Dica de leitura - Vidas Provisórias

Vidas Provisórias Edney Silvestre sessão de autógrafos
"Expatriados, separados no tempo e na geografia, Paulo e Barbara compartilham, além da experiência do exílio, o estranhamento pela perda de suas identidades, o isolamento e a sensação de interrupção do curso normal de suas vidas. Diferentes motivos os levam ao estrangeiro. Em 1970, Paulo, perseguido pela ditadura militar, é preso, torturado e abandonado sem documentação na fronteira, de onde segue para o Chile e depois para a Suécia. Barbara, com uma identidade falsa, deixa o país para trás em 1991 - durante o governo Collor -, fugindo de um rastro de violência, e se instala nos Estados Unidos como imigrante ilegal.Na Suécia, Paulo se apaixona por Anna, militante da Anistia Internacional, com quem forma uma família. Mas é perseguido pelas lembranças dos sofrimentos que viveu e por uma sombra em seu passado. Nos Estados Unidos, Barbara, ainda adolescente, sobrevive de faxinas e serviços de manicure, abandonando seus sonhos de entrar para a universidade e conhecer o mundo. Sem falar inglês, sob o medo constante de ser desmascarada, ela convive com uma rede de prostitutas brasileiras e esconde uma paixão impossível. Satisfaz-se em ser mais um rosto anônimo e estrangeiro na multidão, sem se integrar ao país que escolheu habitar. Em seu terceiro romance, Edney Silvestre cria um vigoroso retrato das transformações que ocorreram no país e no mundo nos últimos quarenta anos, com uma trama que viaja pelo Chile, Suécia, Estados Unidos, França e Iraque. O autor se vale, com sensibilidade, de sua experiência de onze anos como correspondente baseado em Nova York para revelar o universo dos imigrantes e, ao mesmo tempo, recriar de forma contundente um Brasil visto a distância."
Compre aqui: Saraiva

Oi pessoal, apresento para vocês Vidas Provisórias, de Edney Silvestre. Este livro é uma das novas apostas da Intrínseca no que diz respeito a literatura nacional. Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas imagino se tratar de um texto inteligente, maduro e interessante.

Neste sábado, dia 07/12/2013, o escritor e jornalista Edney Silvestre vai estar na Livraria Nobel Via Brasil, a partir das 15h30, para autografar seu terceiro romance: Vidas Provisórias.

Não percam essa oportunidade, pois este será o último evento do ano no Rio e é a oportunidade perfeita para os cariocas conhecerem o autor e para os blogueiros entrevistá-lo.

Se eu morasse no Rio, certo de que iria.

Beijos e bom final de semana.

7 comentários

  1. Olá Mi, vi em algum programa de TV, creio que no Globo News Literatura sobre este livro. Desde então fiquei muito interessado, tem dois livros de autores nacionais que espero ganhar neste natal. Este é um deles, o outro é Barba Ensopada de Sangue do Daniel Galera.

    Espero que obras como essa sejam o indício de uma maior valorização e espaço nas mídias em geral dos autores nacionais.

    Abraços, DuLapa.
    http://www.dulapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Du, acho que muitos autores nacionais estão vindo para abalar o mercado editorial brasileiro com muitos livros de qualidade, tanto autores renomados, como a Leticia Wierzchowski, por exemplo, como autores estreantes, como Marina Carvalho, Lycia Barros, Renata Müller, etc. Basta que os leitores deem uma chance. Espero que goste de Vidas Provisórias. Beijos

      Excluir
  2. Nossa que sinopse! Nunca tinha parado para lê-la porque confesso julguei o livro pela capa, não me deixou curiosa. Mas parece um livro com uma grande bagagem e fiquei com vontade de lê-lo. Vi o ebook dele na Amazon de graça, acho que vou voltar lá e comprá-lo hehe E sendo a Intrínseca a publicante o livro deve ser mesmo bom. Valeu pela dica!

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que ele estava de graça?! Uau, bom, então no mínimo não se tem nada a perder lendo-o né?! hehe Eu gosto de livros assim, porque são mais adultos e densos. Acho que de vez em quando precisamos de leituras como essas para sair do mundo juvenil no qual vivemos.. kkk Beijos e boa leitura.

      Excluir
    2. Ah Greice, acabei de ver, o livro que está gratuito na Amazon é Aqueles Tempos, um conto sobre um casal de personagens do livro Vidas Provisórias. Nem sabia da existência dele.. hehe Beijos

      Excluir
    3. Verdade! Eu sei que passei os olhos por lá e vi que era um livro do autor. Bom não tem problema. Beijos.

      Excluir