Indique um Livro - Vanessa Medeiros

Oi gente, hoje trago para vocês as indicações de livros feitas pela leitora Vanessa Medeiros, de Cachoeirinha/RS.

Vamos conferir:

TRÊS METROS ACIMA DO CÉU, de Federico Moccia
Editora Rocco
Livro 01
Gênero Literário: New Adult, Romance

"A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer. Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinqüente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível."

Por que a Vanessa indica esse livro?

"Patricinha e Bad Boy são clichês? Ultimamente são, a julgar pela sinopse este livro seria formado por clichês, mas me enganei redondamente! Ele foge de todos os padrões. Sem dúvida um dos meus livros preferidos! Um amor a três metros acima do céu, onde só se estará uma vez na vida... Mas isso é o bastante para se manter uma relação e ser plenamente feliz? Um livro sobre amor, escolhas, amadurecimento. Recomendadíssimo!"

Compre aqui: Saraiva

Não conhecia esse livro. Curiosamente, por mais que tenha achado a sinopse fofa, me interessei muito mais pelo que a Vanessa escreveu, por causa da empolgação dela que acabou me contagiando. Um livro que vai para a lista de desejados, com certeza.

SOU LOUCO POR VOCÊ, de Federico Moccia
Editora Planeta
Livro 02
Gênero Literário: New Adult, Romance

"Step volta à Roma depois de dois anos em Nova York, para onde viaja a fim de esquecer um grande amor.Tenta retomar a vida, encontrar amigos, arranjar um emprego, voltar a se relacionar com a família. Porém, ele logo percebe que algo mudou dentro de si, mas não sabe ao certo o que é. Quando conhece Gin, uma garota de 19 anos, linda e irreverente, vê suas esperanças se renovarem e volta a acreditar que conseguirá se envolver e se apaixonar. Mas não é fácil esquecer Babi e, quando se depara com ela, sente como se todo o seu mundo cambaleasse... É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?"

Por que a Vanessa indica esse livro?

"A História do Step e da Babi tinha que ter um final feliz? Só lendo mesmo para descobrir.
Não posso me prolongar se não solto spoilers do primeiro livro." 

Compre aqui: Saraiva

Ai, ai, agora a Vanessa me deixou mega curiosa.. kkkk Preciso ler para descobrir!! Já tinha visto esse livro na Saraiva. Sabe quando reconhecemos um livro pela capa, pois é. Tenho quase certeza de tê-lo visto numa promo, mas acabei não comprando. Agora bateu aquele arrependimentozinho.. hehe.

Obrigada pela participação Vanessa!! 
 
PARTICIPEM TAMBÉM DO INDIQUE UM LIVRO. 
 
Preencham o formulário com até 4 sugestões de livros e digam por que eles merecem ser lidos. Participem quantas vezes quiserem!
 
Aguardo muitas participações!!
 
Confiram AQUI todas as indicações que já foram feitas pelos leitores do Blog!!
 
Beijos

18 comentários

  1. Quero muito ler "SOU LOUCO POR VOCÊ" ja me falaram dele e eu fiquei com mta vontade mesmo! Estou lendo o diario de Anne Frank, voce ja leu ele? Se leu tem algum post falando sobre ele? super beijoooos


    www.annecrisley.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até então nunca tinha ouvido falar no Sou louco por você, mas aparenta ser bem legal. Sim, claro, já li O Diário de Anne Frank quando tinha uns 9 anos. É leitura obrigatória para todo mundo, mas não me recordo de ter lido algum post ou resenha sobre ele. Espero que goste do livro. Beijos

      Excluir
  2. Adorei essa coluna! Vou participar sim, já até sei o que vou indicar... Vou montar o post e envio!


    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, vou ficar aguardando sua participação. Beijos

      Excluir
  3. Olá,Mi!
    Quero muito ler "Três Metros acima do Céu",apesar da história parecer repleta de clichês merece ser lida rsrs
    Beijos!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/2013/09/filme-instrumentos-mortais-cidade-dos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a história for boa, não importa muito se ela é cheia de clichês ou não. Para mim basta ser bem escrita, neh. Beijos

      Excluir
  4. Miiiii

    Guria eu venho ler teu blog sempre que chega o email, e quem disse que consigo comentar em todos??

    Muita informação cultural , tenho adorado os últimos dias , mas gostei mesmo foi da entrevista!!!!!!!!

    Bjos!!!!!

    Sara
    Toda a Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk fico muito feliz em saber Sara. Obrigada pelo carinho. Adoro ver você por aqui! Beijos

      Excluir
  5. Não é a primeira vez que vejo Três metros acima do céu ser elogiado, mas realmente o comentário da Vanessa foi o que me despertou a vontade de ler. Vou adicionar na lista.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também fiquei bem curiosa depois dos comentários dela. Beijos

      Excluir
  6. Oi, Mi,
    tudo bem?
    Eu li o primeiro estava com muitas expectativas, mas não gostei do final, acho que o personagem merecia mais. mesmo assim o livro é bom.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena. É ruim quando o final não corresponde as nossas expectativas. Beijos

      Excluir
  7. Preciso comprar Três Metros Acima do Céu... Tenho Sou Louco por você aqui e preciso ler logo. Só vejo comentários positivos sobre a escrita do autor.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste. Fiquei bem curiosa para lê-los. Beijos

      Excluir
  8. Laís Souza17/09/2013 22:57

    Já li Três Metros Acima do Céu, mas nunca tive coragem de ler o segundo volume. O primeiro é ótimo!!!! A história é muito intensa e o romance realmente consegue fugir de todos os padrões. Pena que o autor é muito pé no chão e...Bem. Não espere nada cor-de-rosa. É por isso que muitos (como eu) são traumatizados e ainda não leram o volume 2. Quero ler "Ela é uma fera" mas, no momento, estou viajando no volume único de As Crônicas de Nárnia. Como é que eu nunca tinha lido antes? Estou encantada aqui. Quero um Aslan para mim. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que você adorou o 1 e ainda não leu o 2!! Eu adoro autores pés no chão, principalmente quando as histórias não são cor de rosa. Será que sou muito dark? kkkk Ela é uma Fera é uma fofura. Um livro bem teen, leve e descontraído, rapidíssimo de ler. E acredita que nunca tive vontade de ler Nárnia?! hehe Beijos

      Excluir
  9. Eu assisti o filme, que tem o nome de Paixão sem limites ao ser lançado aqui e simplesmente amei! Se tornou um dos meus filmes favoritos e quando descobri que tinha livro, fiquei desesperada para ler, mas infelizmente até então não tive oportunidade :/ Mas em breve, se tudo der certo irei comprá-lo e lerei assim que o tiver em mãos! Eu amo os livros, sem nem mesmo ter lido! haha Apenas pelos filmes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que tem um filme do livro Bianca, não tinha nem ideia. Já fui atrás do trailer e aparenta ser bem legal. Espero que você consiga ler o livro em breve. Beijos

      Excluir