Dicas - Como ler mais?

Oi gente, quantos livros em média vocês conseguem ler por mês? Já tentaram ler mais? Já pensaram em como ler mais? 

Bom, minha média desde o ano passado tem sido a leitura de 5 a 6 livros por mês, às vezes mais, às vezes menos, mas sempre tento me superar, pelo fato de gostar de ler, de querer conhecer novas histórias, e também pelo desejo de cumprir minha meta de 111 livros lidos neste ano.

Mas ler mais nem sempre é fácil, porém, pode ser algo divertido de se fazer, principalmente quando nos juntamos a um grupo que possui o mesmo desejo que a gente.

Uma das formas de aumentarmos nossa média de leitura é participando de desafios e maratonas literárias. Infelizmente, para mim nunca deu certo. Mas, no último desafio do Read-a-Thon - Semana Nacionais, promovido pelos Blogs da Babi Lorentz, Camille e Fran, a Babi teve a ideia de criar um grupo no whatsapp para elas anotarem os números de páginas lidas a cada dia.

Deu tão certo que, posteriormente, foi criado um grupo no face, do qual faço parte e, ao chegarmos no final de janeiro, percebemos o quão bem sucedidas fomos neste desafio, somando um número estrondoso de páginas lidas entre todas as participantes.

LEITURAS DE JANEIRO:


Convenhamos, quem não curte uma competição saudável e amistosa? É óbvio que eu queria me superar, mas também é óbvio que queria ler sempre mais e mais e ultrapassar as páginas lidas diariamente por cada uma das meninas. Não consegui, mas no final de janeiro alcancei o resultado de 8 livros e 1.550 páginas lidas, o que para mim está ótimo.


Este grupo deu tão certo que decidimos continuar com ele até o final do ano. E agora vem a melhor parte, todos vocês podem participar, se quiserem. Para isto, basta acessarem ESTE POST da Babi Lorentz, entrar em contato com ela e pedir que ela adicione vocês ao nosso grupo do Read-a-Thon. E depois, é só ler muitoooo! kkk

Beijos e boas leituras.

30 comentários

  1. Ai que divertido, adorei a ideia.
    Conta Fanfic também? Eu leio mais fanfics do que livros, haha.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Bah, conta qualquer coisa que você leia. Beijos

      Excluir
  2. Oi Mi :)

    Adorei a ideia e irei participar da página. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler mais depois que comprei o kindle. Eu mais do que dobrei a quantidade. Já tinha visto no blog da Babi, mas como são livros do mesmo genro e gosto de intercalar geralmente não participo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, eu também passei a ler mais e mais depois que comecei a comprar meus ebooks.. parece que a leitura flui mais facilmente. Então, você deve estar confundindo este grupo do Read-a-Thon com os desafios do Read-a-Thon. O grupo serve apenas para contabilizarmos o número de páginas lidas por dia/mês. Nos desafios sim que a Babi propõe temas nos incentivando a ler mais. No grupo você lê o que quiser. Beijos

      Excluir
  4. Nossa adorei a ideia
    e estou urgentemente precisando desse impulsinho nas minhas leituras, vou
    dar uma olhada no post, quem sabe eu não apareço por lá né?? ehehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, te espero por lá Del, você vai adorar :) Beijos

      Excluir
  5. Eu adorei a ideia do grupo, agora que estou participando também \o/ estou com muito mais vontade de ler, e agora faço uma média das páginas que li por dia, anoto tudo e estou mais organizada hehe Isso que fazem o quê? três dias que entrei? haha Obrigada amiga, creio que vou ler bem mais agora o/
    Tomara que consigamos cumprir nossas metas!

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal saber dos seus bons resultados amiga. Também notei que o grupo me ajudou a me organizar muito mais. Antes eu podia ficar dias sem ler por algum motivo, hoje tento ler todos os dias, ao menos algumas páginas. Também pude perceber a média de páginas que leio por dia. Juro que achei que fossem muito mais.. kkk Beijos e boa sorte para nós.

      Excluir
  6. Oi Mi! Além de ajudar na leitura possibilita uma interação maior com o pessoal que está na mesma vibe que a gente, não há nada melhor que ir lendo e trocando opiniões. Amei a ideia do grupo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso Cida.. acho que o mais divertido é a interação do grupo e o estímulo que cada um dá à leitura. Beijos

      Excluir
  7. Adorei a ideia do grupo no whatsapp! Eu tô mto querendo ler mais, ano passado tive o TCC da faculdade e as leituras foram fracas, este ano queria ler mais, mas já comecei dando mta atenção em mudanças pro blog e a leitura tah atrasada de novo, quero ver se recupero agora nos próximos meses!

    CarinaPilar.com | Sobre a Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é Carina. Infelizmente nosso tempo é escasso e sempre temos que alternar entre uma coisa e outra.. o fato de eu estar conseguindo ler mais não significa que eu esteja tendo mais tempo, e sim que estou deixando de fazer alguma outra coisa para ler. No caso quem tem sofrido com isso é o blog :( hehe Beijos

      Excluir
  8. Oi, eu achei essa ideia muito interessante, pois estimula os leitores a ler mais e mais a cada dia. É como você disse, uma competição saudável faz bem.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, pois é, também adorei a ideia. Espero que ajude mais pessoas a lerem e baterem as suas metas. Beijos

      Excluir
  9. Com certeza irei participar, estou precisando acelerar mais as minhas leituras, estou muito parada, rs.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom, tenho certeza de que você vai receber muito incentivo no grupo. Beijos

      Excluir
  10. Tento ler em todos os meus horários livres, de um ano para cá, aumentei minhas páginas lidas por dia. Todo incentivo é bem vindo, vou dar uma espiadinha no grupo, com certeza. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Ana. Esse grupo me fez perceber o quanto leio pouco por dia.. achava que fosse mais.. hehe Beijos

      Excluir
  11. Ah que legal. Gostei muito, mas antes de aceitar um desafio assim eu tenho que me organizar entre a faculdade, o blog e a busca de um novo emprego porque não dá pra me comprometer com um projeto já sabendo que não vou evoluir. Eu sei que só não leio mais porque sou muito desorganizada.


    As Coisas que eu quero lhe Falar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, o intuito do grupo é justamente te ajudar na organização. Acho que vale a pena. Beijos

      Excluir
  12. Gostei das dicas, tbm quero ler mais esse ano do que li no ano passado.

    Bjus!!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Mii eu fiquei super feliz pelo convite e estou tentando me superar a cada dia!
    Anoto tudinho no celular e depois passo pra lá rsrs.
    Fico triste quando vejo que li pouquinho em um dia =/
    Competição saudável com certeza é a melhor coisa que existe! Espero que esse estimulo todo me ajude a cumprir minha meta de leitura do mês, porque vai ser complicado rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dreeh, fico feliz que você tenha gostado e que esteja dando tudo certo.. não importa que você leia pouco, desde que consiga ler todos os dias. Confesso que quando comecei a anotar percebi como leio pouco também. Fiquei chocada.. kkk Beijos

      Excluir
  14. Adorei a ideia do grupo. Antes eu me esforçava ao máximo pra terminar um livro simplesmente pra acrescentar mais um a lista de lidos no Skoob. Hoje leio no meu tempo. Estou lendo o 17º livro do ano, o 4º de fevereiro, e pretendo conseguir chegar aos 100 esse ano, mas sem pressão.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Leo, fico feliz por você. Você já atingiu uma meta maravilhosa e se continuar assim, com certeza chega aos 100 tranquilo. O difícil é evitar a pressão né?! Eu acabei me perdendo total nos meus objetivos esse mês. Preciso correr atrás do prejuízo.. hehe Beijos

      Excluir
  15. Super legal essa grupo eu curti muito, ultimamente não ando lendo muitos livros por mês, pois o tempo esta muito apertado, e isso me deixa muito triste ainda mais eu quero terminar de ler As crônicas de gele e fogo e os livros são pequenininhos né hahaha, mas eu tento fazer metas para mim mesma, mas a ideia do grupo é bem bacana.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem fala de As Crônicas de Gelo e Fogo, kkkk, só de olhar para eles já desanimo.. kkk Beijos e boas leituras.

      Excluir