Resenha - Seriado Bates Motel 1ª Temporada

"Bates Motel é uma série que servirá de prelúdio ao clássico filme de Alfred Hitchcock, Psicose. A trama contará como Norman Bates (Freddie Highmore) desenvolveu seu lado sombrio e psicótico entre a infância e a adolescência explicando como o amor de sua mãe, Norma (Vera Farmiga), ajudou a moldar um dos mais conhecidos maníacos da história do cinema."
Quem aqui já ouviu falar sobre o clássico filme de terror e suspense chamado Psicose, de Alfred Hitchcock? Bom, acho que quase todo mundo, certo? Para quem não sabe o filme foi lançado em 1960 e foi baseado no livro Psycho, de Robert Bloch. Um livro que por sinal ainda quero muito ler.

Recentemente assisti com o Junior o remake do filme, produzido em 1998, porque ele se negou a assistir o original em preto e branco.. hehe. Ainda estou pensando se farei uma resenha sobre o filme no blog. De qualquer forma, por causa dele tivemos o interesse em assistir o seriado Bates Motel.

Em Bates Motel:

Após a morte do segundo marido, Norma e seu filho mais novo, Norman, mudam-se para uma nova cidade onde assumem o comando de um motel de beira de estrada. Tudo o que eles queriam era recomeçar a vida e deixar para trás anos de sofrimento, mas eles não podiam imaginar que aquela "pacata" cidade escondia tantos segredos que seriam responsáveis pela sua total ruína.

Logo no primeiro dia Norma é visitada pelo antigo morador da propriedade que promete se vingar pela família Bates ter se mudado para lá. O ex-proprietário cumpre a sua promessa ao invadir a residência durante a noite e estuprar a atual moradora. Num momento de descuido do agressor, Norma, totalmente fora de si mata Keith a facadas, enquanto Norman presencia a cena, chocado.

Depois de darem um fim ao corpo e tentarem sumir com todas as evidências, Norma e Bates começam a viver uma vida de mentiras. Não bastasse isso, Norman ainda tem que lidar com os dramas vividos na adolescência, como a adaptação no novo colégio, o primeiro amor, desilusões amorosas, etc.

Ele tenta viver uma vida comum, ser feliz, fazer amigos, ajudar a mãe a gerenciar o motel, mas a vida é simplesmente injusta com ele. Além de sua mãe praticamente sufocá-lo por ser super protetora e não lhe dar chances de cuidar da sua própria vida, em todos os episódios algo bombástico acontece e faz com que os instintos psicóticos de Norman floresçam cada vez mais.

Mas nem tudo é o que parece. Afinal, quem é o grande vilão da história? Assistam e confiram!!

***

Quando soube da existência da série fiquei um pouco descrente, achei que seria uma porcaria. Pensei "por que mexer em algo tão antigo e consagrado correndo o risco de arruinar com tudo?". Mas eu estava enganada, o seriado é fantástico e foi extremamente feliz ao criar uma vida para Norman anterior a Psicose explicando ao espectador os motivos que o levaram a se tornar um dos maiores maníacos assassinos da história do cinema.

No início achei estranho o seriado se passar nos dias atuais levando em consideração que conta a história de Bates quando adolescente e do filme se passar na década de 60, mas esse estranhamento rapidamente passou. Fui seduzida por Bates Motel desde o primeiro episódio. Os atores são simplesmente fantásticos. A Vera Farmiga rouba as cenas como Norma Bates. Não conhecia essa atriz e fiquei simplesmente encantada com a veracidade de sua atuação. Impossível eleger um queridinho, simplesmente amei demais todos os personagens principais e não posso deixar de elogiar Freddie Highmore (Norman Bates), Max Thieriot (Dylan Bates) e Olivia Cooke (Emma Decody).

A primeira temporada é bem curtinha, tem só 10 episódios e todos são de pura ação com acontecimentos de dar nos nervos. Todos eles praticamente terminam com cliffhangers e nos deixam loucos querendo saber o que vai acontecer em seguida.

Confesso que fiquei com muitaaaa peninha do Norman. Apesar de tê-lo detestado em Psicose, simplesmente criei uma enorme empatia com o personagem em Bates Motel. Fiquei pensando em como teria sido a sua vida se todos os trágicos acontecimentos não tivessem existido. Como disse acima, ele tentou levar uma vida normal, de verdade. Tentou refrear seus impulsos e ser uma boa pessoa. Ok, ficou nítido que ele já possuía certos distúrbios emocionais e mentais desde criança. Mas se ele tivesse sido corretamente tratado, será que conseguiria levar uma vida comum? Ou estava fadado desde que nasceu a se transformar num terrível assassino?

Bates Motel será lançado no Brasil no dia 04 de julho, às 23 horas no canal Universal e a segunda temporada já foi confirmada pela A&E TV, prevista para 2014 e promete fortes emoções e novas histórias na trama.

Impossível explicar o quanto amei, vocês terão que assistir para entender. Eletrizante do início ao fim. Sentirei falta dos personagens.

Super recomendo!!

Bates Motel
Canal A&E TV
1ª Temporada - 10 episódios
   

TRAILER LEGENDADO PROMOCIONAL

TRAILER ESTENDIDO EM INGLÊS

44 comentários

  1. Antes não tinha interesse de assistir a essa série, mais agora que sei um pouco mais dela através de você, fiquei curiosa para conferir.

    Beijos, Blog Admirando os Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter fomentado a sua curiosidade. Espero que goste tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  2. Lá vem a Mi, com uma resenha aos 45 minutos do segundo tempo...hehehehe
    Nem sabia da existência da série, nunca vi mais gordo...hehehehe
    Mas fiquei bastante interessada, quem sabe um dia...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk que figura!! Então, dá uma procurada e fique de olho no lançamento no Brasil, ela é ótima! Beijos

      Excluir
    2. Sou meia doida liga não...hehehehehe
      Vou procurar saber sim!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Claro que conheço o filme Psicose, mas nunca me interessei em assistir.
    Mas esse seriado.. Parece ser muito interessante, e isso de trazer uma vida anterior a um personagem consagrado... que ideia genial!

    Acho que irei assisti-la =) rs

    Beeijos, Dreeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente achei a ideia ótima. Para mim se assemelhou a onda dos livros de seriados que estão sendo lançados em que contam histórias que não são mostradas, e como eu adoro sempre saber mais, adorei!! hehe Beijos

      Excluir
  4. Eu AMO Bates Motel!! ♥ Não assisti ainda Psicose, já tinha o filme guardado aqui mas achei o livro em ebook, achei melhor ler primeiro, só falta o tempo, como sempre... Enfim, comecei a assistir, também achei estranho colocarem a série nos tempos atuais, mas a única coisa que tinha era iPhones e notebooks, o resto tudo normal, então você esquece facilmente. Amo todos os personagens, impossível escolher um só. Não conhecia a Vera Farmiga, me encantei por ela!

    SPOILER SPOILER SPOILER

    Team Emma and the Cupcake Guy (muita gente está comigo nessa, haha) Foi hilária a cena dela depois de comer o cupcake! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu, uma que assistiu e entrou para meu time. Toca aí Duda o/
      Eu também achei o ebook do livro e quero ler, e depois quero assistir o Psicose original para entender o por que de tanto clamor sobre o filme. Concordo, logo a gente esquece o fato da série se passar nos dias atuais, e no fim até achei interessante a inserção dos celulares e computadores. Gente, pelo amor de Deus, o que é aquela Vera Farmiga?! A mulher é demais. E o curioso é que ela tem uma veia de humor, né?! Eu pelo menos me peguei diversas vezes rindo ao assistir Bates Motel. Achei uma combinação ótima porque quebra o clima das tragédias e do terror.
      kkkk sim, aquela cena da Emma foi ótima. Adoroo ela, torço demais por ela. Tenho pavor daquela Bradley.. kkkk
      Beijos

      Excluir
    2. Nem me fale da Bradley, ela está dando em cima do Dylan, tenho certeza! Que cara de pau a dela U_U

      Excluir
    3. Aff, sem sombra de dúvidas, pior que ele tá gostando.. que raiva.. hehe Beijos

      Excluir
  5. Miii, eu assisti o original, há muito tempo...mas lembro de tudo, acho que foi mais de uma vez que assisti, realmente um clássico, eu adoro "o
    começo de tudo", adorei a dica, vou estar atenta quanto a estréia...mais uma vez obrigada flor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, ainda quero muito ver o original. Fica de olho que você vai curtir a série então. Beijos

      Excluir
    2. Pega o Jr., aí deve estar mais frio que aqui, debaixo das cobertas de noite...não esqueçe de uma bebida quentinha :D Eu estou lendo e por incrível que pareça o marido junto...quer terminar o livro, ele está adorando!!!

      Excluir
    3. kkkk você é uma figura.. sim, aqui tá mega frio :o( Ai que bom que o maridão tá acompanhando.. hehe Beijos

      Excluir
  6. Então vi depois o trailer em inglês, desde que assisti o filme por incrível que pareça, apesar de ser tão jovem, já tinha entendido que a culpa da mãe na psicose do Norman, bela escolha de ator para esse série...e aqui entre nós se ele tivesse conhecido Marco Polo teria sido diferente não é????KKKKKkkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quando vi o remake também entendi que tudo era culpa da mãe do Norman, me deu uma raiva dela.. mas depois que vi o seriado fiquei com dúvidas viu.. será mesmo? kkk Guria, nem me fala, essa dúvida me persegue, será que Norman poderia ter sido uma pessoa "normal"? Beijos

      Excluir
    2. Então não sei, no original me pareceu isso, mas a série é que vai mostrar né???Acho que nessa relação não há inocentes e nem culpados heim...na época me soava como terrorzão, tinha mais medo do que qualquer coisa, lembro da sala de casa com detalhes, do meu pai (falecido) com quem assistia tantos filmes e de ter dormido na cama deles depois do filme...kkkk...eu era uma criança...!!!

      Excluir
    3. Oi Mi, nossa, então faz tempo mesmo hein. Sabe que quando vi o remake fiquei esperando ansiosa pela cena do chuveiro e mega me decepcionei, por isso que quero ver o original. Então, concordo, acho que nunca ninguém tem 100% de culpa, até porque a mãe dele não era assim tão má e o amava de verdade. O problema é que ele realmente já tinha sinais de distúrbios mentais que só se agravaram. Mesmo assim aquela minha dúvida permanece. Beijos

      Excluir
  7. Não sabia que Psicose (que alias, infelizmente nunca vi) tinha um prelúdio tão interessante. Fiquei bem curiosa mesmo. Curto esses dramas tensos meio familiares hehehe
    Ah, ja estou seguindo aqui :3
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda, obrigada pela visita. Realmente este prelúdio que fizeram do filme ficou nota 10. Muito bem feito. Se você curte um dramalhão familiar + terror + e um pouco de comédia, assista que vai adorar. Beijos

      Excluir
  8. Só eu mesmo pra assistir um filme velho desses gentemmmm!!!Eu tenho quase 40, mas não foi essa versão que assisti não foi uma mais nova...olha a original aqui...http://www.predadoronline.com/2013/01/psicose-dublado-assistir-filme-online.html
    A versão que assisti foi com Anthony Perkins...:D
    Me senti melhor agora...

    ResponderExcluir
  9. Claro que já ouvi falar em Psicose, mas nunca assisti. Não conhecia o seriado, mas quando começar na Universal, eu vou assistir, pois me interessei.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, então fique de olho no lançamento da série que ela é genial!! Espero que goste. Beijos

      Excluir
  10. Eu já ouvi falar do filme mas não assisti!
    Gostei bastante de conhecer essa nova série, q por sinal, eu gostei bastante. Vou dar um jeito de assistir....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique de olho e espero que goste ;o) Beijos

      Excluir
  11. Oi, Mi!
    Eu não sou de ver séries, mas essa me interessou. Sinto que tem um mistério tangivel com muitos atores bons envolvidos, melhor ainda que são só 10 eps. a primeira temporada rs
    Acho que vou procurar ela!!!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, realmente tem muitos mistérios nessa série e os atores são ótimos. Ela foi muito bem produzida, tirei o chapéu. Pois é, as temporadas são curtinhas, pelo que vi serão todas de 10 episódios, então é fácil e rápido de assistir. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  12. Mi, vi a resenha dessa mesma série em algum lugar e fiquei muito interessada, isso lembra que tenho que baixá-la! Ainda bem que já tem a segunda temporada confirmada, porque é muito chato começar uma série, amar e depois não ter continuação. Isso aconteceu comigo com Outsourced! :(

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, que bom que gostou. Sim, é realmente frustrante quando curtimos uma série e ela é cancelada. Isso aconteceu comigo no seriado A Gifted Man. Bom, pelo menos sabemos que Bates Motel foi renovado para uma 2ª temporada que promete ter diversos mistérios novos. Agora é aguardar. Depois que assistires me conte o que achou. Beijos

      Excluir
  13. Já ouvi falar sim em Psicose mas não sabia nada sobre, muito menos que tinha uma série baseada.
    Fiquei muito curiosa para assistir e eu adoro o ator que faz o Norman. Vou assistir com certeza.
    Bjs, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que fiquei horas tentando lembrar quem era o ator, só sabia que conhecia de algum lugar. Incrível como ele cresceu. E ele tá ótimo, alternando entre um personagem doce e lunático bem como é o Norman em Psicose. Espero que goste. Beijos

      Excluir
    2. Eu lembro dele do filme O Som do Coração, esse filme é lindo de mais e eu adorava ver esse rapazinho tocando.

      Excluir
    3. Acho que não assisti esse filme, não me recordo. Eu lembro dele na Fábrica de Chocolates, era bem pequeno na época.. hehe Beijos

      Excluir
    4. Ahhh é verdade, lembrei de A Fantástica Fábrica de Chocolates. Mi assista O Som do Coração é um filme muito bonito. Bjs.

      Excluir
    5. Sabe que tenho a impressão de já ter ouvido falar desse filme. Vou procurar então. Beijos e valeu a dica.

      Excluir
  14. Não aguentei esperar e tratei logo de ver o primeiro capítulo pra ver se ia gostar mesmo, assim foi o segundo, o terceiro e a temporada toda, adoreiiii, voltei no passado, esperando loucamente pela segunda temporada, pena que só em 2014 agora...mas valeu muito...loucura Miii, a dúvida persiste ainda na minha cabeça...issso que é o legal...:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que tudo Mi!! Fico muito feliz em saber que você assistiu e gostou tanto quanto eu. Sério, sei que já sou suspeita, mas achei essa série perfeita.. E o que foi a interpretação da "Norma"?! Gente, ela está lunaticamente maravilhosa.. kkk Agora é aguentar a ansiedade para a 2ª temporada, né?! Pelo menos ela foi confirmada.. nos dias de hoje isso já é a glória.. hehe Beijos

      Excluir
    2. Também achei ela maravilhosa...!!!!!!!!!!!Como não sentir uma certa afeição por Norma e Norman???Que loucura não???Ficou uma sensação que eles eram os mocinhos...acho que nem tem mocinhos nessa série, achei superrrrr perfeita, sai do normal...golpe de mestre essa série...

      Excluir
    3. A esqueci de comentar, li que a história do delegado estará em evidência na próxima temporada, ele me deixou uma interrogação enorme na cabeça...adorei a figura...

      Excluir
    4. Pois é guria, que coisa né, parece mesmo que eles que são os mocinhos.. kkk eba, que legal, aquele delegado deve ter muita coisa para ser revelada porque o cara é puro mistério.. kkk Beijos

      Excluir