Semana dos Thrillers - Editora Intrínseca - Dia 4


Oi gente! A semana dos thrillers está chegando ao fim, massss, não fiquem triste! Prometo que amanhã venho com surpresas maravilhosas para vocês! Enquanto isso, confiram minhas dicas de leitura de outros thrillers da Editora Intrínseca:


O HIPNOTISTA, de Lars Kepler
"O massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca. Os homicídios chamam a atenção do detetive Joona Linna, que exige investigar os assassinatos. O criminoso ainda está foragido, e há somente uma testemunha: o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto: ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque. Desesperado por informações, Linna só vê uma saída: hipnose. Ele convence o Dr. Erik Maria Bark – especialista em pacientes psicologicamente traumatizados – a hipnotizar o garoto, na esperança de descobrir o assassino através das memórias da vítima. É o tipo de trabalho que Bark jurara nunca mais fazer: eticamente questionável e psicologicamente danoso. Quando ele quebra a promessa e hipnotiza o garoto, uma longa e aterrorizante sequência de acontecimentos tem início."

Compre aqui: Submarino 

O PESADELO, de Lars Kepler
"Após conquistar os leitores em O hipnotista, o detetive Joona Linna está de volta em O pesadelo. Best-seller internacional, o thriller policial de Lars Kepler foi aclamado por público e crítica em dezenas de países. Agora, o autor nos deixa sem fôlego com um novo quebra-cabeça, cujas peças o detetive mais carismático, intuitivo e obstinado da Suécia precisa encaixar. Tudo começa quando a polícia descobre o corpo de uma jovem dentro uma lancha à deriva no arquipélago de Estocolmo. Seus pulmões estão cheios d’água e os médicos legistas afirmam que ela morreu afogada. No entanto, o barco está em perfeito estado e o corpo e as roupas da mulher estão secos. No dia seguinte, um alto funcionário do governo sueco aparece enforcado em seu apartamento. Ele flutua no ar enquanto uma enigmática música de violino ressoa por todo o ambiente. Tudo indica que foi suicídio, mas o salão tem pé-direito alto e não há nenhum móvel em volta no qual ele possa ter subido. Encarregado de desvendar os dois mistérios, o detetive Joona Linna tenta estabelecer um vínculo entre esses acontecimentos que, à primeira vista, não têm relação. Ao descrever o curso vertiginoso de eventos para os quais a lógica é um mero prelúdio, o mais assustador em O pesadelo não são seus crimes horripilantes, mas a psicologia obscura de seus personagens, que mostram como somos todos cegos a nossas próprias motivações."

Compre aqui: Submarino

EU MATO, de Giorgio Faletti
"Neste thriller de estreia de Giorgio Faletti, um agente do FBI e um detetive enfrentam um serial killer em Montecarlo, no glamoroso Principado de Mônaco. Trata-se do caso mais angustiante de suas carreiras: capturar o assassino que anuncia seus próximos alvos por meio de enigmas propostos em telefonemas para um programa de rádio, conduzido por um apresentador carismático. Para confundir a polícia, músicas são utilizadas como pistas dos crimes, cujas doses de barbárie e astúcia abatem e desnorteiam policiais, investigadores e psiquiatras. Os assassinatos, caracterizados pela frase Eu mato escrita com sangue, são marcados por uma violência que não poupa nem mesmo a pele das vítimas."

Compre aqui: Submarino 

 
EU SOU DEUS, de Giorgio Faletti
"Aparentemente não há qualquer morbidez nas ações do serial killer que mantém Nova York sob ameaça. A escolha de suas vítimas não obedece a complicados percursos mentais nem ele as encara enquanto morrem, mesmo porque não teria olhos para tanto. Uma jovem detetive esconde os dramas pessoais sob a sólida imagem profissional. Um repórter fotográfico com um passado que deseja esquecer, busca uma segunda chance. Os dois juntos são a única esperança de deter um psicopata que sequer assume a autoria de seus crimes. Um homem que não pode ser responsabilizado pelos próprios atos. Um homem que acredita ser Deus."

Compre aqui: Submarino 

MEMÓRIAS DE UM VENDEDOR DE MULHERES, de Giorgio Faletti
"1978. Enquanto a Itália vive os dramáticos dias do sequestro do seu ex-primeiro-ministro Aldo Moro, Milão, esgotada pelos confrontos políticos e ameaçada pela criminalidade, prepara-se para se entregar aos prazeres excessivos dos anos 1980. Para a rica sociedade milanesa, que passa os verões em Santa Margherita e Paraggi, as diversões se tornam cada vez mais extremas, em um clima de fim de império. É nesse ambiente que são conduzidos os negócios de um homem enigmático e fascinante, vítima de uma mutilação causada por sua insolência. Todos o conhecem como Bravo. Ele trabalha com mulheres. Vendendo-as. Sua existência é uma longa noite em claro partilhada com desesperados. O único ser humano com quem parece ter uma relação normal é Lúcio, seu vizinho cego. Em comum, eles têm a paixão pelos criptogramas. O surgimento repentino de uma garota, Carla, torna a despertar em Bravo sensações que ele acreditava adormecidas para sempre. Na verdade, este é o início de um pesadelo que o transformará em um homem procurado pela polícia, pelo serviço secreto, pelo crime organizado e pelos militantes das Brigadas Vermelhas. Para se salvar, ele poderá contar apenas consigo mesmo. O mundo real exige sua presença e o põe diante da violência do seu tempo. Trata-se de algo tão sinistro que faz seus tráficos torpes parecerem puros como água cristalina."

Compre aqui: Submarino 

TONY & SUSAN, de Austin Wright
"Há vinte e cinco anos, Susan Morrow deixou Edward Sheffield, seu primeiro marido. Certo dia, instalada confortavelmente na casa em que mora, com os filhos e o segundo marido, inesperadamente ela recebe, pelo correio, um embrulho que contém o manuscrito do primeiro romance escrito por Edward. Ele lhe pede que leia seu livro: Susan sempre foi sua melhor crítica, justifica. Tony e Susan, de Austin Wright, publicado originalmente nos Estados Unidos em 1993, ganha nova edição, dezoito anos depois de seu lançamento, por se tratar, segundo seus editores, da “mais impressionante obra de arte da ficção americana desde Revolutionary Road, de Richard Yeats”, publicado no Brasil como Foi apenas um sonho. Ao iniciar a leitura, Susan é arrastada para dentro da vida do personagem Tony Hastings, um professor de matemática que leva a família de carro para a casa de veraneio no Maine. Quando a vida comum e civilizada dos Hastings é desviada de seu curso de forma violenta e desastrosa, Susan se vê novamente às voltas com seu passado, obrigada a encarar a própria escuridão e a dar um nome para o medo que corrói seu futuro e que vai mudar sua vida."

Compre aqui: Submarino

34 comentários

  1. Os livros do Lars Kepler sempre me chamaram a atenção pela capa =))
    Esse Tony & Susan tem uma sinopse que realmente me interessou e a capa é ate 'fofa' para um thriller, eu poderia confundir facilmente com um romance em uma parateleira rsrs

    Beijinhos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita curiosidade de lê-los, pena que falte tempo para tudo que quero fazer. Beijos

      Excluir
  2. Eu quero O Hipnotista e Eu sou Deus, agora!!!!!!!!!!!!!!:D
    Fascinada com essa semana Miiii....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que esteja gostando amiga. Beijos

      Excluir
    2. Queria ter só mais tempo...

      Excluir
    3. Nem me fala em tempo. O dia tinha que ter 48 horas.. kkk Beijos

      Excluir
  3. Desses que você citou só li O hipnotista, e gostei muito. Apesar da escrita ser um pouco difícil. Os outros eu não conhecia.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é a segunda que me fala que achou a escrita dele meio difícil. Estou bem curiosa para lê-lo. Beijos

      Excluir
  4. Desses títulos, só conhecia os de Lars Kepler, mas os outros já vão pra minha lista! Muito bons! Triste pelo final dessa semana :/ Algum nova semana está vindo por aí não? Uma só é pouco, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que esteja gostando. Não imaginei que vocês fossem curtir tanto uma semana dedicada a um determinado gênero. Vou dar um jeito de programar alguma outra semana dessas.. hehe Beijos

      Excluir
  5. Olá Mi!Bom de todos os livros citados já tenho o Tony & Susan,mas ainda não os li.Porem O Hipnotista O pesadelo estou bem afim de lê-los.
    Bom como já disse sou fã desse gênero. E leio quase todos que surgem(hahahahaha).E esta semana sobre Thriller que a editora intrínseca e você decidiram nos dar.Só nos leva a conhecer mais livros dos gêneros. E tem alguns que você citou e já fez resenha que me vejo louca para ler.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando querida. Confesso que apesar de amar esse gênero, fiquei muito tempo sem ler nada nesse estilo, mas agora estou tirando o atraso.. kkk Beijos

      Excluir
  6. Fiquei curiosa quanto ao 'Eu mato'... Nissa, para quem não gosta de thriller eu fui logo para o com nome mais grotesco, haha.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  7. Bom saber que você indica Tony e Susan. Foi um livro que comprei na Bienal e que quero muito ler. Pena que são tantos os livros na fila de pendencias...
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, isso é o que me mata.. hehe Beijos

      Excluir
  8. Sou loca para ler o O Hipnotista, Mi! Tô amando essa semana de thrillers! \o/

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que estejas gostando querida. Também quero muito ler esse livro. Beijos

      Excluir
  9. Estou adorando essa semana!
    Preciso urgentemente de Memórias de um vendedor de mulheres, eu mato, eu sou deus!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Mi, confesso que dessa vez não me interessei por nenhum!D:


    Tecido Doce
    Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, mas entendo.. hehe Beijos

      Excluir
  11. Desses, só li Eu Mato, e adorei! Li um outro do Giorgio, mas não lançou por aqui ainda....preciso colocar tudo na wishlist....#sofrendo!!!

    obrigada pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, legal saber que você já leu e curtiu. Agora fiquei com ainda mais vontade. Beijos

      Excluir
  12. 'O Hipnotista' e 'Eu Mato' são excelentes! Já tenho 'O Pesadelo' e espero que seja tão bom quanto o primeiro livro.
    'Memórias de um Vendedor de Mulheres' está nos desejados faz teeeeempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantos né?! Vontade de ler todos! Beijos

      Excluir
  13. A Intrínseca sempre surpreendendo com suas capas criativas. Às vezes, não consigo nem fugir do ditado "Não julgue um livro pela capa" e acabo comprando um livro por conta de sua arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou como você. As vezes me surpreendo, outras me decepciono. Não tem como não se deleitar por uma boa capa.. kkk Beijos

      Excluir
  14. Estou interessada em Memórias de um vendedor de mulheres.E como a Dreeh disse eu também achei Tony e Susan um livro com capa de romance, linda!
    Se tivesse a oportunidade gostaria de ler todos.
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu pudesse também leria todos.. mas cadê o tempo? Beijos

      Excluir
  15. Todos esse livros são muito interessantes eu gostaria de ler todos, pois acho que eu ia gostar de todos, ainda não li nenhuma dos livros citados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ainda não tive oportunidade de lê-los, mas morro de vontade. Beijos

      Excluir
  16. Gostei muito de O Hipnotista, O Pesadelo e Eu Mato.
    Gosto muito do genero embora tenha lido poucos livros. Amei as dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De certa forma sou como você, adoro o gênero, mas li poucos livros nesse estilo. Tinha mais o hábito de ver filmes e seriados policiais, mas agora me rendi também aos livros.. hehe Beijos

      Excluir