Novidades - J.K. Rowling publica History of the Quidditch World Cup online

JK Rowling publica History of the Quidditch World Cup online
Fãs de Harry Potter, preparem-se! Essa semana veiculou na net uma notícia que deixou muita gente feliz da vida. J.K Rowling presenteou seus fãs disponibilizando uma nova história sobre o esporte favorito dos bruxos: o Quadribol. Intitulada de History of the Quidditch World Cup, este conto foi dividido em duas partes e postado no site Pottermore. A primeira parte foi lançada no dia 14/03/2014 e a segunda será publicada no dia 21/03/2014.

A primeira parte do conto fornece um histórico das edições dos torneios de quadribol e explica um pouco sobre como eles funcionam, além de incluir relatos a respeito do infame jogo disputado em 1877, no deserto Ryn, no Cazaquistão, agora conhecido como o Torneio de que Ninguém se Lembra. Já a segunda parte do texto será focada em alguns jogos da Copa do Mundo de 1994 até hoje. Fonte.

Para vocês conseguirem ler a história online, primeiro deverão primeiro fazer um cadastro no site Pottermore. Infelizmente, o conto só está disponível em inglês. 

"Estamos muito felizes por ter a oportunidade de publicar um história tão imaginativa de J. K. Rowling sobre o esporte mais emocionante do mundo dos bruxos. Seremos o único lugar em que os fãs poderão descobrir outro pedaço da saga de Harry Potter", afirmou em comunicado Susan L. Jurevics, CEO da Pottermore. Fonte.

Confesso que eu não conhecia esse site e fiquei simplesmente encantada. Enquanto navegava por ele, acabei mergulhando no universo de Harry Potter e sendo aceita em Hogwarts :) Finalmente! Comprei meu animal de estimação (um gato chamado Ginger), comprei uma varinha linda no Olivaras (ela que me escolheu e foi feita de coração de dragão - a minha cara!) e fui selecionada para fazer parte da Casa Lufa Lufa! Que legal. Tá certo que, assim como no filme, o chapéu seletor me perguntou se eu preferia ir para a Sonserina ou para a Lufa Lufa. Mil vezes a Lufa Lufa, então foi para lá que eu fui!

Quem é fã dessa saga maravilhosa, vale muito a pena conhecer o Pottermore. Vocês irão se deliciar com tanto conteúdo diferente e exclusivo.

Beijos, Mi

***

Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE MARÇO
 
Clique AQUI e saiba como participar.

28 comentários

  1. Isso siginifica: fãs em delírio!
    Matando um pouco as saudades...
    Beijos Mi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Estariam ainda mais felizes se esses contos fossem traduzidos.. hehe Beijos

      Excluir
  2. Vou entrar pra ler! Que legal! Eu também não conhecia o Pottermore, fui conhecer muitos tempo depois de terminar os livros, é bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diverti bastante por lá. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  3. Não conhecia esse site também, que lindo! *----*
    Vou passar horas nele, culpa sua. hahaha
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar sobre o livro Quadribol que conta a história do esporte... e gostei da novidade...
    bjs
    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Simeia, acho que existe um livro sobre o tema sim. Não tenho certeza. Beijos

      Excluir
  5. Ti Ro sempre fazendo os fãs mais felizes *-*
    Caraca, nem me lembrava mais da existencia do Pottermore, faz muito tempo que não entro. Vou ter que entrar agora só pra ler esse conto que parece muuuuito bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.. kkk entre sim porque o site está cheio de novidades. Beijos

      Excluir
  6. Acho muito bom quando os autores escrevem algo para os fãs poderem matar a saudade da série nem que seja só um pouquinho :(

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal mesmo. Os fãs agradecem.. kk Beijos

      Excluir
  7. OMG! Dessa eu não sabia! Uma história de Harry Potter <3 O Pottermore é um site muito lindo e muito legal, ainda não me inscrevi mas depois do que dissesse eu to indo pra lá agora!
    Pena que o meu inglês não é lá aqueeeelas coisas pra ler algo da J.K. mas acho que vou me aventurar hehe
    Muito obrigada pela informação amiga, e uma boa estadia aí na lufa lufa, ah e só te digo uma coisa, boa sorte porque esse ano a taça das casas é nossa! hahahaha

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah amiga, apesar do seu inglês não ser a brastemp que você gostaria tenho certeza de que você se vira muito bem.. quero ver agora como vou fazer para concorrer contra a sua casa.. kkk Beijos

      Excluir
  8. Eu sou fã de Harry Potter, mas nunca me interessei poe esses livros/história relacionadas ao mundo bruxo. E até hoje nunca fiz uma conta no Pottermore por motivos de preguiça, mas juro que ainda irei fazer! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, eu gosto de ler tudo que tenha a ver com os livros que amo, mas também confesso que nunca parei para ler nada relacionado ao universo de HP que não fossem os livros do bruxo.. hehe Beijos

      Excluir
  9. Muito boa essa novidade para os fãs, mas infelizmente, eu não tenho vontade de ler Harry Potter, portanto essa novidade não me interessou.
    Mas, é uma boa pra quem gosta :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amo Harry Potter. Quero muito conhecer esse site, pois estou com saudades do mundo dos bruxos.

    ResponderExcluir
  11. J. K. sempre diva lá no Pottermore. Lembro que era viciado, entrava lá todo dia, mas há tempos que não o faço. Vou entrar e conferir o conto, valeu pela dica, Mi.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta lá para conferir as novidades então! hehe Beijos

      Excluir
  12. O site é tudo mesmo.. Eu já perdi horas nele hahaha
    Eu não sou a maior fã de quadribol. Só curto ele no jogo, porque é muito divertido ficar correndo atras do pombo de ouro hahahaha
    mais vou ver se leio =))

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. também não é o que mais amo na história.. mas é um esporte criativo e inovador.. hehe Beijos

      Excluir
  13. Eu sou fã da saga Harry Potter, e já ouvi falar desse site. O problema é que, como ele é em Inglês, fico boiando no conteúdo. Estou adorando essas "revisitações" que a J.K. Rowling está fazendo ao universo Potter. Super curioso pra ler esse conto e as adaptações cinematográficas que estão vindo.
    E se fosse eu nessa situação, também escolheria a Lufa-Lufa. kkkkk Mas claro que minha primeira opção seria a Grifinória.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena Dom.. daí complica mesmo. Sabe que sempre pensei que eu seria da Grifinória, até perceber que me encaixo perfeitamente na Lufa-Lufa.. kk Então fiquei feliz com o resultado. Beijos

      Excluir
  14. Os fãs devem estar se desesperando por aí haha.
    Eu como nunca li e nem assisti HP (acredite), então fiquei fora da lista, rs.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão mesmo! Jura que nunca leu? Nossa.. é bom demais.. hehe Beijos

      Excluir