TAG - Nacionais da Minha Estante

Oi gente, fui indicada para responder essa TAG pela Silvana, do blog Prefácio, e adorei!! Acho muito legal podermos falar de literatura nacional pela blogosfera, afinal, ela tem crescido tanto e merece destaque.

Regras:

1 - Usar o selo da tag no seu post;

2 - Linkar quem te indicou;

3 - Responder as perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas;

4 - Indicar no mínimo 3 novos blogs para respondê-la e avisá-los.

Perguntas:

1 - Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e que estejam na sua estante:


O SONHO DE EVA, de Chico Anes foi uma das melhores leituras que fiz em 2012. Fiquei encantada não só com a escrita do autor, como principalmente com a temática por ele abordada. Além disso, Chico mistura fantasia, ficção, romance, thriller com ótimas cenas de ação em seu enredo. Sabem aquele livro que nos conquista logo pelo primeiro parágrafo? Pois é, esse foi um desses para mim e, sinceramente, não lembro de ter ocorrido com algum outro que li.

A LINHAGEM, da Camila Dornas foi o primeiro livro que li em ebook na vida. Foi o livro responsável por me viciar nesse universo literário digital.. hehe culpa sua Camila!! E obrigada por isso.. hehe. Adorei o livro da Camila por diversos motivos: ele tem um linguajar fácil e acessível, uma leitura fluída e rápida e uma história bem interessante. Impossível não amar Henry (*suspiros*, muitos suspiros) e criar uma grande empatia por Evangeline a ponto de torcer muito por ela. E quem me conhece sabe da dificuldade que tenho de me identificar com personagens femininos. Ademais, fui pega de surpresa, porque não sabia que existia um quê de sobrenatural no enredo.. e imaginem romance de época misturado com magia? Então, tudo de bom!

CONTOS DE UMA FADA, da Letícia Black foi o primeiro livro de fadas que li na vida, pelo que me recordo, e sou simplesmente doida por esse tema. Não sei como não li nada antes. Foi uma agradável surpresa. Apesar do início ter sido um pouco maçante para mim porque peguei birra com a Michelle, o desenvolvimento do enredo foi super gostoso e no final fiquei com gostinho de quero mais.

2 - Um ou três livro nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.


SAL, da Leticia Wierzchiwski. Nunca li nada da autora, mas vi o seriado A Casa das Sete Mulheres e amei. Só escuto elogios sobre a escrita dela. Conheci a Leticia pessoalmente no lançamento de Sal em Porto Alegre e depois disso fiquei ainda mais curiosa para ler os livros dela. Confesso que dei uma folheada e li os primeiros capítulos de Sal e simplesmente fui arrebatada pela escrita dela. Não quero falar antes de terminar de ler o livro, que espero que seja em breve, mas nunca li algo tão bem escrito por um autor brasileiro na minha vida. A escrita da Leticia chega a ser poética de tão linda. Espero que essa minha impressão permaneça. Depois conto para vocês.. mas antes preciso terminar de ler outros 4 livros.. que nervoso.. hehe.

ALÉM DO CÉU E DO INFERNO, de Danilo Vecchi. Faz meses que esse livro me olha da estante. Prometo, vou tentar lê-lo o quanto antes porque a premissa é bem interessante.

SIMPLESMENTE ANA, da Marina Carvalho. Essa semana o livro chegou (obrigada Pah), fiquei tão, tão feliz! O livro é tãoooo lindo!! A Novo Conceito simplesmente arrasou na capa. E ele é grandão. Esperava por um livro fino, mas não. Estou mega curiosa para conferir o texto da Marina. Espero gostar.

3 - Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.


Gente, é muita covardia escolher só 3!!! Mas vamos lá:

COMO QUASE NAMORE ROBERT PATTINSON, da Carol Sabar. Faz tempo que escuto falar muito bem da Carol que agora preciso ler os livros dela. Amo chick-lit e dizem que ela sabe escrever muito bem, além de ter um toque humorístico maravilhoso. Quero conferir urgentemente!

FAZENDO MEU FILME, da Paula Pimenta. Tá!! Preciso me justificar. Vocês sabem que nunca me interessei por ler Fazendo meu filme, e continuo não tendo assim tantooo interesse. Coloquei ele apenas como um exemplo porque escuto falar tantoooo da Paula Pimenta que PRECISO ler nem que seja um livro dela para saber se é tudo isso que dizem. Meu lado curioso fala mais alto.. kkkk

DO SEU LADO, da Fernanda Saads. Selecionei esse livro simplesmente porque desde que entrei para a blogosfera literária escuto falar dele e fiquei curiosa.

Tá, vocês vão me perguntar, por que não tem nenhum dos livros da Carina Rissi na lista? Olha, teve uma época que estava doida para ler os livros dela. Quem leu virou fã e ama tudo que ela escreve. É isso que escuto pelo menos. Uma vez fui na livraria e peguei um deles e comecei a ler e, sinceramente, não me seduziu.. sei lá, achei chato.. e desde então a vontade de ler os livros da Carina diminuíram consideravelmente, porque tipo, têm tantos livros que quero ler, a lista é tão gigante que digamos que a Carina caiu do topo para o meio da lista. Um dia vou ler, porque sou curiosa e, provavelmente, morda a língua, como na maioria das vezes acontece.. mas hoje não tive vontade de pô-la nessa TAG, sei lá.. hehe.

Espero que tenham gostado da minha seleção. Não deixem de conferir as resenhas dos livros já lidos. E vocês, quais livros nacionais estão nas suas estantes?

Blogs indicados:


Fiquem à vontade para responderem essa TAG em seus blogs, mesmo quem não tiver sido tagueado.

Beijos, Mi

34 comentários

  1. Oie!
    Adorei essa tag. Alguns livros aí eu já li e alguns eu quero ler.
    No momento o que eu mais quero ler é Simplesmente Ana.

    Adorei seu blog e já seguindo!!

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, também estou louquinha para ler Simplesmente Ana. Aparenta ser mágico. Beijos

      Excluir
  2. Mi adorei a TAG! Eh triste, mas eu nunca li nenhum desses livros!! >.<
    triste mesmo =/
    Mas tem varios dai que eu quer ler, e Simplesmente Ana tambem está na estante aguardando para ser lido *-* rsrs
    Obrigado pela indicação =D
    Mas você me colocou em uma sinuca de bico! rsrsr
    eu quase nao leio livros nacionais - não me bate, eu vou começar a mudar isso rsrs -, entao vou acabar pegando uns antigos..
    bem, depois voce vai ver a resposta rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe Dreeh, sério?? Olha, não vou te bater não, porque infelizmente os nacionais não são meus preferidos. Tenho muita birra com eles e ainda certo preconceito, porque de 10 que leio gosto de 2. Ainda é um índice muito baixo, infelizmente. Não sei o que acontece com os autores brazuca que simplesmente não gosto do jeito que eles escrevem.. sei lá.. Mas esses que já li e indiquei curti bastante. Eu tenho insistido na literatura nacional para ver se mudo essa minha visão. Tomara. Beijos

      Excluir
  3. Oi Mirelle,
    Adorei a Tag. Ainda não tinha lido nenhuma tag que indicava só livros nacionais. Infelizmente tenho alguns livros nacionais mas acabei deixando de lado. Fico dando prioridade para outros livros.Serviu para pensar um pouco em dar mais atenção aos livros nacionais.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, também faço o mesmo Kênia, é falta de hábito neh. Mas que bom que gostou. Quem sabe você lê algum desses e curte? Beijos

      Excluir
  4. Olá
    Gostei do post!
    Acredita que eu quero ler todos esses nacionais? haha
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Bruna, e espero que goste! Beijos

      Excluir
  5. Oi Mi,
    Eu adorei responder essa tag, afinal aprendi a gostar das
    novas literaturas nacionais, gostei mais ainda das suas escolhas, porque trouxeram livros bem singulares, uns eu nunca tinha visto, outros vi mas não sabia que eram nacionais, conheço poucos e li apenas A linhagem.

    Adorei suas escolhas

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Del. É sempre bom conhecer livros novos neh.. e curiosamente cada um deles tem um estilo bem particular, ou seja, para tudo que é gosto. Beijos

      Excluir
  6. Que legal que você respondeu. Quero muito ler A linhagem. Eu ganhei ele em uma promoção e estou esperando chegar. Acredita que não gostei de O sonho de Eva? Achei que o autor não desenvolveu muito a ideia central que era o negocio dos sonhos. E também não gostei de que os personagens só sonhavam com sexo hehehehehhe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Adorei a TAG e agradeço a indicação :o) Jura que não gostou de O Sonho de Eva? Achei perfeitooo!! kkkk pior que você falando agora dos sonhos com sexo, nem lembrava disso.. acho que não me marcou na época. É que como tenho sonhos lúcidos, me identifiquei demais. E achei fantástica a ideia dos jogos nos sonhos e da manipulação dos sonhos e tal, porque é algo que não é impossível de acontecer com a tecnologia de hoje.. então adorei.. hehe Que pena que tu não curtiu, mas acontece. Beijos

      Excluir
  7. Conheço os 3 que você não leu e gostei de todos eles. Tomara que você consiga ler em breve porque são mesmo muito bons. Do seu Lado é bem leve, bem fácil e super rápido pra ler, além de conquistar logo o leitor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber Babi! Também espero poder ler logo. Beijos

      Excluir
  8. Já tinha vista esta tag em um blog e achei bem interessante.Os livros que você escolheu para colocar nas já lidos e adorado,apenas um ainda não li(mas já o comprei,então em breve leio)que é o Sonho de Eva.Então os outros dois simplesmente totalmente de acordo com você.Hahaha
    Os que tem e ainda não leu,nossa estou simplesmente louca para ler o Alem do céu e do inferno.
    E os que você quer,eu já li Do seu lado e simplesmente amei a estoria,e os outros não tenho,mas também não tenho tanto interesse de ler no momento,mas quem sabe mais a frente,não é!

    Adorei a tag!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, espero que goste de O Sonho de Eva. Depois me conte o que achou. Bom saber que você gostou de Do Seu Lado. Espero poder ler em breve. Beijos

      Excluir
  9. Oi Mi,
    Eu amei A linhagem, que livro lindo!!!!
    Já li FMF e é super divertido e gostoso de ler.
    Tenho vontade de ler Sal e o sonho de eva.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou doida para continuar lendo Sal. Algo me diz que vou amar.. e A Linhagem me surpreendeu muito. Que bom que você também gostou. Beijos

      Excluir
  10. Oi Mi! Estou com muita vontade de ler este da Carol, ela escreve muito bem. A Linhagem , O sonho de Eva e SAL são ótimos, agora Simplesmente Ana não curti. FMF pretendo ler este ano ainda.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério que tu não curtiu Simplesmente Ana? É a segunda que escuto dizer isso. Até tenho medo.. porque não são todos os livros nacionais que curto, mas vamos ver neh.. Beijos

      Excluir
  11. Oi, Mi!
    Que saudade de teu cantinho! Estou sumida porque estava sem computador.
    Enfim, eu AMEI essa tag e seus comentários sobre todos os livros nacionais acima. Pretendo até postá-la no blog!
    Tenho tantos livros para ler, nacionais... A Linhagem, Do Seu Lado, O Sonho de Eva, eu tenho, mas ainda não li.
    Espero gostar!
    Beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Visite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni, bom tê-la de volta por aqui.. Espero que você goste dos livros. Beijos

      Excluir
  12. Oi Mi,
    tudo bem?
    Eu já tinha visto essas tags em outros blogs e achei muito legal essa ideia. Gostei das suas indicações, já tinha visto alguns comentários sobre o livro "linhagens" e "contos de uma fada", depois do que você falou, agora mesmo que quero ler.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz.
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi!
    Acabei de conhecer seu blog!
    E adorei essa tag e todas essas dicas, vou procurar alguns desses livros pra ler!
    Seguindo já! ^^
    Será uma honra te receber no meu!
    :*

    http://hippiedeblush.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigada pela visita. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  14. Amei a tag. Percebi que leio poucos livros nacionais... kkkk. Vou correr atrás desses livros, estou louca pra ler Fazendo Meu Filme. Espero tê-lo em breve em minhas estantes. Amei o blog muito lindo, estou seguindo e queria te convidar para conhecer e se possível, seguir o meu cantinho também.
    Beijos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Scar, obrigada pela visita. Espero que goste dos livros. Beijos

      Excluir
  15. Eu nunca gostei muito de ler livros nacionais porque nenhum chamava-me a atenção, mas de um tempo pra cá a literatura brasileira melhorou bastante, e hj em dia tenho muita vontade de ler váaaaarios títulos.
    Tenho lido tantas resenhas positivas de O Sonho de Eva, Simplesmente Ana e Como Quase Namorei Robert Pattinson que estou mega anciosa para lê-los, sem contar os livros da aclamadíssima Paula Pimenta.
    Adorei a tag Mi. Bjs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, realmente a qualidade dos livros nacionais têm melhorado a cada ano! Isso é muito bom para nós leitores. Espero que goste dos livros indicados. Beijos

      Excluir
  16. Oiee ;)
    Fiz essa tag e gostei bastantes, teus livros são todos diferentes dos meus, desses aí tenho " o sonho de Eva" e " C.fada" ainda não os lis. Quero muito o da " Quase namorei Robert..." e Simplesmente Ana s2
    Beliscões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk é bom que têm tantos livros nacionais por aí agora né.. o gênero está bem variado podendo agradar muita gente. Espero que goste dos livros. Beijos

      Excluir
  17. Eu só li Simplesmente Ana e Do seu lado e quero muito ler os outros livros para mim nacionais estão com tudo estou me divertindo muito lendo eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nacionais estão vindo com tudo, né?! Espero poder ler vários esse ano! Beijos

      Excluir