Meme: Eu e os livros #2

Oi gente, tudo certo com vocês?

Para quem acompanha o blog sabe que já fui indicada e já respondi a esse meme, porém, fui indicada novamente pelo blog O Açucareiro, da Hellen Leite e, como acho esse meme tão fofinho, resolvi respondê-lo de novo já que a Hellen me enviou outras perguntas. Assim vocês podem gradativamente me conhecer melhor.. hehe

Regras: Escrever 11 coisas aleatórias sobre você; responder as 11 perguntas enviadas pela pessoa que lhe indicou o meme e criar 11 novas perguntas para mandar para os blogs que irá indicar; e, por fim, avisar os blogs escolhidos. Não retorne esse meme para quem te enviou; poste as regras.

Vou pular a parte de escrever 11 coisas aleatórias sobre mim porque já respondi AQUI. Vou ir direto para as perguntas da Hellen.

11 Perguntas enviadas pela Hellen:

1. Qual seu gênero literário favorito?

Essa é uma pergunta muito difícil para mim. Acho que não tenho um gênero literário favorito. Tudo depende do meu humor e da fase em que me encontro no momento. Sou eclética, gosto praticamente de tudo. Ultimamente tenho lido muito livro de romance e livros tocantes, que marcam a gente e nos fazem chorar.

2. Qual o primeiro livro que você leu?

Vixi maria, sem chance de lembrar, era muito pequena!!

3. Já pensou em escrever um livro?

Simmm, clarooo!! Já tentei diversas vezes escrever vários livros, mas nunca consigo passar dos primeiros capítulos. Tive as minhas fases de escrever poesia, e depois contos e crônicas. Um dia conseguirei finalizar algum projeto.. hehe

4. Quanto tempo do seu dia dedica à leitura?

Depende de quantas coisas tiver para fazer no dia. Aprendi com a minha vó que precisamos primeiro cumprir nossas obrigações. Como trabalho em casa no momento, a primeira coisa que faço quando acordo é colocar a casa em ordem e fazer a comida para o dia. Depois trabalho, cuido do blog e quando estou com tudo pronto posso sentar e me permitir ler ou ver um filme/seriado. Se consigo terminar todas as minhas tarefas rapidamente, tenho praticamente o resto do dia inteiro para ler, que fica como uma espécie de recompensa para mim, o pote de ouro no final do arco-íris. Isso me motiva a ser rápida e produtiva durante o dia para poder ler e relaxar até a hora de dormir.. hehe

5. Já gostou mais da adaptação cinematográfica de um livro do que do próprio livro?

Por incrível que pareça sim. Gostei muito do filme Qual Seu Número? enquanto não consegui nem terminar de ler o livro porque não curti. Mas isso foi total exceção, porque costumo detestar as adaptações cinematográficas de livros.. hehe

6. Já odiou a adaptação de algum livro pro cinema?  

Sim, praticamente quase todas que já vi. Mas no topo estão as adaptações de O Caçador de Pipas e O Lado Bom da Vida.

7. Já chorou lendo algum livro? Se sim, qual e por quê?

Não sou muito de chorar. Me emociono muito, choro por dentro, mas para chorar por fora o livro tem que me arrebatar, mexer comigo e com meu coração. Os livros que me recordo de ter chorado foram A Menina que Roubava Livros, A Última Música, Como eu era antes de você, Extraordinário, Dançando sobre cacos de vidro e o Diário de Suzana para Nicolas. Recomendo muito todos eles!!

8. Qual seu autor favorito?

Tenho tantos, tenho medo de citar e esquecer algum importante, mas posso dizer que uma autora que leio praticamente tudo o que escreve é a Sophie Kinsella. Amo demais, é minha Diva do Chick-lit.

9. Outras pessoas da sua família têm o hábito da leitura?

Somente a minha mãe, infelizmente. Queria que esse hábito fosse rotineiro na minha família, mas não é. Meu marido odeia ler. Ele não lê nem sinopses de filmes e não entende meu amor pela leitura. Já minha mãe é uma leitora voraz como eu, além de ser autora de muitos livros. Ela me inspira muito!!

10. Já fez muitas amizades na blogosfera? Pensa em encontrar os amigos virtuais na vida real?

Fico muito feliz em responder que sim! Achei que fosse ser difícil fazer amigos no mundo literário virtual, até porque sei que existe uma competição entre alguns blogs literários, mas felizmente encontrei pessoas muito legais que tenho contato sempre. E sim, adoraria conhecê-los pessoalmente! Espero que surja uma oportunidade para isso.

11. Tem skoob? Deixa o endereço para gente conhecer.

Sim, tenho e adoro!! Fico louca quando ele dá erro ou entra em manutenção.. hehe Quem quiser, me add ou me siga por lá: meu pefil no skoob.

Não vou criar 11 novas perguntas nem indicar outros blogs porque já fiz isso e careço de criatividade.. kkkk

Espero que tenham gostado das respostas. Beijão e até a próxima!

4 comentários

  1. Oi Mi!
    Muito bacana sabermos um pouco mais de você, acho demais isso...
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://www.umlivroenadamais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana. Fico feliz que tenha gostado. Beijos

      Excluir
  2. Sophie Kibsella tb e minha autora preferida. Rio e choro nos livros dela n tem jeito. E chorei bastante com a ultima música . Lindo o livro.
    Extraordinário e um livro fantástico!!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber que compartilhamos dos mesmos gostos Camylla. Beijos

      Excluir