Resenha - Seriado Glee Project 1ª Temporada

Resenha Glee Project 1ª Temporada
Todo mundo aqui conhece o Glee, certo? O Glee não é só um seriado musical adolescente. Glee fala principalmente dos dilemas que os jovens passam no colégio e em casa, numa fase crucial de amadurecimento e autodescobertas. Glee também trata dos "underdogs", dos excluídos, marginalizados, incompreendidos e vítimas de bullying, que tentam sobreviver numa sociedade opressiva e preconceituosa. E é por isso que o Glee é tão importante na vida de tanta gente, já que é um seriado que traz em seu elenco principal pessoas como a gente. Os excluídos precisam ter bons exemplos a seguir e com quem se identificar, e este é um dos principais objetivos da série, encontrar atores que consigam incorporar personagens azarões que possuam defeitos, qualidades, que sejam críveis e capazes de superar obstáculos. Por isso eu amo tanto o Glee.

Mas, mudando um pouco de assunto, alguém aqui já ouviu falar no seriado Glee Project? É meio complicado de tentar defini-lo em poucas palavras, mas digamos que ele pode ser assemelhado a um show de talentos.

O Glee Project nasceu da necessidade que os criadores de Glee tinham em encontrar novos adolescentes para darem seguimento a série, tendo em vista que a cada ano os personagens do elenco principal se formavam no colégio, concluindo o ensino médio e deixando o seriado.

Assim, Ryan Murphy, co-criador e roteirista de Glee, deu início ao Glee Project e juntou uma equipe formada pelo Diretor Robert Ulrich, pelo Coreografista Zach Woodlee e pela Produtora Vocal Nikki Anders, todos integrantes da estafe de Glee, para selecionar e treinar jovens talentos para participarem de uma das séries mais amadas de todos os tempos.

Na primeira temporada foram mais de 40 mil inscritos que, depois de um árduo trabalho e diversas audições, foram reduzidos a um grupo de 12 pessoas:

Resenha Glee Project 1ª Temporada
Esses 12 participantes foram levados a um centro de treinamento onde, a cada semana, realizavam uma série de atividades em conjunto e individualmente, com o objetivo de se destacarem e de ficarem até o final, concorrendo ao grande prêmio.

Todas as semanas começavam com um "dever de casa" que deveria ser apresentado em grupo para o Diretor de Glee e para um convidado especial do seriado Glee. Simmm! A cada semana "nós" éramos contemplados com a visita de diferentes personagens/atores de Glee. Eu simplesmente surtei quando "vi" Darren Criss. Eu amoooo o Darren, ele é um dos meus personagens/atores favoritos de Glee.

Com base nessa apresentação, o convidado especial escolhia o participante que mais gostava e este ganhava algumas horas em particular com seu mentor e um lugar de destaque no videoclipe que seria gravado.

Depois, eles precisavam passar pelo treinamento coreográfico e pelo treinamento vocal, para no final, gravarem o videoclipe, momento em que seus talentos seriam testados e avaliados pela equipe do seriado. Todos os videoclipes foram sensacionais. Me arrepiei com o clipe Mad World, que foi gravado na semana de "vulnerabilidade". Vejam logo abaixo no post.

No final de cada semana, os desenvolvedores do programa escolhiam os três participantes que tiveram as performances mais fracas, que deixaram a desejar em alguma das atividades, para realizarem sua última apresentação diretamente para Ryan. Assim, Ryan escolhia quem era eliminado e quem voltava ao programa. Não preciso nem dizer que este era o momento de maior tensão no show, em que os participantes se descabelavam e mostravam sua verdadeira personalidade, deixando as máscaras finalmente caírem.

O Glee Project não é um programa de competição de atuação, dança ou canto, como tantos outros que vemos por aí. É mais sobre como encontrar uma pessoa que soe como "Glee", que esteja tão entusiasmado em fazer parte de Glee que inspire os roteiristas do seriado a criarem um personagem especificamente para ele, porque este é o grande prêmio da competição: Ganhar um personagem exclusivo e 7 episódios no seriado Glee, na terceira temporada.

Para quem curte um reality show, misturado a um show de talentos e é fã de Glee como eu, vai simplesmente surtar com Glee Project. A primeira temporada é curtinha, são apenas 10 episódios que eu acabei devorando numa só sentada. Simplesmente não consegui parar de assistir.

Os participantes são tão talentosos que muitas vezes esqueci que estava assistindo a "pessoas normais" como a gente, disputando um lugar ao sol. Diversas vezes tive a impressão de estar assistindo ao próprio Glee ou a um seriado de ficção sobre show de talentos com atores famosos.

É curioso, mas depois de assistir a alguns episódios, acabei me identificando com vários dos participantes, torcendo por uns, vaiando outros, pegando nojo de outros.. hehe Meus preferidos sempre foram Samuel Lars, que é um pedaço de mal caminho, e Damian McGinty Jr. Eu detestava a Lindsay Pearce e é incrível como ela consegue ser tão insuportável na vida real tanto quanto no seriado de Glee. Já Alex Newell me deixou indecisa. Ele sem sombra de dúvidas é talentoso e, apesar de ter me deixado encantada com a história de vida do seu personagem na terceira temporada de Glee, na vida real ele é uma daquelas pessoas que se acham Diva e adoram pisar em cima dos outros, e eu simplesmente detesto esse tipo de conduta.

Já alerto, quem ainda não assistiu a terceira temporada de Glee, aproveitem e vejam antes Glee Project. Eu estou fazendo isso agora com a segunda temporada de Glee Project, que resolvi assistir antes de ver a quarta temporada de Glee. Assim fica fácil reconhecermos os participantes no seriado.

O final de Glee Project é extremamente emocionante. É tão legal ver pessoas dos mais diferentes tipos e regiões (inclusive do Brasil) lutando pelos seus sonhos e vencendo desafios. Extremamente inspirador, assim como Glee! Super recomendo.

Glee Project
Canal Fox
1ª Temporada - 10 episódios
  

TRAILER


CLIPE DE MAD WORLD



***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE FEVEREIRO.


Clique AQUI e saiba como participar. 

60 comentários

  1. Oi Mi, por incrível que pareça eu nunca assisti Glee .
    Acho muito legal esse "mundo" dos shows de talentos! Pelo jeito vale a pena conferir.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista quando puder Andréia, eu sou suspeita para falar porque adoro.. hehe Beijos

      Excluir
  2. Não sei porque esse seriado nunca me interessou, incluvise sequer li o livro que tinha e acabei trocando. Nem me pergunte porque, acho que meu santo com bateu com ele. hehhehe. Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mey, eu tenho o livro e nunca li, nem tem ideia de como deve ser.. em compensação adoro o seriado.. hehe Beijos

      Excluir
  3. Eu adoro Glee apesar de não ter visto todas as temporadas possíveis, vi pouco, mas eu adoro mesmo assim, pois eu conseguia me identificar com os personagens e eu achei bem legal esse novo projeto, parece que será muito bom mesmo, com um elenco que parece ser mais jovem né, só vendo esses dois videos já me afeiçoei a essas novas pessoas do grupo Glee.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, este novo projeto são com pessoas normais como nós que concorrem a uma vaga no elenco de Glee.. por ser tão diferente e "real" é que gostei tanto. Beijos

      Excluir
  4. Eu necessito assistir Glee '-'
    Bem, eu já tinha ouvido falar, muito artificialmente, mas nunca levei em consideração assistir. Agora que li sua resenha me deu vontade de assistir. Acho que em breve irei assisti-la. De semana que vem, não passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Jardani. Espero que você goste. Beijos

      Excluir
  5. É estranho, porque eu não gosto da série, mas amei Glee Project! Acho incrível como eles cantam bem, e realmente parece que a gente tá assistindo a um seriado sobre um show de talentos haha É muito bom mesmo, e esse clipe de Mad World é lindo mesmo!! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, é que o Glee Project é diferente de Glee né?! É tão mais intenso, acho que justamente por ser real.. me encantou. Que bom que você também gostou. Beijos

      Excluir
  6. É interessante e super legal essa proposta. Além de conseguirem novos atores, eles também realizam os sonhos de muitas pessoas.
    Você gostaria de participar ?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bia.. é bem isso mesmo.. Se eu soubesse cantar, adoraria.. hehe Beijos

      Excluir
  7. Achei super bacana, mesmo sem acompanhar essa série. Eu gosto deste tipo de reality show musical. Sua resenha me deixou com vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  8. O que eu acho legal no Glee é que ele mostra a realidade da maioria dos estudantes, o bullying que sofrem tanto na escola quanto em casa, ao contrário de muitos filmes, que mostram que a vida é um mar de rosas, a vida dos sonhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lanifer, penso o mesmo que você. Impossível não se identificar com pelo menos algum personagem. Beijos

      Excluir
  9. Espero que encontrem bons cantores e atores...
    Fico meio chorosa ao falar de Glee... nunca mais será o mesmo...
    Sei lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Edna, eles encontraram sim.. e te entendo, eu também fico com um aperto no coração ao pensar no Cory. Beijos

      Excluir
  10. Adoro glee project! < 3 *-*
    Ansiosa para a terceira temporada!
    A primeira foi a melhor!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente até onde soube ele foi cancelado :( Eu amei a segunda.. hehe Beijos

      Excluir
  11. Oi Mi :D Bem, gosto bastante de Glee, embora eu tenha parado de acompanhar ultimamente porque achei que, embora ainda seja ótima, a meu ver a série decaiu muito nas últimas temporadas, especialmente depois da morte do Cory :'( Ainda assim, eu amo e vou ver se consigo voltar a assistir :) Assisti uns dois episódios da 1ª temporada do Glee Project, mas já apaixonei. Também vou tentar assistir todos os eps dessa série. Um clipe que vi do Glee Project e amei foi mash-up de Underpressure e Ice Ice Baby. Eu amooo a voz do Samuel e também a do Alex. O Damian e o Samuel deveriam ter aparecido mais vezes durante a série, mas as pequenas participações deles já me deixavam felizes. Enfim, vou voltar a assistir as séries, afinal, já estava sentindo falta :3 Kisses!

    http://meu-mundo-hm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, eu só vi até a terceira temporada de Glee porque fiquei com medo da quarta não ser boa, por causa de todas as mudanças de elenco. Mas depois de ver Glee Project fiquei doida para acompanhar tudo de novo. O Samuel é demais, o Damian é um fofo também. Também acho que eles podiam ter aparecido mais ou terem integrado o elenco definitivo de Glee. Beijos

      Excluir
  12. Olá! :)
    Já assisti alguns episódios de Glee, no entanto, não sou fã mas concordo que é bem inspirador e nos identificamos com os personagens, já que não são perfeitinhos, como a maioria dos de outras séries!
    Ainda não conhecia o Glee Project, mas achei bem interessante, acho que vou passar a acompanhar! :)

    ResponderExcluir
  13. Acompanhei o Glee (seriado normal) até a terceira temporada e o Glee Project até a última que teve agora. Gosto de ambos! Apesar do Glee Project se destacar mais. Por exemplo, não vemos apenas os personagens ou a forma teatral que eles cantam as músicas, mas também vemos as suas personalidades reais e isso é um grande destaque. O problema que tenho com o Glee Project é o fato em como os personagens deste projeto entram no seriado real. Eles meio que participam apenas alguns episódios e logo depois de todo aquele trabalhão e conquistas e suor. Vale a pena deixar personagens fixos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Débora, concordo, acho que foi por esse mesmo motivo que me apaixonei pelo Glee Project, porque ali acompanhamos a trajetória de pessoas reais e isso é muito inspirador e emocionante. Também acho que depois de tudo aquilo eles deveriam se tornar fixos. Independente, não deixa de ser um projeto de carreira para eles fazendo com que diversas portas passem a se abrir depois de tudo. Beijos

      Excluir
  14. Oi, Mi. Eu não assisti essa temporada de Glee Project, porque não tinha ideia do que se tratava o seriado. Porém, um tempo depois, quando já estava na segunda temporada, eu assisti um episódio e acabei me viciando. Fiquei bem feliz com a pessoa que ganhou (sem spoiler), pois acho que foi a mais merecedora. Ah, nessa edição tem um garoto brasileiro, né? O Matheus, se não me engano.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo, pois é, fui descobrir que o Matheus era brasileiro só depois que assisti a toda temporada. Sacanagem ele não fazer nenhuma menção disso no seriado :( Beijos

      Excluir
  15. Eu via o seriado passando mas nunca parei pra assistir, sempre ignorava e assistia outra coisa acho que por não conhecer nada sobre a série mesmo. só me veio a ideia de saber o que era Glee quando surgiu a noticia da morte do ator Cory Monteith que foi toda aquela polêmica ai sim eu pesquisei sobre a série e fiquei sabendo do que se tratava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jana, a morte do Cory foi uma grande perda para todos os fãs de Glee. Beijos

      Excluir
  16. Ai, já assisti Glee e amoo de paixão.=D Pode deixar que vou assistir sim... Adorei =D

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Mi!
    Eu gosto muito de Glee a série, to acompanhando a quinta temporada agora! Esse novo Glee projeto eu não vi não! Mas gostei muito post e me deixou bem curiosa para ver! E principalmente ouvir!
    Beijos
    Ps:Resenha: O Trio - Alane S. A. Brito
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-trio-alane-s-brito.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que já tem a quinta temporada Paula? Nossa, então tô muito desatualizada.. hehe Beijos

      Excluir
  18. Nunca assisti a série completa, mas gostei dos episódios que assisti. Gosto muito de musicais.
    O post só me fez ficar com vontade de acompanhar a série completa kkk
    Acho que vou começar assistir essa semana, porque estou de recesso do curso.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol, também adorooo musicais, por isso Glee Project virou meu xodozinho.. hehe Beijos

      Excluir
  19. Não assisto glee, mas juro que fiquei interessada por Glee Project. Gosto desse tipo de programa, sabe?
    As pessoas sempre estão lutando pelo seu sonho, e na maioria das vezes, conseguem ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Gabi, é um seriado muito inspirador e emocionante. É legal ver as pessoas superando suas dificuldades e vencendo desafios, e saindo do show mais maduras e mais experientes do que quando entraram. Beijos

      Excluir
  20. Essa é uma das poucas séries que eu curto muito, mas que nunca tive a oportunidade de assistir até o final. Vc baixou esta temporada ou comprou?? Quero muito assistir.
    Bjokass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, baixei as duas temporadas de Glee Project e amei demais. Pena que acabou. Vale a pena ver do início ao fim porque a gente se apega aos participantes.. hehe Beijos

      Excluir
  21. Aiin eu preciso assistir *-----------------------*
    Dei uma parada nos episódios de Glee pra poder conciliar a leitura e a faculdade, mas vou aproveitar o carnaval para tentar matar a segunda temporada haha
    assim assisto glee project e depois parto para a terceira *-*

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Dreeh.. divirta-se! Sim, veja primeiro o Glee Project e depois assista a terceira temporada. Eu fiz isso agora com o 2º Glee Project. Terminei de ver e parti para a 4ª temporada de Glee e tá sendo bem legal ver o vencedor lá.. hehe Beijos

      Excluir
  22. Acho que sou um et, não gosto de glee, não me bate kkkk Na verdade eu vi umas partes de glee na globo uma vez e detestei, os personagens tinham uma voz tão esganiçada que me espantaram e a vontade de acompanhar o seriado foi pro espaço. Mas eu tenho algumas músicas deles no meu celular, resultado de um bluetooth ligado hehe, e até que eu gosto bastante de algumas, mas nunca mais dei uma chance para a série, na verdade eu nem sei o que eles fazem, se estão numa escola e daí eles cantam tipo High School Musical, não sei nada a respeito. Quando vi você falando de Glee Project pensei que fosse um jogo, se não lesse essa resenha ia continuar achando que você tava viciada em um jogo de música kkkk E olha você me deixou com vontade de acompanhar a série porque eu gosto dessa coisa de música, pra ver quem manda melhor e tal, e ainda por cima saber que os personagens e atores são pessoas como nós. Quem sabe uma hora eu comece a assistir, agora não tenho tempo nem pra terminar as poucas que eu já acompanho que dirá começar outra hehe

    Beijos amiga!
    Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérioooo? Como pode? kkkkkkkkk Mas na Globo era dublado, não era? Quem sabe você não começa vendo Glee Project e depois se gostar para para o seriado Glee? De repente era umas né?! Beijos

      Excluir
  23. já assisti a alguns episódios de glee, mas nunca cheguei a acompanhar fielmente.. porém acho um seriado bem inspirador! e fiquei com vontade de assistir ao glee project.. adoro reality shows de talentos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorooo reality shows de talentos. Pena que acabou :( Quero mais! Please! hehe Beijos

      Excluir
  24. Não consigo gostar de Glee :/
    Acho algumas versões deles muito boas, mas no geral, não curto a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas cada um tem seu gosto, faz parte.. hehe Beijos

      Excluir
  25. Eu amo The Glee Project adoro os clipes que eles fazem no final de cada episódio! Ja vi a primeira e a segunda e posso dizer que as duas sao boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os clipes são demais né?! Um melhor que o outro. Beijos

      Excluir
  26. Pode ser que Glee Project seja melhor para mim, porque sinceramente eu detesto Glee rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena.. mas apesar de ambos serem parecidos, acabam sendo completamente diferentes. Então, de repente, dê uma chance. Beijos

      Excluir
  27. Nunca assisti Glee, mas tenho amigos que falam super bem da série e de tanto te ver escrevendo sobre Glee Project no face acredito que logo logo irei dar uma conferida a eles.

    Beijos, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk vou torcer para que você goste, senão me sentirei culpada.. kk Beijos

      Excluir
  28. Olá Mi!!Adorei de coração esta sua postagem pois não conhecia este projeto, tenho a maior vontade de conferir este seriado,já que assisti somente alguns episódios na Globo e realmente estava amando, mas não olhei desde o início, e depois de ler esta sua postagem me bateu aquelas vontade de ver.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miche, então comece vendo os Glee Project e em seguida e temporada correspondente. Você vai adorar. Beijos

      Excluir
  29. Nunca cheguei a assistir o GLEE Project, mas acompanhava GLEE até temporada passada. Após a morte de Cory, não assisti mais. Acho que o seriado perde muito sem ele. Mas em breve vou me atualizar, e ver se ainda dá pra assistir a série. E depois de ver esse post, vou dar uma conferida em GLEE Project também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente parou de ver por causa disso Dom. Complicado mesmo. Beijos

      Excluir
  30. Eu assisti alguns ep, mas nunca todo. Tu deve sar que eu sou péssima com seriados, morro de preguiça de procurar para assistir, haha.
    Curti sua crítica e fiquei curiosa para ver todos.
    Aai Mi, como você é mau!

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você, com preguiça? Capazzz.. kkk Beijos

      Excluir