Dica de leitura - Festa Literária por R$ 8,91

Olá queridos leitores!!!

Nada deixa a gente mais feliz do que livros bons e em promoção não é mesmo?! O site Submarino está há dias com uma promoção: 1.000 best-sellers por R$ até 9,90.

Todas as vezes que nos deparamos com essas promoções, ficamos pensando: "Mas só tem porcaria!!!" E não é bem por aí! Essa promoção é boa demais e ainda tem vários títulos que valem a pena serem lidos!!!

Pensando nisso e de forma a provar para vocês que temos razão, me reuni com as blogueiras: Chrys Audi e Sara Bertti, do Blog Todas as coisas do meu mundo e a Greice, do Blog Diário da Alvorada, para indicarmos 8 livros que valem a pena serem comprados, dentre os expostos por lá e que já tenhamos lido, justificando as nossas escolhas. E foi um desafio e tanto!!

Confiram abaixo:

MIRELLE CANDELORO - RECANTO DA MI:

Compre aqui: Submarino
Título: Uma estranha simetria
Autor(a): Audrey Niffenegger
Editora: Suma de letras
Sinopse: "A história de Uma estranha simetria, gira em torno da morte de Elspeth Noblin, que transforma-se em um fantasma. “Elspeth se torna um fantasma porque, ao morrer, ela se recusa a ir embora. É essencialmente a sua própria vontade que a mantém aqui. O que eu deixo um pouco no ar é o quão sincera ela está sendo. Ao longo do livro é a sua extrema força de vontade que faz tudo acontecer”, explica a autora. Quando Edie, a irmã gêmea de Elspeth, recebe a notícia de sua morte, vem junto uma surpresa: ela deixou para as sobrinhas o seu apartamento com vista para o imponente cemitério Highgate, em Londres – com a condição de que as duas vivam lá por um ano. Quanto a Edie e seu marido, Jack, o testamento estipula que não podem acompanhar as meninas na mudança nem entrar no apartamento."

Por que a Mi indica indica este livro?

"Uma Estranha Simetria me deixou simplesmente atônita. No início, não sabia muito bem o que esperar da história. Acabei comprando por ser da mesma autora de A Mulher do Viajante no tempo, livro que amei demais e, novamente, Audrey Niffenegger conseguiu me surpreender. Incrível como ela consegue reunir em uma só história tantos elementos diversificados e inclusive algumas bizarrices, a começar pelas gêmeas-espelho, que realmente existem. O livro vai contar a história de duas irmãs que recebem de herança um apartamento da falecida tia, que ainda habita o local, mas como um fantasma. A convivência diária entre as três personagens irá revelar segredos obscuros há muito escondidos e provocar ainda mais tragédias nessa família tão marcada. Uma Estranha Simetria é o típico livro que nos deixa de boca aberta, chocados, do início ao fim. Com uma narrativa envolvente e eletrizante, nos faz devorar suas páginas em instantes. Definitivamente é um prato cheio para quem curte uma história complexa e ousada."

Compre aqui: Submarino
Título: Feita de fumaça e osso
Autor(a): Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Sinopse: "Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito."

Por que a Mi indica indica este livro?

"Feita de Fumaça e Osso é um livro que ficou praticamente durante 1 ano na minha estante e que só resolvi lê-lo depois que a continuação foi lançada.. e por quê?! Por que esperei tanto tempo para me entregar a essa história tão surreal? Simplesmente me encantei com a escrita da autora, tão sedutora e ironicamente bem-humorada. O livro fala de anjos e demônios, de amor, e se passa em Praga! Como foi delicioso caminhar com Karou por aquelas belíssimas ruas históricas. A história também é entupida de aventura, batalhas e possui um quê de magia que a deixa ainda mais saborosa. Impossível não se apaixonar por Karou, Zuzane e Akiva, três personagens tão diferentes, mas que possuem em comum a força do amor e da amizade. Para quem curte um romance sobrenatural entre anjos e demônios, não deixem de conferir Feita de Fumaça e Osso".

CHRYS AUDI - TODAS AS COISAS DO MEU MUNDO:

Kimberly Derting
Compre aqui: Submarino
Título: Ecos da morte
Autor(a): Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Sinopse: "Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela."



Por que a Chrys indica este livro?

"Eu dei 5 estrelas e favoritei este livro, então dá para ter uma noção de como ele é bom, de como me prendeu. A Narrativa da Kimberly é uma delícia e o assunto foi tratado com categoria. Neste livro temos uma forma diferente de sobrenatural, com as sensações de Violet que a levam à coisas mortas. Violet é uma personagem adorável, longe de ser chata como a maioria das adolescentes. Jay está no meu top piriguetagem, pois é um fofo. A busca pelo serial killer é caso de vida ou morte e te prende da primeira à última página. É um thriller delicioso com uma pitada de romance. É juvenil, mas como se trata de um thriller sobrenatural, os adultos vão gostar também, pois ele foi escrito com um cuidado tão perfeito, as coisas se encaixam tão bem, os capítulos terminam e começam e quando você vê, o livro acabou e você está sem unhas, de tanto que roeu. Vale todos os centavos!"

Harry Potter
Compre aqui: Submarino
Título: Harry Potter e a câmara secreta
Autor(a): J. K. Rowling
Editora: Rocco
Sinopse: "É pura magia! Aranhas gigantes, cobras que matam só com o olhar, varinhas mágicas com defeito... A trama de Harry Potter e a câmara secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia — que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola.De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações-limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão."

Por que a Chrys indica este livro?

"Obviamente que esta é a minha série favorita! Foi com esses livros que passei minhas primeiras noites em claro, fiquei enclausurada e quase não saía do quarto, só para comer. Nos lançamentos, eu estava na porta do shopping às 10h e era a primeira a entrar nas Lojas Americanas para comprar. Daí dá pra imaginar! A escrita da J. K. é absurdamente encantadora e fluida, não dá pra parar de ler. A história criada por ela é tão, tão incrível e diferente que realmente te transporta para Hogwarts. Me digam, quem de vocês que já leram, que ainda não ficam à espera da cartinha??? Esse livro é cheio de ação e nem parece que o protagonista e seus amigos têm apenas 12 anos. O amor de Harry pelos amigos é contagiante e neste livro, ele fará de tudo, inclusive enfrentar uma cobra gigantesca para salvar os alunos de Hogwarts. TODOS os acontecimentos são importantes para o desfecho da saga, tive que reler para perceber muitas mensagens nas entrelinhas. Uma saga digna e mestre!!!"

GREICE MICHELE - DIÁRIO DA ALVORADA:

Sara Cruen
Compre aqui: Submarino
Título: Água para Elefantes
Autor(a): Sara Gruen
Editora: Sextante
Sinopse: "Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo."


Por que a Greice indica este livro?

"Respeitável público! Para quem gosta de animais e de um bom romance Água para elefantes é a pedida certa. Trazendo uma carga emocional muito grande o livro conquista com a história de vida do personagem principal, que sofreu muito com a perda dos pais quando jovem, mas que amou incondicionalmente duas fêmeas em sua vida o mantendo lutando firmemente até os dias atuais. A elefanta Rosie e a estrela dos cavalos Marlena foram as coisas mais preciosas que apareceram em sua vida. Vida essa que foi dura e no final o levou à um asilo, abandonado e sem receber as visitas de seus tão amados filhos. Água para elefantes tem uma narrativa mais lenta, chega a ser arrastada em alguns momentos, mas a alternância dos capítulos entre passado e presente tornam a leitura mais dinâmica e gostosa. O livro merece ser lido principalmente por causa da história de vida do protagonista. Jacob Jankowski nos emociona a cada palavra sua, a cada momento em que nos mostra o quão difícil é ficar velho, e principalmente a forma com são tratadas essas pessoas, filhos que abandonam seus pais depois de velhos, mas também as pessoas maravilhosas que passam a maior parte de seus dias se dedicando a cuidar dessas pessoas com quem ninguém mais se importa. Uma triste realidade abordada de uma forma esplêndida nesse livro que traz também a magia dos circos e o que há por trás das tendas."

Nicholas Sparks
Compre aqui: Submarino
Título: O Casamento (cont. Diário de uma paixão)
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Sinopse: "Sparks está em sua melhor forma nesta comovente história de amor sobre um herói imperfeito que tenta corrigir seus erros.” – Booklist Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse."

Por que a Greice indica este livro?

"Foi esperando mais um romance que termina em tragédia que iniciei a leitura de O Casamento. Mas dessa vez Nicholas Sparks se superou e arrisco a dizer que esse é um dos melhores livros que o autor já escreveu. E se você não gosta da narrativa do autor em livros como Um amor para Recordar ou Diário de uma paixão, não se preocupe o autor muda sua forma de escrever nesse livro o tornando cada vez mais delicioso de se ler. Nicholas aborda mais uma vez fatos cotidianos como o casamento, mas o que é preciso fazer para manter a relação ativa depois de quase 30 anos juntos? Todo mundo sabe que os casais se acomodam depois de um tempo e muitas vezes as coisas começam a andar morro abaixo. Sparks mostra que é possível reconquistar uma pessoa mesmo quando as coisas parecem perdidas, quando o amor parece ter se apagado. Uma chama se acende no meio de toda uma trama cotidiana com um segredo a ser revelado. Segredo esse que me fez jorrar lágrimas de alegria. Algo raro nos livros do autor, pois sempre os termino em depressão. Portanto, se você procura um bom romance com personagens maduros esse livro é para você!"

SARA BERTTI - TODAS AS COISAS DO MEU MUNDO:

Dan Brown
Compre aqui: Submarino
Título: Fortaleza Digital
Autor(a): Dan Brown
Editora: Sextante
Sinopse: "Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo. Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher. Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama. Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo."


Por que a Sara indica este livro?

"É acima de tudo uma história atual, Dan Brown mostra o quanto é inteligente, envolve mistério e romance. Tem como foco principal uma agência: a NSA, que é ainda mais poderosa que a CIA. Agências do governo, corrupção, de tudo um pouco você encontra aqui. O livro é super curtinho, porém em cada capítulo deve-se ter foco total, tem diversas informações ao mesmo tempo e em certos momentos é necessário reler para checar se é aquilo mesmo. O trabalho de pesquisa deve ter sido imenso porque ele traz uma narrativa com descrições perfeitas. O mundo cybernético é muito presente, e tudo se inicia quando um pesquisador da NSA exige que a agência revele para o mundo que qualquer cidadão está passível de ser rastreado. Ou seja, assunto atual e discutível. Um livro inteligente, instigante e misterioso. Só devorando até o final para acabar com todas perguntas".

Compre aqui: Submarino
Título: Carcereiros
Autor(a): Drauzio Varella
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: "Em Estação Carandiru Drauzio Varella focou seu corajoso relato na população carcerária de um dos presídios mais violentos do Brasil. Mas os vinte e três anos atuando em presídios brasileiros como médico voluntário também o aproximaram do outro lado da moeda: as centenas de agentes penitenciários que, trabalhando sob condições rigorosas e muitas vezes colocando a vida em risco, administram essa população. Foi com um grupo desses agentes que Drauzio passou a se reunir depois das longas jornadas de trabalho, em um botequim de frente para o Carandiru. E essa convivência pôs o autor em contato com os relatos narrados em Carcereiros, segundo volume da trilogia iniciada por Estação Carandiru – o terceiro livro, Prisioneiras, terá como ponto de partida o trabalho do médico na Penitenciária Feminina da Capital. Acompanhamos, assim, uma rebelião pelos olhos de quem tenta contê-la. Entramos em contato com o cotidiano dos carcereiros e as situações desconcertantes impostas pelo ofício, que eles resolvem com jogo de cintura e, não raramente, com humor. O que emerge é um retrato franco de um mundo totalmente desconhecido para quem está de fora."

Por que a Sara indica este livro?

"Depois que eu li Carandiru, fiquei super curiosa com as histórias contadas e com vontade de me aprofundar mais no tema. Assim que lançou Carcereiros, o li rapidamente. Nesse novo livro o Dr. Drauzio relata as histórias contadas do ponto de vista dos carcereiros, como são suas rotinas, medos, atos, heroísmo, covardia. O que leva algumas pessoas a escolherem essa profissão. Dos honestos aos corruptos. Dr Drauzio não se intimida e faz um relato verdadeiro, o que realmente acontece por detrás daqueles muros?? É um livro para ser refletido, interpretado de diversas maneiras, senti raiva, tristeza, um misto de sentimentos ao ler alguns dos motivos que levaram algumas pessoas a cometer crimes. Por que os carcereiros se corrompem? Qual é a condição de trabalhos a que eles são impostos? Saiba a dura realidade vivida por todos que trabalham ou estão na prisão."

Gente, tem livro para todos os gostos, de infanto-juvenil à auto-ajuda, basta saber procurar. Eles cabem em qualquer bolso! Acredito que tenhamos desmitificado a questão de que os livros vendidos até R$ 9,90  são porcarias, né?!

Então bora comprar e ler nas férias!!! 

OBS: Os livros e preços estão sujeitos à estoque e alteração de preços. O blog está apenas sugerindo alguns títulos, não havendo qualquer ligação entre o blog e o site indicado, nem tão pouco a reserva de valor.
 
Um beijão, Mi

16 comentários

  1. Sempre que eu vejo uma promoção dessas garimpo todas as páginas!
    Sempre acho livros que valem a pena e eu desmancho escolhendo quais irei comprar dessa vez.
    A lista de vocês ficou muito boa. O único que eu não conhecia foi Uma estranha Sintonia e eu AMEEEI saber que outro livro da Audrey.
    Alguns eu tenho e amo de paixão, outros tenho e ainda nao li, Ecos da Morte eu quero muito comprar - ia comprar na bienal e acabei nao comprando. Só os da Sara que não são muito meu estilo.. não consigo gostar do Dan Brown acredita? haha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que não tenho paciência de ficar garimpando?! Por isso mesmo que acabo perdendo promoções divinas.. kkk Pois é, acho que Dan Brown é meio que "ame" ou "odeie".. mas tipo, Fortaleza Digital foge completamente do estilo dos outros livros dele, além de ser fininho, rápido de ler, e de ter uma história mega interessante. Quanto a Carandiru, eu tenho e confesso que não consegui engrenar na leitura não.. hehe Beijos

      Excluir
  2. Oie!

    Tenho "O Casamento", =D

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fortaleza Digital nunca esteve tão atual como em 2013 depois das alegações de Edward Snowden. Quando começaram a surgir tais notícias imediatamente já me lembrei do livro, são tantas semelhanças, até parece que Dan Brown teve um prelúdio do que estava para acontecer.

    Carcereiros tenho interesse em ler, um ponto de vista diferente do convencional narrado por um respeitado profissional, já está na lista de 2014.

    Abraços, DuLapa.
    Blog DuLapa - www.dulapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível né Du? O Dan deve ter se sentido.. kkkk Carcereiros eu tenho. Acho a premissa interessante, mas tenho dificuldades de ler livros que não são ficção.. hehe Beijos

      Excluir
  4. Adorei as usas indicações, os livros indicados são ótimos. Eu gosto muito dessas promoções, quando eu ainda não tenho o livro. Agora quando eu compro ele por 30 reais e depois colocam por esse valor, fico louca da vida hehehehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem fala, da mesmo vontade de subir as paredes.. kkk Beijos

      Excluir
  5. Por isso que eu sou apaixonada pela submarino, sempre tem essas ofertas e livros muito bons! Estou namorando essa oferta de Feita de Fumaça e Osso há algum tempo, mas estou esperando ter money , pois só li ele pela biblioteca :c
    Muito bom o post!
    Beijoos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara, verdade.. mas a Saraiva vira e mexe faz boas promos, o que para mim é ainda mais vantajoso porque não pago o frete, vou sempre retirar na loja. Beijos

      Excluir
  6. Ai, meu Deus! "O Casamento", de Nicholas Sparks é LINDO! Concordo com a Greice e também acho um dos melhores do autor (só em não ter tragédia já é uma maravilha!). Eu amo essas ofertas do Submarino, mas a demora deles em enviar o produto me dá nos nervos. Comprei "Vovó Vigarista" e "Amor de Redenção" há mais de uma semana. Só ontem o pacote foi enviado. Esse tipo de compra em pleno fim de ano requer bastante paciência. =T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai jura?! Que horror.. final de ano é mesmo uma tristeza.. não bastam as lojas atrasarem nossos pedidos, os correios sempre dão uma força.. kk Eu estou aqui aflita esperando as encomendas da Intrínseca chegarem. Não vejo a hora. Beijos

      Excluir
  7. Oii, tudo bom?
    Adorei as dicass!! Infelizmente estou com uma lista MUITO grande para ler, mas estou louca para comprar O Casamento, Fortaleza Digital e Ecos da Morte.
    Já tenho Feita de Fumaça e Osso e Harry Potter, o resto não me chamou muita atenção :/
    Adorei o post!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, lista de livros para ler é o que nunca nos falta né?! hehe Beijos e boas leituras.

      Excluir
  8. Miii sempre olhava esse livro livro "Uma Estranha Simetria" mas nunca tinha pensado em compra-lo...sua dica me animou!!!! vou comprar!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Jayne.. porque ele vale super a pena viu! Beijos e espero que goste.

      Excluir