Curiosidade - The Cuckoo’s Calling

"A brilliant debut mystery in a classic vein: Detective Cormoran Strike investigates a supermodel's suicide. After losing his leg to a land mine in Afghanistan, Cormoran Strike is barely scraping by as a private investigator. Strike is down to one client, and creditors are calling. He has also just broken up with his longtime girlfriend and is living in his office. Then John Bristow walks through his door with an amazing story: His sister, the legendary supermodel Lula Landry, known to her friends as the Cuckoo, famously fell to her death a few months earlier. The police ruled it a suicide, but John refuses to believe that. The case plunges Strike into the world of multimillionaire beauties, rock-star boyfriends, and desperate designers, and it introduces him to every variety of pleasure, enticement, seduction, and delusion known to man. You may think you know detectives, but you've never met one quite like Strike. You may think you know about the wealthy and famous, but you've never seen them under an investigation like this."
Oi gente, o post dessa noite seria outro, mas acabei de saber uma novidade que não podia deixar de compartilhar com vocês, principalmente com aqueles que são fãs da J.K Rowling como eu!!

Recentemente vazou na web uma notícia que deu o que falar. Alguém aqui conhece o livro The Cuckoo's Calling?! Não? Pois bem, ele foi lançado em abril de 2013 pela Editora Little, Brown Book Group e foi divulgado como sendo o romance de estreia do autor Robert Galbraith. O livro rapidamente virou um best-seller e recebeu muitos elogios da crítica literária universal.

Porém, a grande questão é que Roberth Galbraith nada mais é do que um pseudônimo da famosa autora J.K Rowling!! Sim!! Essa informação vazou e a J.K confirmou!! Os fãs da autora estão passados com a novidade. Todo mundo que leu o livro ficou chocado ao saber a notícia e ao não perceber que fora ela quem escreveu a obra. E quem ainda não leu está agora em cólicas querendo ler o novo livro de Rowling (eu por exemplo), que promete ser tão bom quanto Morte Súbita ou Harry Potter.

Em entrevista para o Sunday Times, J.K disse que esperava que sua verdadeira identidade por trás do pseudônimo Robert Galbraith fosse demorar um pouco mais para ser desvendada. Afirmou que "ser Robert Galbraith foi uma experiência libertadora" e que foi maravilhoso poder publicar um livro sem grandes expectativas e por puro prazer.

Realmente não deve ser fácil publicar um livro com tamanha pressão nas costas. Harry Potter virou um fenômeno mundial tão poderoso que, quando Morte Súbita foi lançada, rolou inúmeras comparações e críticas mistas sobre a obra no mundo literário. Acredito que foi exatamente isso que a J.K tentou evitar ao criar esse pseudônimo e não a culpo.

The Cuckoo's Calling conta a história sobre a misteriosa morte de uma modelo que cai de uma sacada e é investigada por um veterano de guerra que se tornou um detetive particular.

Ficaram curiosos? O livro já pode ser adquirido, porém em inglês. É muito provável que depois dessa grande revelação alguma Editora brasileira queira comprá-lo e lançá-lo por aqui. Vamos torcer que isso ocorra logo.

34 comentários

  1. Laís Souza14/07/2013 00:22

    Gente, que tudo! Não sabia que esse livro tinha sido tão elogiado! Eu entendo demais a postura da Rowling. A verdade é que ela jamais será desassociada de Harry Potter e nem dá para pedir isso do leitor. O que ela pode é mostrar que o seu talento vai além de Hogwarts e isso tem sido alcançado de maneira indiscutível. A pressão deve ser terrível mesmo...Fico até me perguntando se ela não lançaria outro livro com esse pseudônimo caso nada disso tivesse sido descoberto. Mas fico feliz, sabe? É bom vê-la alegrando os fãs cativando um público diferente com as suas novas ideias geniais.

    OBS: Mas eu ainda queria um pouco mais da saga Potter. Um conto que fosse. Sou louca pra saber como o James e a Lily terminaram juntos. =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Laís, eu também entendo a postura dela e também acho que ela levaria essa história do Robert adiante caso não tivesse sido descoberta. Mas mesmo tendo sido descoberta, ela poderia continuar com o pseudônimo e criar uma escrita paralela e livre de rótulos para poder criar livros como quisesse, assim como a Sophie Kinsella fez, né?! Porque a Sophie também começou escrevendo de forma misteriosa sem contar para ninguém sua verdadeira identidade. Agora ela sustenta ambos os nomes e publica estilos diferentes de livros com cada autora. É uma coisa a se pensar.
      Mas concordo, também sinto falta de HP e acho que a JK poderia sim explorar a criação de alguns contos de cada livro. Todos iam amar! Beijos

      Excluir
  2. Um novo livro como robert esta confirmado para 2014. ;p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal saber Diego. Então ela provavelmente irá incorporar o pseudônimo na carreira literária. Beijos

      Excluir
  3. Olá. Achei super interessante e fiquei curiosa para saber o que a levou a revelar que é ela a autora do livro. Pelo visto ninguém descobriu isso, ela revelou... Vc sabe?
    Beijinhos e sucesso aqui!
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi Marli descobriram sim e ela foi obrigada a admitir. Mas não consegui achar informações mais precisas a respeito. Beijos

      Excluir
  4. Olá, Mirelle! Tudo bem?
    J.K sempre consegue nos surpreender de inúmeras formas, né? Estou MUITO ansiosa para conferir essa trama! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Bianca, ela é show. Também estou curiosíssima para ler o livro. Beijos

      Excluir
  5. Oi Mi! Desde ontem só vejo esta novidade pela rede, eu sinceramente gostei mais da premissa deste livro, do que de Morte Súbita. Tomara que chegue logo aqui para podermos conferir.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, eu sou suspeita para falar porque sou simplesmente fã de Morte Súbita, mas mim é uma obra-prima.. hehe Também estou louca para que esse seja lançado no Brasil. Beijos

      Excluir
  6. Na verdade só é um best-seller agora, pois antes de a Joanne fazer a revelação o livro só vendeu 1.500 cópias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho, não foi a informação que encontrei. De qualquer forma não poderíamos esperar outra coisa de um livro escrito pela JK. Beijos

      Excluir
  7. Não sabia dessa novidade. Que bom, pois gosto muito da escrita da autora. A pressão deve ser enorme mesmo e fez bem ela em usar um pseudônimo. Eu não achei o livro Morte súbita tão ruim igual falaram. Da pagina 150 pra frente eu não conseguia mais parar de ler. Mas geralmente livros com mais de 500 paginas são assim mesmo, as primeiras 100 são bem enroladas. É que a turma fica com o Harry na cabeça e quer que seja igual, o que não vai ser mesmo. O engraçado é que criticam ela por mudar o estilo e criticam o Dan Brown e o Nicholas Sparks por usar sempre a mesma formula, vai entender.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não adianta, ninguém está nunca satisfeito. A graça é criticar os outros, né?! hehe Eu amei Morte Súbita, achei um livro extremamente bem escrito e mal posso esperar para ler o novo dela. Quem disse que os autores precisam se limitar a apenas um gênero literário? Adoro quando eles se aventuram a escrever coisas diferentes, porque não há nada melhor do que escrever por prazer e o que se der na telha. Beijos

      Excluir
  8. Achei bem legal essa ideia dela lançar um livro com um Pseudônimo. Ao meu ver foi uma forma dela ver se a escrita dela é realmente bem aceita ou se os fãs só aprovam seus novos projetos por conta de Harry Potter.

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a ideia foi escrever livremente sem se preocupar com o que os outros iriam achar ou não do livro. Não tive a impressão de que se tratou de um teste para saber a sua aceitação como autora pós HP.. mas, vai saber, né?! hehe Beijos

      Excluir
  9. Vi essa noticia ontem.
    Gente, J.K. é demais... Genial! rs *--*
    Esse negócio das comparações é muito chato mesmo, a mulher não pode nem escrever o que ela quer! o.O
    Acho que simpatizei mais com a sinopse desse livro do que com a de Morte Súbita, que ainda não li.
    Com certeza vai ser um ótimo representante do gênero policial, PRECISO LER!
    Será que demora muito pra lançar em português? XD
    Beijos Mi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também preciso ler, não consigo imaginar a JK escrevendo um livro policial.. hehe a única coisa que sei é que criatividade ela tem de sobra.. hehe Não tenho ideia sobre o lançamento no Brasil Carol. Ainda não sei se alguma Editora já comprou os direitos. Beijos

      Excluir
  10. Quando eu vi essa notícia eu fiquei chocada! kkk
    Mas achei bem legal, e entendo o porquê de ela fazer isso.
    haha nem conhecia o livro!
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei chocada, mas ao mesmo tempo animada. Estou louca para ler o livro ;o) Beijos

      Excluir
  11. Sim, fiquei super curiosa, a capa é linda e a história é bem interessante, quero muito ler!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, espero que chegue logo no Brasil. Beijos

      Excluir
  12. Uau, fiquei realmente pasmo! Sou super fã da Rowling (Harry Potter pra mim é um estilo de vida) e nem imaginava nada disso! E Cuckoo's Calling acaba de se tornar um dos livros que eu mais quero ler no momento, com certeza!
    Amei esse blog, já estou seguindo!
    O meu tá no início, sempre que quiser passar lá pra tomar um cafézinho, rsrs, será bem vinda!

    Abraços!!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, obrigada pelo carinho. Fico feliz que tenha gostado da notícia. Assim como você estou ansiosa para ler o livro. Beijos

      Excluir
  13. Eu no Twitter: Nossa, que legal, estão falando da J K :)))). Vou ver o que é... COMO ASSIM UM LIVRO?!?!?!? CADÊ????? EU JÁ VI EM ALGUM LUGAR???
    Ai ai... <3
    Queria que já estivessem planejando publicar aqui, porque agora vai ficar como "vamos publicar porque é da J K Rowling". Nada mais. E parece muito bom o livro! Espero que não venham com muitas comparações como fizeram com Morte Súbita e HP. As pessoas tem que superar um pouco, só acho. Acho que ela vai escrever mais sobre Harry (pra falar a verdade de James, Sirius, enfim, do passado), mas só depois de todo parar com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o maior frisson, né Duda?! Ninguém entendendo direito de qual livro o povo tava falando.. hehe Então, infelizmente as comparações nunca vão acabar. Agora é bem provável de que comecem a comparar Morte Súbita com esse. E concordo, agora vai ser a briga das Editoras brasileiras para comprar os direitos do "novo livro da JK", e não de um novo livro bom de suspense. Paciência, de qualquer forma, talvez isso faça com que a gente saia ganhando e tenha o livro logo por aqui. Será que ela vai fazer spin off de outros personagens de HP? Tenho as minhas dúvidas. Beijos

      Excluir
  14. Editoras se matando em 3,2,1!
    Voltei hehe
    Essa J.K. é demais. Assim percebemos que ela escreve porque gosta e não porque quer mais dinheiro, a não ser que isso é uma grande estratégia de marketing mas tenho quase absoluta certeza de que ela não faria isso. Ainda não pude ler Morte Súbita mas espero conseguir logo, quem sabe no Natal rs. Olhei ontem na Amazon e o livro já estava esgotado, imagina né, o povo se matando para conseguir ler primeiro. Quero só ver a editora que vai trazê-lo aqui para nós, a Intrínseca seria uma boa pedida não é Mi? rsrsrs.
    Achei interessante que a temática do livro é algo que jamais imaginei J.K. escrevendo. Ahhh e que pseudônimo hein? Tá louco, homem? Como foi que descobriram, essa história eu queria escutar.
    Próximo post hehe.
    Beijooos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, queria ser uma mosquinha viu, para ver a loucurada que está sendo entre as Editoras e para saber quem vai levar o "prêmio".. kkk
      Também não acredito que seja estratégia de marketing, acho que ela não faria isso. A impressão que tenho da JK é essa, de que ela escreve por prazer, porque gosta. Porque sinceramente, ela vai precisar de mais dinheiro e mais prestígio que já tem para quê? Ah, eu ia amar que a Intrínseca conseguisse o contrato.. hehe Eles já têm bons thrillers e esse viria para fazer parte do time. Eu também Greice, achei doido demais ver a JK escrevendo thrillers. Fantasia, ok. História sobre a vida, como é Morte Súbita, ok. Mas thrillers.. tá, peralá.. pensando bem, lembrando de Morte Súbita, ela já colocou no livro toda uma trama de mistério muito legal, então no fundo acho que dá para imaginar sim.. Pois é, bizarro neh, ela ter escolhido um pseudônimo masculino. Talvez a intenção tenha sido justamente despistar. O povo no face tava zoando ela dizendo que ela era sapatão, que de dia era JK e de noite Robertão! kkk o pessoal não perde tempo. Ainda não sei como descobriram, quando li a notícia, não tinha nada lá sobre isso. Beijossss

      Excluir
    2. kkkk essa de de dia JK e de noite Robertão é demais, ri muito disso! Pois é pode ser que dê para imaginá-la escrevendo thrillers, não sei o que acontece em MS mas até em Harry Potter ela conseguiu esconder muitos fatos revelá-los só no último livro. Beijoos!

      Excluir
    3. E não é? Também morri rindo quando vi, tem imagem e tudo circulando no face.. kkkk Ih, verdade, esqueci que no HP tem vários mistérios e mortes.. nossa.. tô começando a achar que ela nasceu para escrever thrillers.. kkk sério, sou fã demais dela. Essa mulher tem uma criatividade e um domínio sobre as histórias que cria que é fantástico!! Ela tem o dom!! Beijos

      Excluir
  15. Eu MORI quando fiquei sabendo disso!
    Mas concordo com você, a pressão sob a qual ela escreve é enorme. e trabalhar assim deve ser horrível!
    Da super pra entender o porque ela quis usar um pseudônimo pra escrever.
    Concordo com a Greice também, isso so mostra o quando ela gosta de escrever, e isso eh muito gratificante para quem le - pelo menos eu penso assim. Saber que um autor escreveu aquilo do coração dele e não por simplesmente cumprir um contrato!
    Mas fato, ele livro vai ser disputado a tapas aqui no brasil depois dessa noticia rsrs o que é bom para nós pois ele vira logo logo para as nossas maos! rs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que você disse.. hehe agora é aguardar ansiosamente para tê-lo em nossas mãos.. hehe Beijos

      Excluir
  16. Li em alguns lugares que a editora que comprou os direitos de " The Cuckoo's Calling " foi a Rocco, nada confirmado pela editora, mas é o que ta rolando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi a Rocco mesmo até onde eu sei. Espero que eles lancem logo o livro no Brasil. Beijos

      Excluir