Dica de leitura - Terras Metálicas

Dica de leitura Terras Metálicas Renato C. Nonato Distopia
"A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar… Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida. Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos… Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos… Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo."
Compre aqui: Saraiva

Oi gente, hoje venho falar para vocês do livro Terras Metálicas, do autor Renato C. Nonato. Faz pouco tempo que descobri esse livro, através de um contato do autor, mas desde que li a sinopse e vi a capa fiquei muito intrigada. Acabei fechando uma parceria com o Renato porque fiquei muito afim de ler a obra, afinal, sou fã de livros juvenis e, principalmente, de distopias, então preciso conferir esta história. O livro ainda não chegou, mas assim que eu lê-lo trarei a resenha para vocês.

Mas o motivo da postagem de hoje é diferente e mega comemorativa. Dia 23/11/2013 faz 1 ano desde que Terras Metálicas foi lançado pela Editora Novo Século, por meio do Selo Novos Talentos da Literatura. Nada mais justo do que celebrar, certo? O Renato está promovendo um twittaço com a hashtag #TerrasMetálicas e convida todos vocês para participarem! Bora lá?!

Se quiserem saber mais sobre o livro, não deixem de acessar o site oficial e a fan page no facebook.

Beijos e bom final de semana.

6 comentários

  1. Oi Mi,
    tudo bem?
    Também tenho lido sobre esse livro em alguns blogs e o autora gentilmente cedeu um exemplar para sorteio para o projeto Turnê Virtual do qual participo. Gostei muito da história, o livro realmente parece ser bom. O mercado de distopias não tem decepcionado.
    Parabéns pela parceria e sucesso para o autor!!!!!
    beijinhos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, tudo bem? Então, realmente até hoje nunca me decepcionei com nenhuma distopia que li, espero que continue assim.. kkk De repente trago em breve a resenha do livro para vocês. Obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir
  2. Oi Mi :)

    Estou com esse livro aqui para ler e darei andamento de verdade na leitura em Fevereiro onde estou preparando um projeto para livros nacionais. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, legal saber sobre o projeto, tenho certeza de que será um sucesso! Beijos e boas leituras.

      Excluir
  3. Postei a resenha do livro hoje *-*
    Ansiosa para a continuação! \o
    O livro é maravilhoso! rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, vou lá ver.. hum, não é um livro único então? Não sabia.. hehe Beijos

      Excluir