Novidades - Livro Diário de Classe

Olá pessoal, vocês conhecem a Isabela Faber? Teoricamente ela seria uma menina comum de 13 anos, mas ela tem um grande diferencial, resolveu criar uma fan page no facebook chamada Diário de Classe para denunciar os problemas enfrentados na sua escola sugerindo algumas soluções.

A Isabela ficou rapidamente famosa e sua vida mudou da noite para o dia. Ela teve coragem de colocar a cara ao tapa, se expor, enfrentar diversas ameaças, inclusive de morte, com a finalidade de conquistar um ensino público de qualidade, afinal, todos merecemos e esse deveria ser um objetivo de todos nós.

No face a Isabela faz relatos simples sobre seu dia-a-dia na escola e depois que lançou a fan page rapidamente vários dos problemas escolares foram resolvidos. Esse é um exemplo do poder que a internet e as redes sociais têm hoje em dia na vida das pessoas e da sociedade. Não é a toa que o Diário de Classe já tem mais de 600 mil fãs e se tornou um ícone na luta por uma educação pública de qualidade.

Recentemente a Editora Gutenberg divulgou que a Isabela topou escrever um livro sobre a sua experiência de ativismo pelas redes sociais contando toda a sua trajetória, iniciando pelos problemas enfrentados na escola até a ideia de denunciá-los no facebook e sua ascenção até a fama.

O texto será escrito pela própria Isabela com auxílio da Editora Gutenberg e trará depoimentos de personalidades sobre a experiência da menina no Diário de Classe. O livro tem previsão de lançamento até o final de 2013.

30 comentários

  1. Nossa bem curioso isso. Achei muito lindo isso da parte dela, por mais que ela tenha apenas 13 anos já está lutando pelos seus direitos. Merece um grande respeito :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo, se não é fácil para um adulto ir a luta, que dirá de uma criança que ainda por cima é ameaçada de morte. Admiro muito essa menina. Beijos

      Excluir
  2. Já faz um bom tempo que houvi falar disso e acho muita coragem da parte dela se expor assim. O bom é que teve resultados, pena que não é assim em todas as escolas. Eu estou revoltada também com o ensino da escola pública, onde já se viu você pedir ajuda e um professor te mandar calar a boca para ele poder escutar outro aluno falando sobre balada??? Estou indignada.
    Tomara que a repercussão disso tudo seja ainda maior e que faça a diferença. E que esse livro seja um sucesso.
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que horror. O pior é que esse tipo de conduta por parte dos professores não se limita ao ensino público flor. A vida toda estudei em escola e universidade particular e não muda muito viu. A diferença fica na infraestrutura mesmo, porque os problemas envolvendo a educação, ou a falta dela, são sempre os mesmos. Beijos

      Excluir
  3. Aplaudi de pé, realmente um exemplo para os alunos de escolas públicas que tem a vontade de aprender e se sentem acuados com a baixíssima qualidade do ensino. Estudei boa parte da minha vida em escolas públicas, e vi uma considerável diferença quando meus pais tiveram condições para me matricular numa particular. Quem sabe assim mais pessoas não começam a usar a internet para algo extremamente útil. =D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. As mudanças estão ao nosso alcance, basta lutarmos por elas. Beijos

      Excluir
  4. Adorei a atitude dela e da Editora Gutenberg pra fazer um livro. Espero que ela faça mais sucesso ainda! Tão nova, teve coragem, foi lá e fez o que achava certo! Parabéns pra ela :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também espero que ela sirva de exemplo para todos, principalmente jovens como ela. Beijos

      Excluir
  5. Eu já ouvi falar dela! Fiquei muito feliz em saber que irá publicar um livro com suas experiências!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei, estou curiosa para lê-lo. Beijos

      Excluir
  6. Essa menina é um exemplo! Admiro demais pessoas assim, que se incomodam com o que está ruim. Tá de parabéns!

    http://oacucareiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, são poucos que tem coragem para sair do comodismo e fazer alguma coisa. Beijos

      Excluir
  7. Não conhecia essa história. Hoje em dia a internet pode ser usada tanto para o mal como para o bem. Ainda bem né? Seria bom que tivéssemos mais atitudes como a dela.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tudo depende de qual utilidade queremos dar para a internet. A história dela nos mostra o quanto a internet pode ser poderosa para o bem também. Pena que poucas pessoas usam para esse fim. Beijos

      Excluir
  8. Muito boa essa notícia Mi!
    Conheci a luta da Isabela fazem alguns meses e, acho que a iniciativa dela deve mesmo é que se apoiar.


    Tecido Doce
    Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, devemos ajudar a propagar a luta dela, só assim teremos chance de um ensino de qualidade no futuro. Beijos

      Excluir
  9. Nossa Mi que legal a iniciativa da Editora!Principalmente dessa pequena garota,em mostrar ao mundo o seu pior e tentar corrigir.Agora fiquei boquiaberta e pasmada.
    Desejo que ela consiga tudo e principalmente que seu livro seja um sucesso e que ajude muitas pessoas,já grandinhas,que tem medo de dizer o que acontece.

    ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei ótima a iniciativa da editora. Vamos aguardar e torcer para que o livro seja um sucesso, pois merece. Beijos

      Excluir
  10. Nossa gostei muito da ideia e com certeza quando o livro sair vou comprar, pois minha filha já passou por cada uma na escola que só por Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também quero muito ler. A fase escolar é muito complicada e merece muita atenção. Beijos

      Excluir
  11. Já conhecia a história da Isabela, e gostei muito da novidade!
    Ao q parece, o livro vai ser otimo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que o livro será ótimo! Estou super curiosa para saber os detalhes. Beijos

      Excluir
  12. Eu ja era fã dela, agora então!
    É vendo pessoas assim que eu consigo acreditar, por alguns minutos que seja, que o nosso pais ainda tem solução! Dar a cara a tapa como essa menina fez e sem recuar em nenhum momento.. da até orgulho de ser brasileiro rsrs
    mas brincadeiras a parte foi bem legal da editora, principalmente sendo a própria Isabela a escrever.
    espero que de certo =))

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também acho. Os jovens precisam de exemplos como o dela para seguirem. A ideia do livro foi muito boa, mais uma chance de propagar a luta pela educação de qualidade. Beijos

      Excluir
  13. Poucos adultos tem coragem de dar a cara pra bater, me admira ela tão jovem enfrentar o que ela enfrentou, ameaças e ataques... Acho que o livro vai ser bem interessante, li uns textos dela e ela escreve muito bem.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, admirável a atitude dela. Os pais dela devem ficar muito orgulhosos. Beijos

      Excluir
  14. Adorei a iniciativa dela, mal posso esperar para ler esse livro!

    Kisses,
    Hannah - meu-mundo-hm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou louca para ler. Deve ser emocionante! Beijos

      Excluir
  15. Que legal, tão nova, belíssima iniciativa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ótimo exemplo para os nossos jovens. Beijos

      Excluir