Resenha - Amor Inteiro

Resenha livro Amor Inteiro Maribell Azevedo
"Quando a mente se encontra na escuridão, deixe o coração ser seu guia. O amor de Marina e Daniel foi eclipsado por um trágico acidente. Ela recebeu uma nova oportunidade do destino, porém não se recorda do grande amor de sua vida. Ele está firme no propósito de reconquistá-la. O jovem apaixonado enfrentará todos os desafios que lhe forem impostos, provando através de sua perseverança e dedicação, o sentimento puro e intenso que sente por sua bailarina de longos cabelos cacheados, olhos cor de mel e pele com perfume de baunilha. Marina e Daniel um novo começo, uma nova história."
ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers sobre o primeiro livro: Amor no Ninho. Leiam por sua conta e risco!

Amor Inteiro começa exatamente de onde Amor no Ninho terminou. Marina está no hospital, em coma, depois de ter sofrido um grave acidente quando foi buscar Dan no aeroporto. Dan simplesmente surta com a ideia de perder a sua amada, mas mal sabe ele os desafios que passaria a enfrentar dali para frente.

Quando Marina acorda, não reconhece Dan, pois toda e qualquer lembrança a seu respeito foi varrida da memória dela. Dan e sua família entram em comum acordo de não revelar toda a verdade para Marina logo de cara. Assim, Dan apresenta-se como seu irmão adotivo para poder se reaproximar da menina e conquistar sua amizade e confiança.

Após receber alta do hospital, Marina volta para a sua casa, e numa festa de boas vindas a verdade a respeito de Dan lhe é revelada. Marina descobre que Dan não só é seu irmão adotivo, como seu marido e o amor da sua vida. Todas aquelas informações deixam Marina atônita e revoltada, já que ela não consegue se imaginar casada aos 17 anos, muito menos com seu suposto irmão.

Agora Dan terá o grande desafio de reconquistar sua esposa e fazê-la amá-lo de novo. Novas lembranças deverão ser construídas e a confiança que ambos nutriam um pelo outro deverá ser solidificada. Porém, desta vez, o casal enfrentará desafios muito maiores que só poderão ser superados com o amor verdadeiro. Será que Marina conseguirá se recordar de Dan e do amor que sente por ele? Ou seu casamento sucumbirá ao esquecimento? Leiam e descubram!

***

Desde que terminei de ler Amor no Ninho fiquei desesperada para ler a continuação, portanto, engatei Amor Inteiro logo em seguida. Amor Inteiro acabou me tocando muito mais do que Amor no Ninho. Encontrei no livro uma narrativa muito mais madura e melhor desenvolvida, em que todas as pontas soltas foram conectadas. Além disso, a construção dos personagens deu um salto, deixando-os muito mais ricos e sólidos e tornando impossível não me apaixonar por cada um deles, inclusive pelos secundários.

Desta vez, Shanti e Lance dividem o livro com Marina e Dan praticamente em pé de igualdade, fazendo com que a história se torne muito mais dinâmica, divertida e rápida de ler, já que comi os capítulos querendo sempre saber o que ia acontecer em seguida com cada um dos dois casais.

Apesar disso, não posso deixar de citar que os momentos de tensão vividos por Marina e Dan foram muito mais complexos, já que ambos tiveram que enfrentar desafios intensos e pessoais - como a luta travada por Marina e seus sentimentos em relação a Dan e a tentativa de Dan de fazer sua esposa se lembrar dele - e desafios externos - como, por exemplo, nas cenas protagonizadas pela "Naja" da Paula que faz de tudo para roubar Dan para si.

Mesmo tendo achado uma das cenas finais levemente forçada, entendi que foi necessária, pois serviu de catalisadora para um dos acontecimentos mais belos da história. Queria poder citar tantas situações que amei, mas não posso, senão estaria soltando spoilers de Amor Inteiro, e quero que vocês desvendem tudo por si só e se conectem com essa história tanto quanto eu.

Este ano a autora pretende escrever o último volume da trilogia. Mal posso esperar para rever meus queridos amigos e descobrir o destino de cada um deles.

Amor Inteiro me fez rir, me fez chorar, me fez suspirar e me fez lembrar sobre o quanto é gostoso ler uma linda história de amor, ainda mais quando ela é bem escrita. Entreguem-se a esse livro, prestigiem a literatura nacional e constatem se, no final, o amor sempre vence mesmo.

* Este livro foi lido para o Desafio do Read-a-thon BR: Semana Nacionais, promovido pela Babi Lorentz, Camille e Fran.

Amor Inteiro - Maribell Azevedo
Livro 02
Editora Kalango
453 páginas
Comprar: Livro Físico / Ebook


Quem quiser, confiram abaixo o vídeo resenha que gravei sobre o livro:
 




BOOKTRAILER

14 comentários

  1. Que fofo!!!
    Comprei o primeiro livro na Amazon e depois dessa resenha, eu com certeza vou comprar o segundo também!!
    Quero rir e chorar que nem você.
    Adorei!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber Lelê. Espero que goste tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  2. O segundo livro do TWD é melhor ainda....é como se fosse uma caixinha de surpresa...amo demais é o tipo de leitura que atrai e choca ao mesmo tempo, são várias sensações enquanto se lê...
    Super recomendo a todos....
    Tomara que esse 3º também seja...eu acho que sim :D
    Se puderes responde lá no meu blog mesmo....pq dai vejo que respondeu... se puderes...
    bjs
    Espero que você siga lendo os livros ;)
    Acho que não vais se arrepender, ainda mais se gostou do 1º.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, também gosto de livros nesse estilo. Tomara mesmo que o 3º continue com qualidade. Beijos

      Excluir
  3. Oi Mi...li algumas passagens pois não li o primeiro livro.
    Aliais nem conhecia esta série. Pela sinopse parece ser bom.. e pela sua empolgação em ler logo o segundo.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que resenha mais linda, Mi! Amei!
    Tenho Amor Inteiro aqui e pretendo lê-lo o quanto antes. Amor no Ninho é maravilhoso e espero que a continuação seja tão boa quanto, como você falou.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni, se você gostou de Amor no Ninho, devore a continuação assim que puder porque vale a pena. Beijos

      Excluir
  5. Oi Mi,
    Você acabou de me lembrar que eu não resenhei esse livro. *estou procurando um motivo para reler*
    Adoro a forma como a Maribell emociona os leitores com essa história. Dan e Marina são tão apaixonantes!
    Linda resenha ;)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Corre lá para resenhar então! kkkk Também adoro a escrita da Maribell.. e por mais que eu goste de Dan e Marina, sou apaixonada por Shanti e Lance.. hehe Beijos

      Excluir
  6. Achei mara você chamar a guria de 'naja', aehuaehuaeh. Eu nunca tinha visto esse livro por aí, Mi! Não é daqueles que faz meu tipo de leitura, mas se eu parasse pra ler seria porque ele te fez rir e chorar, e acho fascinante quando um livro faz isso com você. É a beleza da literatura ♥

    Beijo!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk mas a Marina também a chama de "Naja".. kk só me apropriei do termo.. Então, eu adorei como a história conseguiu fazer tantas emoções distintas eclodirem em mim :) Quem sabe você dá uma chance a trilogia um dia? Beijos

      Excluir
  7. Oi Mi! No primeiro livro eles enfrentaram todo mundo e agora vão ter que enfrentar a si mesmos, que reviravolta. Que bom que Lance e Shanti ganharam mais espaço, eu adorei o jeito divertido dos dois. Com certeza este livro é melhor que o anterior.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cida, uma reviravolta e tanto, mas que na minha opinião foi bem-vinda. Também amei o jeitinho divertido e espevitado da Shanti e o amadurecimento que Lance teve na história. Beijos

      Excluir