Casamento - Marcelo e Elisa Guimarães

Oi gente, no final de semana do dia 9/11/2013, tivemos o casamento de um dos primos do Junior, o Marcelo. A cerimônia foi realizada na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, em Porto Alegre, por um padre mais jovem, bem divertido, que fez um sermão diferente do habitual, muito bonito, por sinal. Adorei :)

Confesso que fazia tempo que não participava de um casamento tão chique. A festa foi no Gota d'Água Eventos, do qual nunca havíamos ouvido falar, mas para nossa surpresa, fica a algumas quadras daqui de casa.

Infelizmente não tiramos fotos com os noivos na nossa máquina, então não tenho como mostrar para vocês o quão espetacular Elisa estava. Ela era aquela típica noiva dos sonhos, com um vestido lindíssimo, com uma cauda e véu gigantes.

As bebidas foram servidas à vontade, dentre elas tinha cerveja, whisky, espumante, refri e água, pelo que me recordo. Praticamente bebi espumante a noite toda.. kkk Cada mesa tinha seu próprio garçom e as comidas foram servidas à francesa naquelas bandejas lindas de prata que vemos em filmes, sabem? No início da festa os garçons começaram oferecendo canapés deliciosos e a janta foi composta por três pratos:

- Entrada: Abobrinha com camarão e gruyere com mix de folhas;
- Prato Principal: Filé Mignon ao molho madeira com risoto de funghi secchi e batata suíça;
- Sobremesa: Petit gateau com sorvete de creme.

Depois, o bolo foi servido e a mesinha de doces liberadas. No meio da madrugada começaram a servir crepes doces e salgados. Tudo incrivelmente impecável e delicioso. Fazia tempo que não comia tanto.. kkkk

O que achei mais legal é que os noivos entraram no salão dançando uma música bem animada, dispensando os passos da tradicional valsa. Infelizmente, o Junior não dança, apesar de eu amar dançar, então não pude requebrar muito na pista como gostaria.. kkkk A noite foi de muitas risadas, pois a família do Junior é enorme, cheia de primos dos quais gosto muito, então a diversão da noite foi garantida.

Não tive a sorte de pegar o buquê da noiva, então tive que me contentar em tirar foto com um buquê que roubei da decoração.. kkk

No final da noite foram distribuídos chinelinhos personalizados de brinde, especialmente para as mulheres que no alto dos seus saltos, não aguentavam mais de dor nos pés. Achei bem original e fofinho, obviamente garanti o meu par.

No chinelinho, à esquerda, vocês veem o Marcelo com uma mangueira de gasolina nas mãos, já que ele é dono de posto de gasolina, e à direita, vocês veem a Elisa com muitas sacolas de compras já que fazer compras é algo que ela adora.. hehe.

Eu não tinha absolutamente nenhuma roupa para vestir para esse casamento. Como a minha intenção não era gastar, acionei as amigas e roubei um item de cada, incluindo vestido, bolsa, sapato e manguete. As únicas coisas que comprei foram a meia calça e os acessórios de cabelo.

Fiz minhas próprias unhas, cabelo e maquiagem. Quem tiver interesse em saber, me inspirei na maquiagem feita pela Camila Coelho no vídeo Maquiagem para Festa de Casamento. Nas fotos não dá para ver que estou de maquiagem, mas estou! Óbvio que não chegou aos pés da que a Camila fez, mas gostei do resultado. Fiz com os produtos que tinham em casa, que não eram muitos, então tive que adaptar.

O penteado queria que tivesse ficado igual ao do vídeo Penteado Fácil e romântico em minutos, mas não só não consegui cachear meus cabelos como a Camila Coelho ensinou no vídeo Curling with a Streightener, como também não consegui fazer o penteado. Estava com calor e mega irritada, quase desistindo de fazer qualquer coisa nos cabelos até que meu cavaleiro de armadura brilhante me salvou. Pasmem, foi o Junior que fez meu penteado, com as mãos totalmente habilidosas de um artesão expert de reborn. E ficou tudo tão lindo!

Como sou super romântica, não consigo não me emocionar em todos os casamentos que vou, ficando eternamente imaginando como seria se um dia o Junior se casasse comigo, oficialmente.. hehe

Espero que tenham gostado. Beijos, Mi
 

8 comentários

  1. Mi!
    O casamento parece que foi bom, cheio de comidinhas deliciosas e ainda presentinho aos convidados.
    Desejo felicidade ao casal!
    Você está linda!

    Agradeço o carinho de sua visita, obrigada! Logo estarei totalmente restabelecida.
    Que seu final de semana seja esplendoroso!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida."(Abraham Lincoln)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, estava mesmo uma delícia, que bom que gostou das fotos. Beijos

      Excluir
  2. Estava chique mesmo, nem sei o que são essas comidas hehehehehe. Adorei a ideia do chinelo. E você querendo pegar o buque, para que hein?

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, chique do úrtimo.. kk sim, o chinelo quebrou um galho no final da festa.. ué, quero o buquê para desencalhar de vez.. kkk o Junior insiste em não me pedir em casamento.. humpf.. kkk Beijos

      Excluir
  3. Nossa, que bacana
    Amei as fotos e as comidas deram água na boca
    Um evento muito lindo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que chique esse casamento amiga! Acho que só fui em dois na minha vida e chorei nos dois, isso que naquela época eu tinha uns 11 anos, imagina se eu fosse agora kkkk Eu tenho problema com luzes de igreja, fico com vontade de chorar, uma tristeza isso, minha maquiagem fica que é uma beleza kkk
    E você arrasou! Tava gatérrima! E calma deixa eu ver se entendi, o Junior arrumou seu cabelo??? UAU! Mande os parabéns hehe Ele arrasou! E quem sabe um dia não seja sua vez não é mesmo? Ninguém sabe o que o futuro nos reserva hehe

    Beijos amiga!
    Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, sabe que sempre fui de chorar em casamentos.. mas sei lá, nos últimos 3 que fui não chorei não.. acho que com os anos acabei ficando mais endurecida.. kkk Obrigada pelos elogios.. e viu só como meu maridex é multiuso.. ele é super talentoso com as mãos, afinal, faz aquelas bonecas tão lindas neh.. se não tivesse sido por ele teria ido com um cabelo feito ninho de rato, porque nada que fazia me acertava.. kkkk E amém pelas suas prospecções.. quem sabe um dia realizo este meu sonho né?! hehe Beijos

      Excluir