Resenha - Casa de Segredos

Eleanor, Brendan, Cordelia e seus pais haviam acabado de se mudar para a Mansão Kristoff, construída em 1907 pelo escritor Denver Kristoff. A Mansão era uma casa vitoriana linda, de três andares, tombada e preparada para enfrentar qualquer intempérie.

De início, a oferta da casa causou muita estranheza na família Walker. Por que uma casa como aquela, tão luxuosa, bem-preservada e ricamente mobiliada estava sendo vendida a preço de banana?

Bom, considerando que os Walker estavam enfrentando uma crise financeira terrível depois que o Dr. Jake Walker passou pelo "incidente", era melhor não discutir e aceitar o que a sorte tinha para oferecer, certo?

Mas mal sabiam que aquela era uma casa de segredos que cobraria deles um preço alto a suportar. Logo no primeiro dia, depois de pedirem uma pizza e sentarem em frente à TV para curtirem um filme no pay-per-view, a campainha tocou. A Mansão Kristoff foi invadida por Dahlia, a filha do antigo dono que autointitulava-se a Bruxa do Vento. Depois de acusar os Walker por tudo de ruim que aconteceu com os Kristoff, a Bruxa do Vento pôs-se a destruir a casa e todos que nela habitavam.

Dr. Jake e Bellamy foram arremessados e caíram inconscientes, enquanto as três crianças acabaram sendo teletransportadas para um mundo cheio de perigos e aventuras. A Bruxa do Vento prometeu que eles poderiam voltar para casa e reencontrar seus pais se entregassem a ela O livro da perdição e do desejo, um livro poderosíssimo capaz das maiores atrocidades. Mas para encontrar o livro, eles teriam que sucumbir ao seu lado mais egoísta e mesquinho, além de embarcar numa jornada alucinante envolvendo colossos, piratas, esqueletos, uma casa flutuante e muita fantasia.

Querem saber o que vai acontecer com essa trupi? Então leiam e descubram!

***

Casa de Segredos foi o primeiro livro que recebi de parceria com a Editora Galera Record. Fiquei tão feliz quando o carteiro chegou e me entregou este livro que não estava sendo esperado :) Não bastava a capa ser linda e a sinopse intrigante, o livro veio junto com uma carta, nos convidando para embarcar nessa aventura com os Walker. A Galera realmente caprichou.

Imediatamente comecei a lê-lo e fui arrebatada por um mundo repleto de fantasia. Alguém aqui viu ou lembra-se do filme Jumanji? Então, foi impossível não associá-lo ao livro. Casa de Segredos é narrado em terceira pessoa e escrito a quatro mãos, o que me deixou bastante empolgada. Adoro ler livros escritos em coautoria, principalmente quando os textos são envolventes e coesos, justamente o caso dessa história.

Além disso, me surpreendi pelo fato de ter sido escrito por dois homens, já que as personagens femininas foram tão bem construídas. Não que isso seja impossível de acontecer, mas acho curioso, porque alguns autores têm a mania que desenvolver personagens femininos caricatos, e não aconteceu isso aqui. Cordélia e Eleanor são tão bem escritas que foi possível imaginá-las no mundo real. 

Cordélia é uma jovem muito inteligente, com o espírito de liderança e sempre interessada em descobrir os mistérios por trás da casa de segredos e de O livro da perdição e do desejo. Brendan é um menino divertidíssimo. Tenta a todo custo provar para si mesmo que é valente e destemido e que é capaz de ser tão bom quanto a irmã. Seu desejo é ser um grande herói. Já Eleanor é uma criança perspicaz, sem papas na língua e muito justa. Apesar de ser disléxica e de ter dificuldades no quesito leitura, esforça-se sempre para dar o melhor de si. Seu maior sonho é voltar para o aconchego do lar, ao lado dos pais, e ter um cavalo, é claro.. hehe.

Impossível dizer por qual deles eu me afeiçoei mais. Eles são incríveis, cheios de defeitos e qualidades, com uma vontade de viver absurda que nos deixa encantados. Mesmo assim, preciso confessar, Eleanor virou meu xodó e quase chorei na cena final protagonizada por ela <3 Os Walker passam por tantos desafios e tragédias que lá pelas tantas tive vontade de entrar no livro para defendê-los e ajudá-los. Pelo amor! Como podem os autores terem feito tudo aquilo com eles? Eles não tinham piedade de três crianças na flor da idade? hehe Ainda bem que Will estava lá para ajudá-los. E também não posso negar que essa experiência, apesar de assustadora, foi fundamental em suas vidas e os ajudou a crescer, a amadurecer e a enxergar a vida e a família com outros olhos. É aquilo que dizem: "O que não nos mata, nos fortalece."

Bom, tenho apenas uma observação final a fazer: apesar deste livro ter sido lançado pelo selo Galera Junior e ser direcionado a um público mais jovem, creio que irá agradar a todos que curtem livros de fantasia e aventura, independente da idade. Digo isso porque achei o linguajar utilizado no texto muito adulto, e até me pergunto se as crianças entenderiam todas as expressões ali usadas. Ademais, algumas cenas são fortes, como quando Brendan leva um tiro, ou quando Eleanor leva uma facada, etc, e fico pensando em como seria crianças de 8 ou 10 anos lerem isso. Por um lado acho legal o fato dos autores não terem subestimado a inteligência infantil e não terem os poupado de um mundo violento que bate em nossas portas diariamente, hoje em dia. Por outro, talvez eu o indicasse para jovens que não se impressionariam com tais cenas e que tivessem uma capacidade de compreensão mais aguçada. Por isso que, no final das contas, acho que seremos nós, os jovens adultos e adultos que irão se deleitar com essa história e vibrar do início ao fim.

Casa de Segredos é o primeiro volume de uma duologia que promete agitar o mundo literário. Quem está com medo de iniciar uma nova série, não fique. Apesar de Casa de Segredos ter continuação e do final ter deixado um gostinho de quero mais, os autores conseguiram fazer um desfecho apropriado, amarrando todas as pontas soltas da primeira trama. 

Queria muito que este livro virasse filme, seria mais do que perfeito, ainda mais tendo Chris Columbus como um dos coautores, responsável pela direção e produção de alguns dos filmes mais bem-sucedidos de Hollywood, como Gremlins, Os Goonies, Harry Potter e Esqueceram de mim.

Convido a todos para embarcarem nessa missão, juntamente com os Walker. Só lembrem-se, nada é o que parece ser e a qualquer momento tudo pode mudar!

Casa de Segredos - Chris Columbus e Ned Vizzini
Livro 01
Editora Galera Record
348 páginas
Comprar: Saraiva

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE MARÇO
 
Clique AQUI e saiba como participar.

102 comentários

  1. Eu já tinha vontade de ler esse livro, agora então!
    Amo fantasia!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou muito curiosa pra ler esse livro, sua resenha me fez ficar mais ansiosa ainda, tomara que eu consiga ler logo. Acho o Chris Columbus ótimo e boa parte da minha curiosidade é por ele ter escrito o livro também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vou torcer para que sim Mari. Em breve vai rolar sorteio dele no blog, fica de olho! Beijos

      Excluir
  3. Oi, Mi. Tudo bom?
    Adorei a capa desse livro. Por um segundo, quando vi a miniatura, cheguei a pensar no castelo de Hogwarts. A sinopse é realmente intrigante, adoro quando elas (as sinopses) conseguem me deixar curiosa!

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, que bom que gostou. Na verdade eu não ponho mais as sinopses das minhas resenhas, o que você leu foi um resumo que escrevi da história, sem contar tudo.. hehe Beijos

      Excluir
  4. Ai, o Ned, que dó :/
    Vou procurar esse livro não sabia que já tinha no Brasil!

    Bjs

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito triste mesmo. Fiquei chocada quando descobri :( Beijos

      Excluir
  5. Oi Mi :)

    Minha amiga tinha feito resenha deste livro e já estava me convencendo a ler, mas agora com a sua resenha incrivelmente bem escrita, como sempre, lerei com certeza. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho querido. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  6. Oi Mi,
    Olha eu acabei de começar a leitura e ela já me pegou de tal forma que essa noite sonhei com a velha da mansão. kkkk Não gosto muito de ler esse tipo de livro por conta disso mesmo, sempre fico com isso na cabeça e acabo tendo pesadelos .. kkk mas estou gostando bastante da história. Ansiosa para terminar logo *-*' Resenha impecável, sempre né?!


    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, também cheguei a sonhar com a história.. realmente é envolvente demais. Espero que goste tanto quanto eu. Obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir
  7. Oi, Mi! Estou há um tempo querendo ler esse livro, acho que é a segunda resenha que leio dele, e simplesmente adorei!
    Achei interessante você citar que apesar do gênero/trama ser algo mais juvenil ele tem elementos mais adultos na narrativa, mas é bem isso que você falou, não pode subestimar as crianças né? rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é curioso Dessa, porque foi uma das coisas que mais me chamou atenção.. hehe Espero que você goste. Beijos

      Excluir
  8. Oi Mi,
    tudo bem?
    Adorei sua resenha!!!!!!!! Super empolgante e emocionante também. Estava louca para ler alguma resenha desse livro, pois quando vi a capa e a sinopse fiquei louca por ele. E se eu vi o filme Jumanji? É um dos meus preferidos!!!!!!!
    Não preciso ler mais nenhuma resenha, quero esse livro!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Cila, então tenho certeza de que você vai amar e devorar essa história. Divirta-se.. hehe Beijos

      Excluir
  9. Eu amei o filme que você citou, fiquei com mais vontade de ler agora. Esse livro está lindo demais. E a história parece ser ótima. Geralmente quando vejo muitos elogios a livros que são de parceria, como é o caso das resenhas que li desse, fico com um pé atras, mas esse parece que me chama.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei Sil, sempre ficamos. Mas vocês que acompanham meu blog sabem que sempre fui sincera e nunca tive problemas em criticar um livro, seja ele de parceria ou não. Da mesma forma que quando gosto da para perceber. Sei que no fim, vai do gosto de cada um. Não tenho como saber se você realmente vai gostar, mas se gosta de Jumanji e curte um livro de fantasia, tudo indica que você vai se divertir lendo essa história, já que ela é cheia de aventura e super bem escrita ;) Beijos

      Excluir
  10. Normalmente não sou muito fã de capas com ilustrações, mas achei essa linda. Me lembrou um pouco as capas do Percy Jackson e acho que isso despertou uma curiosidade em ler!!
    A história parece bem interessante e pelo o que você falou na resenha, tbm tenho minhas dúvidas sobre ele ser classificado para crianças, sei lá, me parece que essa coisas de bruxa querendo vingança, facada e tals podem deixar um pouco de trauma nas crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Renata, pensei o mesmo quando li.. sei lá, achei meio forte sabe, principalmente por envolver crianças e não sei como seria para elas ler algo do tipo.. porém, como bem sabemos, hoje em dia a violência meio que se tornou banalizada para os jovens e vemos diversas crianças por aí adorando tudo que envolve espadas, armas e aventuras.. então é bem capaz de que elas adorassem e não vissem mal nenhum nisso.. vai saber.. hehe Beijos

      Excluir
  11. O marketing desse livro foi tremendo e eu fiquei morrendo de vontade de ler, mas andei vendo uns comentários por aí de um pessoal que já o leu e não gostou. Mas sua resenha me deu ânimo, e agora com certeza darei uma chance para ele, até porque é só uma duologia e a gente lê rapidinho o/ Espero gostar dele também :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, não adianta, sempre vão ter pessoas que vão gostar e outras não, independente do livro. O que importa é a sua opinião e para isso, você terá que ler para descobrir.. hehe Beijos

      Excluir
  12. Eu acho que mesmo que ideia inicial seja a de atingir um público mais jovem, eu concordo com você: é uma boa pedida para todos aqueles que gostam de fantasia e um enredo bem escrito. Já começa pela sinopse, que achei muito interessante e pela resenha deu pra sentir o quanto você ficou encantada com a história. É um livro que vou querer conferir com toda certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  13. Os livros que gosto mais são os de fantasia e esse me chamou a atenção pela capa, então depois de ler essa resenha não atem mais duvida quero ler com certeza.
    Vai ser muito bom ser só dois livros mesmo, estou meia cansada de series longas e que demoram pra serem lançados.
    Que vire filme, já na torcida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Cris, muita gente está cansada de acompanhar série, então é bom o fato desta ser composta de apenas 2 livros, muito mais tranquilo para ler. Espero que você goste e também torço muito para que vire filme. Beijos

      Excluir
  14. Tem aquele papo de "não julgue o livro pela capa", mas já me apaixonei pelo livro por ela própria, e depois da sua resenha quero tê-lo logo em minhas mãos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a capa realmente chama muito a atenção e o livro é lindo demais. Espero que goste da história também. Beijos

      Excluir
  15. Eu nem conhecia o livro, mas a sua resenha foi tão empolgante que contagia o leitor a querer comprar o livro só para saber o que te fez gostar tanto da história.

    Eu realmente tento fugir de séries, mas já percebi que não tem jeito rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, fico feliz que tenha gostado.. e sim, não adianta, têm séries que vale a pena conferir. Beijos

      Excluir
  16. Mi!
    Realmente é interessante ver autores masculinos elaborando bons personagens femininos, eles devem ter alma feminina.
    Gosto muito de literatura fantástica e nesse estilo de aventura, ainda melhor.
    A resenha ficou magnífica e me deu a real noção do que encontrar no livro, obrigada.
    Desejo um final de semana carregadinho de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser Rudy. Podem ser autores mais sensíveis e observadores, né?! Gosto quando isso acontece. Obrigada, espero que você também goste do livro. Beijos

      Excluir
  17. Oh Mirelle, oh Mirelle! Não faz essas resenhas mulher! Eu não dou conta nem de ler o que eu tenho aqui, que dirá adicionar mais livros na lista de desejados! Sério que resenha de tirar o fôlego, esse livro é pura aventura! Depois de você indicar Vovó Vigarista, qualquer livro juvenil que indicares eu irei ler. Então nem preciso dizer que já foi pra lista né? E guria, que capa é essa??? Dá pra comprar julgando pela capa, porque a editora arrasou! E foi muito simpática em mandar o livro para todos os parceiros não é?!
    Adorei!

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal amiga, fico feliz em saber que você confie tanto assim nas minhas indicações.. hehe Verdade, a capa, a diagramação, o design e o material de divulgação estão perfeitos, a Editora arrasou! Beijos

      Excluir
  18. Amo livros desse gênero ! Apesar que a capa me pareceu um pouco familiar, me senti interessada e já esta na lista agora é só torcer para ganhar o livro. Mesmo não ganhando, espero que se o livro vier parar em minhãs mãos, me agrade . Parabéns pela resenha .
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Yasmim e boa sorte no sorteio. Beijos

      Excluir
  19. Não costumo ler mta fantasia, pois nao saio muito da minha zona de conforto terror/policial.
    Mas esse realmente está demais. A arte grafica parece estar maravilhosa e quando li a sinopse pela primeira vez achei mto parecido com narnia, mas agora sei q nao tem mto a ver. gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana, não li Narnia para comparar, mas como disse, achei parecido com Jumanji. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  20. Me parece uma história de terror infantil, um conto de fadas maquiavélico, mas no final tenho certeza que tudo vai acabar bem. Gosto destes gêneros de fantasia, mas o final nem sempre surpreende. Vamos ler pra ver. Ainda tenho esperança. Abraços, \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia, boa comparação, digamos que até dá para encarar a história dessa forma. Bom, geralmente no final acaba tudo bem, mas como o livro tem continuação, os autores deixaram uma brecha para novas aventuras nos deixando com curiosidade e um gostinho de quero mais.. hehe Beijos

      Excluir
  21. Ai Mi,
    Não devia ter lido a sua resenha =(
    Se antes eu já estava louca de vontade de ler esse livro (só tinha visto capa e sinopse) imagina agora, saber que o livro de coautoria não tem pontas soltas e que pode ser lembrado por Jumanji fez o livro subir para o topo da minha lista.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe Lari, então trate de ler quando puder porque é um livro que vale a pena com certeza.. hehe Beijos

      Excluir
    2. Achei ele super fofo ^^ e vou lê-lo em breve, ganhando no sorteio ou não.
      Beijocas ^^

      Excluir
    3. Depois me conte o que achou Lari. Beijos

      Excluir
  22. Que capa linda! *---*
    Gostei muito da resenha, apesar de ser um livro destinado ao público mais jovem, parece mesmo agradar todo tipo de leitor, como você comentou. Achei o enredo muito interessante, cheio de fantasia e aventura, me deixou muito curiosa! Espero ler em breve também! :)

    ResponderExcluir
  23. Mudei minha opinião sobre esse livro no momento em que você fez a associação à Jumanji! Eu, a-m-o esse filme :O
    Adoro o gênero fantasia, mas à primeira vista esse livro não tinha me agrado tanto, mas, agora fiquei com vontade de ler hehe :3
    A capa é muito linda também!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia porque você vai adorar Bruna. Beijos e boa diversão.

      Excluir
  24. Gostei muito da sua resenha, obrigada... Resumiu bem os personagens, gostaria muito de ler, é um conto om mistério, aventura, é intrigante. e cheio de fantasia. Muito obrigada pela excelente resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Rosi. Beijos

      Excluir
  25. É bem o gênero que curto : fantasia com aventura.... Eu adoro o filme Jumanji então com certeza esse livro indica uma boa leitura.... Muito bem feita e detalhada sua resenha.....

    ResponderExcluir
  26. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Resenha muito boa, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente , despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  27. O filme Jumanji é o meu favorito da sessão da tarde, em falas nisto, faz tempo que não passe =/
    Bem, minha experiência com coautor é bem ruim graças a O Dom eu tenho evitado ler livros que envolva um coautor, se bem que em Bruxos e Bruxas eu adorei a participação da Gabrielle, ela e o James Patterson realmente fizeram um ótima dupla.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poison, até hoje eu só tive boas experiências com livros escritos a 4 mãos. Já li uma matéria longa sobre a terceirização de escrita que James faz e os livros de Bruxos e Bruxas não foram escritos por ele. James apenas deu a ideia da história e terceirizou a escrita. Então a sistemática foi diferente desses outros livros realmente escritos em coautoria. Beijos

      Excluir
    2. Nossa, eu não sabia disso =O
      Beijos

      Excluir
    3. Pois é Poison. Quando eu descobri foi uma grande decepção para mim. O que li é o seguinte, James tem ideias de livros e escreve tipo um esboço sobre como queria que a história fosse e registra, para ter os direitos autorais. Daí, como ele não tem tempo para escrever todas as histórias que ele cria, ele contrata algum autor para escrevê-las e vai supervisionando o trabalho do autor. Somente isso. Todos os livros de "co-autoria" dele são escritos assim. Por isso vemos livros tão bons e outros tão horríveis, porque acabamos à mercê da qualidade de escrita dos autores terceirizados, já que não basta apenas ter uma boa ideia. Saber disso foi broxante para mim. Beijos

      Excluir
  28. Nossa fiquei super interessando nos segredos da família Walker, força e superação! Realmente preciso ler este livro.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  29. Apenas lendo sua resenha já imaginei "Jumanji" e deu vontade de ler... Parece ser um livro contagiante e que não nos deixa pregar os olhos... Fiquei com vontade de ler :D
    Amiga amo ler suas resenhas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, não só não nos deixa pregar os olhos como ainda estimula a nossa imaginação e nossos sonhos.. hehe Obrigada pelo carinho paçoca! Beijos

      Excluir
  30. Uau a temática desse livro é ótima, bruxas aiaiai! A atração por ele já começa pela capa que é linda!! Depois eu não sabia que era uma duologia, o que em tempos de séries longas não faz mal a ninguém! Enfim foi p/ lista de compras com urgência hahaha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, a capa é divina mesmo. A Editora arrasou! Espero que goste. Beijos

      Excluir
  31. Essa duologia promete! Amei o assunto tratado no texto, bruxa e aventura, realmente fantástico. A capa é muito linda e foi bem trabalhada. Ainda quero ter o prazer de ler o dois livros, pois essa resenha, realmente, me deixou fascinado e curioso para saber o que acontece com as crianças e Dr. Jake e Bellamy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas.. e pelo visto as aventuras continuam no segundo livro. Doida para descobrir o que vai acontecer também.. hehe Beijos

      Excluir
  32. Um dos meus filmes prediletos é Jumanji, por isso amei a sinopse desse livro logo de cara. Adoro histórias de aventura e esse livro promete ser muito bom! Sua resenha só me deixou com mais vontade de te-lo em minhas mãos! Já está na minha listinha de desejados! *.* Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai adorar lê-lo! Me conte depois o que achou. Beijos

      Excluir
  33. Também concordo com você achei pela resenha que certas cenas são fortes para crianças, mas achei que tem muito conteúdo e adoraria ler ainda mais que remete a certa magia, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kátia, mas hoje em dia criança não é santa e é bem capaz de adorarem todas as aventuras vividas pelos irmãos Walker né?! hehe Beijos

      Excluir
  34. Jumandi *--* kk Quando comecei a ler a sinopse estava me lembrando alguns filmes, ele foi um deles... no começo fiquei meio assim... não sei se faz muito meu estilo, mas depois me deprtou curiosidade... parece um livro bem juvenil... estou certa?? me lembrou até Narnia... mas eu gostei, e poderia sim entrar na minha lista..

    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, ele aparenta primeiramente ser juvenil, mas a qualidade e complexidade da sua escrita faz com que ele seja um livro a ser apreciado por todas as idades, principalmente pelos jovens adultos e adultos. Beijos

      Excluir
  35. me remeteu muito não só a Jumanji, mas também Nárnia.
    não sei se eu encararia uma leitura fantástica, já que prefiro as realistas, mas se virar filme como você tanto deseja aí sim eu daria uma chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que não me lembrou Nárnia Shadai, talvez por não ser fã de Nárnia.. kkk Mas, quem sabe né?! Beijos

      Excluir
  36. A capa é linda e a história super interessante! Estou ansiosa para ler!!

    ResponderExcluir
  37. Oi Mi,
    parece ser um livro recheado de aventuras.
    A capa ficou fantástica e a sinopse faz com que o livro pareça ser arrebatador.
    Espero que logo possa ter a oportunidade de conhecer a aventura dos Walker.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  38. SEGUIDOR: WILLIAN
    Resenha muito boa, apontando passagens importantes do livro, demonstrando uma trama bem amarrada, prendendo a atenção dos leitores.

    ResponderExcluir
  39. Oi, amei a resenha e a capa é top de +, eu ficaria doida de felicidade se recebesse ele na minha porta também!!
    Simplesmente amo livros de epoca, acho que deveria ter nascido em outro século kkk acho que esse já está muito estragado... enfim só consigo ir em outros seculos atraves dos livros por isso sempre que posso livros de epoca kkkk
    Quero muitoo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geovana, não o classificaria como um livro de época. Ele é um livro de fantasia e ficção. Beijos

      Excluir
  40. Eu já tinha ouvido falar mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Eu me encantei com a capa e não imaginava que tinha bruxa no meio, não li a sinopse se é que lá diz. rs
    Vou muito pelo título e capa e quase nunca erro!
    Hoje em dia é díficil dizer o que é e o que não é para crianças, já que a maioria dos desenhos são "pesados" pra crianças e mesmo assim elas vêem, os pais já não se importam mais em se certificar o que seus filhos podem ou não ver.
    Tipo, Coraline, já viu e leu? Não acho nada apropriado pra crianças mas mesmo assim elas acabam vendo. E quanto mais assustador mais elas gostam. Minha sobrinha é bem assim. Sou suspeita pra falar porque adoro desenhos, principalmente esses. Mas, focando no assunto. Eu me interessei muito por esse livro e não me importo se é mais pro público juvenil ou adulto. Assim que puder, faço questão de ler!
    Boa resenha! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maíra, concordo plenamente. Hoje em dia é muito difícil categorizar livros, séries e filmes para crianças. Elas adoram tudo o que há de sombrio e violento e nós é que nos chocamos.. hehe Espero que goste. Beijos

      Excluir
  41. Só pelo que você falou que ó livro é parecido com o filme Jumanji já fiquei muito interessada.

    ResponderExcluir
  42. Adorei sua resenha. Tenho certeza que vou gostar do livro, pois gosto muito do filme jumanji. Deveser um livro recheado de aventuras

    ResponderExcluir
  43. Já li muitas resenhas sobre o livro e cada vez mais fico com vontade de lê-lo ! Pode parecer meio infantil , porém achei a história interessante , que contém uma aventura de tirar o folego ! Quero adquirir logo meu exemplar ! *----*
    bj, dréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, ele pode "parecer" ser meio infantil, mas no fundo acho que não é não.. pelo menos na minha opinião.. hehe Beijos e boa leitura.

      Excluir
  44. Ai meu deus a beleza deste livro! A capa é linda demais, só por ela já dá vontade de ler o livro!! Gosto muito de histórias de fantasia e acho que vou curtir muito o livro.

    ResponderExcluir
  45. Se um dos autores já esteve por trás de HP, então o livro já merece nota 5! hahahaha
    Eu estava achando que era bem infantilzinho, mas parece ser muito mais que isso.. Bacana os autores terem escrito bem as personagens femininas.. Mulher caricata é pior do que homem!
    Dulogias são legais.. espero que o segundo volume venha tão interessante quanto o primeiro =)

    Beijos, Dreeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero Dreeh, porque os autores deixaram uma margem para muita história boa vir por aí. Beijos

      Excluir
  46. Mi, como você viu lá no SEA, eu amei esse livro. Não vejo a hora de ter a continuação em mãos, uma pena que são apenas dois livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Leo, eu vi. Também não vejo a hora de saber o que mais que esses autores irão aprontar. Então, não sei dizer se o projeto inicial eram apenas 2 livros.. mas se não era, talvez o Chris não tenha se sentido confortável em levar a história adiante sem o Ned, já que ele morreu né?! Beijos

      Excluir
  47. Eu adoro esses livros com uma pegada cheia de magia, fantasia, ação, aventura e mistérios. Outra coisa que achei legal é que ele fez lembrar o "Jumanji", um dos desenhos que me acompanharam na infância.
    Um dos autores dispensa comentários, então era quase impossível que esse livro não agradasse o público em geral. Só aguardando o momento que começarei a ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dom, este livro tem todos os ingredientes para dar certo. Beijos

      Excluir
  48. Já tinha ouvido falar do livro, mas não conhecia a história. Agora que li a resenha fiquei com vontade de ler pois gosto de fantasia e aventuras. A capa é chamou minha atenção.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é a primeira coisa que nos atrai né? Ainda bem que o conteúdo interno também é de qualidade.. hehe Beijos

      Excluir
  49. Não será preciso de nenhuma carta para embarcar nessa missão, hein.
    Também adorei essa capa incrível e a história intrigante. Fiquei tentada a saber o motivo dessa casa estar em oferta por um preço tão barato (de banana hahaha).
    Quem não gostaria de receber um exemplar desse em casa, né? rs.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei quando ele chegou! Tudo me conquistou de imediato.. mas a escrita dos autores! Nossa, que coisa espetacular! hehe Beijos

      Excluir