Resenha - Sem clima para o amor

Sem Clima para o amor Rachel Gibson
Sinopse: "Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora."
Clare era uma mulher muito romântica e tinha em seu noivo Lonny a realização de todos os seus sonhos. Lonny era perfeito. Eles compartilhavam dos mesmos gostos, eram grandes amigos, nunca brigavam, davam apoio para o trabalho um do outro e quando ele a pediu em casamento, ela nem titubeou e disse sim. Em breve eles se casariam e seriam felizes para sempre, como nos romances que ela escrevia. Isso se não fosse por um pequeno porém: Lonny não era muito interessado em sexo. Mas sexo não é algo assim tão importante num casamento, né?!

O problema é que, certo dia, ao chegar mais cedo a casa, Clare deu de cara com uma cena que nunca mais esqueceria: seu noivo no rala e rola com um rapaz da assistência técnica da Sears dentro do closet. Lonny não só a traiu como a enganou, nunca admitindo ser gay, e fazendo-a acreditar que ele a amava como ela sempre o amou.

Claresta viu seu chão ruir bem a sua frente. Seu coração não só estava despedaçado como todos os seus sonhos cor-de-rosa evaporaram e foram substituídos por dor e mágoa e, por conta disso, e de muitas doses alcoólicas ingeridas no casamento de uma de suas melhores amigas, Lucy, acabou numa cama de hotel com um outro cara.

Quando acordou, não se lembrava do que tinha acontecido e ficou simplesmente chocada ao se ver praticamente nua ao lado de Sebastian! Justo de Sebastian? A situação não podia ficar pior e Clare sabia que se arrependeria disso para o resto da vida.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Nunca tinha lido um livro escrito por Rachel Gibson, mas sabia de sua boa-fama e sempre tive curiosidade para conferir os seus chick-lits. Acabei sendo atraída pela capa de Sem clima para o amor e comecei a lê-lo sem ter ideia sobre o que se tratava.

Preciso confessar, de início senti uma estranheza absurda em relação a escrita da autora. Textos em terceira pessoa não são meus favoritos e não acho que combinam bem com este tipo de narrativa. Torci o nariz, achei a escrita chata, repetitiva e superficial e os personagens bem idiotas. Estava prestes a largar o livro, mas resolvi insistir, e não pude fazer escolha mais acertada.

Na medida em que as páginas iam avançando e que o estranhamento inicial foi passando e os diálogos chegando, acabei mergulhando de cabeça no livro e me deliciando com as histórias de vida de Clare e Sebastian. Clare é uma mulher muito insegura. A vida toda tentou agradar a mãe e preencher um vazio deixado por seu pai. Por causa disso, tinha a mania de ser perfeita e meticulosa em tudo, abafando seus reais pensamentos e sentimentos. Mas o retorno de Sebastian acabou abalando a fortaleza na qual Clare insistia em viver, e por causa disso, achei a combinação explosiva deles perfeita.

Sebastian é tudo o que amo num personagem masculino. Ele exala feromônios e deixa qualquer mulher maluca só de vê-lo. Mas ele não é só a combinação de um rostinho e um corpo bonito. Ele é inteligente, independente e um profissional de sucesso. Seus únicos problemas são que ele foge de relacionamentos e compromissos e nunca conseguiu se imaginar casado ou gostando de alguém de verdade. Mas a vida de Clare e Sebastian acaba se cruzando e eles terão que aprender a lidar com isso antes de se machucarem mais do que já estão, pelos problemas particulares que cada um carrega.

Sem clima para o amor foi um livro que me surpreendeu pois, por mais que tenha a pegada padrão de um chick-lit, numa mistura de romance e comédia com uma pitada de drama, ele é extremamente erótico! Nunca tinha lido um chick-lit erótico e nem tinha ideia de que isso existisse. Aqui, Rachel Gibson de vez em quando faz uso não só de palavras mais "vulgares", como descreve cenas de sexo tórridas e de tirar o fôlego.

Este livro faz parte de uma série de quatro volumes chamada Writer Friends. Mas para quem tem receio de começar a ler uma série nova, não se preocupem, pelo que entendi todos os volumes são independentes e cada um deles conta a história de uma das melhores amigas do grupo de escritoras que elas formaram: Lucy, Clare, Maddie e Adele.

Ao pesquisar sobre os outros livros, descobri que a Editora Jardim dos Livros já havia lançado no Brasil o terceiro volume da série, que conta a história de Maddie, chamado Sempre ao seu lado, mas quando fui procurá-lo na livraria, só dizia "indisponível". Que estranho. Escrevi para a Editora para saber o porquê, pois fiquei com vontade de lê-lo.

Não tenho ideia de quando e nem "se" os outros livros serão trazidos para o Brasil, mas espero que seja logo, porque amei essa história e estou suspirando por Sebastian até agora :)

Sem clima para o amor - Rachel Gibson
Livro 02
Série Writer Friends
Editora Jardim dos Livros
280 páginas
Comprar: Saraiva

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE MARÇO
 
Clique AQUI e saiba como participar.

38 comentários

  1. Essa é a segunda resenha que leio desse livro e a sua está bem mais positiva que a outra que eu li. Pelo jeito a primeira impressão que esse livro passa não é muito boa, fiquei com 'preguiça' de ler ele, parece ser muito clichê. Acho que se eu começar a ler vou acabar abandonando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, isso vai de cada um. Teve gente que curtiu desde o início.. eu que tive um grande estranhamento, mas que depois passou. Tem que ver se ele é seu estilo, senão é capaz de você não curtir mesmo. Beijos

      Excluir
  2. Apesar do estranhamento inicial, que bom que você continuou a leitura! Por isso que eu não gosto de abandonar livros, porque as vezes, no final a história acaba te cativando :3
    Achei legal que, faz parte de uma série mas pode ser lido independentemente...talvez eu até o leria. Também fiquei com vontade de conhecer esse Sebastian hehe
    Gostei do título do livro, ao contrario da capa.
    Beijo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bruna, eu tento ir até o fim sempre que possível. Infelizmente nem sempre tenho sorte com as histórias nas quais insisto.. hehe Beijos

      Excluir
  3. Nossa, eu tava lendo, pensado que era mais um daqueles romances bobinhos ai me deparo com: "O problema é que, certo dia, ao chegar mais cedo a casa, Clare deu de cara com uma cena que nunca mais esqueceria: seu noivo no rala e rola com um rapaz da assistência técnica da Sears dentro do closet. Lonny não só a traiu como a enganou, nunca admitindo ser gay, e fazendo-a acreditar que ele a amava como ela sempre o amou." fiquei tipo: *o*. Pelo que eu vi, esse é daqueles livros que você lê sem parar de tão bom que é ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só Rodrigo? Fiquei chocada quando cheguei nessa cena, pensado tipo: "Não creio!" kkk Beijos

      Excluir
  4. Eu ri ao ler a sinopse, mas estou dando um tempo em chick-lits, então fica para anotado para uma futura leitura :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, espero que goste quando fores ler. Beijos

      Excluir
  5. Mi, já li três livros da Rachel. Ontem terminei de ler Sempre ao Seu Lado. Levei quase uma semana pra engrenar, acredita? Realmente o inicio é massante, mas depois engrena de vez! Engraçado que os dois primeiros que li, não foram assim. Mas todos eles tinham histórias bem legais.
    Esse Sem clima para o amor é o ultimo da minha lista para ler, da Raquel. Assim que eu tiver um tempinho vou ler, gostei muito da sinopse e sua resenha ajudou também.

    Beijinhos!
    http://citacaonumclick.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, acho tão estranho quando isso acontece, porque estou acostumada com livros que engrenam logo nas primeiras páginas. Mas ainda bem que não desisti dele.. hehe Beijos

      Excluir
  6. Já li um livro da autora e tenho outro aqui em casa. Eu gostei muito da narrativa dela. Como amo livros do gênero, sempre que vejo um tenho vontade de ler. Li uma outra resenha desse livro que a pessoa odiou o livro, que achou que faltou romance. Por isso que gosto de ler varias resenhas do mesmo livro, pois cada um tem um gosto diferente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, faltou romance? Uau! kkk Tipo, vou ser sincera, romance meloso dá para dizer que só tem mesmo no final. Durante a trama vemos mais aquela paixão explosiva sabe, mas muito bem desenvolvida. Eu achei tudo na medida certa. Mas como você disse, vai do gosto de cada um né?! Beijos

      Excluir
  7. Oi, Mi!

    Nossa, cheguei a desanimar ao ler o começo da resenha, mas ai mudou tudo! hahahaha Que bom que você não desistiu e mudou de opinião, magina ter perdido a oportunidade de uma leitura assim?!
    Eu também ainda não li nada dessa autora, mas leio resenhas positivas dos livros dela.
    Concordo com você que esse tipo de livro combina mais com uma narração em primeira pessoa, acho mais fácil o leitor se sentir envolvido na leitura.
    Essa coisa de uma série ser lançada fora de ordem é bem estranho! Mesmo que sejam livros independentes, isso me incomoda um pouco.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, imagina então a minha situação, triste, pensando que o livro seria uma bomba? hehe Ainda bem mesmo que segui adiante. Sim, também acho estranho as editoras lançarem fora de ordem, mesmo que os volumes sejam independentes. Beijos

      Excluir
  8. Eu li esse livro faz um tempinho, mas não sabia que era uma série e é bom saber que já os livros já foram lançados, pois estou evitando séries novas também.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, na verdade no Brasil só achei esse para vender. Não sei dizer quando os outros serão lançados. Apesar de serem uma série, podem ser lidos separadamente, fora de ordem ou você nem precisa ler os outros se não quiser, já que são volumes independentes. Beijos

      Excluir
  9. Tudo de bom!! Adorei a resenha!!
    Um chick-lit erótico? Também nunca li e fiquei curiosa!!
    Será uma das próximas leituras com certeza!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lelê.. algo realmente diferente, mas divertido. Espero que você goste. Beijos

      Excluir
  10. Adoro a Rachel e a forma como ela desenvolve as histórias.
    Sua resenha ficou ótima ;)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah, este foi meu primeiro contato com a autora e confesso que estranhei de início, mas depois amei. Beijos

      Excluir
  11. Eu adoro os livros da Rachel, mas é difícil ler solteira hahhaha
    Eu achei "Sempre ao seu lado" na estante virtual, mas minha edição é horrível, cheia de erros de português.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, entendo.. pela dose de paixão e romance contida neles? Pois é, este Sem Clima para o Amor realmente me deixou sem fôlego. Sério? Tão ruim assim? Que pena, talvez por isso a editora tenha parado de comercializar. Beijos

      Excluir
    2. sério =/ e a pessoa de quem comprei, ainda fez o favor de riscar todos os erros.. imagina que gracinha que não ta..
      as meninas falaram no whatsapp que a editora foi vendida, sei la e iam fazer novas edições, mas não sei se procede a info.

      Excluir
    3. Ai que horror Gabi.. kkk parece coisa da minha mãe. Beijos

      Excluir
  12. Oi Mi! Me animei agora, eu li desta autora Simplesmente Irresistível e adorei, quando solicitei este para a editora estava bem animada, aí vi tantas resenhas negativas que as minhas expectativas diminuíram, mas nós temos o gosto parecido e se você curtiu, eu já estou passando ele na frente de outros.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, confesso que li o livro sem ler nenhuma resenha, no escuro mesmo, então nem sabia o que esperar dele. Como disse, realmente não gostei do início. Não sei dizer se fui me acostumando com a história com o tempo ou se o livro realmente melhorou.. hehe Espero que você goste. Beijos

      Excluir
  13. Estou louca para ler esse livro. Já li várias resenhas sobre ele, a maioria positivas.
    Gostei muito da sinopse e tenho certeza que vou querer acompanhar a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma delícia. Espero que você goste. Beijos

      Excluir
  14. Precisei ouvir a Barbara falar desse livro durante um dia inteiro. Eu nunca li nada da Rachel e esse livro, infelizmente, não me chamou atenção. Talvez um dia eu resolva encarar algo da autora.
    Mas é bom saber que você gostou do livro, já vi diversas críticas negativas sobre ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Tadinho de você viu, imagino que deva ter sido maçante. Engraçado que você não foi o primeiro a dizer que ouviu críticas negativas sobre ele. Eu ainda não li nada.. mas ainda bem, senão não teria encarado a leitura agora.. hehe Beijos

      Excluir
  15. Eu já sabia que os livros dela tinham um Q de erótico hahaha
    Eu tenho um livro da autora em casa, apesar de nunca ter lido. Mas sua resenha me deixou mais animada.. vou tentar pega-lo assim que der =)

    CL em terceira pessoa é algo estranho não? eu também nunca vi!
    Eu curto justamente poder entrar na mente da personagem.. então não sei como será essa experiência, espero que ele me surpreenda também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curto justamente por causa da intimidade que criamos com o personagem. Estranhei demais, mas depois acostumei. E as cenas mais eróticas me surpreenderam muito.. hehe Beijos

      Excluir
  16. Também já conhecia essa boa-fama da autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela. Particularmente, gosto bastante de chick lit (apesar de serem bem clichês). O legal é que, mesmo com um começo meio turbulento, você não desistiu desse livro e foi até o final. E que bom que a autora conseguiu te conquistar. Espero ler algo dela muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, não acho chick-lit clichê.. kkk pelo menos não os da Sophie.. sempre tem uma história nova.. mas se você fala do estilo, de todos serem bem cômicos, bom, sim, eles têm isso em comum.. hehe Beijos

      Excluir
  17. Amigaaaa nem preciso ler toda a resenha, só de saber que o personagem se chama Sebastian o livro já está na lista. Sou simplesmente apaixonada por Sebastians! Mas é claro que eu li toda a resenha né porque a sua sinopse foi incrível, apesar de não ser exatamente engraçada eu fiquei com uma louca vontade de gargalhar, acho que esse livro é pra mim =D
    Adorei a resenha amiga e assim como você nunca li nada da Rachel, agora estou curiosíssima pra ler esse chick lit comédia romance drama erótico hehe

    Resenhas da Mi, que saudades que eu tava =3

    Beijos amiga!
    Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você curte Sebastians? kkk Não sabia.. eu tenho algo com Wills.. kkk Oinn, saudades de você também :) Beijos

      Excluir
  18. Sebastian é o melhor personagem do livro. Em certos momentos tive vontade de socar a cara da Clare. Achei bobinha, muito inocente e enfim.
    Livros eróticos eu não gosto não.
    Achei a escrita um pouco forçada, não me atraiu, mas mesmo assim resenhei o livro e dei minha opinião. Espero que as outras obras da autora me agrade :D
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive vontade de socar a cara dela.. kkkk Digamos que não foi o melhor chick-lit que já li, mas acabei sendo envolvida pela tensão sexual existente entre os personagens.. hehe Beijos

      Excluir