Indique um Livro - Sâmella Raissa

Oi gente, hoje trago para vocês as indicações de livros feitas pela leitora Sâmella Raissa, do Sammy Sacional, de Natal/RN.

Vamos conferir:

SOB ASAS, de Monalisa Silvério
Editora Marcos Cassiano - Fr. Midway
Gênero Literário: Romance e Sobrenatural

"Maria Elisa ou Lisa, como gostava de ser chamada, mudou-se de Santa Catarina para o Rio de Janeiro, começando uma nova vida sem a presença de seu pai, falecido há dez anos em um misterioso assassinato.A mágoa que sentia em consequência da justiça não feita havia transformado-a numa garota vazia, solitária e indiferente a muita coisa no mundo.Tudo mudou quando o vazio foi preenchido por Caio, um estranho rapaz de uma beleza inigualável, salvo por ela após encontrá-lo desacordado numa mata. Para surpresa de Lisa, o rapaz passou a frequêntar o mesmo colégio em que ela estudava, aumentando a aproximação entre os dois, repleta de segredos a serem desvendados."

Por que a Sâmella indica esse livro?

"A autora do livro, Monalisa Silvério, é aqui da minha cidade, e, eventualmente, graças a uma entrevista, conheci Sob Asas, o livro mais recente da autora. Ela é nova, mas tem uma escrita muito boa! Com simplicidade e leveza, ela conseguiu conduzir muito bem a trama de Sob Asas, mesclando os aspectos próprios do romance com o lado sobrenatural, já que Caio é um anjo, e isso sem esquecer do mistério envolvendo o assassinato do pai da protagonista. Nesse caso, principalmente, ela conseguiu surpreender ainda mais. E ela conseguiu, no meu ponto de vista, inovar bastante com essa história! Ela desenvolve cenas, personagens e acontecimentos de uma forma real, e sua narrativa, ao mesmo tempo, é ágil e fluída, o que não te faz querer largar o livro até chegar ao final. Uma leitura que vale muito a pena!"

Compre aqui: Saraiva
 
Adorei a indicação. Aparenta ser um livro bem gostoso de se ler, sem contar que adoro anjos e sinto falta de ler histórias nesse tema.

LÍNGUAS DE FOGO, de Karen Soarele
Editora Para Todos
Livro 01
Série Crônicas de Myríade
Gênero Literário: Fantasia

"Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto."

Por que a Sâmella indica esse livro?

"Confesso que, até um tempo atrás, eu não era muito chegada a ler livros de fantasia; eu era mais apaixonada por romances. Mas quando descobri as histórias da Karen, esse pensamento mudou - para melhor. Destacando, nesse caso, Línguas de Fogo, pude acompanhar histórias fantásticas decorridas em um universo fantástico muito bem desenvolvido pela autora, com personagens com características marcantes e cheios de atitude, e, claro, uma narrativa fluída e ágil, dotada de ação e aventura, que não dá a menor vontade de parar de ler - ou até pode, caso você já esteja no final do livro e não queira terminá-lo, de tão bom que está sendo. A história é bem completa, e chega a passar mais do que o simples gênero já diz. Recomendo não só este livro, como também os demais da autora." 

Compre aqui: Saraiva

Eu adoro livros de fantasia, apesar de ultimamente ter lido poucos do gênero, e adoro quando recebo novas indicações. Não conhecia a série, muito menos a autora, mas já vou colocar na minha wishlist.

Obrigada pela participação Sâmella!! 

PARTICIPEM TAMBÉM DO INDIQUE UM LIVRO.

Preencham o formulário com até 4 sugestões de livros e digam por que eles merecem ser lidos. Participem quantas vezes quiserem!

Aguardo muitas participações!!

Confiram AQUI todas as indicações que já foram feitas pelos leitores do Blog!!

Beijos

14 comentários

  1. Não conhecia o primeiro livro, adorei a dica!
    E o segundo eu já vi algumas resenhas, estou louca para ler. *O*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das indicações da Sâmella. Beijos

      Excluir
  2. Sempre vejo bons comentários sobre Línguas de Fogo, tenho uma amiga que é fã de tudo desta autora, não tive oportunidade de ler nada dela, mas quem sabe agora em 2014. Bom domingo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso que nunca tinha ouvido falar até a Sâmella indicar. Adorei a capa.. hehe Beijos

      Excluir
  3. O primeiro livro não conhecia, mas parece ser bom. O segundo faz tempo que quero ler, mas sempre está acima das minha posses hehehehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que livros nacionais têm que ser sempre tão caros né?! hehe Beijos

      Excluir
  4. Olá,
    Não conhecia o primeiro livro, mas o achei interessante.
    Já um conto da Karen chamado" A rainha da primavera" e gostei bastante.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar da Karen, então achei uma ótima dica :) Beijos

      Excluir
  5. Oi,
    Não conhecia nenhum dos livros, mas fiquei curiosa para lê-los. Ótimas indicações!
    Beijos!
    Borboletas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Beijos e boas leituras.

      Excluir
  6. Não conheci ao primeiro, mas o segundo já li... Li inclusive a continuação
    e tenho que dizer que realmente é bom, e olha que eu assim como a Samella também não era
    muito chegada a livros de fantasia, mas fui conquistada por essa estória.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Del, bom saber :) Fico feliz quando os autores nacionais nos surpreendem positivamente. Principalmente quando lemos sem nenhuma expectativa. Beijos

      Excluir
  7. Fico feliz que tenham gostado das indicações, Mirelle! Esses livros realmente marcaram, de várias formas, um pouco da minha vida literária em 2013, e sei que muitas outras pessoas vão se deliciar muito com essas histórias! <3
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber Sâmella. Tenha certeza de que você estimulou muitas pessoas a lê-los, e espero que todos gostem tanto quanto você. Beijos

      Excluir