Resenha - Filme Universidade Monstros

Filme Universidade Monstros Resenha
Finalmente, depois de anos, os monstrinhos mais queridos da telinha estão de volta. Desde pequeno, Mike Wazowski era um jovem determinado. Apesar de ser sempre excluído e motivo de chacota, não só no colégio, como na própria Universidade, Mike sempre soube o que queria ser na vida: um Assustador, e não mediria esforços para conseguir.

James P. Sullivan, por sua vez, era aquele jovem que se achava a última bolacha do pacote. Metido e arrogante, descendia de uma longa e importante linhagem de Assustadores na qual se apoiava para se enturmar com os populares na Universidade Monstros. Ao contrário de Mike, Sullivan era desleixado, não se preocupava com os estudos e só queria saber de farrear.

O destino dos dois se cruzou da pior forma, Sullivan desdenhava Mike na aula de sustos não admitindo que alguém poderia ser melhor do que ele ao passo que Mike queria provar a todo custo que poderia ser sim o melhor, que isso só dependia de estudo e dedicação. Rapidamente, ambos se tornaram rivais, não se suportando mutuamente.

Mas a vida lhes pregou uma peça, quando, por um problema, foram expulsos da disciplina e tiveram que, juntos, provar por meio de uma competição, que eram capazes de serem os monstros mais aterrorizantes do Campus. Será que eles vão conseguir, ou a ferrenha disputa que possuem um com outro vai atrapalhar os planos? Vejam e descubram.

***

Fazia séculos que queria ver esse filme, mas ao mesmo tempo estava receosa se ele manteria a qualidade do primeiro que já tinha amado. Universidade Monstros me surpreendeu positivamente. Apesar de não ter em seu elenco a querida e saudosa Boo, o filme nos mostra a vida dos jovens monstrinhos antes mesmo deles irem trabalhar na Indústria de susto.

Confesso que de início fiquei muito irritada com Sully, por muitas vezes ele ser tão babaca, mas foi proposital, pois foi lindo acompanhar o amadurecimento do personagem. O Mike ganhou de vez meu coração. Enquanto no primeiro filme, para mim, ele ficou meio que na função de coadjuvante, desta vez ele roubou totalmente as cenas e o filme para si. Foi igualmente bonito de ver a luta que Mike travou com a vida e consigo mesmo para ir atrás dos seus sonhos. Isso nos mostra que nem sempre as coisas acontecem do jeito que gostaríamos, mas não é por isso que o resultado é pior do que aquele que havíamos imaginado. Às vezes, é preciso recalcular a rota e também sermos humildes ao reconhecer nossas próprias limitações e verdadeiro potencial para perceber, afinal, qual sonho pode se tornar realidade e qual sonho é um mero sonho.

Devo dar um destaque especial para a fraternidade que Mike e Sully são obrigados a se juntar para participar do campeonato de sustos. São personagens tãoooo fofinhos e queridos. Os julgados popularmente como "loosers" ou perdedores, mas que dão uma enorme lição de moral no filme.

Universidade Monstros não é só um filme de entretenimento, bonitinho e que nos arranca diversas risadas. Não. Universidade Monstros traz em seu contexto uma bela lição de vida, mostrando que para sermos bons e aceitos, não precisamos ser todos iguais. Pelo contrário, a riqueza de cada um está na sua diferença, e que devemos lutar a qualquer custo pelos nossos ideais, mas que quando o fazemos juntos, acreditando uns nos outros, nossa chance de sucesso é muitoo maior.

O filme fala sobre amizade, compreensão e aceitação, além de determinação e perseverança. Se nós adultos já gostamos de animações assim, diria que é um filme mais do que obrigatório para as crianças. Por fim, só posso dizer: ASSISTAM e se deixem conquistar mais uma vez por Mike, Sully e toda a trupe de monstrinhos.

Título original: Monsters University
Roteiro: Dan Scanlon, Daniel Gerson, Robert L. Baird
Direção: Dan Scanlon
107 minutos

TRAILER

19 comentários

  1. Oi Mi,
    tudo bem?
    Eu vi o primeiro filme, achei genial a ideia deles, e quem não se derreteu pelo boo? Quero muito ver a continuação!!!!
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, você vai amar a continuação.. é tão apaixonante quanto o primeiro filme. Beijos

      Excluir
  2. Laís Souza08/11/2013 11:49

    Eu tinha o mesmo medo que você antes de assistir. Depois de ter criado filmes perfeitos, a Pixar vem de uma safra não muito boa ultimamente. Tinha muito receio de ver personagens tão carismáticos em uma trama infantilizada e boba, mas não foi isso que aconteceu. Universidade Monstros vem com a marca da Pixar de criar histórias que dialogam tanto com crianças quanto com adultos. Achei que Mike e Sully vieram com reflexões muito positivas para o público: Sully é o imaturo, tão seguro do seu potencial que ignora o trabalho árduo e a diligência. Mike é o sonhador, que criou uma meta em sua cabeça e não consegue enxergar a verdadeira vocação, de tão deslumbrado que ficou com o próprio sonho. O amadurecimento de ambos é lindo e fiquei muito emocionada em pensar que, ás vezes, nós temos que abrir mão desses devaneios de estimação e abrir as portas para o novo, para o que tem realmente a nossa cara. Gostei muito mesmo do Filme. Agora é torcer para "Finding Dory" não desapontar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitas considerações Laís, como sempre :) Concordo com tudo que disse.. alguma notícia sobre Finding Dory? Tinha até desistido da continuação que nunca veio. Beijos

      Excluir
  3. Oi Mi :)

    Sua resenha foi muito parecida com a minha, pois nós dois tivemos opiniões positivas e concordamos no fato de Universidade Monstros ser mais do que um filme para divertir, adorei a resenha de verdade em :) te indiquei para uma tag lá no blog, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, que bom que você também gostou. Eba, adoro TAGs, vou lá ver. Beijos

      Excluir
  4. Oi, Mi...
    Otima resenha, assistir o primeiro filme e estou curiosíssima para assistir esse...Amei....
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste. É fofo demais.. hehe Beijos

      Excluir
  5. eu quero muito ver esse filme, parece ser bom, adorei sua resenha

    http://lerparaesclarecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Feliz em saber que gostou. Beijos

      Excluir
  6. Eu estou louca para ver esse filme eu amei Monstros S/A eu sou apaixonada por esse filme, não vejo a hora de alugar Universidade Monstro estava com muita saudades desses lindos personagens *-*

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você certamente também vai amar. Beijos

      Excluir
  7. Necessito ver esse filme.
    Adoro animações e fiquei mega triste por não ter conseguido assistir no cinema.
    Sua critica me deixou mega curiosa :)

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah, espero que se divirta tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  8. Oi Mi!Olha você acredita que assisti a este filme nesta semana. Sim eu fui obrigada a ir a locadora e pegar ele, por causa dos meu pequenos aqui. Mas confesso, sou apaixonada por animes em especial Monstros S.A.
    E como você falou este filme é mais do que indicado, pois ele nos ensina o valor da amizade e a nos reconhecer como somos, não precisamos ser aquilo que os querem, mas sim nos mesmos, pois são nossas diferenças que nos fazem melhor! Uma bela lição ao adultos e as nossas crianças.
    Eu simplesmente amei este filme!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, fico feliz em saber que você gostou. Espero que seus filhos também tenham se divertido. Apesar de eu sempre achar que as animações são mais direcionadas aos adultos que realmente têm condições de entender as lições de moral e as piadas irônicas, não tem como as crianças não se divertirem.. e assim, os filmes acabam, no final agradando a todos. Beijos

      Excluir
  9. Sou fã incondicional do Mike, infelizmente não consegui ver o filme nos cinemas,mas vou comprar o DVD e assistir, sua resenha me fez querer fazer isso agora, pena ser tarde da noite! hahahahaha
    Valeu mesmo, sua opinião vale muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julielton, fico muito feliz em saber que você gosta das minhas resenhas. Se você já era fã do Mike antes, agora vai montar um fã clube para ele.. kkk ele está ótimo neste filme. Amei demais. Beijos e divirta-se.

      Excluir
  10. faz tempo vc postou mas comento mesmo assim eu asssisti o filme no cinema e sua resenha esta perfeita

    ResponderExcluir