Indique um Livro - Nathalia Gomes Souto

Oi gente, hoje trago para vocês as indicações de livros feitas pela leitora Nathalia Gomes Souto, de Goiânia/GO.

Vamos conferir:

ASAS, de Aprilynne Pike
Editora Bertrand Brasil
Livro 01
Série Fadas
Gênero Literário: Fantasia

"Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon."

Por que a Nathalia indica esse livro?

"Porque é um livro que nos encanta e nos toca, vicia, nos faz querer mais e nos apaixonamos a cada linha lida, é um livro de leitura leve e calma, quando menos perceber ele acabou." 

Compre aqui: Saraiva

Eu nunca tinha escutado falar desse livro, até a Greice, do Blog Diário da Alvorada, sugeri-lo para ser um dos prêmios do Mega Sorteio de Halloween. Fiquei primeiramente encantada com a capa e achei a sinopse bem interessante.

Se vocês se interessaram pelo livro Asas, não deixem de participar do MEGA SORTEIO DE HALLOWEEN, e concorram ao primeiro volume da Série Fadas. A promoção termina dia 31/10. Corram!

NOVE PLANTAS DO DESEJO E A FLOR DE ESTUFA, de Margot Berwin
Editora Intrínseca
Gênero Literário: Romance

"LILA NOVA: 32 anos, redatora de publicidade, divorciada. RESIDÊNCIA: um conjugado reformado no Lower East Side, em Nova York. MANTRA PESSOAL: nada de animais de estimação, nada de plantas, nada de gente, nada de problemas. Mas quando ela conhece David Exley, um charmoso vendedor de plantas, algo muito colorido floresce em sua vida solitária. Das esquinas opressivas de Manhattan às luxuriantes florestas tropicais, Nove plantas do desejo e a flor de estufa é a história de uma mulher que precisa viajar além das fronteiras do senso comum e da chamada "zona de conforto" para encontrar o que realmente quer." 

Por que a Nathalia indica esse livro?

"Nos leva a outro mundo, nos prende a esse mundo e nos faz acreditar que tudo aquilo realmente existe, leitura leve e fácil."  

Compre aqui: Saraiva

Ai gente, me apaixonei de cara pela capa e posteriormente pela sinopse. É o tipo de livro que adoro ler para desopilar um pouco.

O LADO BOM DA VIDA, de Matthew Quick
Editora Intrínseca
Gênero Literário: Romance e Drama

"Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança."

Por que a Nathalia indica esse livro?

"Mostra situações de vida (mesmo que não seja igual a de muitas pessoas ), mostra o valor de uma paixão, de um verdadeiro amor."

Compre aqui: Saraiva

Lembro quando vi essa capa pela primeira vez e me apaixonei, e depois, quando li a sinopse, tive certeza de que um excelente livro estaria para ser lançado. Infelizmente eu não gostei de O Lado Bom da Vida. Achei os personagens extremamente irritantes e o texto maçante. Quem quiser, leia AQUI a resenha que fiz sobre o livro

Para piorar a situação, O Lado Bom da Vida foi adaptado para o cinema numa das piores adaptações que já vi na vida! Simplesmente odiei o filme e principalmente a atuação da Jennifer Lawrence, que todos amam e que acho uma péssima atriz. Fiquem à vontade para discordar, mas essa é a minha sincera opinião. Quem quiser, leia AQUI a resenha que fiz sobre o filme

Independente do que eu acho, fico feliz quando vejo pessoas que gostaram do livro e que para elas a história fez sentido e tocou seus corações. Acho super importante quando isso acontece e só faz com que percebamos que existe um perfil de livro para cada tipo de leitor, e vice-e-versa.

A ESTRELA MAIS BRILHANTE DO CÉU, de Marian Keyes
Editora Bertrand Brasil
Gênero Literário: Romance

"Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. Ele está em uma missão para mudar a vida de alguém. Em A Estrela Mais Brilhante do Céu, Marian Keyes demonstra mais uma vez sua técnica como uma dos grandes contadores de histórias da atualidade e sua vontade de ultrapassar limites na literatura. Os inquilinos do prédio 66 formam certamente um grupo excêntrico. Na cobertura mora Katie, uma mulher de 39 anos que trabalha como relações públicas de cantores e que só se preocupa com o tamanho de suas coxas e se seu namorado irá propor casamento. No apartamento abaixo, dividem o espaço dois poloneses mais a engraçada Lydia. No primeiro andar está Jéssica, a octogenária que vive com seu malvado cachorro e o filho adotivo. Já no térreo estão os recém-casados Maeve e Matt, que por mais que tentem esquecer o passado, não conseguirão." 

Por que a Nathalia indica esse livro?

"Mostra várias situações de vida distintas, totalmente diferentes em total convivência juntas, que acabam no fim gerando um laço." 

Compre aqui: Saraiva

Infelizmente este é outro livro que não só não gostei, como nem consegui terminar de lê-lo, e olha que sou muito fã da Marian e já li todos os outros livros dela. A Estrela Mais Brilhante do Céu não me convenceu. Um livro enorme, monótono e chato em boa parte do seu texto. O curioso é que todos os meus amigos que leram o livro disseram que até a metade não gostaram e que depois a história pega no tranco e que ao final tornou-se um dos livros mais lindos que já leram e sem sombra de dúvidas o melhor que ela escreveu. Como isso é possível? Bom, não posso dizer que desisti dele e o abandonei, um dia tenho vontade de tentar lê-lo de novo e que sabe a esperança de concluí-lo. Apesar da decepção que tive com A Estrela Mais Brilhante do Céu, estou ansiosa por Chá de Sumiço, o mais novo livro da autora que em breve será lançado.

Obrigada pela participação Nathalia!! Adorei suas indicações.

PARTICIPEM TAMBÉM DO INDIQUE UM LIVRO.

Preencham o formulário com até 4 sugestões de livros e digam por que eles merecem ser lidos. Participem quantas vezes quiserem!

Aguardo muitas participações!!

Confiram AQUI todas as indicações que já foram feitas pelos leitores do Blog!!

Beijos
 

22 comentários

  1. Oi Mi,
    tudo bem?
    Fiquei interessada pelo livro "Asas", parece ser bem interessante.
    Gosto muito dos posts criativos que você faz, legal abrir espaço para a indicação dos outros.
    Como sei que gosta de infantis, passe lá no meu Cantinho e conheça uma autora premiada: Ana Maria de Andrade", você irá se encantar com os livros dela.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, valeu a dica Cila, vou lá sim ver. Beijos e fico feliz que goste das colunas interativas.

      Excluir
  2. Olá,
    Eu tenho curiosidade ler todos esses livros, sempre vejo boas resenhas deles por aí.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler 'o lado bom da vida'! E agora fiquei interessada nos outros também, mais 3 pra lista..

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Dicas legais, não conhecia "NOVE PLANTAS DO DESEJO E A FLOR DE ESTUFA", mas a história da sinopse não me instigou tanto.. tenho vontade de ler Asas..

    Bom FDS!
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho vontade de ler Asas. Adoro livros de fantasia. Beijos

      Excluir
  5. Oi, MI.
    Adorei o post e as indicações.
    Asas é um livro que eu amo, quem me conhece sabe rsrs é uma série ótima.
    Nove Plantas é outro livro que eu adorei ler, pois ele é bem fácil e mostra uma aventura emocionante na selva. O que mais curti na história foi a biologia e os significados das plantas.
    Beijos
    Lucas
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, te confesso que foi muito por causa da tua resenha que decidimos colocar Asas no sorteio. Confio na sua opinião e, se você gostou, é porque deve ser bom mesmo. Eba, legal saber que você também curtiu Nove Plantas. Eu adoro biologia. Vou colocá-lo na minha lista então. Beijos

      Excluir
  6. Oi.

    Bom de tanto uma amiga falar quero ler O Lado Bom da Vida.
    Os outros são bem interessantes, mas não sei se os leria.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a coluna. *-*
    Comprei Asas há um tempinho e ainda não li. :/
    Quero muito ler O lado bom da vida, assisti o filme esses dias e amei!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então leia e nos diga o que achou :o) Beijos

      Excluir
  8. Ainda não li nenhum livro desses, mas tenho vontade de ler A estrela mais brilhante do céu, entre outros

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O lado Bom da vida eu li e gostei,A estrela mais brilhante já comprei e ainda não li(sempre aparece outro que me chama mais a atenção) e Asas ainda não havia ouvido nenhum comentário,mas me interessei.Bjcas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre assim né?! Por mais livros que tenhamos em casa, sempre aparece algum novo na frente de um antigo.. hehe Beijos

      Excluir
  10. Interessantes indicações, mas pena que não são muito meu tipo de leitura.
    Apenas O Lado Bom da Vida irei ler com certeza algum dia em breve (pois meu irmão tem ele)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Shadai. Depois me conte o que achou. Beijos

      Excluir
  11. Tambem nao consigo gostar d'O lado bom da vida.
    Me encantei pela capa, pela sinope.. e deu no que deu.
    Achei o filme mil vezes melhor do que o livro, mas mesmo assim ainda tinha muito o que melhorar. haha
    Asas eu sou super curiosa para ler. mas uma vez: posso participar da nossa promoção?! haha

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah para que tu achou o filme melhor que o livro? Cruzes.. kkkk odiei o filme.. tanto, que depois de ver o filme passei a gostar mais do livro que tinha detestado.. sabe aquela coisa de "inimigos" em comum? kkk Ai, nem vem me tentando.. também queria participar e ler os livros do sorteio.. kkk Beijos

      Excluir