Resenha - Filme Ajuste de Contas

Resenha Filme Ajuste de Contas
Em Ajuste de Contas, Stallone e De Niro interpretam Henry “Razor” Sharp e Billy “The Kid” McDonnen, dois pugilistas de Pittsburg que chamam a atenção dos holofotes pela feroz rivalidade entre si. Cada um venceu uma disputa entre eles durante o seu apogeu, mas em 1983, às vésperas da terceira e decisiva luta, Razor anuncia repentinamente sua aposentadoria, recusando-se a explicar o motivo, mas efetivamente desferindo um soco de nocaute nas duas carreiras.

Trinta anos depois, o promotor de boxe Dante Slate Jr., enxergando a possibilidade de lucro alto, faz uma oferta que eles não podem recusar: voltar aos ringues e ajustar as contas de uma vez por todas.

Desde então, a cada vez que os rivais se encontram para atividades promocionais da luta, acabam se metendo em grandes confusões, indo parar em vídeos online que se tornam virais, sendo assistidos pelo mundo todo.

Esta luta, que de início parecia ser um grande fracasso e uma piada, levando em consideração a revanche promovida para dois velhos caquéticos e rabugentos se enfrentarem em um ringue depois de tantos anos, acaba virando um grande sucesso. Mas Razor e The Kid precisam correr atrás do tempo perdido. Ambos têm apenas três meses para treinarem, voltarem a sua antiga forma e enfrentarem um passado cheio de traumas e sofrimento para, finalmente, se desafiarem novamente.

E desta vez, no dia do ajuste de contas, quem será o grande campeão? Assistam e confiram.

***

Quando assisti ao trailer de Ajuste de Contas pela primeira vez, fiquei doida para ver o filme, pois tinha certeza de que encontraria uma comédia que me faria rir à beça, afinal, em que outra oportunidade poderia presenciar dois conceituados atores, já no alto dos seus cabelos brancos, se desafiarem no meio de um ringue? Evento com certeza inédito e interessante.

Mas, ao contrário do que eu imaginava, praticamente não ri. É óbvio que o filme tem cenas de humor escrachado, mas possui como pano de fundo um drama muito mais elaborado que me fez lembrar o tempo todo do filme Rush: No limite da emoção.

Depois de trinta anos, nos deparamos com dois ex-pugilistas acabados: Razor é um homem amargurado que, depois de perder seu amor, praticamente desistiu de viver. Após a aposentadoria, perdeu toda a sua fortuna e teve que se conformar em viver uma vida medíocre numa casinha simples sem conforto algum. The Kid, apesar de ter conseguido ter certo sucesso profissionalmente sendo dono de um bar e apresentando pequenos shows de humor durante à noite, é um homem extremamente pedante, prepotente e solitário. Ele nunca soube o que é amar e ser amado em sua plenitude e nunca deu o real valor a família.

Em Ajuste de Contas, ambos os personagens não terão apenas que recuperar sua forma física para se enfrentarem na luta do século, mas principalmente terão que desafiar seus próprios demônios. Nesse sentido, nos deparamos com uma história sobre autosuperação, amadurecimento e perdão. Percebemos que, às vezes, nosso pior inimigo serve de catalisador para que mudanças aconteçam nas nossas vidas. Também nos damos conta que, ao deixar assuntos mal resolvidos no passado, eles continuarão a nos assombrarem até que sejam solucionados.

É curioso que, por mais que eu deteste o Stallone, não só como ator, mas também como pessoa, criei uma grande empatia por seu personagem no filme. Razor é extremamente humano, e mostra o quanto somos imperfeitos e temos dificuldades de dar um passo a frente deixando nosso passado para trás. The Kid, por sua vez, me deixou completamente irritada e furiosa. Que personagem odioso, apesar de ter sido interpretado pelo meu querido De Niro

Gostaria de dar dois destaques especiais aos personagens B.J., filho do The Kid, e Trey, neto do ex-pugilista. Nunca fui muito com a cara do ator que interpreta B.J., mas neste filme ele estava tão carismático e foi tão importante para o crescimento do The Kid, que foi impossível não adorá-lo. E o que falar de Trey? Que criança mais maravilhosa, inteligente e divertida, responsável por muitas das cenas de humor.

A transformação dos atores no que diz respeito ao treinamento para a luta foi sensacional. Foi divertido ver no início como eles estavam acabados e fora de forma e, como depois de três meses, já se encontravam prontos para o ajuste de contas. Sem contar que, os efeitos especiais que foram empregados no filme para mostrarem Razor e The Kid jovenzinhos ficaram muito legais!

Não posso deixar de citar a luta final. Ela foi realmente emocionante e me deixou extasiada. Sem palavras, vocês terão que ver para entender. Uma das coisas que detestei nesse filme foi a cena protagonizada por Stallone e Chael Sonnen. Achei ridícula e desnecessária. Vocês poderão ver no vídeo abaixo.

De mais a mais, posso dizer que, quem curte uma comédia meio melodramática, com astros do cinema, numa trama que com certeza deu o que falar, assistam, pois acho que vocês irão gostar.

* Agradeço ao Espaço/Z por ter me proporcionado assistir ao filme em primeira mão, numa cabine de imprensa.

Título original: Grudge Match
Roteiro: Doug Ellin, Rodney Rothman e Tim Kelleher
Direção: Peter Segal
113 minutos

Após o lançamento, Ajuste de Contas ganhou novos vídeos promocionais (que seguem abaixo) e jogos online.

JOGO AJUSTE DE CONTAS:

O joguinho é divertido. Nele podemos escolher se queremos lutar com Razor ou The Kid. Joguem online neste link AQUI.


AQUI, vocês poderão criar um pôster do filme. Pena que não tinha nenhuma imagem para criar algum tipo de pôster com uma foto de mulher, então não fiz o meu. Mas os meninos vão adorar.

Abaixo, vocês poderão assistir a diversos pequenos vídeos sobre o filme e descobrir um pouco a respeito da atmosfera que permeia essa história. Confiram:

TRAILER


CHAEL SONNEN APANHA DE SYLVESTER STALLONE EM NOVO VÍDEO DE AJUSTE DE CONTAS:


VÍDEO - PROMOTER:


VÍDEO - BETWEEN THE ROPES (Algumas cenas dos bastidores da filmagem):

14 comentários

  1. Nossa, uma pena mesmo que não tenha sido tão bom assim. No trailer, parece ser ótimo. De qualquer forma, acho que é uma boa pedida: assistir quando não tiver mais nada pra fazer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi, ele é legal sim, só não da maneira que eu imaginava.. hehe É uma boa pedida para ver com alguém que goste de luta. Beijos

      Excluir
  2. Oi Mi, tudo bom?
    Eu assisti ao trailler desse filme e fiquei muito curiosa com o enredo. Entendi que esse filme é um drama e aborda aquele período da vida em que ficamos refletindo sobre nossas escolhas e burradas no passado.
    Pretendo assisti-lo ainda. Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, você resumiu perfeitamente. É legal para refletirmos sobre as nossas próprias escolhas e percebermos que nunca é tarde para se fazer o certo. Beijos

      Excluir
  3. Oi Mi! Eles não estão muito velhos para isso? Eu veria pela curiosidade de analisar a atuação de ambos neste papel, mas confesso que não tenho muitas expectativas, sei lá, Stallone ficava bem de Rocky, mas há muito tempo atrás.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cida, é justamente essa a questão.. sim, eles estão muito velhos, mas o filme levanta o ponto sobre nunca ser tarde para irmos atrás dos nossos objetivos, e de que ninguém tem o direito de dizer o que devemos ou não fazer.. e que a idade não tem a ver com isso sabe. Veja que você vai sacar o contexto crítico e interessante que esse filme tem. Sem contar que eles estão muito divertidos como lutadores vovozinhos.. kkk Beijos

      Excluir
  4. N tinha ouvido falar do filme
    Agora fiquei com vontade de ver


    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vi ontem o poster desse filme, achei interessante, quero ver!
    E também amo De Niro ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem legal, espero que goste. Beijos

      Excluir
  6. Stallone e DeNiro no mesmo filme? Como não fiquei sabendo disso antes?
    Agora estou morrendo de vontade de assistir. Mirelle, assim tu me mata, guria!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Uma mistura genial.. kkkk Espero que goste Leo. Beijos

      Excluir
  7. Ainda não vi ao filme parece ser bom, eu vi poucos filmes do Stallone e do DeNiro também, porem gostei e os dois juntos deve ser muito bom, espero poder assistir em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma mistura inusitada, mas divertida. Beijos

      Excluir