Resenha - Filme Círculo de Fogo

"Quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começaram a emergir do mar, uma guerra que tomaria milhões de vidas e consumiria os recursos da Terra teve início. Para combater os gigantes Kaiju, um tipo especial de arma foi criado: robôs enormes, chamados Jaegers, controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes se conectam por uma ponte neural. Porém, mesmo os Jaegers estão se provando vulneráveis diante dos incansáveis Kaiju. A derrota é iminente, e as forças de defesa do planeta não têm outra escolha senão colocar dois improváveis heróis - um ex-piloto (Charlie Hunnam) e uma cadete sem experiência (Rinko Kikuchi) - para pilotar um Jaeger lendário no passado mas hoje aparentemente obsoleto. Juntos, eles são a última esperança da humanidade contra o apocalipse."
Oi gente, hoje trago para vocês a resenha do filme Pacif Rim, Círculo de Fogo, que assisti na quarta-feira (07/08/2013) com o Junior em mais uma pré-estreia VIP do Cena de Cinema. Apesar de não ser fã de filmes de robôs e de extrema ação, resolvi cooperar e ir com o Junior como uma forma de me redimir por Bling Ring.

Eu não tinha a mínima ideia sobre o que falava o filme e nem assisti ao trailer, então fui vê-lo no escuro, sem saber o que esperar e o que ia achar.

Em Pacif Rim nos deparamos com um mundo invadido por monstros alienígenas, os Kaiju. Esses ETs chegaram a Terra através de uma fenda que se abriu no Oceano Pacífico e devastaram parte do Planeta. Por anos, os militares lutaram contra eles utilizando-se de robôs gigantes com poderio de fogo, os Jaegers, cada um controlado por dois soldados altamente treinados, unidos por meio de neuroconexões. Durante certo tempo a ameaça foi contida e os humanos acharam que tinham vencido a guerra, porém, mal sabiam eles que aquele havia sido apenas um prelúdio para os ataques que estavam por vir. Nosso mundo estava correndo grandes riscos.

Paralelamente ao cenário de lutas, guerras e invasões, que foram muito bem desenvolvidas, conhecemos os personagens da história que enfrentam seus próprios demônios. Raleigh perdeu seu irmão de forma bem trágica, quando ainda estava conectado a ele dentro do seu robô, sentindo todo seu desespero, dor e medo. Em razão disso, abandonou o exército e tentou viver uma vida comum, ajudando a construir o muro de proteção contra os monstros, a mais nova aposta estratégica do Governo.

Porém, tal muro se mostrou ineficiente e o Marechal Stacker foi a sua busca e o convenceu a voltar e lutar contra a ameaça alienígena. Nas novas instalações militares, Raleigh conheceu Mako, uma mulher aparentemente frágil, que conquistou seu coração de imediato. Mas Mako não é o que parece ser. Por debaixo de sua carcaça feminina esconde um coração destruído, um passado obscuro e uma sede de vingança e, juntamente com Raleigh, irá guerrear para libertar nosso Planeta dos Kaiju. Será que eles irão conseguir? Assistam e descubram!!

***

O Círculo de Fogo tinha de tudo para ser uma história clichê, inclusive em algumas cenas eu tive a impressão de estar assistindo ao filme Independence Day, mas em outra versão. Mas não, o filme me conquistou desde o início, pois criei de imediato uma conexão com os personagens. Este para mim foi o grande trunfo de Pacif Rim.

O filme tem tudo o que uma boa história deve que ter: ação, comédia, romance, tensão e drama, tudo na medida certa. Adorei a premissa acerca da neuroconexão entre os soldados que controlam os Jaegers e simplesmente me arrepiei em uma das cenas que mostra Mako quando criança. Achei perfeita! Fiquem também atentos para os motivos que levaram os Kaiju a invadir a Terra!! Achei importantíssimo, apesar do tema ser abordado brevemente.

Até os ETs possuem suas peculiariades. Num primeiro momento, a impressão que tive é que os monstros eram uma espécie de Godzillas, mas depois percebi que cada um deles tinha uma aparência diferente e eram categorizados conforme a sua capacidade de destruição, e isso me lembrou um pouco de Power Rangers e Jaspion, mas não no sentido pejorativo, apenas por causa dos grandes e assustadores alienígenas versus os guerreiros robôs. Os Kaiju são complexos e cada batalha travada entre eles e os Jaegers é diferente.

Simplesmente amei a atuação de Charlie Hunnam, o ator que interpretou Raleigh. Não o conhecia e achei ele demais, além de lindo. Ele conseguiu através do olhar expressar os sentimentos mais profundos do seu personagem, além de oscilar entre comportamentos extremamente doces e queridos a condutas violentas e explosivas dependendo do que o momento pedia. Acho que ele daria um ótimo Travis Maddox.

E não posso deixar de falar do núcleo de humor da trama, composto pelo Dr. Newton e Gottlieb, responsáveis por me arrancar inúmeras gargalhadas. Eles foram essenciais para quebrar o clima de tensão da história e por levar o filme ao clímax.

Então só posso dizer, assistam, assistam, assistam!! Mas não esqueçam que o filme se trata de uma produção comercial Hollywoodiana criado para nos entreter. Não esperem nada além disso. Vão ao cinema e divirtam-se!!

Título original: Pacif Rim
Roteiro: Travis Beacham
Direção: Guillermo del Toro
131 minutos

TRAILER

28 comentários

  1. Oi Mi :)

    Nossa que bom que você gostou viu, eu também pensava que seria um filme totalmente clichê mas agora sei que não, quero assistir antes que saia do cinema !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, fico tão feliz quando vou ao cinema e gosto do filme!! Isso é tão raro! Sou uma pessoa mega difícil com filmes e não costumo gostar de tudo que vejo, então fico feliz quando isso acontece! Veja sim que vale a pena! Beijos

      Excluir
  2. Meu namorado está louco pra ver esse filme e eu estava morrendo de medo de ser ruim. Pois vi o trailler e achei a história meio "batida".
    Mas quer saber, vou dar uma chance à esse filme. ;)
    Quem sabe eu também não mudo de ideia?
    Beijinhos
    http://llaranjas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí querida, dê uma chance e quem sabe você não se identifique e se conecte aos personagens como eu e goste bastante da história? Espero que sim.. hehe Depois me conte. Beijos

      Excluir
  3. legal qdo puder vou assistir
    bom final de semana e qdo puder passa no meu cantinho:
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Não conhecia esse filme, mas depois de ler a sua resenha, fiquei meega curiosa.
    Não é o meu gênero favorito, mas quem sabe eu não acabo gostando..Não custa tentar né?
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas também não é meu gênero favorito e me identifiquei de imediato com os personagens e acabei sendo atraída pela a história. Espero que você também goste. Beijos

      Excluir
  5. Círculo de Fogo parece ser um filme bom, mas realmente espero que não se pareça muito com Transformers, rsrs. De qualquer forma, estou torcendo pelo sucesso dele aqui no Brasil. ótima resenha!

    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vou te dar a minha opinião, eu não sou fã de Transformers, não é meu estilo de filme, e gostei de Círculo de Fogo. Mas gosto é muito pessoal, né.. então melhor você assistir e ver o que acha. Espero que goste.. hehe como disse, me conectei muito mais com os dramas pessoais dos personagens do que com a história em si, e no fim uma coisa complementou a outra. Depois me conte o que achou. Beijos

      Excluir
  6. Olá
    Não conhecia esse filme
    Gostei bastante de saber o que você achou dele.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mirelle,
    Não conhecia o filme, e de imediato não assistiria, mas quem sabe agora depois da sua resenha :)
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Joyce, espero que goste tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  8. Marquei de ir no cinema hoje e vendo os filmes que estavam em cartaz, pelo site, não me interessei por nenhum, mas quando li sua resenha resolvi dar uma chance para Círculo de Fogo. Pelo jeito acho que vou gostar :)
    Beijos.
    http://trechos-e-textos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, fico feliz em saber. Depois me conte o que achou. Beijos

      Excluir
  9. Olá, como vai? espero que bem, eu já acompanho teu blog e teu contúdo ha um tempinho nossa tudo muito arrumado e descente aqui, ainda não tinha me atrevido a comentar, mas aqui estou, parabéns pelo blog, e sucesso!
    PS: há pouco tempo entrei na blogosfera, se puder seguir meu blog, se gostar é claro serei extremamente grato! Mais uma vez parabéns e muito sucesso.
    Mundo Green

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ghisllei, obrigada pela visita e pelo comentário. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  10. OMG, preciso ver esse filme!!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste! Depois conte o que achou. Beijos

      Excluir
  11. Oi Mi, tô louco pra assistir esse filme, que bom que você gostou!
    Você vai assistir Cidade dos Ossos?
    Beijos!

    Gustavo Valim
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gus, sinceramente, não sei se vou ver Cidade dos Ossos. Porque como não li os livros, não estou empolgada como quem leu e na verdade nem sei sobre o que se trata. Mas de repente se o Jr se interessar, eu até veja. Beijos

      Excluir
  12. Olá. Parabéns pela postagem e pela coragem de ter um blog. Estou seguindo seu blog. Siga o meu http//:gauchaopina.blogspot.com, se puder. Estou buscando novos blogs para ler, e novos blogueiros para conhecer o meu. Espero que goste de minha humilde página. Sua contribuição seguindo meu blog é muito importante.
    Até mais... Obrigado. Aguardarei um comentário seu no meu blog.

    ResponderExcluir
  13. Oii Mi! Não conhecia esse filme e pensei que nem a resenha ia me fazer querer assistir mas você conseguiu, vou ver! É que não sou fã desse tipo de filme, na verdade eu quase odeio hehe, quer ver desenho então...
    Mas eu gostei muito da resenha e do trailer também e acabei com vontade de assistir. Talvez convide meu irmão pra ver comigo assim ele faz algo diferente :)
    Quer dizer que o nosso Travis pode estar nesse filme? \o/ partiu assistir kkkk
    Vi também um ator de uma série que eu gosto :D
    Eu sou assim, se eu conheço os atores já imagino como vai ser o filme, sei lá porque! kkk

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom que você ficou interessada! Agora só espero que também curta o filme tanto quanto eu.. mas se não curtir, pelo menos vai ter conhecido esse lindo ator por quem caí de quatro.. kkkk Beijos

      Excluir
  14. Poxa eu não vi esse filme era para eu ter visto com meu namorado, mas ele me trocou pelos seus amigos e foi ver com eles, acabou que eu nem vi ao filme triste, mas mesmo assim ainda quero ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena.. é um filme tão legal. Espero que você ainda consiga assisti-lo. Beijos

      Excluir