Top 10 - Filmes de Bruxas

"Elas podem ser vilãs ou heroínas, viver em cabanas no meio da floresta ou em apartamentos luxuosos da cidade grande, serem belas e jovens ou velhas encarquilhadas. As bruxas fazem parte do imaginário popular e estão de volta nas páginas de Círculo, primeiro volume da trilogia Engelsfors, de Mats Strandberg e Sara B. Elfman." Fonte.

Círculo de Mats Strandberg e Sara B. Elfman Trilogia Engesfors
"Minoo sempre foi a melhor da turma, mas não consegue fazer amigos. Vanessa é a garota mais sexy do colégio e namora um cara bem mais velho. Linnéa tem pai alcoólatra e é malfalada na escola. Rebecka parece ter uma vida de contos de fadas, mas esconde de todos que tem um distúrbio alimentar. Anna-Karin sofre bullying e deseja ser invisível. Ida, apesar de popular, é detestada tanto pelos professores quanto pelos alunos. Elas não são amigas nem têm quase nada em comum, exceto o fato de frequentarem o mesmo colégio na cidadezinha sueca de Engelsfors. Quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, as seis são atraídas por uma força misteriosa até um parque de diversões abandonado, onde descobrem que são as Escolhidas, um grupo de bruxas ligadas por uma antiga profecia, e que uma força terrível foi libertada. Diante de uma série de suicídios suspeitos, elas precisam se unir e aprender a usar suas habilidades mágicas recém-adquiridas se quiserem sobreviver. Juntas, formam um círculo poderoso, capaz de impedir uma profecia que anuncia o fim do mundo. Separadas, são caçadas por um inimigo misterioso que as persegue dentro e fora da escola. Lançamento em Novembro. Sucesso editorial na Suécia, os direitos de publicação foram vendidos para 21 línguas diferentes e em 2012 a Random House publicou sua versão, no Reino Unido, intitulada “The Circle“."

Compre aqui: Saraiva

O livro será adaptado para o cinema, onde se juntará a um rol de longas-metragens repletos de magia. Inspirados na influência dessas figuras da cultura pop, a Editora Intrínseca fez uma lista com 10 filmes em que as bruxas pintam o sete.

Porém, eu acabei adaptando a lista, retirando e acrescentando filmes que mais me agradam e tentei colocá-los em ordem cronológica, ou seja, os primeiros assisti quando criança e os outros quando já adolescente.

Se vocês quiserem ver o Top 10 Filmes de Bruxas que a Editora Intrínseca bolou para vocês, cliquem AQUI. E vocês, incluiriam algum outro filme na lista?

1. As Bruxas de Eastwick:

Sou simplesmente doida por esse filme. Já perdi as contas de quantas vezes eu o assisti. Acho que foi por causa dele que a minha paixão pelas bruxas começou.. o engraçado é que ao mesmo tempo que As Bruxas de Eastwick me assustavam, igualmente me fascinavam. Definitivamente um clássico do cinema.


2. Convenção das Bruxas:

Vocês já estão carecas de saber sobre o quanto eu amo esse filme. Ele realmente me impressionou demais quando eu era criança e marcou a minha infância. Pode-se dizer que a Convenção das Bruxas é o típico filme de bruxaria que não encontramos mais por aí, retratando as bruxas como seres horripilantes e maléficos, aterrorizando milhares de criancinhas.


3. Abracadabra:

Este é outro filme que ninguém consegue esquecer, mas, ao contrário dos outros dois, já possui um toque de humor e se passa em época de Halloween, uma data que gosto muito. Neste encontramos a bruxa má, a bruxa mais ou menos boa e a bruxa boba, uma caracterização levemente diferente das bruxas de verdade com a qual nos acostumamos antigamente. De qualquer forma, é outro filme que amo demais.


4. Elvira a Rainha das Trevas:

Elvira, por sua vez, apesar de também ser um clássico no que diz respeito a filmes de bruxas, foge totalmente do convencional. Este é um filme adulto, com cenas extremamente eróticas e cômicas, que mostra uma bruxa excêntrica que descobre seus dons de forma inusitada. Ele é praticamente um filme trash, mas que vale a pena ser visto. Sempre quis ter um anel poderoso como o da Elvira e, apesar dela ser uma pessoa estranha, sempre simpatizei com ela.


5. Jovens Bruxas:

Eis aqui o meu filme favorito de quando adolescente. Também perdi a contas de quantas vezes eu o assisti, e de quantas vezes tentei fazer os mesmos feitiços mostrados na história. Adorava o feitiço de levitação, de mudança de cor dos cabelos e claro, da de aparência. Acho que fiquei séculos cultuando o tal de "Manon" e seguindo os passos das jovens bruxas.. kkkk Esta, definitivamente, foi a minha fase de roupas pretas, pele branca e esquisitice.. kkkk


6. Sabrina vai à Roma:

Sabrina já segue a linha de filmes mais juvenis e fofos ligados ao assunto bruxaria. Eu acompanho Sabrina desde o seriado Sabrina: A Aprendiz de Feiticeira, e quando os filmes da franquia foram lançados, não pude deixar de assisti-los. Dos três que conheço, Sabrina vai à Roma é um dos meus preferidos.


7. Da Magia à Sedução:

Este filme me conquistou pelas atrizes que nele atuam. Adoro a Sandra Bullock e a Nicole Kidman, que estão tão novinhas e fofinhas, além de poderosas, e que me fizeram querer ser como elas quando crescesse.


8. A Bruxa de Blair:

A Bruxa de Blair foi um filme que me deu muito medo. Assisti ele totalmente apreensiva e tomei muitos cagaços, principalmente por dizerem ser baseado em histórias reais. A filmagem é tão diferente que chega parecer ser um documentário. Apesar do 2º filme ser uma grande porcaria, o 1º vale a pena ser visto.


9. Harry Potter:

É óbvio que não podia deixar de citar Harry Potter, o bruxinho mais amado de todos os tempos. Como não se apaixonar por Harry, Rony e Hermione e não desejar tão fervorosamente receber uma cartinha de Hogwarts?!


10. O Aprendiz de Feiticeiro:

Confesso que fiquei muito sem saber qual filme colocar no 10º lugar. Por mim, terminaria mesmo em Harry Potter, mas depois de muito pensar, lembrei de O Aprendiz de Feiticeiro, que foi um filme que achei muito divertido e cheio de aventuras.


Voltando ao livro Círculo, de Mats Strandberg e Sara B. Elfman, a Editora Intrínseca selecionou 50 Blogs parceiros para enviar um exemplar de presente juntamente com brindes e o Recanto da Mi foi um dos Blogs contemplados. Yeah! \o/ Este é definitivamente um livro que eu solicitaria para a Editora para resenhá-lo no futuro, e fiquei tão feliz de recebê-lo de presente :) Obrigada Editora Intrínseca! Assim que ele chegar mostro tudinho para vocês!

Beijos, Mi

10 comentários

  1. Oi MI...tudo bem?
    Ah adoro a maioria desses filmes...
    Abracadrabra é meu preferido. Adoro a Sabrina também..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    Segue lá: https://twitter.com/Le_Golz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leti, esses filmes são tão fofinhos né?! Não existem mais filmes assim como antigamente.. hehe Beijos

      Excluir
  2. Oiii, tudo bom?
    Desses eu assisti apenas Harry Potter (óbvio ne, quem não assistiu? hahaha), Sabrina Vai à Roma e Abracadabra. Só gostei dos dois primeiros, desde pequena sempre odiei Abracadabra, acho que eu tinha medo, sei lá hahaha
    Esse post me fez pensar que assisti a muito poucos filmes de bruxas, o que é meio engraçado porque é um tema que eu gosto...
    Adorei o post, bem criativo!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís.. nossa, odiava Abracadabra?? kkk Que interessante.. bom, comparado aos outros dois, ele é realmente mais assustador.. pode ter sido isso mesmo.. O engraçado, quando fiz esse post, foi perceber que apesar de amar essa temática, praticamente só vi filmes e li apenas 2 livros sobre o assunto. Preciso ir mais atrás de livros sobre Bruxas.. hehe Beijos

      Excluir
  3. Gente, eu me lembro que adorava A Convenção das Bruxas, assistia sempre que passava na Sessão da tarde, assim como os filmes da Sabrina, hahaha. E adorei ver Harry Potter na sua lista. Não poderia faltar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Babi, eles eram figurinhas carimbadas na Sessão da Tarde e eu nunca perdia.. hehe e sim, HP nunca poderia faltar nessa lista.. hehe Apesar de amar todos os filmes dele, acho que o primeiro mexeu demais comigo. Beijos

      Excluir
  4. Oii Mi!
    Sou apaixonada por filmes de bruxas ou de encantos, e como não assistir milhares de vezes filmes como Sabrina vai a Roma , Aprendiz de Feiticeiro e Abracadabra? haha
    Ótima lista!
    Beijoos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que você também gosta Barbara.. esses filmes marcaram a minha vida.. hehe Beijos

      Excluir
  5. Miiiii
    Eu amooooo bruxas!!! Desde sempre!!!
    Abracadabra é meu filme queridinho ("I put a spell on you and now you´re mine...), pena que uma vez,quando roubaram nossa casa, levaram esse filme e nunca mais achei pra comprar :(
    Harry potter dispensa qualquer comentário né... eu só quero ir pra Disney pra ir pro parque dele...
    Os outros filmes, eu só não vi a bruxa de blair e Elvira.
    Adorei as indicações e quero que vc leia Círculo logo para me dizer o que achou!

    Beijos
    Chrys Audi
    http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que dó Chrys, você pelo visto não tem muita sorte com filmes hein.. hehe Aiii, eu também sonho em conhecer o parque do HP. Meu cunhado já foi e amou! Elvira é muito divertido, mas bem trash.. kkk E A Bruxa de Blair é meio assustador, quando somos jovenzinhos.. hehe Pode deixar que assim que ler Círculo trago a resenha para vocês. Beijos

      Excluir