TAG: Infância Literária

Oi pessoal, vi essa TAG no Blog Mente Hipercriativa e achei tão legal que resolvi responder também. Ela foi criada pela Bruna Camargo do Blog Papo de Estante para o Dia das crianças e foi inspirada na Tag "Minha Infância" dos canais de mulherzice. Consiste em responder a 10 perguntas relacionadas ao mundo literário e a nossa infância. Espero que vocês gostem! 

1. Mostrar fotos da infância:

Será que dá para perceber que desde pequena eu já adorava ler e escrever? kkkk

2. Qual foi o seu primeiro livro?

Sinceramente, não lembro. Eu tenho pequenos flashs em minha memória de manusear alguns livros que adorava, mas não me recordo dos nomes. Lembro de um do fundo do mar que simplesmente amava de paixão. Acho que vem daí meu amor pela água e pelo mar. Também lembro de ficar horas a fio vendo os livros de arte do meu pai. Mas talvez os primeiros que eu tenha de fato "lido" tenham sido os Gibis da Turma da Mônica.

3. Memória boa de infância:

Eu adorava brincar de mola, de cabaninha, e nas caixas de papelão de mercadorias da minha tia. Além disso, tinha meu próprio banco com talões de cheque chamado Mireonal e obrigava a todos da família abrirem contas e a depositarem dinheiro.. kkk me divertia com isso. Também tinha a minha própria Editora, a April, e escrevia, ilustrava e lançava meus próprios livrinhos. Fora isso, era louca por bonecas e tinha uma coleção enorme de Barbies. Depois que veio a era tecnológica, fiquei rapidamente viciada em computador, internet, bate-papo e joguinhos, mas sem nunca esquecer dos meus brinquedos lúdicos e dos livros. Nossa, como sinto falta da minha infância.

4. Um livro que te traga nostalgia:

Tantos, tantossss.. mas acho que os principais são os da coleção Vagalume e Salve-se quem puder, que lia com meu pai.

5. Livro ou história preferida na infância:

Eu acho que até uns 10 anos não desgrudava dos Gibis da Turma da Mônica. Lembro quando foram lançados os primeiros almanacões e meu pai toda semana ia na banca comigo comprar algo. Eu ficava horas pintando e desvendando charadas nesses almanaques. Sinceramente, não consigo me lembrar de uma história preferida na infância. Talvez A Bela e a Fera? As coisas que mais me lembro de histórias são dos programas de TV que eu via, como O Rei Babar, Castelo Rá-Tim-Bum, O Mundo de Beackman, Pandorga, Chaves e alguns outros desenhos animados.

6. Um personagem infantil que lembre você quando criança (não precisa ser de livro infantil):

Tem duas personagens que, ao meu ver, me caracterizam bem: a Docinho, de As meninas Superpoderosas, por ser super mandona, chata e muitoooo irritadiça e a Dee Dee, do desenho animado O Labarotório de Dexter, por ser totalmente sem noção, avoada, mimada, super empolgada e elétrica. Vocês lembram daquela famosa cena de quando ela entra no laboratório do irmão pulando e quebrando tudo, com os olhos quase saindo da órbita querendo apertar todos os botões e o Dexter berra dizendo "Não aperte esse botão!"? Sim, essa sou eu, muito prazer.. kkk Que já me viu no Museu da PUC, adulta, correndo por tudo, dando gritinhos e faniquitos e apertando tudo que via pela frente viria a Dee Dee em pessoa ali.. kkkk

7. Uma história engraçada da infância:

Minha nossa, todas as minhas histórias são tragicômicas.. difícil escolher uma só. Aí vai uma delas:

Um dia, quando tinha 14 anos, estava jogando vôlei com minhas colegas nas Olimpíadas do colégio. Nunca fui a melhor jogadora, mas sempre me virei bem. Estávamos a um ponto de conseguirmos nossa vitória e esfregarmos na cara das empinadas da outra turma que éramos as melhores. A bola ultrapassou a rede na nossa direção e eu berrei para a Tita levantar a bola para mim. A Tita olhou apavorada para a bola, ela sempre foi uma péssima jogadora e, ao invés de levantar a bola, ela deu uma machete, e bem na minha direção. Como estávamos próximas, a bola veio de baixo para cima diretamente na minha mandíbula, enquanto eu estava berrando para ela passar a bola! De repente, senti uma dor excruciante no rosto. Minha mandíbula tinha descarrilhado e permaneci de boca aberta. Todos pararam. A professora começou a berrar apavorada. Silêncio total. Até ser quebrado pelo berro de vitória do time adversário e dos risos de coleguinhas apontado para mim e me chamado de múmia. Sim, porque fiquei igualzinha à múmia daquele filme, quando ela abre a boca e vários insetos nojentos saem de dentro, lembram? Resultado, me levaram correndo para o hospital. O grande detalhe é que aquele dia era o dia da festa do meu aniversário de 14 anos que teve que ser cancelada as pressas. Quem me conhece sabe: tudo sempre acontece comigo! Se vocês soubessem da missa a metade.. tsc tsc.. kkk Hoje quando lembro dou risadas.. mas na época me senti extremamente humilhada.

8. Um personagem infantil que você gostaria de ter tido como amigo (não precisa ser de livro infantil):

Durante muito tempo, eu escrevia muito para a Anne Frank, sim, aquela do diário, porque depois de ler o livro dela, comecei a escrever no meu diário todo dia com o cabeçalho escrito "Querida Anne". Então, talvez eu teria gostado de tê-la como amiga, talvez por muitas vezes me sentir só e incompreendida como ela. Mas teve uma época em que eu também teria adorado ter tido um amigo imaginário como o Bogus (conhecem esse filme?).

9. Qual era o seu maior medo na infância?

Que meu pai morresse e, infelizmente ele morreu, quando eu tinha 12 anos. Até hoje lembro claramente de quando ele me fazia dormir. Ele ia para cama comigo e acabava pegando no sono, e eu não. Eu ficava de tempos em tempos acordando para ver se ele estava respirando. Que bizarro isso.

10. Um livro infantil que você recomenda:

Nossa, váriossss. Quem quiser, pode ver minhas sugestões AQUI.

Não vou marcar ninguém para responder a essa TAG, mas quem quiser responder, fique à vontade, só não esqueçam de dar os devidos créditos.

Beijos, Mi
Essa tag foi criada pela Bruna Camargo do blog Papo de Estante para o Dia das crianças e foi inspirada na Tag "Minha Infância" dos canais de mulherzice. - See more at: http://livrosyviagens.blogspot.com.br/2013/10/tag-infancia-literaria.html#sthash.tyCf3mch.dpuf
Essa tag foi criada pela Bruna Camargo do blog Papo de Estante para o Dia das crianças e foi inspirada na Tag "Minha Infância" dos canais de mulherzice. - See more at: http://livrosyviagens.blogspot.com.br/2013/10/tag-infancia-literaria.html#sthash.tyCf3mch.dpuf
Essa tag foi criada pela Bruna Camargo do blog Papo de Estante para o Dia das crianças e foi inspirada na Tag "Minha Infância" dos canais de mulherzice. - See more at: http://livrosyviagens.blogspot.com.br/2013/10/tag-infancia-literaria.html#sthash.tyCf3mch.dpuf

20 comentários

  1. Oi, Mi! Eu também comecei lendo Turma da Mônica e também me identifico com a Docinho (eu era ela nas brincadeiras que fazíamso no colégio). Nossa, essa história de infância aí, hein... Tenso. Eu e minha amiga odiamos jogar volêi porque só levamos bolada na cara kkkk Adorei a tag, vou fazê-la lá no meu blog :-)

    Bjs, Hannah
    http://meu-mundo-hm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Hannah, pelo visto somos bem parecidas em várias coisas.. kk Beijos

      Excluir
  2. Que coisinha mais fofa Mi que você era quando criança..bem se ve que já andava no meio dos livros.
    Eu também era grudada nos gibis da turma da monica. Quem não amava né..
    Também queria ser amiga de Anne Frank..rs
    Isso que você falou do seu pai é bizarro mesmo, mas ao mesmo tempo normal, pois faço isso até hoje com todas as pessoas que amo, fico vendo se estão respirando.
    Adorei a Tag..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigada pelo carinho.. bom saber que não sou a única a ter bizarrices.. kkk Beijos

      Excluir
  3. Oi Mi :)

    Você era muito bonitinha na infância rs. Eu comecei com gibis da turma da Mônica (era apaixonado) e depois tudo se transformou no que é hoje (Jogos Vorazes ajudou). Meu maior medo na infância era ficar sem toddynho acredita? eu era viciado. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriel.. hehe Jura que esse era seu maior medo? Que engraçado, morri rindo agora.. a gente inventa cada uma quando é criança né?! kkk Beijos

      Excluir
  4. Oi linda! (deixa eu dizer que seu blog é mto fofo s2)
    adoro essas tags que dá pra conhecer melhor o blogueiro! Eu te entendo bem, as coisas parecem que só acontecem comigo também! (mas ainda bem que nunca tomei bolada assim >___< nariz, mandibula e dedos são minhas agonias de machucar >_<) eu sempre fui meio preguiçosa, então ficava atras nas queimadas/voleis e sempre dava uma de espertinha e saia pela tangente hahahahah
    Bjus bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pan, obrigada pelo carinho.. infelizmente eu sempre fui a rainha de me machucar nas aulas de educação física.. uma delas me resultou numa mega cirurgia depois :S aff viu.. kkk

      Beijos

      Excluir
  5. Essa tag é o máximo! E, Mi, você não mudou em quase nada! Tem a mesma carinha, rs.
    Adorei as respostas. Triste saber que seu maior medo acabou se tornando realidade =/ Também tenho muito medo disso, então te entendo (até mesmo a parte bizarra de acordar para verificar se ele estava dormindo. Hoje eu ainda faço isso, mas com meu irmão, rs).
    Eu gostava muito da série vaga-lume. São livros extremamente interessantes para quem está começando a ler. O meu primeiro livro lido foi desta série: A Ilha Perdida, de Maria José Dupré. Ótimo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi, obrigada pelo carinho, adoro essas fotos, adivinha por quê? Meu pai foi quem as tirou.. hehe.. sim, é ruim mesmo saber que meu maior medo se tornou realidade, mas é a vida né.. temos que aprender a lidar com isso.. e folgo em saber que alguém me entende nesse quesito de bizarrices.. hehe Sabe que não me recordo de ter lido A Ilha Perdida? Acho que meus preferidos eram os do Marcos Rey. Beijos

      Excluir
  6. Amei essa tag, não conhecia, mas me encantei
    E é tão bom a gente relembrar uma infância literária
    Os primeiros livros sempre são os que nos fazem tomar gosto pela leitura
    Lembro que peguei um livro e li umas 4 vezes quando era menor kkk

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, que bom que gostou. Esta TAG é bem nostálgica e é uma delícia relembrar hábitos antigos. Beijos

      Excluir
  7. Adorei a Tag '-'
    Vou criar coragem e responder, apesar de lembrar muitas coisas da minha infância, não sei se teria tanta capacidade, haha.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, quero só ver o que você irá aprontar e quais fotos fofíssimas vai colocar.. kkk Beijos

      Excluir
  8. Ains Mi,
    Primeiro, amei suas fotinhas e fiquei morrendo de inveja, simplesmente porque não tenho nenhuma foto com livro na minha infância hehehe
    Além disso amei suas respostas, ri muito aqui com a estória da bolada, tadinha, nem quero imaginar o constrangimento kkkkkkkkk
    Também não me lembro o primeiro ,livro que li, comecei a ler mesmo na adolescência, por voltas dos 14 anos e foram aqueles romances de banca... Antes disso não consigo me lembrar, mas sei que amava as estórias do cebolinha e o louco na infância.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Del, tive que garimpar geral aqui viu.. kkk mas lembrava dessa foto com o livro.. eu simplesmente era apaixonada pelos livros do meu pai, que eram livros de arte bem diferentes, diga-se de passagem.. kkk
      Ah, pois é.. essa história da bolada é apenas uma entre tantas.. kkk já estou acostumada eu acho.. kkk
      Verdade, O Louco era bem divertido mesmo.. Valeu pelo carinho flor. Beijos

      Excluir
  9. Oi Mi, tudo bem?

    Que delícia de TAG menina ♥

    Nem preciso falar que essas suas fotos de criança são uma fofura não é? Que linda você!

    Eu também não lembro dos livros que li quando mais nova, mas sempre me recordo de estar com um gibi da turma da mônica, hahaha

    E sinto muito pelo seu pai, deve ter sido uma perda muto difícil para você.

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona, que bom que gostou.. obrigada pelo carinho e pelas lindas palavras. Beijos

      Excluir
  10. Suuuuper legal ver um pouquinho de vc nessas fotos e palavras!!! ^^
    Que delícia ver a infância de outros leitores e notar pontos em comum... rsrsrs

    Infelizmente, uma das únicas fotos que tenho de minha infância com leituras é uma em que estou tão descabelada, e só de calcinha, que assustaria qualquer um. ~.~'
    Peeeense numa pequena com menos de 3 anos grudada num jornal com aquelas tirinhas (na época, coloridas), assustada com a foto! (ãh, foto? Mas eu tô lendo tio!!!)

    Abraços e muitas leituras incríveis pra vc!

    Cássia Lima
    http://rcassiaslima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, agora quero ver a foto, aparenta ser bem engraçada.. kkk Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir