Resenha - Filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Resenha Filme Percy Jackson e O Ladrão de Raios
Percy Jackson era um adolescente problemático. Sofria de dislexia e transtorno de déficit de atenção e vivia com a mãe e com um padrasto imprestável do qual odiava. Mal sabia que sua vida poderia ser muito mais interessante que isso.

Certo dia, numa visita da escola a um museu, foi subitamente atacado por um monstro que o acusou de ter roubado um raio. Raio, mais que raio? Ele estava ficando louco? Não, ele havia visto o monstro, mas estava sem entender nada. Rapidamente, seu amigo Grover e seu professor tentaram explicar que Percy era um meio-sangue, filho de um Deus grego com uma mortal, sua mãe Sally, e que no momento estava correndo grande perigo por estar sendo acusado de roubar o raio de Zeus, a arma mais mortal de todas.

Era muita história para ele assimilar em tão pouco tempo, mesmo assim, se deixou convencer por Grover, um sátiro e seu protetor, de se esconder no Acampamento para meios-sangue. Mas ao chegar lá, foi abordado por um Minotauro enviado por Hades para sequestrar sua mãe.

Agora, só lhe restava treinar em combate para poder descer até o submundo para convencer seu tio de que não era o ladrão do qual todos falavam e, com isso, torcer para que Hades se compadecesse e libertasse Sally. Mas isso não seria uma tarefa fácil e, portanto, precisaria contar com a ajuda de seus amigos: Grover, Annabeth e Luke.

Querem saber se Percy será bem sucedido em sua primeira missão como um semi-deus, ou se irá fracassar como em todas as outras vezes na sua vida? Então assistam, de preferência com um balde de pipoca nas mãos!

***

Percy Jackson e o Ladrão de Raios é um filme bem teen e muito fofinho. Provavelmente foi filmado na época em que os emos de cabelo lambido faziam sucesso, porque Percy é bem o estereótipo do garoto da modinha.

O filme é cheio de ação e aventura e sem nadica de romance, o que para mim fez uma falta danada. Ele não tem pretensão alguma senão nos divertir e entreter, portanto, não assistam esperando nada mais.

Como eu adoro mitologia grega, gostei bastante da história criada por trás dos mitos e dos desafios que o grupo de jovens foi obrigado a enfrentar para chegar até o submundo. As minhas cenas favoritas foram as envolvendo a Medusa, mas também achei muito legal a representação de Hades.

Não entendi direito porque muitas pessoas detestaram esse filme. Como não li os livros do tio Rick, não sei dizer se a adaptação foi boa ou não, mas espero ver em breve a sequência.

Título original: Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief
Roteiro: Craig Titley e Rick Riordan
Direção: Chris Columbus
118 minutos

TRAILER

21 comentários

  1. O motivo da maioria ter detestado o filme e você ter gostado é justamente porque não leste o livro. A história escrita por Riordan é muito melhor que a contada no filme, não que sejam tão diferentes mas tem tantos fatos contados no livro que são importantes e que não foram parar no filme que não sei como conseguiram dar sequência à adaptação. Eu também gostei do filme mas só como filme porque como adaptação não. Os personagens no filme têm o quê 17 anos? No livro têm 12 (se não me engano). Mas enfim para entreter está ótimo, tiveram cenas bem legais :) Agora estou ansiosa para assistir O Mar de monstros e ler o terceiro livro da série.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que dó Greice, sério? Poxa, é uma tristeza quando os filmes assassinam os livros. Ainda bem que não li antes de vê-lo, senão ia pirar também.. Recentemente assisti O Mar de Monstros, já fiz a resenha, em breve posto.. mas não gostei tanto não.. prefiro ainda este. Beijos

      Excluir
  2. Acredita que nunca li os livros do Percy, mas assisti ao filme e gostei também haha Mas para ser sincera nunca tive curiosidade de ler esses livros haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, curiosidade eu tenho de sobra, o que me falta é tempo.. kkk Beijos

      Excluir
    2. oi mi achei sua pagina por acaso assisto seu canal no youtube junior e mi ursula carampa me ajudou muito sua resenha mi,a vc e o authentic tao mandando muito bem no the simscraft to amando e aquela serie com a dinha as fazendeiras perdidas
      <3 <3

      Excluir
  3. Oi, Mi! (Sempre que vejo algo de PJ tenho que vir e comentar kkk) Eu sou uma mega fã de Percy Jackson, li todos os livros e chego a ser viciada, mas diferente dos outros fãs, eu adorei o filme. Ele é muito diferente do livro em questão de enredo e representação dos personagens, mas eu acho que, como um filme e não uma adaptação, O Ladrão de Raios tem um brilho próprio. Acho os atores bons e mesmo com um enredo tão diferente, é um filme divertido de se assistir :-)

    Kisses,
    Hannah - http://meu-mundo-hm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hannah, que legal saber que você conseguiu fazer essa distinção. São poucas as pessoas que conseguem, eu não sou uma delas.. quando leio um livro e vejo um filme sempre rolam comparações e decepções.. hehe Beijos

      Excluir
  4. Eu não li os livros do autor ainda, mas quando assisti ao filme gostei muito. Acho que foi isso que fez com que tivéssemos a mesma opinião. Provavelmente quando eu terminar a leitura de Percy Jackson, estarei abominando o filme.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, acredito que deva acontecer isso mesmo.. kkk Beijos

      Excluir
  5. Quem não leu os livros deve achar o filme bom mesmo, rs Até entendo, já que adorei A bússola de ouro, mas tinha assistido sem ler e vi que muita gente odiou...Eragon foi a mesma coisa haha
    mas procure ler os livros, se você curtiu o filme, vai amar então. *-*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, quero muito ler os livros sim.. um dia, quando sobrar tempo.. será que vou conseguir essa proeza? kkk Beijos

      Excluir
  6. Esse filme é ótimo
    Mas só como filme mesmo
    Pois deixou muito a desejar como adaptação...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena, as adaptações são sempre mega fracas. Beijos

      Excluir
  7. Se eu não tivesse lido o livro antes, até teria gostado do filme, mas depois de ler, não tem como gostar. Estragaram tudo, inclusive o final que mudaram. Nem fui assistir o segundo para ver como consertaram as partes erradas do primeiro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, verdade, é sempre assim.. O segundo não curti tanto quanto o 1º. Beijos

      Excluir
  8. Adorei o filme e assisti de ler o livro, depois que li, vi que realmente eles meio que mudaram tudo mesmo... Mas mesmo assim que ainda gosto muuuito do filme e sou fã de Percy Jackson <3
    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, provavelmente é o que vai acontecer comigo depois que ler os livros.. hehe Beijos

      Excluir
  9. isso não é uma resenha, é uma sinopsi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa primeiro a diferença entre sinopse e resenha ;)

      Excluir
  10. O filme é incrível! Sean Bean é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Na série Game of Thrones 7 visualmente nos limpa os olhos. Vi que vai estrelar a nova temporada e na verdade não a perderei, para uma tarde de lazer é uma boa opção.

    ResponderExcluir