Resenha - Antídoto: Confissões de uma hipocondríaca apaixonada

ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers. Leiam por sua conta e risco!

Em Antídoto, Amanda está de volta ainda mais maluquinha, se isso é possível. Apesar dela ter desfrutado de um período de trégua de sua hipocondria, enquanto curtia o início do seu namoro com Brian e a plenitude desse amor, sua nosofobia pareceu ter voltado com força total quando mudanças começaram a acontecer em sua vida. No final das contas, ela não estava curada como chegou a imaginar.

As crises de ansiedade e ataques de pânico ficaram ainda mais acentuadas no momento em que as obras da filial do restaurante de Brian em Paris iniciaram. A reforma do local exigiu total atenção do namorado de Amanda, fazendo com que ele tivesse que viajar constantemente para a Cidade Luz, deixando-a aflita e carente. Se isso não bastasse, o chefe de Amanda, Edward, foi promovido e, com isso, não só a sua carga de trabalho aumentou além do que ela poderia suportar, como Amanda teve que passar a se reportar para um novo chefe que não compreendia a fragilidade de sua saúde, suas manias e excentricidades.

Mas o estopim de seus problemas emocionais se deu a partir do momento em que Amanda descobriu estar grávida. Vocês conseguem imaginar a loucura que é uma hipocondríaca grávida? Fragilizada, insegura e temendo pela vida do seu bebê, Amanda terá que enfrentar todos os seus monstros para descobrir que só o amor é capaz de curar os seus males.

Querem descobrir o que vai acontecer? Então leiam.

***

Logo depois que terminei de ler A Pílula do Amor sabia que precisava de uma dose extra de Amanda, então corri para ler Antídoto. É difícil descrever o quanto a história dessa personagem me tocou. Talvez pelo momento que estou passando (problemas de saúde na família), ou pelas boas risadas que a Drica me fez dar, ou pelo fato de eu ter descoberto, ou assumido, o quanto sou parecida com Amanda, em suas inseguranças, temores e desconfianças, mas também em sua determinação, força, caráter e vontade de ser feliz. 

Sinceramente, digo isso com muito orgulho. Ok, não sou hipocondríaca de maneira tão enlouquecida quanto ela (será?), mas de normal não tenho nada, e todas as minhas idas e vindas a médicos, realizações de cirurgias e tratamentos ao longo de todos esses anos me fizeram um tanto quanto obcecada pela saúde. E posso dizer que isso pode salvar vidas, mas também pode nos deixar paranoicos, cheios de mil teorias na cabeça e com uma desconfiança suprema nos médicos e medicamentos. É com certeza uma faca de dois gumes e, como a própria Amanda diz, abençoado aquele que é ignorante.
"É como eu sempre digo: a ignorância é uma bênção! Que tem não faz ideia do que é. Eu, como não desfruto dessa maravilha, fico aqui sofrendo. Tudo por conta dessa minha cabeça brilhante, cheia de ideias e de raciocínio rápido. É da minha esperteza que advém a maior parte dos meus problemas. Fico pensando por que não usei minha mente genial para algo produtivo! Por que não me formei em matemática? Eu poderia ter ganhado um Prêmio Nobel! Mas não! Em vez disso, usei toda a minha inteligência para me tornar uma porra de uma hipocondríaca!"
Em Antídoto fiquei extremamente curiosa para saber o que a Drica ia aprontar. O que mais ela poderia nos mostrar acerca da vida de Amanda que ainda não soubéssemos? Alguma nova obsessão? Algum segredo obscuro? No início, confesso, tive as minhas dúvidas se esta continuação não seria apenas uma mera repetição do primeiro livro com cenas a mais, até porque, durante boa parte da trama, Drica nos relembra de fatos e circunstâncias já apresentados em A Pílula do Amor. Este é certamente um bom artifício para aqueles que leram o primeiro volume há séculos atrás, ou para quem não conhecia Amanda, mas não para mim.

Mas não é que lá pela metade Drica deu uma guinada e realmente tirou meu chão? Confesso que esperei muitas coisas para o futuro de Amanda, mas não sei porque talvez o óbvio não tenha se passado pela minha mente. E se uma hipocondríaca por si só já é uma bomba ambulante, imaginem uma hipocondríaca grávida. Céus! Apertem os cintos, pois Amanda irá decolar na sua loucura! Ai meu Deus, ela me fez rir ainda mais em Antídoto e chorar no final! Só tenho uma reclamação a fazer: por que o livro acabou tão rápido? Eu quero mais!

Como senti um pouco de falta a respeito dos detalhes da gestação e principalmente do parto de Amanda, entrei em contato com a autora sugerindo que ela escrevesse um conto sobre o assunto. E não é que ela adorou a ideia e já começou a escrevê-lo? Fiquei tão feliz com a novidade. Não vejo a hora de poder lê-lo. Obrigada por atender ao meu pedido Drica <3

Quanto ao texto, ele continua sendo narrado em primeira pessoa e posso dizer que existem muito mais altos e baixos e emoções explosivas em seu contexto. Tive a sensação de encontrar nesta trama referências ao livro O Segredo de Emma Corrigan, de Sophie Kinsella, na cena do elevador, que foi fenomenal, e um pouquinho de Sex and the City no que dizia respeito a amizade de Amanda com seu amigo gay, Mark.

Gostaria de parabenizar a autora pois, Antídoto conseguiu ser tão bom quanto A Pílula do Amor. A escrita de Drica é sensacional, envolvente, inteligente, reflexiva e, acima de tudo, divertidíssima. Não vejo a hora de poder ler mais livros dela.

Para quem curte um chick-lit de qualidade, Antídoto é leitura obrigatória!

Antídoto: Confissões de uma hipocondríaca apaixonada - Drica Pinotti
Livro 02
Editora Prumo
160 páginas
Comprar: Saraiva
 
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE FEVEREIRO.

Clique AQUI e saiba como participar.

62 comentários

  1. Amiga desde a resenha de A Pílula do amor estou louquinha pra conhecer a escrita da Drica e me divertir de montão com essa moça viciada em saúde. E ser hipocondríaca é bem isso que você falou, uma via de mão dupla, é aquela coisa né, tudo que é em excesso faz mal.
    A Amanda já parece louquinha assim imagina grávida kkk
    Que querida a Drica, ter atendido o seu pedido que foi realmente uma ótima ideia hein Será que vai ter dedicatória ou agradecimentos com teu nome junto??? o/ kkkk Quem sabe né. Mas o bacana mesmo vai ver a evolução da gravidez da Amanda e acompanhar mais um pouquinho dessa história.
    A capa do livro é divina! Não vejo a hora de ler =D

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, adorei a sua colocação, de se referir à Amanda como uma viciada em saúde e não uma viciada em doença. Muito legal, para ver como tudo se resume a diferentes pontos de vista. Aiiiii, eu ia morrer de felicidade se rolasse uma dedicatória ou agradecimento nesse conto viu, nem que pequenininho.. hehe Que fã não ia gostar né?! hehe Beijos e leia assim que puder, você vai adorar.

      Excluir
  2. Fiquei interessada por ler esse livro também Mi, parece ser bem bacana! E que capa linda, assim como a do primeiro volume!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesma, vontade de comer com os olhos.. hehe Beijos

      Excluir
  3. Ai, não resisti e li a resenha mesmo contendo spoiler *o* Uma amiga fala muito bem desses livros e eu fiquei mais curiosa ainda lendo sua resenha! Mas outros livros sempre passam a frente deles, mas eu vou arrumar um tempinho =)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, não deixe mais isso acontecer! hehe Reserve um tempinho para ler estes livros da Drica. São viciantes. Beijos

      Excluir
  4. Olá Mi.
    Confesso que não li toda a resenha para não correr o risco de ler algum spoiler, pois não tive a oportunidade de ler A Pílula do Amor.
    Sou apaixonada pelas duas capas! Tão fofas!!
    Quero muito me apaixonar pelas duas estórias assim como você!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia, espero que goste. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  5. Parece ser bem legal, embora nunca tenha lido nada da autora.
    Por ser um livro curtinho e pela resenha parece-me ser um livro bem leve e divertido de ler.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol, ele é viciante, delicioso e muito divertido. Leia assim que puder. Beijos

      Excluir
  6. Oi,
    Ainda não li nenhum livro. Mas, parece ser o tipo de livro que lemos numa tarde, com uma leitura leve e divertida. Sua resenha também ficou ótima!

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, obrigada. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  7. Parecer ser legal esse livro. Vai ser difícil eu ler porque sempre arrumo algum livro para ler antes dos que eu já tinha planejado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Lanifer, mas não deixe de pôr esses na sua lista. Beijos

      Excluir
  8. Como eu ainda não li A Pílula do Amor, eu li a resenha meio por cima pra não pegar spoiler.
    Tanta gente fala dessa autora que eu estou doida pra ler algum livro dela logo *u*
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser muito interessante. Nunca li livros com esse tema, mas quando tiver a oportunidade vou ler. Até porque, acho que vou me identificar muito com a Amanda também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu também nunca tinha lido nada do tipo. Este chick-lit realmente me surpreendeu. Beijos

      Excluir
  10. Fiquei até com medo de ler a resenha por cauda do aviso de spoiler. Mas com sou muito curiosa, não teve jeito. E para falar a verdade, não me arrependo nem um pouco. Fiquei com muita vontade de ler! Parece ser uma leitura bem gostosa e divertida, pois aposto que também vou me identificar com a Amanda. Quem sabe este será o primeiro chick-lit que leio, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jardani, você nunca leu chick-lit? Uau! Posso dizer que se você quiser começar, inicie por esses livros sem medo e depois leia os livros da Sophie Kinsella. Espero que se torne fã do gênero como eu.. hehe Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos

      Excluir
    2. Anotados! Agora só falta o dinheiro.

      Excluir
    3. kkk Sei bem como é ;) Beijos

      Excluir
  11. Não li a resenha por causa dos spoilers, já que ainda não li A Pilula do Amor, mas ele está na minha lista!

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa lê-los em breve e que goste tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  12. Ai Mi, eu preciso ler logo essa série, eu já havia lido a resenha de A Pilula do amor, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro, e vendo o quanto você gostou na continuação é óbvio que vale a pena ler o livro. Vai pra minha meta de leitura do ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sabrina, não existe nada melhor do que nos depararmos com continuações que conseguem ser tão boas que os primeiros livros, e Drica conseguiu essa façanha :) Beijos

      Excluir
  13. Oi Mi.

    Assim que vi spoiler não quis ler a resenha, me perdoa? É que eu odeio spoilers :/

    Eu estou meio traumatizado por conta disso, rs rs

    Mas a capa do livro é muito bonita. Vi outro dia um outro com xícaras também, bem legal, mas não lembro do nome.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo, perdoo sim.. hehe justamente por isso que aviso sobre spoilers, porque sei que tem gente que não curte e não quero ver ninguém brabo por causa disso.. hehe E sabe como é né?! Quase impossível falar de continuações sem citar os primeiros livros.. hehe Espero que você tenha a oportunidade de conferir a escrita da Drica, vale muito a pena. Beijos

      Excluir
  14. Nunca li nada da autora mas parece ser bem legal este livro, como quero conhecer a escrita acho que vou começar por este, espero gostar muito. não li a resenha toda por medo dos spoilers 'o' hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana, te recomendo começar por A Pílula do Amor, que é o primeiro volume. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  15. Ahhh Mi... spoilers nãoooo.
    Eu não li o primeiro livro...
    Li alguma coisa, mas pouca.
    Gostei da personagem, muito realista... com suas inseguranças, incertezas.
    Tenho que ler "A pílula do amor" logo, né? hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah querida, impossível evitar spoilers quando se trata de uma continuação.. hehe Sim, leia logo! É uma intimação.. kkkk Beijos

      Excluir
  16. Oi Mi, somente você mesmo para fazer com que eu tenha muita vontade de ler esses livros, já estou super ansiosa para começar a leitura de A pilula do amor, e pelo que deu para perceber Antidoto a continuação é muito mias emocionante, e que fofa a autora, achei super legal ela ter atendido ao seu pedido, muito atencioso da parte dela, já acho ela a maior fofa antes mesmo de conhecer suas obras.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Camila, fico feliz em saber. Beijos

      Excluir
  17. Não me interessei pelo primeiro livro e nem por esse. A historia não me chamou a atenção. Mas leria sim, se me caisse nas mãos e não tivesse nada para ler. bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Mey. Às vezes o importante é manter a cabeça aberta pois, quando menos esperamos, podemos nos surpreender. Beijos

      Excluir
  18. Nunca li, mas pela resenha parece ser ótimo.
    Estou fazendo uma pequena pesqisa literária e gostaria de saber sua opinião sobre:
    * O que um bom livro deve ter?
    * Você tem algum preconceito quanto à literatura brasileira?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito divertido e inteligente. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  19. Ainda não li, mas adoro chick-lists e este parece ser um ótimo livro, a capa é muito lindinha e o enredo chama bastante a atenção, deve ser muito divertido! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um chick-lit maravilhoso Dani. Não deixa nada a desejar para nenhum livro internacional. Beijos

      Excluir
  20. Ainda não li, mas esse livro parece ser bem legal! Achei a capa uma graça!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo, espero que goste. Beijos

      Excluir
  21. Oi Mi...confesso que não li a sua resenha pois não gosto de spoiler. Ainda mais quando quero muito ler um livro. E este já esta na minha lista de desejados.
    Mas é muito bom ver mais uma pessoa falando bem do livro.
    Bjokass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas querida, leia assim que puder e dê muitas risadas. Beijão

      Excluir
  22. Eu já lhe falei que estou louca para ler os livros dela né?! rrsrs Vou tentar me aventurar pelo celular mesmo.. vamos ver se a minha enxaqueca vai sobreviver a algumas horas de leitura naquela tela brilhante rsrsr

    Cara, que tuuuudo ela aceitar sua opinião e escrever o conto. Autores atenciosos são TDB *-------*
    Não li a resenha, mas saber que o padrão da escrita se manteve é muito bom =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai simmm, quase morri quando ela me respondeu dizendo que ia começar a escrever.. hehe Sim, o padrão da história se manteve bom e ficou ainda melhor. Não vejo a hora de ler o novo conto.. hehe Beijos

      Excluir
  23. ainda não li, mas vejo todo mundo falando muito bem desse livro.. parece ser muito divertido :D e de plus uma capa linda dessa! haha vai pra minha listinha!

    ResponderExcluir
  24. Confissões de uma hipocondríaca apaixonada? Ai você le essa frase, lembra da sua melhor amiga, e fica louca de vontade de ler esse livro!! hahaha Não conhecia, mas já ta na wishlist.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk essa foi boa.. Será que sua amiga é tão maluca quanto a Amanda? Leia e confira.. hehe Beijos

      Excluir
  25. Oi Mi,
    Parece ser muito legal e é pequeno, dá para ler em uma tarde.
    Adicioneis aos desejados ^^
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lari, dá para ler numa sentada e é deliciosamente divertido. Beijos

      Excluir
  26. Não conhecia , hãm não a autora tbm rsrs a capa do livro é bem intrigante rs bonitinhas achei rs pelo que vi é um leitura bem boa , de um tarde , livro fininho rs

    ResponderExcluir
  27. Nunca li nenhum livro da Drica, mas essa resenha acabou me deixando mega curiosa. Achei muito legal ela aceitar sua opinião. Com certeza estarei incluindo os livros da autora na minha lista.

    Beijos, Glaucia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste e divirta-se tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  28. Olá Mi!!! Já havia lido resenha dos dois livros e realmente esta temática do livro é super interessante e o que mais me deixou animada pois sua resenha esta super bem escrita e me deixou bastante curiosa e animada pela leitura...Com certeza vou adicionar A Pílula do Amor e Antidoto, pois gosto bastante deste gênero!!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  29. Como você disse que essa resenha podia conter spoilers, preferi pular para os últimos parágrafos dela. Pelo que vi, esse segundo livro foi tão bom quanto o primeiro. Tanto é que você ficou ávida por um conto que falasse um pouco mais sobre a gestação e o parto de Amanda. Enfim, se tiver oportunidade, lerei, pois gosto bastante de chick lit.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dom, realmente, a Drica conseguiu se superar. Adoro quando as sequências são tão boas quanto os primeiros livros. Legal saber que você gosta de chick-lit. Então se jogue nessa série. Beijos

      Excluir
  30. Ai, Mi! Quero A Pílula do amor, me dá?
    Esses livros são muito a minha cara.
    Adoro histórias que envolvem gestação, as vezes perco o medo, haha.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pensar no seu caso Bah.. não esqueça de que sou má.. kkk Ai, eu também amo tudo que envolva partos e gravidezes.. hehe Beijos

      Excluir