Novidades - Colaboradora do Blog Dany Haas

Oi gente, hoje vim anunciar uma novidade mega especial. Confesso que chego a estar emocionada. Para quem não sabe, o Blog foi criado em novembro de 2012 e, desde então, eu sempre cuidei de tudo sozinha, afinal, o Blog tinha o meu nome, era o meu Recanto e sempre tive uma mega resistência à ideia de adicionar colaboradores.

Sou extremamente perfeccionista e controladora e simplesmente não conseguia imaginar dividir o espaço com mais ninguém. Tinha receio de perder a identidade, de vocês não gostarem ou de não encontrar alguém a altura para continuar trazendo conteúdo de qualidade para os meus leitores queridos.

Mas tudo na vida um dia tem que mudar, né?! Ainda mais quando essas mudanças são para melhor. No início do ano eu tive o prazer de fazer parceria com as Editoras Companhia das Letras, Galera Record, Biruta e Gaivota (ainda estou em processo de renovação com a Intrínseca, tomara que consiga). Sinceramente, eu jurei que fosse tirar de letra. Achei apenas que teria mais oportunidade de resenhar e fazer promoções de livros legais para vocês. Santa ingenuidade.
 
Minha carga de trabalho aumentou vertiginosamente. Muito mais Editoras para manter contato, divulgar novidades, ler livros e cuidar de Semanas Especiais. Então a ficha caiu, se eu quero que o Blog continue crescendo, eu não tenho mais como fazer tudo sozinha.

De repente, um anjo loiro apareceu na minha vida: Dany Haas. A Dany na verdade é amiga de anos da minha mãe, mas acabei pegando ela emprestada para mim também (kkk sou ciumenta) e, na medida em que íamos conversando, fomos descobrindo muitas coisas em comum, muitas mesmo! Dentre elas, o universo literário. No fim, acabei fazendo uma nova amiga. Valeu mãe ;)

De um tempo para cá começamos a bater papo praticamente todos os dias, falando ensandecidamente sobre livros. Daí me deu um clique: "Por que não chamar a Dany para ser colaboradora do Blog?". A Dany tem os gostos literários parecidos comigo, é divertida, criativa, cheia de ideias e de uma doçura imensa que me dá vontade de constantemente abraçá-la e apertar as suas bochechas.. kkkk 

Então, fiz o convite formal e não é que ela aceitou?! Uhu! E olha que a Dany já vai começar com um desafio supremo (aguardem). Portanto, é o seguinte, a partir de agora, dividirei meu espaço com a Dany. Ela não ficará responsável por nada em específico, fará praticamente tudo o que eu faço. Para vocês não se confundirem com quem está postando, observem sempre ao final de cada post o nome de quem o escreveu.

Bom, era isso. Espero que vocês curtam a novidade e gostem da Dany tanto quanto eu. Dany, querida, muito obrigada por aceitares essa proposta. Quero que sejas bem-vinda e sinta-se em casa. É um prazer para a gente tê-la por aqui.

Agora sem mais delongas, passo a palavra para a senhorita Dany Haas se apresentar para vocês! \o/

***

Por Dany Haas

A primeira missão Impossível da Dany para o Recanto da Mi:

Quinze minutos de profunda observação de uma pagina em branco no word. Assim começou minha tortura em minha primeira tarefa solicitada pela Mi: “Dany, já que você vai ser colaboradora do blog agora, preciso que você faça um post se apresentando para o pessoal, tá?”

É mais fácil dizer, Mi: Prefiro falar de livros e filmes. 

Então vamos deixar as coisas mais fáceis para mim e mais interessante para vocês. 

Vou lhes falar de uma personagem!:

"Dany é uma menina difícil de descrever fisicamente, devido a eterna inconstância nos cortes e cores de cabelo que ela insiste em mudar conforme o seu estado de espírito e estágio da vida. É adepta da ideia de que cada recomeço merece um novo corte e uma nova cor. Tendo voltado recentemente para a casa dos pais após alguns anos no Rio de Janeiro, ela está no auge das mudanças físicas, cogitando novas cores, novas tatuagens, piercings e um guarda-roupas novo.

Não, ela realmente não é do tipo apegada, exceto quando se trata dos bens mais preciosos da terra: os livros. Ah, mortais, não a separe de seus livros, pois se existe um amor que ela carrega por toda a vida, além de sua família, esse amor é por estes poderosos objetos capazes de transporte interdimensional, viagem no tempo e o mais perigoso de seus atributos, o conhecimento! Ok, ela também ama vampiros. 

A Dany é uma devoradora convicta, e transita dos portais clássicos aos eróticos sem preconceitos, afinal, é uma sagitariana aventureira. Ja viveu tantos amores entre as dimensões abertas pelos livros que os prefere aos da vida real, já que os últimos atingiram sua cota de decepções enquanto os primeiros apenas a fazem suspirar. Sim, a camaleoa também gosta de segurança, mesmo que seja a trazida pelo incrível portal aberto entre páginas. E cá entre nós, homens lindos, interessantes, apaixonados, poderosos.. tem como competir?

A personalidade dela é um pouco complexa, mas é tipo um anjo caído em Chicago, de onde fugiu por ser Divergente (50% erudição, 50% audácia) e foi parar em Hogwarts onde foi acolhida por uma galera da Grifinória até ser encontrada pelos Shadowhunters que a levaram para o Instituto onde ela passa seus dias entre livros, estudos, treinamento de tiro e lutas. Nas (atualmente poucas) horas vagas se divide entre escrever e sonhar e seu objetivo é um dia conciliar tudo isso com a escrita de livros sob 50 pseudônimos diferentes, já que as histórias em sua cabeça são tão distintas umas das outras que o público poderia ficar confuso se elas pertencessem ao mesmo autor.

Como mutante, seu poder é a adaptabilidade nos diferentes ambientes. Com seu laptop letal e diferentes livros portais em mãos, a missão atual de Dany é dividir seu mundo fantástico de histórias alucinantes com todos que, como ela, vivem muitas vidas em uma só."

Challenge accepted!

Nome: Dany Haas
Idade: Desconhecida
Formação: Jornalismo, Inglês, Vampirismo, Andarilhismo, Camuflagem, Viagem Interpaginaria.
Portais preferidos: As Grandes Esperanças – Disckens, Morro dos Ventos Uivantes – Bronte, Dracula – Stoker, Vampiro Lestat – Ricce, Belo Desastre – McGuire, Na natureza Selvagem – Krakauer, Cinquenta Tons – James, Instrumentos Mortais – Clare e Divergente – Roth.
Trilha sonora: Frank Sinatra, Iron and Wine, Muse, 80’s, Guns n’Roses, Beatles, Dropkick Murphys, Sex Pistols, Bowie...
Skoob: http://www.skoob.com.br/perfil/danyhaas 

Obrigada pela oportunidade, Mi! E é uma honra muito grande dividir esse espaço com você e com os leitores do blog. Estou muito ansiosa com o novo desafio e muito feliz também de poder dividir com vocês um pouquinho da minha paixão e conhecer as suas. Espero que gostem tanto quanto eu! 

Fiquem à vontade para me adicionarem no skoob e no twitter :)

Até muito em breve!  
 ***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE MARÇO
 
Clique AQUI e saiba como participar.

37 comentários

  1. Oi Mi :)

    Fiquei muito feliz em saber da nova colaboradora. Devo dizer que o perfil dela me deixou surpreso e encantado, não vejo a hora de ler uma resenha dela. Beijos e boa sorte!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!! Muito obrigada, e fico feliz que tenhas gostado! Estou ansiosa pra começar. =)
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu também tenho um blog, sobre Helena Bonham Carter, não gosta de ter ninguém mexendo fora eu sabe, mas também não coloco ninguém pois não dá muito trabalho. Já um blog como o seu que tem que fazer resenhas e tal é sempre necessário uma força, eu também ajudo no blog do meu amigo que começou a menos de duas semanas, http://estanteuniversal.blogspot.com.br/ e é verdade, não dá pra segurar a barra sozinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo! Eu nem imagino o trabalhão que deve dar cuidar sozinho de um blog diário nos dias atuais, ainda mais com tanta informação disponível para pesquisar... mas espero fazer um bom trabalho e ajudar a Mi nisso. E óbvio que me divertir muito no processo! =) Um abração

      Excluir
  3. Que bom que vai ter uma colaboradora :)
    Também amo divergente!


    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camylla, fica de olho então que logo tem novidades Divergentes no blog!! Estou muitíssimo feliz de começar com uma de minhas trilogias preferidas.

      Excluir
  4. Olá Mi,
    que legal... também compartilho das suas dificuldades, ando enlouquecendo com a carga que estou carregando esse ano, ainda tenho aulas a noite na faculdade, meus estágios dobraram, sem falar que em alguns meses tenho que apresentar meu pré-projeto que praticamente nem iniciei direito... Tudo isso somado aos plantões que estão a cada dia mais cansativos e estressante, e sim.. também encontrei muito mais trabalho com as novas parcerias... A minha irmã e colaboradora do blog iniciou a faculdade esse ano e mil cursos ao mesmo tempo, resultado estou precisando de uma Dany na minha vida... Afinal já curti muito a guria, quero ler mais textos dela por aqui, me pareceu ser muito gente boa, então seja bem vinda Dany... Muito sucesso para vocês meninas e só coisas boas ao Recanto da Mi.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Delmara! É muito bom se sentir bem-vinda aqui. Estava um pouco nervosa já que o cantinho é da Mi, mas é muito bom ser recebida com tanto carinho por vocês. Vou me empenhar em trazer muita coisa legal e dar uma mão pra Mi, apesar de que minha rotina não está lá muito diferente da sua. hahaha. Beijão!

      Excluir
  5. Que bacana Mi,
    Muito bem vinda Dany. Amei a formação rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa! E que bom que gostou.. :)
      Beijãozão!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Obrigada, Renata! Espero que curta minha "intromissão" no recanto da Mi hehehe.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Mi, parabéns pela parceria!
    Oi Dany, Seja Bem Vinda o/ Já estou ansiosa para ver os seus posts.
    Gostei muito da confiança uma na outra!
    Beeeijos para as duas :3 hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew, Bruna querida!
      Estamos pirando juntas aqui com as novidades a mil que estão surgindo. Espero poder colaborar muito com a Mi.
      Beijão, flor

      Excluir
  8. Oi Mi! Oi Dany! Com certeza o blog vai crescer mais ainda, seja bem-vinda e traga muitas novidades para nós, meu gosto e o da Mi combinam, agora com você aqui é mais uma para trocar figurinhas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Pois é, já estou sabendo dos gostos parecidos, a Mi disse que confia sem questionar em todas as suas indicações. Aos poucos espero que nos conheceremos melhor e poderemos trocar muitas figurinhas também! :)
      Um beijão!!

      Excluir
  9. UHU, Bem-Vinda Danny,
    Estou ansiosa para ver o que você vai nos trazer.
    Parabéns, Mi ;)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor!!
      As novidades certamente não vão faltar. Eu e Mi já estamos nos escabelando aqui de tanta coisa que surgiu.. hehehehe
      Beijão!

      Excluir
  10. Olá
    Conhecer novos amigos é tão importante!
    E conhecer a Dany foi muito legal, adorei a sua apresentação. A sensação que eu tive é que ela estava do mei lado e batendo um bom papo sobre livros. Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica!
      Ai, que bom que você gostou, flor! Eu confesso que travei bonito quando percebi que teria de falar sobre eu mesma, afinal no meio de tanto livro e histórias interessantes, quem sou eu? Mas penso que todos somos personagens e livros maravilhosos em potencial, então achei que seria divertido tanto para mim quanto para vocês me jogar em alguma história e descobrir quem seria eu em um mundo diferente. Não alterei em nada quem eu sou, só deixei mais divertido. :)
      Quanto ao nosso bom papo, espero batermos muito por aqui ainda!
      Beijão!

      Excluir
  11. Uhu! Amei!
    Bem-vinda Dany, adorei sua escrita! Vou te adicionar.
    Mi, linda decisão! Isso prova o quanto o Recanto está crecendo o/
    Beijos às duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda!!
      Fico feliz que tenhas gostado. E pode adicionar, vamos trocar muitas figurinhas. :)
      Beijão!

      Excluir
  12. Uhuul. Bem-vinda Danny.
    Muito bom esse reforço pro Blog, Mi. Só mostra o quanto o blog está crescendo e ficando cada dia melhor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Re! Beijos

      Excluir
    2. Obrigada, Renata! Espero que esteja gostando =)
      Beijos

      Excluir
  13. Danny, seja muito bem-vinda. Trabalhar com a Mi deve ser incrível. Estou super curioso pra saber o que você vai trazer pra gente.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofo você viu! Obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir
    2. Oi, Leo!
      Poxa, é sim, viu! Parecemos duas irmãs brigando por livros uhauhahahua. Espero que estejas gostando. E espero dar conta do recado! rsss.
      Beijos!

      Excluir
  14. Lestat *-------------*
    Só por isso a Danny já ganhou pontos altíssimos comigo hahaha
    Danny, seja muito bem vinda! Eu fiquei mega feliz quando a Mi disse que teria uma colaboradora, porque isso só reflete o crescimento do blog e eu quero ver esse recanto gigante! rs
    Eu sou meio sumida, mas sempre que posso estou por aqui. Espero ver muita coisa boa sua hein?!
    A Mi foi só elogios com você, e pelo pouco que você já falou estou assinando em baixo dela ;D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dreeh!!
      Ufa, é ótimo começar com pontos altos, ainda mais quando os ganho por causa do meu imortal Lestat <3.
      Obrigada pelo carinho, flor! Realmente espero conseguir dar uma mão pra Mi e me divertir bastante no processo. Eu ja falei pra Mi parar com essa mania de elogiar porque isso me intimida hahahaha. Mas realmente torço para que gostem da minha colaboração aqui.
      Mil beijos e é um prazer conhecê-la

      Excluir
  15. Olha que coisa mais legal!!! Seja muito bem-vinda, Dany!!!!
    Achei seu post de apresentação ótimo. Dá pra ver que você é múltipla em apenas uma só.
    Aguardarei seus posts.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nardonio!!
      Obrigada, querido! Estou me sentindo realmente muito bem vinda por todos vocês e estou muito feliz com tanto carinho.
      III, segundo a Mi, ela não sabe se algum dia vai conhecer todas as Danys disponíveis em um só exemplar. hauahuahu
      Abraços!!

      Excluir
  16. Eu pretendia começar meu comentário de uma forma completamente diferente mas depois de ler a apresentação da Danny perdi a linha, Mirelle você encontrou a colaboradora mais que perfeita! De todas as apresentações de novos colaboradores em blogs essa foi a mais incrível. Talvez porque você Danny conseguiu realmente expressar o seu ser interior e conseguiu me deixar afoita pra ler alguma coisa sua. Desejo muito sucesso nessa nova empreitada para vocês duas e espero que o blog cresça ainda mais e que dê tudo certo pois sei o quão difícil e complicado foi pra você amiga colocar mais alguém aqui nesse cantinho especial.
    Seja muito bem vinda Danny Haas!
    P.S. Mi ela é mais perfeita ainda porque gosta de Instrumentos Mortais kkk

    Beijos meninas!
    Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, eu posso pegar a Greice pra mim? hahahahaha
      Muitíssimo obrigada, minha linda por tanto carinho. Que bom que você gostou da apresentação e saiba que sou enlouquecida por Instrumentos Mortais e Jace é meu amor platônico eterno. Tentei fazer uma apresentação o menos chata possível, e sabendo que o blog tem tantos seguidores me apresentar aqui isso foi uma tarefa um tanto intimidante, mas achei que seria legal unir nosso amor pela leitura à proposta e unir tudo o que me identifica em personagens pra compor quem eu sou. No fim acho que deu certo. Até porque de forma normal acho que eu não conseguiria, afinal "normal" não é lá uma palavra muito usada pra me definir, de qualquer forma. :º)
      Mais uma vez obrigada e adorei suas boas vindas. Espero te encontrar muito ainda pelas curvas literárias e reais da vida.
      Beijão!!

      Excluir
    2. Ai que eu fiquei com ciúmes agora, só não sei de qual das duas.. kkk brincadeira, eu empresto a minha fofuxa para você sim, mas só um pouquinho tá?! kkkk E Greice, eu não poderia realmente ter escolhido melhor. O Blog está em ótimas mãos! Beijos

      Excluir
  17. Pude ler postagens dela e vi que ela está dando conta do serviço.
    Parabéns para as duas e que o sucesso seja mútuo.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito muito obrigada! Fico realmente feliz em saber que estão gostando dos posts. E pode deixar que seguirei me esforçando pra sempre trazer coisas legais pra vocês. Um beijo!

      Excluir