinho né?! hehe Verdade, uma semana só de HP ia ser tudo, mas é bem como você disse.. reler os livros ia demorar e dar um trabalhão! Que pena.. hehe Beijos

      Excluir
  12. Até hoje eu só tive oportunidade de ler o primeiro :( Quero ler 'A Elite' e 'A Escolha' em breve :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia assim que puder Rodrigo, são todos ótimos! Beijos

      Excluir
  13. Também estou me sentindo excluída por não ter lido os livros ainda ): haha
    Com esses depoimentos positivos minha vontade ficou muito maior! Espero ler em breve essa série que parece ser muito boa :3
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, então leia assim que puderes Bruna. Beijos

      Excluir
  14. Amo os livros Seleção e Elite. Sou a favor do príncipe, ele é muito fofo.
    Estou super ansiosa pelo terceiro livro. Espero que o final seja muito feliz, ou seja, que o Maxon escolha a América.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu também. Mais uma para o team Maxon.. hehe Beijos

      Excluir
  15. Olha a Barb ali, ficou uma era se achando, hahahaha.
    Adorei os depoimentos, principalmente o da Barb (sem puxa-saquismo), pois eu adoro essa série e é chato ouvir o pessoal dizer que é pra mulherzinha. A Seleção perde vários leitores por causas desses estereótipos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só.. ela tá podendo.. kkk Sim, é mesmo muito irritante o povo ficar rotulando os livros. Os próprios meninos acabam criando preconceito e não leem esse tipo de livro. Uma pena, mas eles que acabam perdendo.. hehe Beijos

      Excluir
  16. Adoro descobrir que eu não comentei em um post que eu achava que havia comentado haha
    Enfim.

    A semana foi muito bacana mesmo Mi! Você e sua habilidade de nos surpreender com seus posts sempre interessantes!
    Eu queria tanto ter lido a serie para poder ver meu depoimento aqui ='/ haha
    Mas eu vou chegar lá haha ainda lerei a serie toda!

    Só uma coisa, a Greice é louca!
    Se eu lesse meia pagina dentro de um carro em movimento eu vomitaria tudo que existe dentro do meu corpo haha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk isso é uma droga né?! Também não curto quando acontece.. Que bom que gostou Dreeh :) Eu também consigo ler no carro, ônibus e tal. Antes morria de enjoo, mas insisti tanto que acostumei.. kkk Beijos

      Excluir
  17. Eita que esses depoimentos só fizeram me deixar mais curioso pra começar a ler agora mesmo. E que bom que poderei fazer isso, né?!?!
    Às vezes me pego pensando em como personagens fictícias conseguem nos prender tanto ao ponto de sentir falta delas quando o livro acaba. Espero que aconteça isso comigo com essa trilogia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo deve tá morrendo de inveja de ti Dom.. kkk Sim, eu me apego muito em alguns personagens e sinto falta deles quando os livros terminam. Beijos

      Excluir
  18. Chegou ao fim :( Gostei muito da semana e espero ver outras aqui no blog.
    Parabéns por organizar tudo e pelas entrevistas. Depois de tudo isso, espero dar uma chance a essa leitura.
    Até mais Mi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica de olho que sempre rola novidade por aqui Igor. Beijos

      Excluir
  19. Concordo com a Barbara. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, muito atrativa. As cores de todos os livros são lindas, mas esse, em especial, achei incrível.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são divas! Elas realmente foram responsáveis por atrair de imediato uma penca de leitores. Beijos

      Excluir