Resenha - Feita de Fumaça e Osso

Resenha Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor
"Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito."
Karou é uma menina excêntrica, de 17 anos, que ostentava lindos cabelos da cor azul lápis-lazúli, uma alma de artista e uma ferocidade incontida, além de um grande vazio dentro do seu peito. Ela sentia uma profunda saudade de algo que nem ela sabia definir. Mas, além disso, Karou também escondia um grande segredo, ela era órfã e havia sido criada por demônios, ou melhor, quimeras.

Desde pequena ela habitou dois mundos distintos, separados pela magia e viveu em meio a inúmeras mentiras para poder levar sua vida adiante na Terra. De tempos em tempos, era requisitada por Brimstone, o Mercador de Desejos, seu pai adotivo, para realizar peculiares tarefas: negociar dentes arrancados por assassinos nos mais diversos locais do mundo.

O que Brimstone fazia com esses dentes? Karou nunca soube, afinal, ele nunca foi de muitas palavras. Aliás, não era só isso que Karou não sabia. Seu passado era uma grande incógnita, assim como as suas origens. Brimstone era sua única família, além de sua melhor amiga humana, Zuzana.

Até que um dia, uma de suas incursões em busca de dentes dá errada e Karou é atacada por um anjo inimigo e quase morre, e de repente, se vê no meio de uma guerra milenar entre anjos e demônios. Só que aquele anjo não era comum, era Akiva, por quem se apaixonou perdidamente. Mas o amor deles era proibido e acabou despertando a ira de poderosos guerreiros.
"- Esperança? A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nele, mas, quando você sabe o que mais deseja e mantém isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer as coisas acontecerem, quase como mágica."
Em meio a fugas, traições, mortes e momentos de paixão estarrecedora, Karou irá descobrir quem ela verdadeiramente é e do lado de quem irá ficar nessa batalha. O que irá falar mais alto, o amor ou a família? Querem saber o que vai acontecer? Leiam e descubram!

***

Até agora estou me perguntando, por que demorei tantoooo para ler esse livro? Por quê? Acreditem que eu o comprei em novembro de 2012 e somente agora tirei ele da estante? E apenas o fiz porque a continuação, Dias de Sangue e Estrelas, foi lançada em outubro pela Editora Intrínseca e fiquei curiosa para ler. Como solicitei a continuação para a Editora, que já chegou, meio que me "obriguei" a ler o primeiro livro e que bom que o fiz, porque me apaixonei pela história!

Feita de Fumaça e Osso é uma linda história de amor, mas de clichê ou água com açúcar não tem nada, mesmo se tratando de um amor proibido entre um anjo e um demônio, pois o livro é tremendamente bem escrito (em terceira pessoa) e envolvente, com sustância, diálogos elaborados e uma boa dose de humor. 

Os personagens, por sua vez, têm histórias para contar, personalidades fortes e são bem construídos. Dotados de características sólidas e próprias, nos cativam de imediato, inclusive àqueles que poderiam ser detestados por nós por serem fúteis e arrogantes. Na obra, não só somos convidados a conhecer exóticos países como pudemos andar pelas pitorescas ruelas de Praga e absorver um pouco da história do local, por vezes tão sombria, mas também tão mágica. Como sonho em conhecer Praga!

Além disso, nos deparamos com uma narrativa literalmente fantástica, cheia de monstros e muita ação. Os mundos de fantasia assim como seus habitantes são detalhadamente descritos a ponto de nos sentirmos teletransportados para Loramandi ou então Astrae, em Eretz.

Outra coisa que adorei no livro foram os flashbacks que tivemos do passado da protagonista. Somente lá para o final, quando tudo nos é revelado, é que conhecemos outra parte da vida de Karou e entendemos muitos porquês que ficaram "no ar".

E falando no final. Ai céus! Que final! Sorte que já tenho a continuação em mãos, senão estaria me corroendo! Só posso dizer, quem curte um livro cheio de fantasia e romance, LEIAM, vocês irão adorar!

Querem ganhar o livro Feita de Fumaça e Osso e sua continuação, Dias de Sangue e Estrelas? Então participem do Mega Sorteio de Halloween até o dia 31/10/2013.

Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor
Livro 01  
Editora Intrínseca
384 páginas
Comprar: Saraiva / Submarino

30 comentários

  1. Oie,
    li esse livro e confesso que não curti mto, o romance é bem legal, mas achei as coisas um pouco mal contadas, talvez com a continuação...

    Mas nnão sei se irei ler.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, jura Vanessa? Que pena. Eu adorei a história, principalmente as descrições das cidades, dos monstros, etc. Adorei a Karou e a Zuze. E estou gostando bastante do segundo livro, mas claro, tô recém no início. Depois conto para vocês. Beijos

      Excluir
  2. Adorei quero ler...participando da promoção!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mirelle!
    Quero muuuuuito ler esse livro! Queria comprar numa promoção que vi na saraiva, mas acabei não comprando, com medo de me arrepender.
    Mas agora, depois dessa maravilhosa resenha, quero lê-lo logo!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, sempre vejo esse livro em promos ótimas na Saraiva. Se tu curte fantasia, compre sem medo. Eu adorei! Beijos

      Excluir
  4. Oi Mi :)

    Acredita que eu abandonei esse livro na página 100 ? pois é. Não aguentei os nomes esquisitos e a narrativa da autora que não me atraiu nem um pouco diferente de você hehehe, beijos !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Gabriel, sério? Que pena.. ah, já tô super acostumada com nomes diferentes, isso não me atrapalhou não.. e curiosamente adorei a narrativa da autora. Achei tão gostosa de ler e fluída. Mas não adianta né?! Cada um tem seu gosto.. hehe Beijos

      Excluir
  5. Amiga, eu fiquei tão impaciente com aquele "retorno ao passado" que tem no final desse livro. :/
    Mas de modo geral eu gostei bastante do livro! Já estou com a continuação aqui para conferir, e estou apenas esperando tempo na minha agenda de leitura tão louca.
    Bom saber que você gostou dele! Adoro a mitologia abordada!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? kkk eu adorei! Adoro quando temos 2 ou mais histórias dentro de um mesmo livro entrelaçadas. Achei interessante porque a autora conseguiu criar uma mesma personagem com personalidades tão distintas. Karou e Madrigal são completamente diferentes uma da outra, mas ao mesmo tempo, preservam em si a doçura e a esperança. Achei tão lindo. Já estou lendo o 2 e adorando. Beijos

      Excluir
  6. Menina,
    quero tanto ler esse livro a minha vontade também aumentou consideravelmente depois que vi o lançamento do segundo volume, agora com sua resenha (tenho que falar aqui, amo suas resenhas... Você escreve muito bem, parabéns), essa vontade atingiu o topo, preciso ler esse livro urgente hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Del, ai que fofa! Muito obrigada pelo elogio, fico tão feliz que goste das minhas resenhas <3 Pois é, depois que li fiquei me perguntando por que demorei tanto tempo para conferir a história.. só espero que o 2 seja tão bom quanto o 1. Já estou lendo e por enquanto estou gostando. Beijos

      Excluir
  7. To esperando um post sobre meu Jace ainda :/ kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vai ler instrumentos mortais quando, heim?? rsrsrs
    beijussss e ta ai mais um pra minha lista. To amando esse tipo de livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Ai amiga, que feio né?! Sinceramente não sei quando terei tempo de ler o livro não.. mas pretendo ver o filme.. kkk Beijos

      Excluir
  8. Eu fiz igual a você, comprei e deixei na estante. Na verdade comprei ele por causa da capa que achei maravilhosa. Mas quando eu li fiquei brava comigo mesma de não ter lido antes. O livro é muito bom e ainda não tenho a continuação, mas espero que siga o mesmo ritmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as capas são divinas mesmo.. hehe Depois conto para vocês o que achei da sequência da história. Também espero que seja tão boa quanto. Beijos

      Excluir
  9. Preciso ler logo! Faz tempo que quero comprar e nunca faço isso, rs.
    Pelo jeito a leitura é ótima! Vou fazer isso em breve.
    A capa é muito linda, também. <3
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu também me apaixonei pelo livro, pelos personagens e pelo final sensacional que a autora criou.
    Estou me corroendo para ler Dias de Sangue e Estrelas...e o livro tem uma capa linda também.
    Karou e Akiva...Ai eu adorei!
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para terminar o segundo livro e descobrir o que aconteceu.. que aflição.. kkk Confesso que curti muito mais a Karou e a Zuze do que o Akiva, mas tudo bem.. kkk Beijos

      Excluir
  11. Adoro o livro, ele é todo escrito de uma forma quase poética, a história é super original, a capa chega dói os olhos de tão linda. Sou apaixonad por esse livro, quero comprar a continuação logo, pena que o pessoal fala que é ruim.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai jura Gabi? Não me diga uma coisa dessas. Espero que eu não concorde com a opinião deles então.. kkk Beijos

      Excluir
  12. Miiiiiiii. eu posso concorrer na nossa promoção?! ahahah
    eu tenho esse livro a apenas alguns meses, e mesmo assim estava enrolando para ler.. me diz: POR QUE?
    Sua resenha já me deixou com vontade de largar o livro que estou enrolando, ops, lendo e correr para esse. Mas já vi que sem a continuação não rola. então só posso dizer que eu preciso dela!! ahaha

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu também queria participar, mas não, só ficaremos chupando dedo.. kkk como sou má.. a Dreeh, quando tiver uma promo compre a continuação e leia tudo junto então. Beijos

      Excluir
  13. Parabéns pela resenha! Estou morrendo de vontade de ler este livro! *-* Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu li essa resenha e me deu muita vontade de ler o livro mas sdds dinheiro pra comprar T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk é, isso é um problema.. hehe Beijos

      Excluir
  15. Tenho muita vontade de ler esse livro. Bom, e agora fiquei com mais vontade ainda. Ótima resenha. Parabéns.
    Beijos, Diane.

    http://incontrolaveispalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir