Resenha - O Príncipe

"Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia."
Esta resenha é sobre o livro O Príncipe, spin off da trilogia A Seleção. Ele foi escrito antes de A Seleção e conta a mesma história, porém sob o ponto de vista do Príncipe Maxon. É o volume 0,5.

ATENÇÃO. Essa resenha pode conter spoilers sobre o primeiro livro da trilogia: A Seleção. Se vocês ainda não leram A Seleção, confiram a resenha do livro AQUI.

Oi gente!! Hoje vou falar sobre o spin off O Príncipe. Apesar dele ter sido lançado depois do primeiro livro, foi publicado como sendo um livro anterior de A Seleção, como sendo o livro 0,5. Por que fizeram isso? Não sei. 

Qual vocês devem ler primeiro? Eu recomendo que leiam primeiro A Seleção e depois O Príncipe. Daí vocês vão me perguntar "Por que Mirelle, se O Príncipe vem antes de A Seleção e conta a mesma história?". Porque em A Seleção conseguimos ter uma visão mais abrangente da trama e ao lermos O Príncipe as pontas simplesmente se encaixam. Nada impede que vocês leiam O Príncipe primeiro, mas talvez boiem na história, entendem?

Importante salientar que O Príncipe foi lançado apenas em ebook e é gratuito. Vocês podem baixá-lo AQUI.

Dito isso, vamos para a resenha.

Em O Príncipe conhecemos praticamente os "bastidores" de A Seleção bem como a vida no palácio, os dilemas vividos por Maxon, suas inseguranças e incertezas, seus pensamentos, esperanças e temores.

Desde pequeno Maxon foi preparado por seu pai para um dia governar Illéa e escolher sua futura esposa na Seleção, mas ele nunca imaginou que tais tarefas fossem tão difíceis. O Rei é extremamente duro com Maxon, não leva fé nele e nunca acha que ele está a altura de sua posição, e a Seleção é a oportunidade que Maxon tem de provar que pode fazer suas próprias escolhas e principalmente tomar decisões acertadas. Maxon quer impressionar seu pai e receber sua aprovação.

Maxon descobre que a Seleção não funciona exatamente da forma que foi divulgada. As meninas inscritas não foram escolhidas de forma aleatória, por sorteio. Elas foram escolhidas a dedo pelo seu pai, o Rei, conforme as características que ele achava interessante e as influências que cada família de cada candidata tinha e que poderia vir a servir para o reino.

Deliberadamente o Rei colocou algumas meninas de castas inferiores no concurso apenas para tal fraude não ficar muito aparente e para agradar a população mais carente, mas estava certo de que elas seriam as primeiras a serem eliminadas.

Tal descoberta deixou Maxon aflito. Se ele e seu pai não possuíam qualquer compatibilidade, como seria possível encontrar sua alma gêmea ali, naquele grupo de garotas escolhidas pelo Rei de forma tão fria? Como ele poderia vir a se apaixonar por uma delas?

Mas foi quando Maxon conheceu America numa situação totalmente inusitada que ele teve esperanças de que as coisas poderiam funcionar. Porém, desde o início ele percebeu que não seria fácil conquistá-la. A menina não estava ali com o intuito de ser a próxima Princesa, ela apenas queria o dinheiro e curar seu coração partido.

Será que Maxon finalmente vai descobrir o que é o amor? Quem será a sua escolhida? Leiam e descubram!!

***

Desde que terminei de ler A Seleção fiquei doida para ler O Príncipe. Quem me conhece sabe que amooo spin offs, principalmente aqueles em que podemos conhecer as histórias contadas por outros personagens, e ameiii saber um pouco mais sobre o Maxon e me tornei ainda mais fã dele.

O livro é megaaaa curtinho e no final nos deixa com um gostinho de quero mais. Sinceramente, não teria ficado triste se a autora tivesse decidido fazer um livro inteiro, com a história toda de A Seleção contada pelo Maxon, porque em O Príncipe temos apenas um vislumbre dos primeiros capítulos do que ocorre em A Seleção e fiquei morrendo de curiosidade para saber o que se passou no coraçãozinho dele e em seus pensamentos no decorrer da trama. 

Espero que a Kiera lance outros spin offs para nos agradar. Enquanto isso, teremos que nos contentar com A Elite (segundo livro), e eu já vou correndo ler o livro para descobrir mais pormenores sobre essa linda história de amor!!

Super recomendo!

O Príncipe - Kiera Cass - Spin off - Livro 0,5
Editora Seguinte
Ebook Gratuito
72 páginas
Baixe AQUI

28 comentários

  1. Mi realmente é lindo esse livro né. Finalmente li A Seleção e logo li O Príncipe também. Fiquei me sentindo órfã depois que terminei a leitura. Vou começar A Elite hoje mas tenho medo do clifhanger que a Kiera vai deixar no fim desse livro. E então teremos que esperar até maio de 2014 para o lançamento de "The One", meu deus que sacrificio.
    O desenvolvimento da história é tão gostoso que também não me importaria se ela tivesse escrito o livro no ponto de vista do Maxon. Assim descobririamos o que ele aprontava com as outras garotas e se as fofocas delas eram realmente verdade.
    Bjs, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuu, finalmente você também se rendeu!! Eba, que bom que gostou, a história é muito fofa, né?! Na verdade A Elite não termina com um grande cliffhanger, pelo menos na minha opinião, só fica aquele gostinho de quero mais, sabe? Sim, vai ser duro esperar por maio de 2014 para ler The One, mas é a vida. Vamos torcer para a Kiera faz um outro spin off sobre a visão de Maxon sobre A Elite, porque tem muito conteúdo para ela explorar. Beijos

      Excluir
  2. Agora sim A Seleção primeiro depois O Príncipe...

    ResponderExcluir
  3. Mi,
    Eu não gostei tanto assim de O Príncipe, mas acredito que por conta da personalidade do Rei e por alguns pensamentos de Maxon, meio resoluto em sua condição.
    Mas quando vi que suas intenções foram meio que à primeira vista com America, pirei!!! rsrsrsrs
    Para quem quer se apaixonar pela série, também recomendo que leiam A Seleção primeiro.

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, que pena. Pois é, o Rei é um tirano, detestei ele, e não deve ser nada fácil ser um Príncipe, então o Maxon fica meio que de mãos atadas. Beijos

      Excluir
  4. Eu ainda não li O Príncipe. Já baixei mas ainda não li. Em A Seleção deu para perceber q o relacionamento dele com o pai não era muito bom.
    Sinceramente, gostei muito de A Seleção e estou bem curiosa para saber a versão do Maxon, seria otimo se tivesse o livro na visão dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou de A Seleção. Assim que puder leia O Príncipe, muitas coisas ficarão claras e ganharão uma nova perspectiva, servindo principalmente como um prelúdio para A Elite. Beijos

      Excluir
  5. Oi Mi :)

    Eu iria fazer a burrada de ler esse livro primeiro depois A Seleção ainda bem que li sua resenha e vou seguir sua indicação, vou comprar essa série mês que vem, beijos !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido, na verdade não existe nada que te proíba de ler O Príncipe primeiro. Só acho que você conseguirá ter uma visão melhor da história lendo A Seleção antes. Pelo menos serviu para mim, espero que você também goste. Beijos

      Excluir
  6. Oi Mi,
    Concordo com você quando disse que O Principe poderia ser um livro.. mas enfim vamos nos contentar.. O Que mais gostei foi que deu pra entender algumas ações do Maxon em A Elite, que a escolha pela América não começou do nada.. enfim .. nada de spoiller.. amei a postagem (como sempre).. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Fabri, achei muito legal porque O Príncipe meio que serviu de prelúdio para A Elite, já que conhecemos melhor alguns pormenores na família real. Agora é segurar a ansiedade para The One.. hehe Beijos

      Excluir
  7. Ainda tenho que ler esse e-book, mas acho que o Maxon não vá escolher a America, seria muito evidente!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, será? As vezes as coisas são mais simples do que pensamos, nós que acabamos complicando tudo.. hehe Beijos

      Excluir
  8. Eu preciso ler. Ainda bem que você deixou o link para baixar, pois eu tinha baixado aqui, mas como não tinha conseguido abrir eu deletei. Eu amo o Maxon e quero conhecer mais sobre ele.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo e depois me conte o que achou. Espero que goste! Beijos

      Excluir
  9. Também acho que deveria ter um livro só contado pelo Maxon ♥♥♥
    Não entendi o 0,5 porque apesar de ser antes, parte já para A Seleção, o que eu acho melhor começar por America não ele, mas enfim...
    Tenho fé que Maxon vá escolher America e vice-versa hihi *-*
    Se não eu vou ficar com muita raiva!! U_U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendo quando criam um spin off que é 0,5, mas que conta a história sobre o 1º livro. Não deveria ser o livro 1,5? Muito bizarro. O mesmo aconteceu com a trilogia Delírio, e o pior é que se alguém ler o spin off 0,5 sem antes ter lido Delírio vai pegar um milhão de spoilers :o(
      Pois é, também torço por America e Maxon. Se ela ficar com o Aspen vou rasgar o livro em mil pedacinhos.. kkk Beijos

      Excluir
  10. Eu ainda não li os livros =/
    eu sei preciso ler ler logo rs assim que puder comprar eu irei lê-los =)
    mas baixei O principe para ler já que era o 0,5.
    Mas comecei a ficar perdida e abandonei na primeiras paginas.. =/
    mas espero estar lendo logo *---*

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, acho melhor mesmo você deixar para lê-lo depois que ler A Seleção. Beijos

      Excluir
  11. Laís Souza08/06/2013 15:28

    Eu acho que O Príncipe é mais para 1.5 funcionando como prelúdio. Não é tanto uma introdução, é mais uma outra abordagem. Como Belo Desastre 2 promete ser (alguém sabe se já lançou)? Enfim, gostei. Tive vontade de espanar a Kriss da história, mas, de resto, achei bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.. acho que o fato dele ter sido lançado como 0,5 pode confundir muita gente levando a crer que deve-se começar lendo a trilogia por ele. Até onde sei Walking Disaster estava confirmado para julho desse ano, mas não ouvi falar mais nada. Beijos

      Excluir
  12. Eu ainda não comecei a ler a série. Por isso quando vi que a resenha tinha spoilers preferi não ler.
    Mas me parece uma boa leitura. ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor mesmo você não ser pega de surpresa.. hehe Espero que goste da trilogia. Beijos

      Excluir
  13. A cada coisa que descubro desta série me apaixono mais!

    O príncipe Maxom parece ser um fofo mesmo!

    Eu gosto de ler um livro(séries,sagas,trilogias) quando se tem a visão de mais de um personagem,por que isto faz com que a história se torne mais real para nós,os personagens nos cativa mais.Amo quando um autor(a) nos mostra a visão de um figurante,como foi em "A breve segunda vida de Bree Tanner".Fiquei triste em saber que o livro tem tão poucas páginas rsrsrsrs

    obrigada pela dica de leitura!

    ^^

    Beijos e xal!

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amooo conhecer os pontos de vista de outros personagens!! Adorei ler o spin off A breve segunda vida de Bree Tanner. E bem que a tia Meyer poderia lançar um livro assim para cada um dos personagens, né?! Não ia ficar braba. Mas pena mesmo que eles são sempre curtinhos, nos deixando com gostinho de quero mais. Beijos

      Excluir
  14. Eu ia ler o livro agoraa... até comentei em outro post... mas antes quis dar uma olhada na resenha...
    Eu não queria saber nada do livro 1... então este não é o 0,5? Eu vi no skoob que é o 1,5... acho que por isso o spoiler... e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Edna, como expliquei, ele foi lançado como livro 0,5, mas muitos se referem a ele como livro 1,5 pelo fato dele dar um outro ponto de vista sobre A Seleção. Eu recomendo que você o leia depois de ler o primeiro livro, senão vai pegar spoiler sim. Beijos

      Excluir