TAG do Alfabeto

Oi genteeee!! Hoje vou responder mais uma TAG, adoro!! Fui indicada pelo blog Segredos Entre Amigas, da Barbara Sa (fofíssima!!).

A TAG funciona da seguinte forma:

"Você deve escolher 5 letras do alfabeto (no máximo, para o post não ficar muito grande) e mandar uma sequência de letras aleatórias ou seguidas para cada blog que você indicar para a TAG. O blog que receber a indicação da TAG deverá escolher 5 livros que comecem com as letras que foram enviadas. Artigos não contam. Ex: " O mundo acabou". O artigo "O" não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "M"."

A Barbara enviou para mim as seguintes letras: P L M C T

Confiram comigo os livros que escolhi:

Letra P

PREDESTINADOS, de Josephine Angelini
Editora Intrínseca

"Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais. Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero. A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos."

Compre aqui: Submarino 

Definitivamente Predestinados foi um livro que me conquistou pela capa. Estava fazendo compras no supermercado e não resisti a ele quando o vi. Comprei sem saber do que se tratava e sem nunca ter lido uma resenha. Amei demais. Adoro mitologia grega e adorei o enredo que a autora criou. Desesperada aguardando a continuação.

Leia a resenha de Predestinados AQUI.

Letra L

LOS ANGELES, de Marian Keyes
Editora Bertrand Brasil

"Maggie sempre foi uma anjinha, a cria mais certinha da complicada (e engraçadíssima) família Walsh... até se cansar de andar na linha e mandar todas as regras que a prendiam a um dia-a-dia em sal (e muito menos açúcar) às favas - a começar pelo casamento (que, para o bem da verdade, nunca havia realmente engrenado) e o trabalho bitolante numa firma de advocacia. Ao largar essa vida em preto e branco no passado, Maggie decide se mandar para o lugar onde a realidade promete ser em Technicolor: Hollywood, claro! Terra do glamour, da liberdade, da beleza (até as palmeiras das calçadas são magras), da luxúria e, obviamente, da diversão! Em Los Angeles, o sexto romance de Marian Keyes, a consagrada autora de "Melancia" e "É Agora... Ou Nunca", acompanhamos Maggie Walsh em sua busca por um sentido na vida em meio às calçadas estreladas de Hollywood, os subúrbios sofisticados de L.A., o bronzeado deslumbrante que só se consegue nas praias da Califórnia, vários martínis, algumas decepções... e muitas risadas, claro. Ao se hospedar com sua melhor amiga, Emily, uma pretendente a roteirista, Maggie começa a fazer coisas que jamais fizera antes: se infiltra em grupinhos de estrelas de Hollywood (mesmo que do segundo escalão), usa meias-calças na cabeça para firmar o penteado, se especializa em ser cara-de- pau profissional para realizar apresentações de roteiros a grandes (ou nem tanto) produtores... Mas será que em meio a tanta aventura, drama e comédia pastelão haverá espaço para um romance - daqueles bem cafonas e açucarados (ou seja, os melhores de todos)? Para o Daily Mail, "ler um romance de Marian Keyes é como estar à mesa com um grande amigo, aquele a quem você faz confidências, enquanto ele coloca você a par das novidades e das suas paqueras".

Compre aqui: Submarino

Sou simplesmente fã da Marian Keys. Juntamente com a Sophie Kinsella ela é uma das minhas Divas do Chick-lit. Los Angeles é uma história muito engraçada que fala um pouco sobre a autodescoberta e autoconhecimento. As vezes é preciso que algo de ruim aconteça nas nossas vidas para que possamos acordar, crescer e mudar até que novas (ou antigas e renovadas) oportunidades apareçam para nós.

Letra M

A MULHER DO VIAJANTE NO TEMPO, de Audrey Niffenegger
Editora Suma de Letras

"Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação."

Compre aqui: Submarino

A Mulher do Viajante no Tempo foi um dos livros mais extraordinários que já li. Com um enredo extremamente original e uma escrita viciante, o livro nos prende do início ao fim e nos deixa muito agoniados para saber como a história vai terminar. É um livro emocionante que ensina que o amor verdadeiro rompe qualquer barreira, inclusive a do tempo. O livro foi adaptado para o cinema, mas infelizmente o filme deixa muito a desejar e não chega aos pés do original.

Letra C

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ, de Jojo Moyes
Editora Intrínseca

"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado."

Compre aqui:  Submarino

Um dos meus queridinhos de 2013. Uma história intensa, linda, profunda e comovente que toca nosso coração e nos leva às lágrimas. Só de lembrar já fico emocionada.. hehe

Leia a resenha de Como eu era antes de você AQUI.

Letra T

O TEOREMA KATHERINE, de John Green
Editora Intrínseca

"Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."

Compre aqui: Submarino

Uma história muito leve e divertida que me encantou logo de cara. Traz uma reflexão muito importante sobre nossos sonhos inalcansáveis e sobre o que realmente devemos dar valor na vida.

Leiam a resenha de O Teorema Katherine AQUI.

Gostaram dos livros que selecionei?

Agora confiram a lista dos blogs tagueados:

Diário da Alvorada - Letras: D I A G R

Cabana dos Livros - Letras: C B D L J

Jantando Livros - Letras: G U T O S

Prefácio - Letras: V L E F P

Livros & Tudo que há de bom - Letras: M N T U A

44 comentários

  1. Nossa amei sua tag...
    Dois livros me interessei bastante, O teorema de katherine e a mulher viajante do tempo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da indicação. Beijão!!

      Excluir
  2. Mi,
    Não li nenhum desses ainda,mas quero muito O Theorema de Katherine * ---- *
    Assim que meu orçamento folgar vou comprar ele.

    Amei a tag
    Beijos

    http://oacucareiro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. O Teorema Katherine é uma ótima pedida, ele é muito fofo. Beijos

      Excluir
  3. Teorema Katherine, Como eu era antes de você e Predestinados foram os q eu mais gostei!!! Não conhecia os outros dois.
    Apesar de querer muito o livro do John Green, na letra T eu colocaria Toda Sua.
    C, Crepúsculo!!! (eu confesso, amo os vampiros q brilham!!!)
    Gostei muito da tag!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então, não li Toda Sua, ainda.. sim, sou um ET.. kkk E no C, sim, também poderia ter colocado Crepúsculo, ou Cinquenta Tons de Cinza, por ex.. amo os dois.. mas como li recentemente Como eu era antes de você e amei demais, não poderia deixar de indicá-lo.. hehe Beijos

      Excluir
  4. Oi Mirelle!
    Essa tag é muito legal.
    Gostei das suas escolhas, mas ainda não li nenhum desses. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, que bom que gostou. Leia algum deles quando puder porque são ótimos. Beijos

      Excluir
  5. Da sua lista só li Los Angeles. E também sou fã da autora. Quero ler Como eu era antes de você e Predestinados, assim como você também me apaixonei pela capa dele.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo a Marian Keyes, estou aguardando ansiosamente pelo novo livro dela. Beijos

      Excluir
    2. Oi, eu vi que o blog foi indicado para responder, mas já respondemos essa tag. Mesmo assim muito obrigada.

      Excluir
    3. Ahh, entendi, é que como você não comentou nada fiquei na dúvida se tinha percebido e achei melhor avisar.. kkk Beijos

      Excluir
  6. eu queroo "O TEOREMA KATHERINE" faz um tempo que namoro esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia assim que puder, ele é ótimo!! hehe Beijos

      Excluir
  7. Adorei as indicações quero ler Predestinados, adorei a historia parece bem legal
    Beijos

    http://sonhodeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Predestinados é um livro muito gostoso de ler. Estou ansiosa pela continuação. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  8. Oii Mi. Predestinados conquista já pela capa, não sei se gostaria do livro porque nem sei se gosto de mitologia grega, nunca li nada. Nunca li Marian Keyes e me sinto um ET por isso. A Mulher de um viajante no tempo deve ser maravilhoso. Como eu era antes de você eu quero muito ler desde sua resenha, e estou de olho nos preços, 10 reais hoje no sub né mas fiz uma compra de 70 reais já essa semana e não tenho mais 50 para poder comprar CEEADV e também Destino, estou chorando por dentro. E O Teorema Katherine é uma das compras da semana, não vejo a hora de ler toda a história, porque John Green me conquistou em ACEDE.
    Obrigada pela indicação Mi, fiquei muito feliz.
    Um beijo, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu leio mitologia grega desde criança achei o máximo uma autora misturas os mitos com a atualidade. Achei o enredo muito legal, mas não saberia dizer se você ia gostar. Acho que só lendo para saber. Nossa, sim, você é um ET.. kkkk como assim nunca leu nada da Marian? Então trate de ler!! Escolha um e leia.. kkkk Ai jura que você não conseguiu comprar CEEADV? Que dó? Ontem as promos estavam tão fantásticas, tinha até A Síndrome E, um monte de lançamentos. Fiquei chocada! Eba, legal que você comprou OTK. Depois me conte o que achou. Beijos

      Excluir
    2. Eu escrevi Destino mas eu quis dizer Delírio!
      Quem sabe logo eu leia algo de Mitologia, na verdade nunca me interessei muito e pretendo começar por Percy Jackson. Vou ler logo algo da Marian!

      Excluir
    3. Se você tem interesse em aprender algo sobre mitologia, de repente comece vendo alguns filmes. Quem sabe você não gosta? Eu amo o livro A Odisseia de Homero, é perfeito. Existem edições mais fáceis de ler, dê uma procurada também. Beijos

      Excluir
  9. Miii amei ser tagueada ♥
    estou procurando livros com as letras indicadas na minha estante, rs
    mas confesso que não estou tendo muitas opções rsrsrs

    Ainda não li nenhum livro dessas indicações;
    mas alguns eu quero muito ler como Los Angeles e Como eu era antes de você.
    aah, com certeza também vai ter um livro da Jojo entre os meus rsrs minha nova autora queridinha!


    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, não se preocupe, se por acaso você não encontrar nenhum livro correspondente crie então suas próprias letras ;o)
      A Jojo também virou minha queridinha e não vejo a hora de ler outros livros dela.. hehe Beijos

      Excluir
  10. "Los Angeles" deve ser bom! Se for parecido com "Melancia" então...adorei esse livro! Leitura super leve e divertida!

    Já ouvi falar muito bem sobre o "Teorema Katherine"! Tenho curiosidade de saber se concordo com a maioria das opiniões! rsrs

    Mii, te indiquei pra uma tag! Veja só: http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/2013/05/tag-e-selinho-12-livros-em-12-meses.html

    Espero que você goste!

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra se dizer que Los Angeles é parecido sim até porque conta a história de uma das irmãs Walsh. O livro tem um quê de reflexão, mas é bem maluquinho também. Oba, vou lá ver a TAG, obrigada. Beijos

      Excluir
  11. Estou seguindo seu blog também!! ;)
    bjoos
    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou seguindo o seu ;o) Valeu. Bjs

      Excluir
  12. Adorei a tag! Quando foi lançado predestinado eu achei a capa muito lida e estava a ponto de comprar, mas daí vi resenhas negativas dele e fiquei com o o pé atrás :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como eu comprei ele sem saber nada, acabei não sendo influenciada por nenhuma resenha, e não me arrependi de ter lido.. hehe Beijos

      Excluir
  13. Recebi essa indicação ontem!! Vou faaaazer tbm, achei bem divertida!!
    Da sua listinha eu tenho dois e um que comprei hoje (promo-louca-no-submarino)!!
    Eu tenho: Predestinados e O Teorema de Katherine (mas não li nenhum dos dois)
    Comprei Hoje: Como eu era antes de você (tô louca pra ler).

    Ah! Sophie Kinsella é muito fofa, e Marian Keyes não me convenceu :( Pena né? E olha que já li 3 livros dela!!

    Beijão

    Ana
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também achei bem divertida essa TAG, quero ver a sua depois. Mas que promo doida foi aquela né? Só com livros bons, eu surtei! hehe Você está então com ótimos livros em casa, espero que goste das leituras. Ah, que pena, sério que não curtiu a Marian? Mas tem muita gente que não gosta mesmo, faz parte. Beijão

      Excluir
  14. Gosto de ler posts de tags pq estimulam a criatividade, além de buscarmos na estante livros que estavam até mesmo esquecidos, rsrs...
    Dos livros do post, os três últimos são meus desejos, especialmente 'A mulher do viajante' e 'Como eu era antes de vc'. Acho ambos encantadores.
    Vi o filme 'Te amarei para sempre', baseado no livro do viajante do tempo e achei lindo... mas claro que o livro deve ser muuito melhor, não é? Pela riqueza de detalhes que um filme jamais vai conseguir condensar em 2 horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, pois é, eu adorooo TAGs, acho tão divertido respondê-las.. kkk Então, realmente é impossível comparar o filme com o livro. O filme não foi de todo ruim, mas o livro é tão emocionante e intenso, amei demais, leia assim que puderes. Beijos

      Excluir
  15. Oi! Eu adorei O Teorema Katherine! Também já li A mulher do viajante do tempo. É legal, mas não se destacou entre minhas leituras não. Predestinados e Como eu era antes de você estão na estante, logo logo lerei! Não li Los Angeles ainda, mas baseado nos livros da autora que já li, tenho certeza que é maravilhoso!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, que pena que você não curtiu muito A Mulher do Viajante no Tempo. Amei tanto esse livro.. mas acontece.. hehe Legal saber que Predestinados e Como eu era antes de você estão na sua estante, quando puder leia-os. Los Angeles é bem divertido, se você gosta dos outros livros da Marian, com certeza irá gostar dele. Beijos

      Excluir
  16. Ola Mi!
    Acho esta tag super fofo mesmo.Adorei as indicações de livros que você colocou.O livro Predestinados,bom sempre namoro ele,mas nunca o compro(hahahaha).Já com o livro Como eu era antes de você,bom confesso que aproveitei a promo da Sub e comprei(hahahaha).Então estou esperando chegar para poder me deliciar e ler.

    A Tag esta maravilhosa!

    beijokas Ana Zuky

    https://www.facebook.com/ana.zuky.1/posts/449369058482263

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro TAGs.. kkkk Ebaaa, que bom que você conseguiu comprar CEADV. Espero que goste tanto quanto eu, mas se prepare para chorar muito!! kkk Beijos

      Excluir
  17. Ainda não li nenhum desses, mas os que mais tenho vontade são Como eu Era Antes de Você e O Teorema Katherine. Os outros já conhecia mas não me interessava muito, já vão pra minha listinha de desejados, já que eles são bons pelo jeito, né ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Duda, são todos ótimos, pode ler sem medo! Beijão

      Excluir
  18. Opa, opa, já me interessei por dois aqui...Predestinados e A mulher do viajante do tempo, adoro diversidade, quero ler tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos livros Mi, espero que goste. Beijos

      Excluir
  19. Oi Mirelle!
    Desculpa por ter demorado a te responder sobre a tag, mas tava meio ocupado. Já estava de olho nessa tag e até o fim da semana eu posto ela lá no blog. Obrigado por ter indicado a gente. Abraços!

    Jean
    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jean, capaz, sem problemas. Depois me avisa quando tiver respondido para eu ver as respostas de vocês. Beijos

      Excluir
  20. QUE TUDO! eu preciso urgentemente ler o livro como eu era antes de você achei tudo a ver comigo, necessito. Obrigada, por apresenta-lo a mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rhaissa, sei que sou meio suspeita, mas Como eu era antes de você é um dos livros mais lindos que já li na vida. Beijos e espero que goste.

      Excluir