Projeto - Com Amor, Por Favor, Sem Flash! / Cartinha enviada

Gente, quem aqui lembra do Projeto criado pela Sarah, do blog Endless Poem, chamado Com amor, por favor, sem flash?! O Projeto consiste em trocar cartas entre os participantes, mas não "simples" cartas. As cartinhas devem conter uma foto tirada por nós e algum texto criado por nós. Pode ser um conto, poema, fanfic, qualquer coisa que quisermos escrever.

A amiga secreta que tirei no primeiro sorteio foi a Caroline Felipe, do blog Deixa na Moda. Infelizmente me atrasei demaissss para enviar a carta. Fiquei totalmente enrolada com a revelação da foto e a ida ao correio. Peço mil perdões. Mas final do mês de agosto ela recebeu a minha encomenda, que para a surpresa dela, não foi composta por apenas papéis e fotos. Resolvi enviar junto de presente o livro Conselho de Amiga, da autora Siobhan Vivian, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito. Deem uma olhada na fotinho que a Carol tirou quando recebeu os presentes:

Eu fiquei mega perdida, sem saber o que escrever para Carol, e no final das contas, acabei optando por escrever um poema. Vejam se gostam:

AO SEU LADO, de Mirelle Candeloro

"Como dizer a ela a hora certa de parar de brincar de boneca, a hora certa de começar a se maquiar e ir às festinhas do colégio?
Como dizer a ela quando trocar olhares cúmplices de paquera e sentir o primeiro toque quente da mão dele?
Como dizer a ela o momento do primeiro beijo e das juras de amor?
Como dizer a ela que a vida segue em frente quando estamos de coração partido e que tudo dará certo no final?
Como dizer a ela para não se preocupar agora com o que quer ser no futuro, porque no futuro, ela vai continuar sem saber o que quer fazer?
Como dizer a ela que a vida é cheia de escolhas, e que independente da escolha que a gente faça, ficaremos eternamente remoendo a opção que deixamos para trás?
Como dizer a ela que mesmo depois de tantos anos é possível começar de novo, mesmo várias pessoas dizendo o contrário?
Como dizer a ela que o importante não é dizer a ela, e sim, estar ao lado dela quando ela precisar de você?"

Infelizmente ainda não recebi minha cartinha. Não só por esse motivo, resolvi abandonar o projeto, porque apesar da ideia ser maravilhosa, vi o quão dificultoso foi para eu participar por falta de tempo. Assim que eu receber a minha carta, mostrarei para vocês.

Beijos, Mi

8 comentários

  1. Mi, esse projeto é super fofo, eu amo receber cartas! Mas como você mencionou, a questão do tempo é muito complicada, o que é uma pena! Amei seu poema e achei o marcador do seu blog lindo de morrer! Tomara que você também receba uma carta fofa!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Isa, é difícil conciliar nossa rotina corrida.. querendo ou não a internet facilita esse trabalho neh, mas o gostoso mesmo é receber a carta.. hehe Beijos

      Excluir
  2. Oi Mi!
    Que saudade do seu Recanto! Achei muito legal essa brincadeira. Se corresponder com pessoas que têm interesses em comum é muito interessante, sem falar que escrever e enviar cartas é algo tão bonito e um costume quase perdido. Adorei!

    Beijos

    PS: Vc é muito talentosa! Adorei o poema ♥
    http://oacucareiro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, muito obrigada pela visita e pelo carinho. Seja sempre bem-vinda por aqui. Beijos

      Excluir
  3. oi Mi, uma pena que você teve que
    sair do projeto, espero que sua cartinha chegue logo
    eu vou continuar, até quando der, minha vida também está uma correria hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Del, fiquei triste porque de início estava empolgada. A minha amiga secreta infelizmente me esqueceu, mas a Sarah me enviou uma de compensação e estou esperando chegar. Beijos

      Excluir
  4. Poxa, espero que ainda receba sua carta. A foto que tiram ficou bem fofa.
    Novidade, agora estou com livro publicado pela Novo Conceito!O livro digiatl "Feitiço".Espero que goste!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou aguardando ansiosa.. hehe Beijos

      Excluir