Resenha - Seis Coisas Impossíveis

Resenha Seis Coisas Impossíveis Fiona Wood
"Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado..."
Dan era um menino feliz. Apesar de ser um nerd assumido e não conseguir se encaixar em nenhum grupinho do seu colégio, tinha uma vida confortável, fazia viagens maravilhosas com seus pais, sempre ia jantar fora e suas únicas preocupações eram manter o dever de casa em dia e jogar videogame. Até seu pai falir, assumir que é gay e sair de casa, deixando sua mãe e ele a ver navios, sem ter onde morar e sem um centavo no bolso. Por causa disso, foram obrigados a se mudar para uma decrépita casa de sua ex-tia avó que fedia a xixi, não possuía aquecimento e vinha de brinde com um cachorro fofo chamado Howard, mas que era mais uma boca para alimentar.

Mas nem tudo estava perdido, havia luz no fim do túnel, ou melhor, no sótão ao lado. Em razão da mudança, Dan conheceu Estelle, sua nova vizinha e colega de aula. Uma menina muito gata que o deixava com as pernas bambas, mudo e agindo feito um idiota. Uma menina que levou séculos para descobrir que ele existia e que o considerava um completo "estranho".

Porém, Dan sabia que eles foram feitos um para o outro. Sabia, de uma maneira muito suspeita, que eles tinham muito em comum e estava determinado a fazer Estelle enxergar isso. Mas para conseguir realizar o sonho de beijar Estelle, Dan precisava cumprir muitos desafios antes. Desafios estes que determinarão, de uma vez por todas, que tipo de pessoa ele vai ser quando crescer.

Será que Dan irá conseguir recomeçar, numa nova casa, numa nova escola, fazendo novos amigos e deixando de ser um loser completo, ou ele rá arruinar a sua vida de vez com seus planos impossíveis? Leiam e descubram!

***

Desde que li sobre este lançamento da Editora Novo Conceito fiquei super ansiosa para conferir a história. Não imaginava que fosse ser um livro tão juvenil e tão fofinho. Foi a leitura certa na hora certa. De cara me identifiquei com Dan e com os maus momentos pelos quais ele estava passando, além do seu amor por fazer listas. Eu amoo fazer listas, principalmente de tarefas, para depois ir cumprindo e dando um ok em tudo.. kkk.

Dan era um menino de 15 anos que passava por uma grande crise existencial, em razão de todas as perdas que sofreu, e uma grande crise moral, por ter que decidir entre ser uma pessoa correta e responsável, ajudando nas finanças da casa, sendo um aluno estudioso e obedecendo a mãe, para não lhe acarretar maiores sofrimentos; ou agir como um menino da sua idade, inconsequente e imaturo, cometendo um monte de bobagens e colocando coisas em risco. Dan queria ser as duas coisas e por muitos momentos andou na corda bamba até decidir seu caminho de vez. E foi lindo ver a evolução e o crescimento do personagem. Aliás, não só dele, mas como de sua mãe também.

O texto é narrado em primeira pessoa, por Dan, e é muito bem escrito. Fiquei impressionada com a narrativa fácil e fluída da obra. Dan é um menino muito inteligente e ter um humor irônico e sarcástico ótimo (adoro). Mesmo sendo um livro teen, não subestima nossa inteligência com um texto clichê ou raso, pelo contrário, a autora conseguiu inserir na trama diversos temas complexos que nos fazem pensar e lembrar da nossa adolescência, aliando-os com situações extremamente engraçadas, o que tornou o livro ainda mais gostoso de ler.

Impossível não se apaixonar por Dan ou por qualquer outro personagem da história, principalmente por Howard, um cachorrinho que definitivamente todos iam adorar ter. Amo quando encontro animais nos livros, principalmente quando eles cumprem um papel todo especial, como foi o caso de Howard nesta obra.

Seis Coisas Impossíveis vai matar vocês de rir, vai fazê-los pensar e vai emocioná-los. Um livro pequeno e rápido de ler, porém completo, com tudo que uma história deve ter. Leiam, pois vale a pena, amei demais!

Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood
Editora Novo Conceito
272 páginas
Comprar: Saraiva

BOOKTRAILER

16 comentários

  1. Miiiiii
    Fiquei surpresa com os cinco coraçõeszinhos, mas surpresa no bom sentido...
    Confio em você e fiquei feliz e triste com essa resenha! Feliz por tê-lo aqui e triste por ter tido preconceito e deixá-lo pra depois.
    Odeio fazer listas, faço por obrigação, detesto ver as coisas pendentes pulando na minha cara, parece que tão em neon e quando não consigo cumprir me sinto frustrada! :(
    A lista de Dan é válida pra adultos também, né?! Me identifiquei com algumas coisas dali!

    Espero gostar deste livro...

    Beijos
    Chrys Audi
    blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é guria, até eu me surpreendi com o quanto gostei.. acho que tudo se encaixou sabe, foi uma leitura certa na hora certa, me identifiquei com a história e com os personagens e achei o texto mega fofo. Impossível não dar 5 corações.. kkk Ah, não se cobre muito, preconceito literário sempre rola e eu também tenho os meus.. o importante é tentar dar uma chance. Espero que você goste também. Beijos

      Excluir
  2. Oi Mi :)

    Esse livro está gritando para ser lido e eu estou enrolando. A capa e a sinopse dele me instigam e me fazem delirar de vontade hahaha. Mês que vem eu compro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, também fiquei doida nele desde o lançamento, e ainda bem que não me arrependi. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  3. Quero demais esse livro! Ele parece tão engraçado só pela sinopse. rs E sua resenha confirmou isso!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, é engraçado mesmo, sem deixar de ser inteligente. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  4. Nunca tinha escutado falar desse livro, pelo que você escreveu parece ser uma leitura bem gostosa, adorei essa sinopse.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, é sim, gostosa, leve e divertida. Beijos

      Excluir
  5. Acho que a sua resenha deve ser a primeira que leio falando positivamente desse livro. As outras sempre falam que foi uma decepção e tudo mais.
    Lendo sua resenha, confesso que fiquei curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, que curioso, porque da meia dúzia de resenhas que li só 1 foi negativa.. e na minha opinião, mega exagerada e infundada, já que a blogueira criticou com base nas suas crenças particulares sem analisar o objetivo da obra. Mas cada um tem o direito de dizer o que quiser né?! hehe Espero que goste. Beijos

      Excluir
  6. Oi Mi linda! *-*'
    Eu recebi esse livro, mas como chegou junto com os lançamentos de Novembro, acabei pulando em cima de O Presente da diva Ahern e agora estou lendo Noites Italianas, que tava muito afim. Mas o próximo será esse! kkk Que bom que gostou, preciso mesmo de um livro mais juvenil e fofinho depois de ter me emocionado tanto com O Presente. (manteigaderretidaeu?)
    Livros com protagonistas nerds sempre me conquistam *-*' <3

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, estou doida para ler O Presente e fico feliz em saber que você gostou. Espero que curta este também. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  7. Laís Souza02/12/2013 09:58

    Mi!! Fiquei feliz em saber que você também gostou desse livro. Não dava nada por ele, mas me surpreendi muito com a narrativa da história. Mesmo com personagens tão jovens, a estrutura do texto não é aquela coisa teen, entende? Existe um humor bastante inteligente e o livro consegue passar uma lição muito bacana de amadurecimento. Eu gostei demais, acho uma opção de presente bem fofa para os jovens. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís, achei o mesmo que você. A autora não subestima a inteligência dos jovens com um texto bobo e raso.. não.. Seis Coisas possui uma narrativa leve, mas ao mesmo tempo intensa, cheia de paradigmas e reflexões perfeitas para os adolescentes. É realmente uma ótima opção de presente. Beijos

      Excluir
  8. Oi Mi!
    Vi vários blogs falando bem deste livro, foi parar na minha lista de leitura com toda certeza.
    Beijos e até mais.
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei ele demais, é muito fofo. Espero que goste. Beijos

      Excluir