Indique um Livro - Beatriz Cavalcante

Oi gente, hoje trago para vocês a indicação de livro feita pela leitora Beatriz Cavalcante, do Blog Prateleira Colorida, de São Paulo/SP.

Vamos conferir:

O LADO BOM DA VIDA, de Matthew Quick
Editora Intrínseca
Gênero Literário: Drama, Sick-lit

"Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança."

Por que a Beatriz indica esse livro?

"Eu recomendo O lado bom da vida para quem gosta de uma narrativa fácil, simples de ser entendida e para quem gosta de livros com lições de vida. Eu me apaixonei pelo Pat, apesar dele ter seus problemas, eu não pude deixar de gostar dele. Ele é um homem que acredita muito no lado bom da vida, acredita em finais felizes, acredita que tudo vai dar certo e se dedica ao máximo para conseguir aquilo que ele quer. Lendo assim até aparece um livro de auto-ajuda ou coisa do tipo, não é? Mas não é assim e o livro está longe de ser isso. Ele até poderia ser um livro triste ou um auto-ajuda da vida (não estou falando mal dos auto-ajuda ok?), mas o livro tem suas partes engraçadas, tem romance, diálogos... enfim, tem de tudo um pouco. Eu recomendo O lado bom da vida porque eu acho que é isso que muitas pessoas estão precisando. Ter um motivo para acreditar que  as coisas vão dar certo e se empenhar ao máximo para conseguir aquilo que elas querem e Pat é um exemplo disso." 

Compre aqui: Submarino 

Bia, tenho que confessar, gostei muito mais das suas considerações sobre o livro do que do próprio livro. Quem acompanha o blog sabe que não avaliei muito bem O Lado Bom da Vida. Tiveram muitas coisas no texto que me incomodaram, mas tu tens razão, não posso tirar o mérito da premissa da história e da necessidade dessa abordagem mais otimista sobre a vida.

Quem quiser, leia a resenha que fiz sobre o livro AQUI

O Lado Bom da Vida também já foi indicado pela leitora Nathalia Gomes Souto. Vejam AQUI a indicação dela.

Obrigada pela participação Beatriz!! 

PARTICIPEM TAMBÉM DO INDIQUE UM LIVRO.

Preencham o formulário com até 4 sugestões de livros e digam por que eles merecem ser lidos. Participem quantas vezes quiserem!

Aguardo muitas participações!!

Confiram AQUI todas as indicações que já foram feitas pelos leitores do Blog!!

Beijos

24 comentários

  1. Oiee Mi, tudo bem?

    Eu adoro O Lado Bom da Vida. Mas só o livro porque o filme... Não gosto nem de falar huahuahuahua. Com certeza esse foi um dos melhores livros que li no ano!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, o filme.. fala sério né Kel? kkk Beijos

      Excluir
  2. Eu ainda não tive oportunidade de ler este livro, nem de ver o filme, mas como lo estarei de férias, vou conferir os dois. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí amiga.. Leia e veja e depois me diga o que achou ;o) Beijos

      Excluir
  3. Só vi o filme, é uma comédia formidável, muito divertida.
    Abraços, DuLapa.

    Blog DuLapa - www.dulapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu gostou Du, este foi um dos piores filmes do ano que vi.. uma lástima :o( Beijos

      Excluir
  4. Eu ainda não esse livro, mas já vi tanto resenhas positivas como negativas, mas espero poder ler ele um dia e tirar minhas próprias conclusões.

    Bjussss
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Erika, não adianta, cada um tem sua opinião. É sempre melhor você não se basear muito e tirar as suas próprias conclusões. Beijos

      Excluir
  5. Hey, minha indicação por aqui. Obrigada por ter publicado. hehe :)
    Ah que pena que você não tenha gostado tanto do livro, eu particularmente amei. Mas sei que os gostos são diferentes e respeito cada um deles. :D

    Beijinhos!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, que bom que gostou de te ver por aqui.. ah, é uma pena mesmo, mas acontece né.. de qualquer forma acho legal quando tem pessoas que gostam, porque cada livro afeta cada pessoa de uma maneira muito particular. Eu fico tri chateada quando não gosto, mas fazer o quê? Acho que fui com muita sede ao pote.. hehe Beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Sou doida para ler esse livro, só leio resenhas positivas dele! Espero um dia ter essa oportunidade!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi
    Eu já li esse livro e simplesmente amei, é maravilhosamente bem escrito.
    Adoro o autor !
    Beijos
    http://umsonholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li esse livro, mas sei que muitos leitores gostaram da escrita do autor e da narrativa. Eu assisti ao filme e curti a história. Acho que o livro vai ser melhor.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, se você viu o filme antes, vai se chocar com a diferença entre os dois.. o filme estragou o livro.. uma pena.. apesar de eu não ter curtido muito o livro, ele é infinitamente melhor que o filme. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  9. Li o livro depois de assistir ao filme.. mas claro, não tem comparação!
    O lado bom da vida é um livro apaixonante e um dos melhores que li esse ano!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não tem comparação. Que bom que gostou. Beijos

      Excluir
  10. Eu tenho esse livro aqui na minha estante, mas ainda não me animei em ler. Vi tanto resenhas negativas como positivas sobre ele então não sei o que esperar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. acho que o melhor conselho é: não espere nada.. quem sabe assim você não se surpreenda positivamente né?! Beijos

      Excluir
  11. Eu sempre quis esse livro. Eu acho essa capa incrível. Só tive a oportunidade de assistir o filme, mas mesmo assim, sinto que falta algo... Adoraria ter esse livro em minha estante. Tanto quanto gostaria de ter uma estante. rsrs Com certeza esse livro deveria estar em minha pequena coleção. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente é linda.. eu também adoraria ter uma estante, quem sabe um dia realizamos nossos sonhos? Beijos

      Excluir
  12. Eu estava querendo muito esse livro e consegui comprar ano passado, "devorei" ele em apenas três dias e me apaixonei totalmente pela história. Assisti também o filme, mas não me agradou muito não. O livro é apaixonante mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evellin, fico feliz em saber que gostou. Pena que realmente o filme deixou a desejar. Beijos

      Excluir