Semana da Criança - Livros Infantis e Juvenis Editora Intrínseca - Dia 3

Oi gente, no terceiro post da Semana da Criança trago para vocês uma seleção de livros infantis e infanto-juvenis da Editora Intrínseca. Confesso que nem eu sabia que eles tinham tantos livros bons assim no catálogo. Só percebi agora que passei a me interessar realmente por esse gênero. Não preciso nem dizer que em breve farei a resenha de muitos deles por aqui, né?!

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO, de Cressida Cowell
Livro 01

"Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim... Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado. Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis."

Compre aqui: Saraiva 

Quem aqui já viu a fofura do filme Como Treinar o seu Dragão? E o seriado, vocês já assistiram? Sou totalmente apaixonada. Esse mês começou a segunda temporada e eu não perco um episódio. Super recomendo. Por isso mesmo estou louca para ler essa coleção maravilhosa da Cressida que conta com inúmeros livros.

VOVÓ VIGARISTA, de David Walliams

"Se você acha que toda vovozinha é igual, precisa conhecer a avó de Ben. Ela poderia se passar por uma senhorinha qualquer: é velha, usa um casaquinho lilás e faz palavras-cruzadas. Toda sexta-feira Ben dorme na casa dela, e isso para ele é o fim. No jantar sempre tem repolho, a tevê nunca funciona e a avó o faz ir para a cama às oito da noite. E no dia seguinte nem tem aula! Como qualquer outro menino, Ben acha tudo isso chato demais. Ou pelo menos achava, até descobrir que a coisa toda não passa de um disfarce: vovó, na verdade, é uma vigarista internacional, a ladra de joias mais procurada do mundo. Agora, juntos, eles vão planejar o maior roubo de todos os tempos. Você, é claro, vai rir bastante. E pode até chorar. Mas nunca, nunca mais vai pensar em vovós como antes."

Compre aqui: Saraiva 

Este livro promete muitas gargalhadas e o autor é um querido. Vi alguns vídeos dele no Youtube e ele é muito engraçado. Sei que em breve a Intrínseca pretende publicar um segundo livro do David. Então vou correr para ler este.

O LADRÃO DE RAIOS
Livro 01
Série Percy Jackson e Os Olimpianos

"Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."

Compre aqui: Saraiva

O que falar de Rick Riordan? Nunca li nenhum livro dele, mas sei que ele possui uma horda de fãs pelo mundo todo. Trouxe O Ladrão de Raios apenas como um exemplo, mas se vocês procurarem melhor sobre o autor, verão que ele escreveu diversos livros de mitologia, como a Série do Percy Jackson e Os Olimpianos, As Crônicas dos Kanes e Os Heróis do Olimpo. Além disso, a Intrínseca publicou alguns Graphic Novels e Contos paralelos sobre algumas das histórias do Rick. Vale a pena conferir a coleção completa.

EM BUSCA DE WONDLA, de Tony DiTerlizzi
Livro 01

"Eva Nove tem doze anos e sempre morou com Mater, uma robô azul-clara extremamente amorosa e maternal, em um abrigo subterrâneo ultratecnológico no planeta Orbona. Quando um estranho invade e destrói o lar que as duas dividem, a menina é obrigada a fugir para a superfície — um mundo que ela só conhece por meio de holoprogramas. Apesar do perigo, é a primeira chance que tem de perseguir seu maior desejo: encontrar alguém como ela, outro humano. Eva sabe que eles existem porque guarda um item valioso: uma ilustração de uma garotinha, um adulto e um robô, junto de uma estranha palavra: “WondLa”. A busca vai levá-la a descobertas que vão muito além de suas maiores expectativas, em uma jornada surpreendente, divertida e emocionante, que vai tirar o fôlego do leitor e inspirar muitos sonhos."

Compre aqui: Saraiva 

Adorei a premissa da história e sei que a Intrínseca já publicou o segundo volume, então temos que aproveitar.

A TORRE INVISÍVEL, de Nils Johnson-Shelton
Livro 01
Série Crônicas do Outro Mundo

"No mundo que conhecemos, onde vive o garoto Artie Kingfisher, magos chamados Merlin, dragões que cospem fogo e espadas mágicas existem apenas em lendas e contos de fadas. Isso, porém, muda completamente no dia em que ele começa a receber, na vida real, mensagens saídas de seu jogo de video game favorito, chamado Outro Mundo. Pistas misteriosas levam Artie até uma loja estranha, de nome estranho - A Torre Invisível -, onde ele descobre que nada em sua história é o que parece. O menino é nada mais nada menos que o sucessor do lendário rei Arthur, nascido no século XXI para terminar a missão que o outro não conseguiu levar adiante. Ao lado da irmã, Kay, e carregando a célebre espada Excalibur, Artie cruzará o Outro Mundo - que não existe apenas no jogo - em uma jornada digna dos cavaleiros da Távola Redonda, enfrentando dragões, lobos famintos, poderosos feiticeiros e muitos outros perigos. Uma batalha que Artie já venceu no universo virtual agora terá que travar ao vivo, sem macetes nem vidas extras. Se ele perder, será o fim. Deste e de todos os mundos."

Compre aqui: Saraiva

Gente, amei a misturada toda que o autor fez, e que capa lindíssima é essa? Fiquei doida de vontade de ler esse livro, afinal, amo tudo que envolve o lendário Rei Arthur.

EXTRAORDINÁRIO, de RJ Palacio

"August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor."

Compre aqui: Saraiva 

Logo aviso, apesar desse livro ser catalogado como "romance", eu, Mirelle, também o recomendaria para adolescentes e pré-adolescentes a partir de 12 anos, pois o livro é narrado por Auggie, um menino de 10 anos que possui deformidades faciais e tem que matar um leão por dia para sobreviver num mundo em que impera o preconceito, e acho que as crianças e adolescentes devem desde cedo entrar em contato com este assunto por uma questão de formação de opinião e de valores morais. Portanto, super recomendo.

Quem quiser, LEIA AQUI a resenha que fiz sobre Extraordinário.

MUNCLE TROGG: O MENOR GIGANTE DO MUNDO, de Janet Foxley
Livro 01

"Os gigantes vivem no topo do Monte das Lamentações, escondidos dos humanos que estão lá embaixo. Mas nem todos são realmente grandes. Muncle Trogg, por exemplo, é tão pequeno que acaba virando alvo da zombaria dos outros. Chateado, ele decide descer a montanha e dar uma olhada nos tais Pequenotes, com quem dizem que se parece. E o que Muncle descobre é de fato surpreendente. Um meigo e encantador conto de fadas às avessas, Muncle Trogg: O menor gigante do mundo é o primeiro volume da série protagonizada por Muncle, Emily e o dragão Snarg, que irá arrancar gargalhadas dos jovens leitores."

Compre aqui: Saraiva

Conheci essa série na 2ª Turnê Intrínseca. A Heloísa Daou falou tão bem da história que fiquei ao mesmo tempo seduzida e com pena do "pequeno gigante". Estou louca para conferir as desventuras de Muncle Trogg.

OS PINGUINS DO SR. POPPER, de Florence Atwater

"O Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um intrépido explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins, ao lado de seu grande herói, o almirante Drake. Ele fica completamente admirado quando o almirante responde a uma de suas cartas e lhe envia uma encomenda com... um pinguim! Um pinguim de verdade! Logo o bichinho ganha uma companheira, e antes que se dê conta o Sr. Popper tem um rinque de patinação no gelo em seu porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa. Quase sem dinheiro para alimentar a família e com uma dívida cada vez maior por conta de compras e mais compras de peixe fresco e camarões, o que o criativo Sr. Popper poderia fazer? Treinar seus pinguins e colocar o pé na estrada com um belo espetáculo, é claro! Uma história inesquecível que se tornou o clássico mais querido de várias gerações de leitores, convidando-os a imaginar, sonhar e acreditar que, sim, tudo é possível."

Compre aqui: Saraiva

Sei que já existe o filme, que foi estrelado por Jim Carrey. Confesso que como não sou uma grande fã do autor e, portanto, não fiquei muitooo interessada em ver o filme, ao contrário do livro, que me deixou bem curiosa.

Vocês já leram ou têm vontade de ler algum desses livros? Quais?

Beijos, Mi

32 comentários

  1. Estou louca para ler Extraordinário. Dizem que Como Treinar seu Dragão também é fofo.
    Adorei as dicas, não li nenhum ainda...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, Extraordinário é realmente "extraordinário", me permitindo a redundância.. kkk Pois é, quero muito ler Como Treinar seu Dragão, porque se for tão fofo quanto o filme e o seriado, eu vou amar. Beijos

      Excluir
  2. Oie,
    li extraordinário faz pouco tempo e gostei, o ladrão de raios assim como a série inteira é mtooo bom. Quero mto ler Como treinar seu dragão.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, bom saber que você gotou :o) Pode deixar que assim que eu começar a ler a Série Como Treinar seu Dragão, volto para contar para vocês. Beijos

      Excluir
  3. Realmente a Intrínseca tem livros infantis bem bacanas. Desses só O ladrão de Raios (finalmente!) e tudo o que dizem sobre o Riordan é verdade, a escrita dele é muito boa e acho que a partir dos 11 anos já dá pra ler esse livro, tudo bem que o livro é grandinho mas em um ano a criança termina rsrsrs
    O Eduardo comprou toda a coleção de Como Treinar o seu dragão e gostou bastante, e olha que ele tem minha idade. Os livros são muito lindos, todos bem caprichados e cheios de desenhos. Sério que tem uma série sobre eles? Não sabia disso.
    Esse livro da Vovó Vigarista deve ser muito bom, desde que vi no catálogo eu quis ler, parece bem engraçado.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, sim, tem uma série de desenho animado de Como Treinar o Seu Dragão que é maravilhosa! Amo demais! A Vovó Vigarista é uma fofura. Uma hora que tiveres oportunidade de ler esses livros, leia ;o) Beijos

      Excluir
  4. Ainda não li nenhum desses Rsr tenho que ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler extraordinário
    esta entre os mais desejados da minha lista, li que
    a estória é linda e cheia de lições.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Del, leia assim que puder. É uma história emocionante que nos deixa com o coração apertado de tão linda, mas ao mesmo tempo consegue ser leve e divertida. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  6. Oi, MI!
    Dos livros acima, já li Extraordinário, e praticamente TODOS os livro do Rick Riordan. Mas eu também amo Como Treinar o Seu Dragão (o filme e o seriado) e sou louca para ler os livros. A sinopse de Torre Invisível me atraiu bastante, também amo histórias arturianas.

    Kisses, Hannah - http://meu-mundo-hm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hannah, pois é, agora descobri que você é mega fã do tio Rick e não vejo a hora de também me tornar uma.. hehe Como sou mega fã da Intrínseca, tenho certeza de que todos estes livros devem ser maravilhosos. Assim que puder, tentarei ler todos. Beijão.

      Excluir
  7. Tenho muita curiosidade em ler "Extraordinário", pelo o que eu li a respeito, parece ser um livro encantador *-*

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste. Depois me conte o que achou. Beijos

      Excluir
  8. Infanto-juvenil são os meus preferidos. Na maioria das vezes são até melhores que os adultos. Dos que você postou só li a serie do Percy e adorei. Quero muito ler Extraordinário e A torre invisível.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, concordo, quando são bem escritos, são bem melhores do que muitos adultos que vemos por aí sim. Quero muito ler os livros do Rick, e adorei a premissa de A Torre Invisível, assim como de todos os outros também.. kkk sou suspeita, pois sou mega fã da Intrínseca. Beijos

      Excluir
  9. Ameii seu blog *-* Estou seguindo ,segue de volta??
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/
    Beijos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  10. A intrínseca tem vários livros bons desse gênero, adoro principalmente Como treinar seu dragão; é muito fofo. *-*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi,

    Sou louca pela série Como treinar seu dragão... Vovó Vigarista também me chama muita atenção :)

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah, eu também. Espero gostar. Beijos

      Excluir
  12. Já li O Ladrão de Raios e quero muitoooooooooooooooooooooo ler A Torre Invisível,

    comentá lá http://lerparaesclarecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Mi que seriado é esse da série Como Treinar Seu Dragão? poderia me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, claro que posso dizer. Então, o filme Como Treinar seu Dragão fez tanto sucesso que foi transformado em um seriado televisivo. Hoje já está na 2ª temporada e é transmitido pelo canal Cartoon Network. É simplesmente fofo demais. Veja detalhes aqui: http://redeglobo.globo.com/filmes/noticia/2013/06/como-treinar-o-seu-dragao-se-tornou-serie-animada-para-televisao.html
      Beijos

      Excluir
    2. Que show, não sabia disso, achei super legal

      Excluir
    3. Procure que tu vai gostar. Beijos

      Excluir
  14. Eu AMO o "Como treinar o seu Dragão" é uma das melhores séries infantis que já vi! E o Extraordinário é muito bom também <3

    Beijos, Lizz
    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.. eu acho esse seriado perfeito.. amo os protagonistas.. hehe além de sempre conter ótimas lições de moral para as crianças. Extraordinário é leitura obrigatória neh.. Todos deviam se inteirar desse tema tão importante. Beijos

      Excluir
  15. Laís Souza10/10/2013 20:53

    Nossa, não sabia que a Intrínseca estava com um catálogo tão caprichado para o segmento infanto-juvenil. Tenho muita curiosidade para ler "Vovó Vigarista" e me interessei bastante por esse "O Menor Gigante do Mundo" - achei a premissa da história bem bacana. Extraordinário dispensa qualquer apresentação ou comentário adicional. De tudo que chegou às minhas mãos nesse ano, foi o livro que mais me encantou. Agora...Preciso dizer uma coisa: estou louca para conhecer "Como treinar o seu Dragão". Sucesso lá na livraria e muito bem falado na blogosfera. Tenho boas expectativas em relação a ele. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vovó Vigarista é fofo demaisss. Acho que você ia gostar. Vai rolar um sorteio dele no sábado! Fica de olho! Esse Muncle Trogg também aparenta ser bem legal. Quero muito ler um dia. A Intrínseca também me surpreendeu com um catálogo desse nível, e olha que nem estão todos aí. Vale a pena conferir tudo! Também tenho ótimas expectativas em relação ao Como Treinar o seu Dragão. Assim que ler conto para você o que achei. Beijão

      Excluir