Dica de leitura - Top 5 / Pé na Estrada

Oi gente, hoje trago para vocês mais um Top 5, desta vez sobre livros jovem adultos (YA) que têm como tema Viagens e "Pé na Estrada".

Separei os 5 títulos que estão sendo mais comentados no GoodReads e que já foram lançados no Brasil. A classificação deles está de acordo com a que encontrei no GoodReads no dia em que criei o post.

Confiram comigo: 
2º LUGAR

CIDADES DE PAPEL, de John Green
Editora Intrínseca

"Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma. Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte. Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia."

Compre aqui: Saraiva

3º LUGAR

O TEOREMA KATHERINE, de John Green
Editora Intrínseca

"Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."

Compre aqui: Saraiva

7º LUGAR

A IRMANDADE DAS CALÇAS VIAJANTES, de Ann Brashares
Livro 01
Editora Rocco

"Nada no mundo pode separá-las. Tibby, Carmen, Bridget e Lena são amigas de verdade. Companheiras, cúmplices, confidentes. E a amizade delas, ao que tudo indica, não é pura coincidência. Pode ter acontecido antes mesmo de nascerem, afinal vieram ao mundo em um intervalo de dezessete dias de diferença entre uma e outra. Não é mesmo muita coincidência? Pela primeira vez, porém, as quatro adolescentes iriam passar o verão separadas. Carmen visitaria o pai na Carolina do Norte. Lena e a irmã ficariam duas semanas na Grécia com os avós. Bridget iria para uma colônia de férias. Tibby tinha escolhido ficar em casa mesmo e começar a trabalhar em uma farmácia. Definitivamente, este seria o verão mais longo de suas vidas. As quatro decidiram, então, fazer um pacto, ou inventar um código, um elo que as unisse enquanto estivessem viajando. E encontraram a solução num velho jeans comprado no brechó, surrado e desbotado. Aquelas calças que eram tudibom, transformaram-se num símbolo de amizade e passaram a pertencer às amigas igualmente. Surgia, assim, a Irmandade das Calças Viajantes, com direito a cerimônia secreta, juramento e dez mandamentos básicos para o uso do jeans. Como as Calças, cada leitor será convidado a viver etapas determinantes, momentos intensos, grandes provas, problemas, decepções, emoções, sofrimentos, descobertas, revelações, lado a lado com Tibby, Carmem, Bridget e Lena. As narrativas das quatro protagonistas se entrelaçam para descrever um verão depois do qual tudo será diferente."
Compre aqui: Saraiva

9º LUGAR

LOUCO AOS POUCOS, de Libba Bray
ID Editora

"Cameron Smith tem 16 anos e foi diagnosticado com a chamada "doença da vaca louca". Ele vai morrer. Um encontro com Dulcie, uma garota-anja-punk, o convence a partir em busca da cura. De quebra, ele terá apenas de salvar o mundo. Como ajudantes, terá Gonzo, um garoto anão neurótico, e Balder, um deus viking aprisionado no corpo de um gnomo de jardim. Junte-se a eles numa viagem repleta de questões profundas - e rasas também - que mostram que a vida não passa de uma jornada psicodélica que vale a pena."
Compre aqui: Saraiva 

10º LUGAR

O LADRÃO DE RAIOS, de Rick Riordan
Série Percy Jackson & Os Olimpianos
Livro 01
Editora Intrínseca

"Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."
Compre aqui: Saraiva

E aí, gostaram? O único livro que já li desse top list foi O Teorema Katherine e adorei. Faz tempo que escuto falar sobre o livro A Irmandade das Calças Viajantes, mas nunca li, só vi o filme e achei bem fofinho. É bem teen, sabem? É óbvio que quero ler Cidades de Papel e um dia lerei os livros do Rick, que falam tão bem. Quais livros nesse tema vocês já leram ou têm vontade de ler?

Beijos, Mi

18 comentários

  1. Da lista, o único que li foi O Ladrão de Raios e gostei bastante.
    Minha prima leu o Teorema Katharine e gostou bastante. Deve ser no minimo curioso essa teoria.
    Ainda vou ler esse livro. rsrs

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell, eu adorei O Teorema Katherine.. O Colin é bem doidinho, mas ao mesmo tempo extremamente criativo por elaborar um teorema como este. Beijos

      Excluir
  2. Ótimas escolhas. Estou louca para ler Cidades de Papel. A colunista do meu blog que fez a resenha amou o livro...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, dizem que é um excelente livro. Espero gostar. Beijos

      Excluir
  3. Desses 5 eu li e ameii
    Os dois do John Green e Ladrão de Raios, acho muito amorzinho esses livros do Rick hahaha
    Bejinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paula, todos falam tão bem dos livros do tio Rick. Preciso lê-los logo! hehe Beijos

      Excluir
  4. Nossa, adorei. Quero muito ler Louco Aos Poucos e os do John Green.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Catharina. Espero gostar. Beijos

      Excluir
  5. Cidades de Papel e LOuco aos Poucos já estão na minha lista de livros que eu quero ler . Já li o Teorema Katherine e eu amei. Muito bom mesmo, apesra de todo mundo dizer que ele é o pior do Green ( não concordo).
    Tem post novo lá no blog *-* e ele agora tem twitter ( UHUL) segue lá @torresaamanda
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, também não entendo porque o pessoal implicou tanto com O Teorema Katherine. Eu gostei tanto quanto A Culpa é das Estrelas. A escrita do John é fantástica. Beijos

      Excluir
  6. Oi Mi! Destes só li os dois do Green e são ótimos, Cidades de Papel é mais complexo que o Teorema, mas ambos são muito divertidos e inteligentes.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Bom saber Cida, não vejo a hora de conferir :o) Beijos

      Excluir
  7. xiiii se o Cidades de papel é mais complexo que o o Teorema ,então nem vou me animar a comprar o livro,pq o Teorema de Katherine foi um dos poucos livros que não dei conta de terminar de ler,de tão chato que achei...nem parecia o meu autor de A culpa é das estrelas!!...quanto a série Percy Jackson ....ahhh,são fantásticos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que você não gostou Dea? Eu simplesmente amei OTK, mais ainda do que ACEDE. Acho que o que a Cida quis dizer com complexo não foi no sentido de ser mais difícil, com cálculos e teorias, etc, mas talvez de ser mais profundo, com mais reflexões a serem feitas.. o que é a cara do John Green. Beijos

      Excluir
  8. Oi Mi, dos 5 ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, mas estão na minha lista "Cidades de papel" e o "Teorema Katherine".

    Bjokas.

    Glaucia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Glaucia, os livros do John Green são apaixonantes. Beijos

      Excluir
  9. Oi Mi, tudo bem?

    AHHH que lindo! Adoro livros com o tema de "pé na estrada". Eu preciso ler esses do John Green, mas tenho que comprá-los antes :( E essa série da calça deve ser muito boa, tenho vontade de lê-la :)

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, eu adorei O Teorema Katherine e por isso estou louca para ler Cidades de Papel. Esse da calça aparenta ser bem divertido. Eu pelo menos gostei do filme. É daqueles bem teen, leves, ótimos para uma sessão da tarde, sabe?! Beijos

      Excluir