Resenha - Pausa (Slammed #2)

Resenha Pausa Collen Hoover Slammed 2
"Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles."
ATENÇÃO! Esta resenha pode conter spoilers do 1º livro da Trilogia: Métrica.

Algum tempo se passou desde que Lake e Will se conheceram e se apaixonaram. Infelizmente, tiveram que superar diversos obstáculos juntos, como a proibição do seu namoro e o falecimento de Julia, a mãe de Lake.

Mas parece que tais eventos só fizeram com que o amor e admiração mútua crescesse. Agora, Lake está sozinha com Kel, seu irmão mais novo, e tem que aprender a ser mãe muito cedo bem como a tomar conta da casa sem nenhuma ajuda. A única pessoa com a qual ela pode contar é Will, que vive um drama parecido ao dela, afinal, ele cria Caulder sozinho desde que seus pais faleceram.

Lake tenta concluir o último ano do colégio aos trancos e barrancos enquanto Will se matricula na faculdade. Tudo vai bem, na medida do possível, até que um fantasma do passado volta para assombrar a vida do casal. Certa manhã, Will descobre que Vaughn, sua ex-namorada, é sua mais nova colega. Ele fica totalmente sem saber o que fazer, se conta ou não conta esse fato para Lake, pois não quer preocupá-la. Acaba optando por não contar. Mas todas as mentiras ou omissões têm perna curta, e a atitude de Will irá lhe custar caro, comprometendo a relação com Lake de uma forma inimaginável.

Lake descobre da pior forma possível que Vaughn está de volta e começa a questionar o amor que Will sente por ela bem como a razão verdadeira para ambos estarem juntos. Will entra em pânico, pois não sabe mais o que fazer para Lake acreditar nele e é consumido pela desesperança quando Lake pede um tempo, uma pausa no relacionamento.

Será que o namoro dos dois irá sobreviver, ou o deslize do Will, a princípio inocente, porá fim à confiança e ao amor que Lake tinha por ele? Leiam e descubram!!

***

Todos sabem o quanto sou apaixonada por Métrica. É difícil pôr em palavras o quanto a história de Lake e Will me tocou. Isso sem falar no Slam, uma prática comum nos EUA que envolve a apresentação performática de poesias e textos pela qual me apaixonei. Cheguei até a me inspirar e criei minha própria poesia para uma das aulas de Will, no primeiro livro.

Desde Métrica fiquei ansiosa para saber o que ia acontecer em Pausa, até porque, sem querer, acabei lendo This Girl antes, que é o terceiro livro da trilogia. Em Pausa temos uma pequena modificação na narrativa, já que a história passa a ser contada em primeira pessoa por Will, ao invés de ser por Lake, como aconteceu em Métrica.

Tive um pouco de dificuldade de me conectar com a trama nos primeiros capítulos. Achei tudo muito chatinho e meloso demais, mas assim que os personagens secundários entraram em ação, a história realmente começou a me envolver de uma forma arrepiante. Na minha opinião, em Pausa, os coadjuvantes roubam muito mais as cenas do que Will e Lake que, durante boa parte do livro, vivem uma crise intensa em seu relacionamento.

Impossível não me apaixonar por Kristen. Que menininha mais porreta, tão madura e tão cheia de verdades e lições para nos ensinar. Ela também se tornou minha melhor amiga. E agora, Kel e Caulder já estão mais crescidinhos dando uma contribuição toda especial para a história. Eddie e Gavin estão cada vez mais presentes e passam por um drama muito comum na adolescência, infelizmente. Mas é claro que é por Will e Lake que suspiramos e que torcemos a história toda.

Tive vontade várias vezes de dar um sacode em Lake por causa dos seus faniquitos. Como ela consegue ser infantil quando quer. Acho que não teria a paciência que Will teve. E acho curioso como um desastre me fascina. Enquanto eles estavam bem, completamente românticos e melosos, achei o texto chato, mas bastaram as brigas começarem e os desastres acontecerem que tudo ficou muito mais interessante.. kkk que horror..

O final é de nos deixar loucos, com lágrimas nos olhos e o coração na mão.. agora sei que o terceiro livro começa bem de onde o segundo parou e não imaginava que tinha acontecido o que aconteceu. Eu li This Girl em inglês e tive muita dificuldade de entender a história. Então não vejo a hora dele ser lançado no Brasil para eu reler tudinho.

Só posso dizer que Pausa é puro amor e poesia. Uma história cheia de emoções fortes que nos ensina que o amor pode sim superar qualquer barreira, desde que ele seja verdadeiro.

Pausa - Colleen Hoover
Livro 2
Editora Record
304 páginas
Comprar: Saraiva

25 comentários

  1. Como não li Métrica, li sua resenha de Pausa e meu-Deus! Por que ainda não comecei logo?! Acho que vou amar esses livros! <3

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, assim espero.. apesar de Pausa ser lindo, Métrica é de arrasar com as nossas emoções tanto quanto. Depois me conta o que achou. Beijão

      Excluir
  2. Confesso que não li a resenha pelo simples fato de que não li Métrica ainda. Pretendo fazer isso em breve, pois tenho muitos amigos que indicam muito a série. Parece ser tudo muito emocionante!
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, espero que se emocione tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  3. UFA! Eu já tinha visto uma resenha de Pausa que foi bem negativa e estava com muito medo de eu não gosta, porque eu simplesmente morri de amores por Métrica, mas ainda bem que li sua resenha, pois agora sei que vou amar o livro *O*
    Só não gostei muito do ponto de vista mudar, acho que isso vai dificultar com que eu me conecte com a história, mas ok, vamos ler! auhsaush

    Beijos

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yu, não tive dificuldades de me conectar com o Will.. ele é uma fofura, impossível não criar uma identificação com ele.. só que claro, ele é tão obsessivo pela Lake quanto ela por ele.. então tem horas que também dá vontade de bater nele por ser infantil.. kkk mas quando se trata de amor, todos nós nos perdemos um pouco né? Confesso que ainda não li nenhuma resenha negativa de Pausa, mas sei de gente que não curtiu Métrica.. cada um tem um gosto né?! Mas se você amou Métrica, impossível não amar Pausa também.. hehe Beijos

      Excluir
  4. Comecei a ler Métrica por e-book, mas parei porque queria o livro físico, mas não resisti e li a resenha de Pausa! Estava querendo comprar os dois de uma só para continuar a ler, mas não acho Pausa em lugar nenhum site :(
    Adorei a resenha, flor ^^

    semgenero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, a Saraiva tem o Pausa à venda. Veja no link de compra que deixei ali na resenha. Beijos

      Excluir
  5. Ainda não li nem Métrica e já estou sendo torturada com milhares de resenhas de Pausa, rs. Enfim, os dois livros parecem ótimos. Lerei assim que possível.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Dayenne Vieira.

    http://um-momentoasos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk é ruim quando isso acontece né?! Deixa a gente na vontade.. espero que goste. Beijos

      Excluir
  6. Se eu já achei Métrica super fraco,Pausa eu nem vou me arriscar viu Mi?rs bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi Dea, que pena que não curtiu.. mas não adianta.. existem livros diferentes para cada tipo de gosto.. nem sempre podemos ser flexíveis e ecléticas o bastante para ler de tudo. Beijos

      Excluir
  7. Oi Mi,
    Eu comprei Métrica, mas ainda não li. Sua resenha me deixou com mais vontade de ler a série logo.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, então leia assim que puder. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  8. Estou louco para ler essa série, todo mundo fala bem. Sem dúvidas já está na lista de próximas leituras
    Beijos,
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. E quem não é apaixonada por Métrica??
    Eu também sou!!!!
    Ainda não li este, mas já vi que vou amar muito de novo, novamente, outra vez!!
    Adorei amore. Tá linda a resenha!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    Ah! Amore, estou participando de um concurso cultural e vale 1 voto por dia. Então me dê seu voto, rs http://bit.ly/194R4NV Vou ficar muito feliz!! ;) Obrigada! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lelê, provavelmente vai! Leia assim que puder. Beijos

      Excluir
  10. Olá amo suas resenhas, são divinas! Vc sabe dizer quantos livros tem a serie no total?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah percebi agora, é um trilogia. kkkkkkkkk estou lendo Métrica! o/ E amando!

      Excluir
    2. Obrigada pelo carinho querido. São 3 livros. Beijos

      Excluir
  11. Ops, nem que vi que era uma trilogia. Estou lendo Métrica e estou apaixonado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. é uma trilogia.. o terceiro livro é tão bom quanto os outros dois.. a história finalmente se fecha e se completa e tudo passa a fazer sentido. Beijos e boas leituras.

      Excluir
  12. Oii Mi.

    Como sempre sua resenha está incrível.

    Acabei de ler Métrica e amei, na verdade não tem como não amar não é mesmo?

    Estou louca para ler Pausa, mas infelizmente terei que esperar até o mês que vem para comprar o livro.

    Você sabe se o terceiro já tem data de lançamento por aqui?

    Beijos
    osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayza, obrigada pelo carinho. Realmente, não tem como não se apaixonar por essa linda história de amor. Não, infelizmente não tenho notícias sobre o lançamento de This Girl no Brasil. Beijos

      Excluir