Semana Esther - Sete Dias Dedicados a Esther Grace Earl

Esther Grace Earl A estrela que nunca vai se apagar
Oi gente, a Editora Intrínseca anunciou em seu site a programação da Semana Esther. Serão sete dias inteirinhos dedicados a essa menina tão especial que emocionou muita gente por aí.

Para quem não sabe, Esther Grace Earl inspirou John Green a escrever seu livro A Culpa é das Estrelas. Querem saber mais sobre o assunto, leiam AQUI.

"Mais uma vez os nerdfighters brasileiros unem forças na internet por uma boa causa: de 17 a 23 de fevereiro acontece a “Semana Esther”, em que dez blogs culturais mobilizarão os leitores a partir da história de superação contada em A estrela que nunca vai se apagar, livro que apresenta a vida de Esther Earl Grace, a adolescente que inspirou o John Green a escrever o aclamado A culpa é das estrelas. Durante esses sete dias, dicas de doações para  instituições de auxílio a pacientes com câncer, sugestões de filmes que abordam a doença e relatos de pessoas em tratamento serão alguns dos temas apresentados em posts diários. Haverá também concursos culturais administrados pelos blogueiros, com brindes como camisetas, bótons, livros, marcadores de páginas, entre outros.

A estrela que nunca vai se apagar é uma espécie de diário da jovem Esther, nerdfighter e amiga pessoal de John Green. Ela foi diagnosticada com câncer da tireoide em 2006 e faleceu em 2010, quando havia completado 16 anos. Apesar de todas as limitações físicas que a doença lhe impunha, Esther se manteve ativa durante a maior parte do tratamento e era conhecida pelo  bom humor, inteligência e doçura.

Para quem ainda não sabe, os nerdfighters são pessoas que contribuem para tornar o mundo um lugar melhor, segundo o escritor John e seu irmão Hank Green, criadores do termo." Fonte.

Confiram a lista dos blogs participantes:

Nem um pouco épico

Eu aproveitei para solicitar o livro A Estrela que nunca vai se apagar para a Editora Intrínseca, então em breve trarei a resenha dele para vocês. Mas pelo que já ouvi falar pela blogosfera, o livro é emocionante.

Não posso prometer que irei participar dessa Semana Especial, porque fui meio que pega de surpresa com as datas tão próximas e já havia me programado para outros posts, mas tentarei trazer algum conteúdo interessante sobre o tema.

Enquanto isso, aproveitem para acessar o site oficial do livro e conheçam de perto Esther Grace Earl

Beijos, Mi

*** 
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE FEVEREIRO.


Clique AQUI e saiba como participar. 

72 comentários

  1. Nossa que fofa a Ester :)
    Achei bem legal o John se inspirar nela, que pena que ela faleceu.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas pelo menos ela deixou um legado maravilhoso para todos nós. Beijos

      Excluir
  2. Olá Mi!
    Eu descobri através do seu post ano passado que o nosso amado A Culpa é das Estrelas teve sua origem e inspiração a história de vida da Esther. E acho muito justo que exista essa semana em homenagem á ela, assim como essa ação solidária e também cultural. É muito bom saber que ainda existem nesse nosso mundo tão louco pessoas como os nerdfighters , dispostas a ajudar e confortar o próximo.
    A Estrela que nunca vai se apagar deve ser tão emocionante quanto A Culpa é das Estelas, tenho certeza que vou me debulhar em lágrimas , rsrs.
    Belo Post, beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia, também fiquei muito feliz com essa iniciativa da editora e dos nerdfighters. Nossa, nem fala, também acho que vou em emocionar demais ao ler essa história. Beijos

      Excluir
  3. Achei linda essa iniciativa da Intrinseca! Tenho vontade de ler o livro sobre a Esther, assim que for possível eu compro *u* Ainda não tá na data, mas aí vai uma sugestão de filme que fala sobre a doença: Uma Prova de Amor (My Sister's Keeper, título original). Esse filme é lindo e muito emocionante!
    Vou ficar de olho nos blogs durante essa semana.
    Bjs Mi ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, não conheço esse filme, valeu a dica. Beijos

      Excluir
  4. Gostei dessa ideia da editora, acho uma homenagem muito bonita.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Intrínseca vive aprontando campanhas interessantes. Adoro! Beijos

      Excluir
  5. Que legal, da parte da Intrínseca, fazer esta campanha. Principalmente que serve como um incentivo para os portadores da doença, principalmente os jovens. Em breve lerei A Culpa é das Estrelas, espero que me emocione, assim como a maioria das pessoas que o leram. Cada vez mais, as editoras me surpreendem, merecendo cada vez mais meu respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jardani, são de bons exemplos como esse que precisamos. Beijos

      Excluir
  6. Também li algumas coisas maravilhosas sobre o livro e fiquei tentada a ler, mas confesso que foi mesmo mais pelo que li sobre ele do que pelo livro em si, tem como entender? rs. A história da Esther deve ser emocionante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, entendi, às vezes isso acontece comigo também.. hehe Beijos

      Excluir
  7. Eu estou querendo muito, ler esse livro! Se A culpa é das estrelas que surgiu a partir a inspiração da história da Esther, já foi emocionante, imagina ter a oportunidade de saber detalhes da vida dessa menina...ai,ai! #AnsiosaPraLer!

    Beijinhos!

    citacaonumclick.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol, imagino que esse seja arrebatador, afinal, não podemos esquecer que se trata de uma história real né?! E isso mexe conosco. Beijos

      Excluir
  8. Achei muito linda a ideia de dedicar uma semana a Esther.
    Essa é uma forma de fazer com que a estrela dela nunca se apague.
    Pessoas como ela devem ser lembradas por toda a eternidade.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Karol, a ideia é essa, que Esther brilhe por aí iluminando a vida de cada vez mais pessoas. Beijos

      Excluir
  9. Lindo isso... lindo, lindo.
    Tão especial estas atitudes. A família da Esther merece isso.
    Tenho certeza que eles se sentem amados e mais felizes (menos tristes com esta perda tb).
    Deus abençoe a todos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Edna, deve ser um acalento para a família de Esther. Beijos

      Excluir
  10. Ahhh... "A culpa é das estrelas" é um livro maravilhosooooo...
    John é demais \o/
    E vou ler "A estrela que nunca vai se apagar".
    Eu participo de um site de pesquisa e vou doar meus pontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou louca para lê-lo. Beijos

      Excluir
  11. Linda ideia da editora, uma iniciativa impressionante e ótima pra quem ama a linda obra do John Green conhecer mais afundo sobre a criação do livro! O livro da Esther deve ser muito lindo, uma biografia que com certeza irei querer ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sabrina, a história de vida da Esther com certeza tocará muitos corações. Beijos

      Excluir
  12. Oi, Mi. Achei bem interessante essa proposta da editora. Não tinha vontade de ler o livro da Esther, mas depois de tanto ouvir falar bem, vou fazer como você e garantir meu exemplar. Espero gostar também.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo comigo Leo, mas por motivos diferentes. Eu estava evitando ler o livro da Esther porque acho que vou me emocionar demais.. hehe Também espero gostar. Beijos

      Excluir
  13. Nossa que lindo!!! Já li o livro A Culpa é das Estrelas, mas não sabia que tinha sido inspirado nela. Realmente é uma história linda. E vai ser um lindo livro!!! Claroooo que vou ler.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  14. Que iniciativa linda!!!! Eu não sabia que o John tinha se inspirado na Esther (que até agora eu não conhecia) para dar origem a sua obra tão famosa. Eu li o outro post com a história dela e realmente é muito emocionante e agora mais que nunca quero adquirir o livro dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jana, é uma história emocionante. Esther tocou profundamente o John e marcou a vida e a escrita dele para sempre. Beijos

      Excluir
  15. Quero esse livro antes mesmo de ter a certeza de que a Intrínseca o traria para o Brasil, gostei de A Culpa é das Estrelas, acho porém que a história de verdade deve ser muito mais emocionante, e o prefácio feito pelo John Green já me deixou sem chão, na minha próxima compra esse com certeza já está mais do que certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David, também acho que este livro será mais chocante e emocionante, porque estaremos lidando com os dramas de uma garota real, com suas dúvidas, temores e angústias reais.. e é provável que mexa com todos nós. Beijos

      Excluir
  16. Iniciativa muito válida!
    Esther sempre será um exemplo de vida para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ana, ela deve estar feliz com toda essa movimentação acontecendo em torno de sua história e da propagação da lição de vida que ela quis nos ensinar. Beijos

      Excluir
  17. Tenho muita curiosidade em ler A Estrela que nunca vai se Apagar" apesar de ter lido ACEDE e sinceramente não ter gostado tanto assim. Acho que fui com muitas expectativas e acabei me decepcionando um pouco, mas enfim...acho que a historia de Esther deve ser bem mais interessante e emocionante que o livro de JG. Bjkss

    Mey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mey, isso acabou acontecendo com muita gente. Eu gostei de ACEDE, mas também não morri de amores como muita gente. Também acho que o livro da Esther vai ser mais interessante no sentido de ser algo real. Beijos

      Excluir
  18. Acho muito linda essa iniciativa, não tive a oportunidade de ler: A estrela que nunca vai se apagar. Mas li A culpa é das estrelas, e me emocionei bastante com a história. Pessoas assim com a Esther Grace Earl mostra para as pessoas que devemos encarar as dificuldades sempre sorrindo.


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana, Esther é uma inspiração para todos nós. Beijos

      Excluir
  19. Eu fico triste e ao mesmo tempo feliz de olhar as fotos dela. Aprendi muito com Esther. Uma pena que ela não esteja mais entre nós.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ai, eu peguei esse livro na Saraiva ontem e deu uma lidinha rápida e sinceramente não sei se consigo lê-lo :/ se eu chorei horrores com ACEDE, imagina com a história "real"? Mas mesmo assim vou aguardar sua resenha :)
    Vou dar uma olhada nesses blogs para acompanhar a semana.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pois é.. será uma leitura difícil realmente. Mas imperdível. Beijos

      Excluir
  21. Ai eu achei que todos os parceiros da Intrínseca iriam participar =/ Estava esperando pelos seus lindos posts a respeito dessa menina. Mas então vou conferir nos blogs participantes. A ideia da semana Esther é sensacional, e lindo! Imagina, uma semana dedicada à você! Esther Grace Earl deve estar muito emocionada com toda essa gente dando tanta atenção à história dela. Eu estou muito curiosa pra ler o livro porque vi fotos por aí do interior do livro e achei lindo, sem contar que é um retrato concreto da vida de uma pessoa que sofreu desse mal tão destrutivo tanto fisicamente quanto psicologicamente que é o câncer. Vou esperar ansiosa pela resenha e amiga se você conseguir posta umas fotos do interior do livro? Nem que seja pelo face ;)

    Beijocas! Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também :( Fiquei triste de ter sido avisada em cima da hora e não ter tempo de programar nada, muito menos de ler ou sortear o livro para vocês. Uma pena mesmo. Pode deixar que vou tentar tirar fotos do livro sim para mostrar para vocês ;) Beijão amiga.

      Excluir
  22. Nossa eu não sabia disso, que ela havia sido a inspiração de John Green para escrever A Culpa é das estrelas, ainda não li ao livro talvez seja por causa disso, a historia dela deve ser muito linda e eu adoraria ler, quero saber mais sobre essa guerreira.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Camila, Esther e John se tornaram grandes amigos e acabou se inspirando em sua luta contra a doença e na sua vontade de viver para compor a história de ACEDE. Beijos

      Excluir
  23. Acho que eu vi um pouquinho sobre ela em um post de outro blog participante, eu não conhecia muito sua história, mas fiquei tocada com a amizade do John e dela, estou doida pra ler esse livro dela. deve ser no minimo de arrancar lagrimas, ainda sabendo que uma jovem tão cheia de vida partiu, não é mesmo?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pamela, é algo doloroso de se imaginar mesmo. Tenho certeza de que as palavras de Esther tocarão meu coração. Beijos

      Excluir
  24. Tão fofinha, porém, mais fofo é John Green se inspirar nela. Realmente, o livro parace ótimo, ouço falarem muito bem dele. Uma pena ela ter morrido. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo. Meu livro chegou hoje e é lindo demais! Beijos

      Excluir
  25. Olá, ainda não li A Culpa é das Estrelas, mas adorei essa iniciativa, a história dela deve ser mesmo emocionante, que pena que ela não conseguiu vencer o câncer.. =/
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muito triste isso, mas pelo menos ela deixou uma estrela brilhando no céu, nos iluminando e nos inspirando. Beijos

      Excluir
  26. Triste ela não ter conseguido vencer o câncer! Esther agora é uma estrela linda ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.. agora ela nos ilumina e nos inspira de onde estiver. Beijos

      Excluir
  27. Me sinto uma sem coração. Sério, todo mundo se emocionou horrores com ACEDE e eu não derramei uma lágrima sequer, nem olhos marejados, nada. É simplesmente mais um livro triste e que por sinal não me conquistou.
    Claro que saber que a Hazel na verdade é inspirada em um menina real, que sofreu todas as atrocidades do câncer faz com que a história tenha toda uma conotação diferente pra mim, mas..
    Se eu tivesse a oportunidade de ler esse livro, eu com certeza o leria. Dei uma foliada nele na livraria e ele está lindo! Mas dificilmente o comprarei..

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Não sinta-se, porque eu ao invés de me emocionar com ACEDE caí na risada. Devo mesmo ser um ET.. Mas tipo, gostei, achei um livro lindo, cheio de lições e tal, mas só. Ele é lindo mesmo, em breve trago a resenha para vocês. Beijos

      Excluir
  28. que linda iniciativa da Editora Intrínseca, né? histórias como a da Esther são muito inspiradoras.. tem tanta gente perfeita nesse mundo que vive reclamando de tudo, não quer saber de fazer nada, vivem zangadas com a vida.. enquanto outras são limitadas por causa da doença, mas mesmo assim não deixam de viver e de serem feliz da maneira como podem :) lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, disso tudo Natália. Estou louca para ler o livro para aprender um pouco mais com Esther. Beijos

      Excluir
  29. Que iniciativa linda.
    Já li 'A cupa é das estrelas' e nem preciso dizer que chorei horrores hahaha Fiquei com vontade de ler 'A Estrela que nunca vai se apagar', aposto que será mais um livro pra chorar e mexer com o coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que eu vá me emocionar muito lendo. Espero gostar. Beijos

      Excluir
  30. Se o livro da Esther for tão linda quanto ACEDE eu simplesmente irei amar.
    Essa iniciativa é muito bacana.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu exemplar chegou e é tão lindo. Tô doida para ler. Beijos

      Excluir
  31. Eu gostaria muito de ler esse livro!!!
    Eu sou apaixonada por A Culpa é das Estrelas, e quando fiquei sabendo que ia sair um livro da história de Esther, eu praticamente surtei...
    É uma pena que cheguei atrasada para ver esta semana super especial....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou amando o livro! É lindo demais. Acho que não vou resistir e vou fazer uma semana especial sobre o livro por aqui ;) Beijos

      Excluir
  32. Olá Mi!!Tudo bem??
    Tenho A culpa é das estrelas em casa mas ainda não li, mas com toda certeza será uma das minha próximas leituras, pois necessito conhecer melhor esta historia que possui tantos fãs.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miche, espero que você emocione-se com essa história tanto quanto eu e que ela faça você enxergar a vida com outros olhos. Beijos

      Excluir
  33. Estou louca para ler esse livro , não li A culpa é das estrelas rs acho que não irei ler . Achei muito legal isso que os blogs parceiros estão fazendo , nos dando um pouco de informação sobre a Esther .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi uma bela iniciativa Raquel. Espero que você goste desse. Beijos

      Excluir
  34. Super legal essa programação que a Intrínseca fez, ainda não tive a oportunidade de ler o livro da Ester, mas gostei muito de ACEDE.

    Beijos, Glaucia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ser uma história real Glaucia, este é muito mais emocionante. Tomara que você curta. Beijos

      Excluir
  35. Passei a conhecer a Esther a partir dessa iniciativa da Intrínseca. Já li "ACEDE", e não sabia que ele tinha sido inspirado nela. Quero muito ler esse livro que conta um pouco sua história, pois me parece que é bem emocionante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dom, também li ACEDE sem saber que tinha sido inspirado em Esther. Sabendo disso as coisas meio que mudaram de figura para mim. Beijos

      Excluir
  36. Sou apaixonada por essa Esther mesmo sem tê-la conhecido. Acho incrível a forma como ela superou a doença e se manteve firme. Acho que essa seria a forma que eu agiria numa ciutação dessas, após, é claro, do choque incial.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito que por você ser cheia de vida e alegria teria bailado e pisoteado em cima da doença, feito a Esther. Este livro realmente é uma fonte de inspiração para a gente. Beijos

      Excluir