Resenha - Ela é uma Fera

Resenha
"No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear... É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara. Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera? Ela é uma fera! é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico A Megera Domada de William Shakespeare." 
Oi pessoal, trago para vocês a resenha da minha primeira leitura de setembro: Ela é uma Fera, da autora nacional Marina Carvalho. Escolhi ler esse livro durante a viagem para a Bienal do RJ.

Em Ela é uma fera nós conhecemos as irmãs Clara e Carolina, totalmente opostas e grandes rivais pelo amor e pela atenção do pai Roberto Batista, um homem que fora abandonado pela esposa e que se virava do avesso para criar as filhas sozinho.

Clara era uma menina lindíssima, ela sabia e se aproveitava disso. Atraía os olhares masculinos onde quer que passasse, mas também era completamente inacessível a eles, já que seu pai era extremamente rígido e a proibia de sair com quem quer que fosse. Só existiam duas exceções a essa regra, Clara só seria autorizada a sair num encontro ou arranjar um namorado quando entrasse na Universidade, ou quando sua irmã Carolina se apaixonasse e se envolvesse com alguém.

Duas alternativas totalmente inviáveis. A primeira porque ia demorar muito, e a segunda porque Carolina era uma megera indomável. Dona de um gênio fortíssimo, era uma menina intragável. Sempre de mau-humor, jogando fogo pelas ventas, afugentava qualquer pretendente. Ninguém seria louco o suficiente para se aproximar de Carolina, que dirá se apaixonar por ela.

Ciente da delicada situação, Henrique, um estudante do terceiro ano, popular, desejável por todas as meninas e muito rico, bolou um plano. Contratou o universitário Pedro Verona, um homem misterioso e assustador, cheio de tatuagens, mas de poucos amigos, para cortejar e conquistar Carolina em troca de uma boa quantia em dinheiro.

Pedro estava precisando de dinheiro e não pensou duas vezes antes de aceitar a proposta. Tinha certeza de que o desafio estava ganho, pois confiava no seu charme. Nesse meio tempo, Lucas, um jovem recém chegado dos Estados Unidos entrou nessa disputa pelo amor de Clara sem saber que outro já havia apostado todas as suas fichas nessa batalha.

Será que Pedro conseguirá finalmente domar a megera para que Henrique consiga sair com Clara? Leiam e descubram!

***

Comecei a ler o livro na viagem de ida e terminei de ler na viagem da volta. Queria um livro que fosse leve, divertido e rápido de ler e não poderia ter feito escolha melhor. Fazia tempo que tinha vontade de ler os livros da Marina, pois escutava falar muito bem da autora, que também escreveu Simplesmente Ana, mas até então nunca tinha tido oportunidade. Ganhei o livro Simplesmente Ana num sorteio no Blog Livros e Fuxicos, mas ainda não li. Não quis levar nenhum livro físico na viagem por causa do peso, e como Ela é uma Fera foi lançado só em ebook, por um preço completamente simbólico (apenas R$ 1,40), como uma forma de incentivar o hábito da leitura (tiro meu chapéu para a Marina e para a Novo Conceito) e não pude deixar de adquiri-lo.

Ela é uma Fera foi inspirado no livro A Megera Domada do Shakespeare. Nunca li nada do autor, mas já vi algumas outras adaptações da mesma obra, como por exemplo, o filme 10 Coisas que odeio em você (simplesmente amo esse filme), então já sabia mais ou menos o que esperar do livro de Marina. Mesmo assim, estava curiosa para saber como ela desenvolveria a história.

O texto da Marina é muito gostoso de ler. Narrado em terceira pessoa, é leve, fluído, bem humorado e romântico. Foi difícil desgrudar das páginas. Adorei o linguajar juvenil utilizado pela autora, bem atual e descontraído. Os personagens são bem construídos e é claro que me apaixonei pelo badboy Pedro Verona. Durante o texto, Marina traz diversas referências literárias das obras clássicas de Shakespeare e cada capítulo começa com quotes de A Megera Domada.

Gostei muito da forma que a autora inseriu e conectou cada personagem na história. Tudo foi extremamente bem enredado e tem um por que de ser. Adorei o final, principalmente sobre o que acontece  em relação as duas irmãs e a apresentação do trabalho de literatura.

A história é bem teen, então quem curte como eu vai adorar o livro. Só posso dizer que achei ele muito fofo!! Recomendo!

Ela é uma Fera - Marina Carvalho
Editora Novo Conceito
155 páginas
Comprar: Amazon / Saraiva

14 comentários

  1. Ohhh!! Quero muito ler!!! A autora é uma fofa!!!! E novidade Mi, em breve meu E-Book será lançado pela Novo Conceito também! Eu ganhei o concurso do Manuscrito ao livro, o nome do livro é "Feitiço" espero que goste da leitura, tive oportunidade de depois passar meu original para Marina dar sua opinião, ela mega fofa gostou e claro fiquei mega feliz! RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela conquista Lu. Beijos e sucesso!

      Excluir
  2. Nossa, também adorei o livro... Realmente ele é super teen, mas uma leitura agradável demais! Vale a pena!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muito fofo, né?! E a escrita dele é uma delícia de ler. Que bom que também gostou. Beijos

      Excluir
  3. Me lembrou muito o cravo e a rosa AHUAHUAH
    Adorei!

    To sorteando uma paleta de 168 cores de sombras la no blog, vem?
    Beijinhos,

    BLOG
    FAN PAGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.. agora com você falando, lembra um pouco sim.. hehe Beijos

      Excluir
    2. Hehehe... É porque "O cravo e a rosa" também é uma releitura de "A megera domada". Beijos!

      Excluir
    3. kkkk jura?! Que bobeira a nossa.. não sabia, mas agora faz todo sentido :o) Beijos

      Excluir
  4. Ah que delícia, Mi! Sério, eu to doida para ler esse ebook, já li Simplesmente Ana e amei de todas as formas possíveis! A Marina sabe fazer histórias leves como ninguém. <3
    Ele já está me esperando aqui para ser lido. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita da Marina é super leve e fluída né Luara?! Eu virei fã! Agora quero muito ler Simplesmente Ana. Beijos

      Excluir
  5. Oi, Mi. Tudo bem?
    Já venho lendo resenhas sobre a Marina e o pessoal tem a elogiado muito. Eu não conheco a obra original que originou essa, mas sua resenha me atraiu, diferente dessa capa rs
    Parece ser aquele romance levinho pra descontrair e gosto muito.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, confesso que também não curti a capa, mas mais porque não costumo gostar de capas com fotos. Prefiro mais as com ilustrações. Mas sim, o livro é bem aquele tipo de história gostosa de se ler para distrair e rir um pouco.. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  6. Vi esse livro em outro blog esses dias, e achei interessante. Li algumas obras de Shakespeare na escola (adaptadas, é claro, mas acho que conta) e a história me chamou a atenção: uma história do maior dramaturgo já visto ambientada no Brasil, no século XXI. Vou ser se acho ele para ler, me parece bem legal.

    Kisses,
    Hannah - http://meu-mundo-hm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hannah, adorei a adaptação da Marina e depois de ler o livro fiquei super curiosa para conferir o original e comparar o que foi modificado e o que foi mantido na sua essência. Beijos e espero que goste.

      Excluir