Semana Neil Gaiman - Quotes de O Oceano no Fim do Caminho - Dia 6

Oi amores.. e a Semana Neil Gaiman vai ser aproximando do fim. Além deste, farei mais outros dois posts sobre o autor e o livro. Espero que estejam gostando e não esqueçam de conferir tudo que já escrevi e participar da super promoção que está rolando!!

Hoje quero dividir com vocês alguns quotes de O Oceano no Fim do Caminho. Citações que amei e que tiveram um significado especial para mim.

Quem não curte saber muitos detalhes de um livro que ainda não leu e considera as citações como spoilers, fiquem à vontade para não lê-las, ok!!

"Quando envelhecemos, ficamos iguais aos nossos pais; viva o suficiente e verá os rostos se repetirem com o tempo."

"Mas ali, naquela saleta, tudo estava voltando. As lembranças estavam à espreita nos arredores das coisas, acenando para mim. Se você me dissesse que eu tinha novamente sete anos, por um breve instante eu quase poderia acreditar."

"Para onde ela foi? Estados Unidos? Não, Austrália. Era isso. Algum lugar bem longe. E não era mar. Era oceano. O oceano de Lettie Hempstock. Lembrei-me disso, e, ao lembrar, lembrei-me de tudo."

"Eu não era uma criança feliz, ainda que, de vez em quando, ficasse contente. Vivia nos livros mais que em qualquer outro lugar."

"Nos sonhos eu também falava aquela língua, a língua original, e tinha domínio sobre a natureza de tudo o que era real. No meu sonho, aquela era a língua do que é, e tudo o que fosse falado nela se tornava realidade, porque nada dito com ela pode ser mentira. A língua é o fundamento da construção de tudo. Nos meus sonhos, eu usei esse idioma para curar os doentes e para voar; uma vez sonhei que tinha uma pousada à beira-mar, e para todo mundo que se hospedava lá eu dizia, naquela língua, "Sê inteiro", e eles se tornavam inteiros, e não pessoas fragmentadas, não mais, porque eu havia falado a língua da criação."

"E as lembranças desvanecem e se confundem, viram borrões..."

"Desde pequeno eu sempre pegava várias ideias emprestadas dos livros. Eles me ensinaram quase tudo o que eu sabia sobre o que as pessoas faziam, sobre como me comportar. Eram meus professores e meus conselheiros."

"Eu adorava mitos. Não eram histórias para adultos e não eram histórias para crianças. Eram melhores que isso. Simplesmente eram."

"- Aposto que essa não é sua aparência de verdade - falei. (...)
- Ninguém realmente se parece por fora com o que é de fato por dentro. Nem você. Nem eu. As pessoas são muito mais complicadas que isso. É assim com todo mundo."

" (...) - Vou dizer uma coisa importante para você. Os adultos também não se parecem com adultos por dentro. Por fora, são grandes e desatenciosos e sempre sabem o que estão fazendo. Por dentro, eles se parecem com o que sempre foram. Com o que eram quando tinham a sua idade. A verdade é que não existem adultos. Nenhum, no mundo inteirinho. (...)"

" (...) - Pessoas diferentes se lembram das coisas de jeitos diferentes, e você nunca vai ver duas pessoas se lembrando de uma coisa da mesma forma, estivessem elas juntas ou não. (...)"

"(...) e soube que mesmo estando num lugar que era só conhecimento, aquela era a única coisa que eu não saberia. Se eu olhasse para dentro só veria espelhos infinitos, olhando para o meu interior por toda a eternidade."

"As correntes oceânicas deslocavam meu cabelo e minhas roupas como brisas de verão. Eu não sentia mais frio, sabia tudo, não estava mais com fome e o mundo grande e complicado era simples, compreensível e fácil de desvendar. Eu ficaria aqui até o fim dos tempos, num oceano que era o universo que era a alma que era tudo o que importava. Eu ficaria aqui para sempre."

Vou parar por aqui, senão vou acabar transcrevendo o livro todo!! kkk Quem já tiver lido O Oceano no Fim do Caminho e quiser contribuir com o post, coloque aqui nos comentários a sua quote favorita!

Beijos e até amanhã.

32 comentários

  1. Wonderful!
    Mirelle como você consegue nos causar sensações tão boas com suas postagens? Obrigada por compartilhar estes quotes conosco. Vou salvá-los na minha lista de frases fantásticas.
    Como comentei no post anterior tinha dúvidas quanto à leitura mas você me incentivou através de suas lindas palavras e através dessa frases.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin Greice, obrigada pelo carinho. Sempre me emociono com as suas palavras!! De coração <3 Fico feliz que tenha gostado dos quotes! Beijos

      Excluir
  2. aah, eu nao vou ver porque eu quero ler o livro - viu como já estou em decidindo? rs - e quero ter as surpresar!

    Viu quer bizarro lá no blog? é a segunda vez que eu coloco um post para programar e ele alem de programar ainda faz a postagem na hora --'
    O blogger esta com uns bugzinhos feios...

    Beijoos, Dreeh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Dreeh, as vezes é bom ser surpreendido mesmo :o) hehe Espero que você se aproveite muito! Estou louca para que você leia e venha me dizer o que achou.. hehe espero que goste!
      Vixe, aquilo aconteceu por causa de programação de post? Maldita programação de post, a primeira e última vez que tentei programar meus posts enquanto estava viajando me ferrei, quando voltei de viagem nada tinha sido postado. E pior é que esse recurso funcionava antes de mudarem a interface do admin do blog. Saco isso, né?! Beijos

      Excluir
  3. Só pude ler uns quatro, haha. Os que eu mais gostei foram os dois primeiros e outro que eu guardei salvei também "Gostei disso. Livros eram mais confiáveis que pessoas, de qualquer forma." Simplesmente amo quando mencionam livros. Depois que terminar a leitura, volto pra conferir quais foram seus quotes favoritos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também amooo quando mencionam livros nos livros.. e neste não foi diferente, afinal, os livros fizeram parte da vida do Neil desde a infância.. hehe Ok, depois volte para ler todas e aproveite para compartilhar as que você também tiver mais gostado. Beijos

      Excluir
  4. Miiii
    Adoro quotes! Me fazem sentir como é a narrativa e possibilitam saber se gosto ou não do livro!
    Ótimas marcações!

    Beijos
    Chrys Audi
    blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom que você gosta. Sabe que nunca me liguei em quotes, mas gostei de fazer essa postagem. Quem sabe eu repita em outros livros?! Beijos

      Excluir
  5. Assim que ler eu conto pra você =))

    Poxa, a maioria dos meus posts é programado, nem que seja de um dia para o outro.
    Mas costumo deixar tudo pronto no final de semana porque durante a semana nem sempre eu tenho tempo de mexer no trabalho e quando tenho é bem rápido, entre uma coisinha e outra rs. comigo ele funciona perfeitamente.. só essas duas vezes que ele fez o favor de postar algo que estava programado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que ele sempre funcionou com você? Que milagre.. eu também costumo deixar todos os posts prontos no finde porque a semana é cheia. Mas para postar e evitar problemas tenho feito manualmente mesmo, na hora em que posso.. hehe Beijos

      Excluir
  6. "(...) e soube que mesmo estando num lugar que era só conhecimento, aquela era a única coisa que eu não saberia. Se eu olhasse para dentro só veria espelhos infinitos, olhando para o meu interior por toda a eternidade."
    Assim entendo que cada parte que lemos toca de um jeito diferente cada um e talvez isso até mude em poucas diferentes, dando justiça ao que se diz que o livro é totalmente profundo, precisamos estar abertos...adorando Miiii...entendi!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga, é exatamente isso!! Perfeita essa quote, né?! hehe Beijos

      Excluir
  7. Os cotes estão demais, já vejo a hora de mergulhar nesse oceano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Beijos e bom mergulho!

      Excluir
  8. Adorei as citações, principalmente a que compara-nos com nossos pais no futuro.

    Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  9. Gente, perfeito *-*
    Eu comecei a ler o primeiro e pensei, nossa, sem dúvida esse é o melhor, vou anotar... E foi assim com todos. Lindos, interessantes e multifacetados. Adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um mais lindo e profundo que o outro né?! Impossível escolher um só.. hehe Beijos

      Excluir
  10. Laís Souza01/07/2013 19:06

    Quer dizer que esse personagem tem uma relação toda especial cm os livros, é? Acho que vou copiar mil trechinhos e espalhar pelo meu quarto. Leitor ama encontrar outro leitor seja na vida real ou na ficção. Fiquei mais louca ainda para ler. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem sim, até porque o Neil tinha quando criança. Inclusive algumas partes do livro acredito serem bem autobiográficas, como quando os pais dele o deixavam na biblioteca lendo o dia todo. É muito fofo, ele até levava lanchinho e tudo! hehe Beijos

      Excluir
  11. Oi Mi! Achei super legais esses quotes, já li um monte de resenhas desse livro, depois de ler essas frases, aí que minha curiosidade aumentou mesmo! Vou ter que guardar mais um dinheirinho e começar a procurar o livro! kk
    Adorei o post!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gabriel, fico feliz em saber. Espero que se apaixone pelo livro também! Beijos

      Excluir
  12. Li só alguns mas me parece ser muiiiito bom mesmo este livro, nunca li nada do Neil, pode ser esquecido mais é isso, as vezes eu via um livro que queria e quero comprar só pela capa ai vi o nome do autor e vi que era do Neil e agora quero comprar estes que eu queria , ai meu bolsinho.


    Abraços,
    muchachoonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bolso dói, realmente, mas é por uma boa causa, para alimentar a nossa alma.. hehe Beijos e boa leitura!

      Excluir
  13. Ahhhh, eu AMO QUOTES! E eles sempre me deixam com muito mais vontade de ler :(
    Ai, socorro!

    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal porque já podemos ter uma prévia da história e da narrativa, né?! Beijos

      Excluir
  14. Estou aqui na tentação de ler D: Mas vou esperar ler somente no livro, assim só aumenta a minha curiosidade e expectativa *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só imagino!! hehe Espero que goste. Beijos

      Excluir
  15. Estou super desejando esse livro e depois de ler esses quotes perfeitos,tão divinos,meu desejo aumentou. Quando será que vai ter um sorteio desse livro hein? cof cof cof cof
    Estou curiosa quanto a ele,se não me der a louca,irei baixá-lo e me deliciar com a leitura!
    Ótimo post,simplesmente apaixonei!
    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, na verdade o sorteio do livro terminou dia 3/7. Uma pena você ter chegado tarde demais. Mesmo assim, não deixe de lê-lo. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  16. Terminei de ler hoje. Amei. Pra sempre amarei esta historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber. Com certeza é um livro que levaremos com carinho para o resto da vida. Beijos

      Excluir