Top 10 - Manias de Leitor / Parte 3

Oi gente, hoje volto com mais um Top 10 para vocês, a terceira parte de Manias do Leitor que eu vi no Blog Sou Bibliófila, da Delmara. 

Vamos lá:

1. Você não consegue descansar até ter lido cada uma das obras escritas pelo seu autor favorito. 

Mais ou menos. Eu até sou fã de vários autores, mas consigo variar bem as minha leituras. É claro que fico aflita querendo ler outros livros, principalmente quando fazem parte de uma série, mas também consigo viver bem sem eles por um tempo. Por exemplo, amo a Sophie Kinsella, mas ainda não li todos os livros dela. Eu quero, mas um dia.

2. Você não sofre de bibliofilia, você a ama.

Não tinha ideia do que era isso. O senhor wikipédia me disse que existem 3 definições. Bibliofilia pode ser aplicado a quem coleciona livros, a quem lê livros com frequência e a quem simplesmente ama livros. Se eu sofro disso? Sofrer no sentido de passar mal, não, mas sofrer no sentido de portar a essência (ou doença, se alguns do contra assim preferirem) da bibliofilia, sim.. hehe.

3. Você é incapaz de jogar livros fora, mesmo que eles sejam muito ruins.

Ah, não sou muito estressada com essas coisas não. Óbvio que nunca "joguei um livro fora", no sentido de jogar no lixo. Mas já dei e doei muitos livros, mesmo em bom estado. Eu gosto de disseminar a leitura. Eu só me apego mesmo aos livros que amo de paixão, os outros não. Sempre acredito que tudo que a gente doa, a gente recebe de volta em dobro, em triplo. Vira e mexe faço uma renovação na minha casa. Tudo que não uso há no mínimo 1 ou 2 anos, eu doo. E sem pena nenhuma. Pode ser uma roupa, sapato, livro, utensílio doméstico. E claro, se for algo de valor, então eu vendo.. mas me desfaço de qualquer jeito.

4. Sempre que alguém te pede sugestões de livros, você faz uma lista com pelo menos 15 opções.

kkkkk Difícil mesmo sugerir livros né?! Confesso que morro de medo. Acho uma responsabilidade tremenda. Eu só sugiro mesmo quando conheço bem o gosto da pessoa, porque assim não tem erro. Senão fico com o maior pé atrás, porque se essa pessoa não gostar, vai vir depois com tudo para cima de mim.. kk porque gosto infelizmente é algo muito pessoal e ninguém tem direito de dar pitaco. Agora, não tem coisa melhor do que ouvir que alguém que você sugeriu um livro amou demais o livro indicado <3

5. Quando anunciam o lançamento do livro novo de algum dos seus escritores favoritos, você não ‘quer’, você precisa.

Ahhhh, sim!!! Quase morri quando vi o anúncio de pré-venda do Como salvar um vampiro apaixonado. Eu PRECISAVA daquele livro!! My precious. E quando fui buscar na livraria quase chorei quando o vi nas minhas mãos. Mas curioso que até hoje só tive esse sentimento mega forte com essa série. Os outros eu quero, mas não morro por eles.

6. Se acaba a força durante a noite, a primeira coisa que você pensa é: “como eu vou ler no escuro?”

kkkk Nesses casos celular para que te quero meu bem.. ou notebook. Se eu não tiver o livro também em ebook, parto para outro, mas não fico sem ler.

7. Sempre que você termina um livro muito bom, tem um impulso de voltar para a primeira página e ler tudo de novo.

Não, nunca tive isso não. Nunca tive vontade de reler um livro imediatamente depois de terminar de lê-lo. Acho que só depois de meses.. sei lá.

8. Você prefere que não tenham pessoas nas capas dos livros, porque fica mais difícil imaginar os personagens livremente.

Sim, detesto quando os livros possuem fotos, principalmente quando a pessoa da capa não tem nada a ver com o personagem da história. Uma vez peguei um livro que a menina da capa era sei lá morena e a protagonista ruiva.. algo assim, não lembro. Daí não ajuda, né?!

9. Você já perdeu o ponto do ônibus várias vezes porque estava concentrado demais no livro.

Não, isso nunca aconteceu porque não costumo ler no ponto do ônibus. Fico escutando música e daí quando entro no ônibus, se tiver lugar para sentar, eu leio.

10. Você faz uma lista de quantos livros quer ler naquele ano, consegue ultrapassar a meta e ainda tem aquela sensação de que não foi o suficiente.

Infelizmente nunca consegui ultrapassar, muito menos alcançar a minha meta de leitura anual :o(

E aí, gostaram? Vamos ficar aguardando para ver se a Delmara vai dar seguimento a esse Top 10. Se der, continuarei postando para vocês.

Beijos, Mi 

* 1ª Parte
* 2ª Parte

10 comentários

  1. Ai que bacana!
    Nessa coisa de desapego do livro se ele não funcionou com você eu sou igual. Já levei vários pra feiras de trocas. Acho isso útil para mim e para quem vá pegar o livro.
    Eu já reli Harry Potter e a ordem da Fênix pelo menos umas dez vezes, bem brincadeira! É o meu livro predileto da série e a leitura é bem rápida. Relei livros quando dá, eu gosto!
    A minha lista de sugestões de livros é sempre imensa. Se me perguntarem que tipo de livro comprar, eu saiu com um rolo de papel higiênico de sugestões. ahauhauahuahua
    Amei essa postagem!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk legal saber dos seus hábitos Carol. Beijos

      Excluir
  2. Adorei! *O*
    Mas nunca perdi o ponto, sempre que vou chegando perto já vou fechando o livro. hahaha
    bjs
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu também.. fico nervosa com o ponto se aproximando e já vou guardando tudo antes.. kkk Beijos

      Excluir
  3. Oi Mi :)

    Adorei hahaha, eu nunca estabeleço metas de leitura anual pois nunca consigo cumpri-las, meu deus perder um livro é inaceitável hahaha, beijão !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tento e me ferro ao final.. kkk Beijos

      Excluir
  4. MI,adorei conhecer suas manias.E confesso que tenho umas parecidas com você.
    Eu acho que tenho bibliofilia.Hahahahahahahahahahaha
    Sobre dar sugestões de leitura,bom,eu sou uma muito enxerida - por assim dizer - sempre que vou a livraria que frequento e vejo uma pessoa indecisa em alguns livros dou minha opinião sobre os tais na maior cara de pau.Hahahahahahahahahahaha
    E concordo com você,odeio capas que tenham imagens de pessoas,pois não deixa sua mente viajar.Alem de que as vezes acontece o que você mencionou de colocar uma morena e na historia ser uma ruiva.Isso me irrita e muito.
    Bom não vou ficar aqui comentando muito,pois logo irei responder estas manias toda aqui.Hahahahaha
    Mi Adorei lhe conhecer mais um pouco!

    Beijokas Ana Zuky

    PS:Já que você não tem dó de doar livros...lembre-se de mim tá.Hahahahahaha

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, também sou muitoooo enxerida.. não posso ver alguém com livro na mão que começo a dar pitacos.. kkkk Ah, legal, quero ver suas respostas também... kkkk beleza, vou lembrar de você quando for doá-los.. kkk Beijos

      Excluir
  5. Caracaaaa,tirando o 1 o 7 e o 9 descobri que eu sou muito mais maniada do que supunha. :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk pois é, de perto ninguém é normal.. Beijos

      Excluir