Dica de leitura - Eu Me Chamo Antônio

Eu Me Chamo Antônio Dica de leitura presente de natal
"Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Os guardanapos que inspiram milhares de pessoas na internet agora estão reunidos numa caprichada edição, novo lançamento da Intrínseca."
Compre aqui: Saraiva / Submarino
 
Oi gente, alguém aqui já ouviu falar do livro Eu Me Chamo Antônio? Não? É a nova aposta da Editora Intrínseca. Ele foi escrito e desenhado pelo autor Pedro Gabriel e foi lançado dia 14/11/2013.

"Antônio é um personagem de um romance que está sendo escrito. Ele é ficção viva e vai contar, em um livro de arte, por meio de guardanapos, uma história de amor, de desilusão e de recomeço que se passa em 1001 noites em mesas de bar." Fonte.

Eu me chamo Antônio surgiu numa mesa de bar, sem maiores pretensões, quando o publicitário Pedro Gabriel sacou sua caneta preta do bolso da camisa e começou a rabiscar em guardanapos. De lá saíram desenhos e outros escritos, e dia após dia, esta rotina foi se repetindo.

Depois de ter os bolsos cheios de guardanapos, resolveu fotografá-los para criar um registro e não perdê-los, e criou uma página no facebook que rapidamente virou um fenômeno entre os internautas atraindo, posteriormente, os olhares do mercado editorial.

Eu Me Chamo Antônio Pedro Gabriel
"A página não tinha nem seis meses quando ele recebeu o convite da editora Intrínseca para transformar o trabalho num livro homônimo (...). 

— Escolhi meus melhores guardanapos e criei uma narrativa a partir deles. Cerca de 90% do livro é inédito, eu acabei usando a página e o material que já tinha como um estímulo para uma história, que acabou virando uma espécie de graphic novel — explica Pedro." Fonte.

Eu Me Chamo Antônio
O livro, que esta tremendamente lindo, parece quase uma obra de arte e é uma ótima opção de presente para o Natal. Não vejo a hora de ter o meu exemplar nas mãos.

A Editora Intrínseca aproveitou o lançamento nacional da obra para realizar eventos em quatro diferentes cidades do Brasil. Vejam abaixo:

RIO DE JANEIRO
Dia 21/11 às 19:30
Livraria da Travessa Ipanema

SÃO PAULO
Dia 03/12 às 19:30
Saraiva Shopping Pátio Paulista

CAMPINAS
Dia 04/12 às 19:30
Saraiva Shopping Center Iguatemi

SALVADOR
Dia 15/12 às 17h
Livraria Cultura Salvador Shopping

Infelizmente, desta vez não terá em Porto Alegre, mas se tivesse, eu não perderia por nada.

Além disso, no dia 19/11/2013, às 16h, vai rolar um bate-papo com o autor Pedro Gabriel no site da Intrínseca. Vocês não podem perder! Aproveitem para também tirarem as suas dúvidas sobre o design de livros com a equipe da Editora.

Eu Me Chamo Antônio bate papo com Pedro Gabriel Editora Intrínseca
Vocês podem ver mais informações, links de compra, fotos e wallpapers no hotsite oficial do livro Eu Me Chamo Antônio.

Espero que tenham gostado das novidades.

Beijos, Mi

12 comentários

  1. Bom dia lindona!!

    Ta lindo o blog!!!

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  2. Sabe que estou querendo este livro!!
    Adorei sua postagem, só me deu mais vontade de ter logo ele na minha estante!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que demais! *-*
    Não conhecia, haha. Achei fofo o livro!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro
    Mas gostei da proposta

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi,
    tudo bem?
    Já tinha lido sobre o trabalho do autor. Achei a proposta do livro super diferente, as fotos são lindas!!!
    Sucesso para o autor!!!
    Beijinhos.
    Cila- Leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ilustrações devem ser demais né?! A Intrínseca arrasou como sempre! Beijos

      Excluir
  6. Oi Mi! Eu achei este livro muito interessante, ele é uma obra de arte e espero ler em breve, com certeza vai ser uma leitura muito diferente.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, estou doida para conferir, porque pelo que entendi o autor conseguiu criar uma história por meio das ilustrações, então transcende o rótulo obra de arte. Beijos

      Excluir