Indique um Livro - Jean

Oi pessoal, hoje trago as indicações de livros feitas pelo Jean, do Blog Cabana dos Livros, de João Pessoa. O Jean indicou 4 livros no formulário e a primeira indicação dele foi A Cidade do Sol, de Khaled Hosseini. Como esse livro também foi indicado pela leitora Hellen Leite, juntei ambas indicações num post só que vocês podem ler AQUI. Portanto, abaixo seguem as outras 3 indicações feitas pelo leitor.

Vamos conferir:

CRUZANDO O CAMINHO DO SOL, de Corban Addison
Editora Novo Conceito
Gênero Literário: Drama, Romance

"Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano."

Por que o Jean indica esse livro? 

"Uma história muito forte sobre a vida de duas irmãs indianas que passam por um dos piores crimes que hoje se espalha pelo mundo, mas que de certa forma ainda é meio que 'invisível': o tráfico de pessoas."

Compre aqui: Submarino / Saraiva

O OUTRO LADO DA MEIA-NOITE, de Sidney Sheldon
Editora Record
Gênero Literário: Suspense

"Principal best seller de um dos escritores mais lidos da segunda metade do século XX. Conta a história de duas belas heroínas, Noelle, filha dos bairros pobres de Marselha, e Catherine, natural de Chicago, que adorava e temia os homens ao mesmo tempo."

Por que o Jean indica esse livro? 

"Foi o livro que despertou em mim o hábito de ler e desde então não parei mais. O livro é espetacular, uma trama incrível, os personagens principais são inesquecíveis e a história é frenética do inicio ao fim. É o melhor do autor e o que me fez ficar fã dele. Um dos meus 5 favoritos até hoje, depois de tê-lo lido há mais de 10 anos." 

Compre aqui: Submarino / Saraiva 




A CABANA, de William P. Young
Editora Arqueiro
Gênero Literário: Ficção Cristã, Suspense

"A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele."

Por que o Jean indica esse livro? 

"Não entendo até hoje porque tanta gente não gostou desse livro. É emocionante, tocante, fala fundo ao coração (ao meu falou). A forma como o autor nos apresenta a Trindade eu achei linda e toda a história em si que fala de todos os sentimentos humanos. Um dos meus favoritos também que recomendo muito." 

Compre aqui: Submarino / Saraiva

De todos os livros indicados por Jean o único que li foi A Cabana e amei demais. Também não entendo por que muita gente detesta esse livro. Achei ele simplesmente perfeito. O início é legal demais pelo suspense e mistério que o autor nos apresenta. Depois, no desenrolar da história, somos convidados a fazer uma profunda reflexão sobre nossos sentimentos, condutas, crenças, etc. William utiliza metáforas tão lindas. E também amei a forma que ele nos apresenta a Trindade. Até eu fiquei com vontade de conhecê-los.. hehe

Quero muito ler Cruzando o Caminho do Sol. Aparenta ser um livro muito importante para abrir os nossos olhos. Nunca li nada do Sidney Sheldon, mas quem sabe um dia.. hehe

Obrigada pela participação Jean.  

PARTICIPEM TAMBÉM DO INDIQUE UM LIVRO.

Preencham o formulário com até 4 sugestões de livros e digam por que eles merecem ser lidos.

Aguardo muitas participações!!

Confiram AQUI todas as indicações que já foram feitas pelos leitores do Blog!!

Beijos

48 comentários

  1. Oi Mirelle tudo bem? Que bom que você gostou das indicações que eu fiz, fiquei muito feliz de ver o post, obrigado pelo apoio de sempre e pela divulgação do blog, tomara que seus leitores gostem dos livros.
    P.S: Não sei se você já viu mas mudei o formulário de comentários lá do blog, se tiver qualquer problema me avise. Mais uma vez obrigado, Jean.
    http://www.cabanadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jean, eu que agradeço a participação. É um prazer tê-los sempre aqui pelo blog. Beijão

      Excluir
  2. Adorei as indicações tenho esses três livros aqui em casa,
    o primeiro ainda não li,estou ansiosa pra ler logo :p
    O segundo eu amo de paixão.. Sou super fã do Sidney, tenho e li quase todos os livros dele
    O último ainda não li também, emprestei para algumas amigas e o que me foi dito a respeito não
    me animou muito a lê-lo.. Mas agora vou olhá-lo com outros olhos.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal saber Delmara. Recomendo que você leia A Cabana de mente aberta, sem preconceitos. Quem sabe você não goste?! Beijos

      Excluir
  3. Laís Souza24/06/2013 11:49

    Meu Deus! Só em botar Sidney Sheldon, já me ganhou. Tinha 9 anos quando li o primeiro livro dele chamado "O Reverso da Medalha". Quer dizer, não li. Estava hospedada na casa de um homem e a esposa dele lia um capítulo toda noite pra mim. Fui embora sem saber o final e passei o resto do ano pensando nele. Naquele tempo não tinha nas livrarias e não existia essa coisa de comprar pela internet. Foi aí que um dia eu o encontrei. Abandonado, velho e feio no meio-fio de uma calçada. SÉRIO. Peguei e finalmente conheci o final. Até hoje tenho e olha que o livro é horroroso, todo amarelo e remendado. Mas foi a minha sorte grande. Tenho o maior carinho do mundo. "O outro lado da meia-noite" também é ótimo. Acho super esquisito quando vejo uma pessoa hoje em dia me perguntar "quem é Sidney Sheldon". Ele era febre absoluta antigamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me apedreje, mas nunca li Sidney Sheldon e até pouco tempo achava que ele era "ela".. kk Nossa, que história curiosa e fantástica você tem com esse livro, hein! Adorei saber! Beijos

      Excluir
    2. Mi como você consegue confundir esses nomes hein? Não lembro qual foi o outro ou outra escritora que você também pensava o contrário kkkkkk.

      Excluir
    3. Ahhh, sou muitooo desligada nessas coisas, amiga. A outra que confundi foi a Kim Edwards que achei que fosse homem.. kkk Beijos

      Excluir
  4. Adorei as indicações.
    Até hoje li somente uma resenha de Cruzando o caminho do sol mas me conquistou de cara, principalmente por tratar desse assunto do tráfico de pessoas.
    Nunca li nada do Sidney mas parece que ele é um deus do suspense, todo mundo gosta.
    Li a Cabana uns 3 anos atrás. Amei o início do livro, toda aquela coisa de suspense por causa das mortes e depois as marcas deixadas pelo assassino, mas aí o livro mudou completamente entrando totalmente pro lado espiritual e quase abandonei, mas me obriguei a continuar. Não digo que o livro é ruim, pelo contrário, mas a narrativa do autor mudou tanto que deixou o livro monótono. Mas as cenas de encontro com Deus eram fantásticas (estou relembrando os momentos em que eu estava lendo o livro, eu estava deitada no meio de uma mata de eucaliptos, tempos bons rs).

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tantos anos que li A Cabana que não me recordo se já sabia dessa sacada espiritual do livro ou se para mim foi uma surpresa.. de qualquer forma para mim foi surpreendente. Amei demais o livro e me entreguei de coração aberto a ele. Compartilhei todos os momentos de reflexão da história e amei demais as metáforas elaboradas, principalmente a do jardim. Beijos

      Excluir
    2. Laís Souza24/06/2013 12:31

      Ah, amei "A Cabana". Lindo demais. Acho que é um livro que dispensa religião, que não tenta converter ninguém. O grande lance dele é propor uma vida de proximidade com Deus. Olhar estrelas com Jesus, passear de barco com o Espírito Santo. Grandes sacadas. Um livrão.

      Excluir
    3. Sim Laís, concordo, e acho que vai além, ele propõe uma reflexão sobre nós mesmos, faz com que a gente enfrente nossos piores pesadelos e repense sobre a culpa que temos por estarmos aonde chegamos, além de nos propiciar o grande entendimento acerca do perdão: perdoar os outros e a gente. É lindo demais, né?! E nossa, quisera eu poder ter o encontro que ele teve com a Santíssima Trindade. Também amei a sacada de ter posto Deus como mulher.. hehe Beijos

      Excluir
  5. Acredita que eu abandonei A cabana
    Mas ainda vou retomar a leitura
    E estou com Cruzando o caminho do Sol aqui preciso pegar para ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim. Esse foi um livro que não agradou todo mundo. Mas quem sabe um outro dia você dê uma nova chance a ele e goste?! Beijos

      Excluir
  6. Nossa Mi o Jean já me indicou muitas vezes cruzando o caminho do sol, tenho que ler logo, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gabriel, pelo visto eu também.. hehe Beijos

      Excluir
  7. Oi Mi..
    Gostei das indicações..
    Eu só li até hoje A cabana, e também concordo com você que é perfeito. Muito bom mesmo.
    Agora me interessei muito pelo primeiro livro, gosto dessas histórias que envolvam outras culturas. Deve ser muito bom.

    Vim te dizer que tem um selinho para você no meu blog. Se sinta a vontade para aceitar ou não ok.
    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, também adoro livros que falem sobre outras culturas e que mexam conosco. Estou louca para ler. Eba, obrigada, vou lá ver. Beijos

      Excluir
  8. Oi, também li o primeiro livro e recomendo. Um dos melhores!!!!
    Queria participar da coluna, mas como não posso indicar meu próprio livro....vou divulgar nas redes. hehehe
    Beijoooooooooooosssssssssssssss

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
    Cusco-Peru.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli, a coluna é aberta a todos, se quiser indique seu livro e outros que também goste. Beijos e boa sorte com a divulgação.

      Excluir
  9. Nossa, Cruzando o Caminho do Sol eu tenho há um tempão e ainda não li! Mas parece mesmo interessante, só preciso dar um jeito na minha fila imensa!
    A Cabana, pela sinopse e alguns comentários que já ouvi, não é o tipo de livro que me agradaria, principalmente por causa do tema. Não o leria.
    Do Sidney Sheldon eu li um único livro, Escrito nas Estrelas, só que era uma edição em espanhol. Faz um tempão isso, e lembro que na época eu tinha gostado, mas nunca mais peguei nada dele para ler (confesso que não tenho mais aquela vontaaade).

    Bjo! Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta, gostos são gostos né.. hehe Ainda bem que existem váriosss livros por aí para todos nós.. hehe Beijos

      Excluir
  10. Ótimas indicações, apesar de não ter lido nenhum dos três.
    O único que não conhecia é o Outro Lado da Meia-Noite.

    Tecido Doce
    Sorteios

    ResponderExcluir
  11. Poxa, e eu tenho o livro A Cabana aqui em casa e nunca li. Acho que vou pegar pra ler depois dessa postagem haha.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi!
    Desses livros citados só conheço "A Cabana" mas nunca li.
    Um dia vou mandar um formulário pra aparecer no seu blog também hehe
    Tá tendo sorteio no meu blog do livro "Quebrada em Grande Estilo", se puder participe!

    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Carolina, fico aguardando sua participação. Beijos

      Excluir
  13. Eu ainda quero ler A Cidade do Sol, mas tem pouco tempo que terminei O caçador de Pipas e ainda tenho um buraco de tristeza que ele me causou... então, to tentando dar um tempo! ;P hehehehehe

    Ah, e eu gosto do A Cabana. Só que até a metade :( Tem tempo que eu li, mas lembro que depois de um tempo achei muita coisa desnecessária... sei lá. É bem 50% pra mim.

    Um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem fala Karla, O Caçador de Pipas é de arrasar com nosso coração, né?! Tenho muita curiosidade de reler A Cabana, mas ao mesmo tempo tenho receio de hoje ler com outros olhos e não gostar e manchar a ótima imagem que tenho do livro.. hehe Beijos

      Excluir
  14. A cabana parece ser um livro tão lindo,pretendo descobrir se todo estes votos negativos realmente verdadeiros e merecidos.Ih me lembrou a minha mãe e sua vontade de lê-lo tbm rsrsrsrsrsrsrsrs

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    beijos da káh linda,amei as outras indicações viw?!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Karina, gostos são gostos né?! Então a única coisa que você pode fazer é ler e tirar suas próprias conclusões.. hehe Espero que goste. Beijos

      Excluir
  15. Não sei como ainda não comecei a ler Cruzando o Caminho do Sol.
    Espere, estou sentindo minhas pernas querendo ir até a estante e começar a ler.
    Vou fazer isso antes que minha mente mude de ideia!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Adorei Babi!! Boa leitura, então!! Beijos

      Excluir
  16. Cruzando o caminho do sol parece muito legal! Não conhecia, mas me interessei pela sinopse =)
    A cabana eu tenho em casa, nunca li e sinceramente nao tenho vontade de ler!
    Já ouvi pessoas falando mal, outras falando bem.. mas sei la rsrs
    vai entender maluco

    estou pensando em alguns livros para indicar aquii =)
    aguarde em breve Mi rs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dreeh, a opinião é muito individual e relativa, né?! Não adianta.. sem contar que nossos gostos meio que mudam conforme a fase que estamos. De repente A Cabana veio a calhar no momento em que eu li.. hoje talvez não. Será?! Eba, vou ficar aguardando suas indicações. Adoro conhecer livros novos e saber a opinião das pessoas sobre as leituras :o) Beijos

      Excluir
  17. Fiquei curiosa para ler Cruzando o Caminho do Sol *---* Nunca li nem pretendo ler A Cabana. Pelo fato de ele mencionar "Deus". Eu sou ateia, então isso vai contra meus ideais. Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, entendi.. apesar de que não considero A Cabana um livro religioso, e sim um livro espiritualizado.. mas não adianta, sei que não é do gosto de todos.. hehe Beijos

      Excluir
  18. De verdade mesmo, só conhecia A Cabana, e com um pé atrás, justamente por certas opiniões de não gostarem do livro. Mas nunca se sabe, espero poder ler em algum momento.
    Gostei bastante de Cruzando o Caminho do Sol, mas nada que me parasse a leitura de agora. Consegui um livro de Sidney Sheldon, por conta de uma feira de livro, qualquer dia leio, quem sabe não me dá a vontade para ler outros livros dele, não é?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, né?! No fim só saberemos se vamos gostar depois de ler.. hehe Beijos e boa leitura.

      Excluir
  19. O único que ainda não li é o primeiro...
    O outro lado da meia noite e A Cabana estão na minha lista de favoritos, ótimas dicas! *-*
    Beijos, muito legal essa coluna do blog...
    http://elastemalgumestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carol! Aguardo sua participação. Beijos

      Excluir
  20. Gostei das indicações, a Ana Paula me disse que não conseguiu prosseguir com A Cabana, lendo a sinopse fiquei intrigada e curiosa, não sabia desse aspecto espiritual do livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mi, vai do gosto de cada um, não adianta.. eu adoro esse tipo de livro mais espiritualizado e reflexivo!! Talvez tu curtas, porque segue um pouco o estilo dos livros do Cury e do Brian Weiss. Beijos

      Excluir
  21. Gostei muito da indicação do Jean. Cruzando o Caminho do Sol é um livro que considero tenso e triste pelo tema forte, mas li ótimos comentários sobre ele.
    A Cabana ainda não li, muitos criticam, mas acho a sinopse tão atraente... tenho aqui em casa, em breve quero ler, sim
    E como nunca li Sheldon - acredita? - essa indicação foi valiosa, pois não saberia por onde começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito Manu, também nunca li Sheldon, que vergonha.. também não saberia por onde começar. Um dia darei jeito nisso.. kkk Beijos

      Excluir
  22. Já ouvi falar muito bem do livro "cruzando o caminho do sol"... Inclusive uma amiga vai me emprestar, estou looouca pra ler. Adoro este tipo de estória. Ansiosa pela leitura... Sei que vou amar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só escuto falar bem desse livro, morro de curiosidade para ler. Beijos e boa leitura.

      Excluir