Dica de Presente - Dia dos Namorados

Oi gente, o dia dos namorados está chegando, vocês já escolheram o que comprar? Então prestem atenção nas minhas dicas e façam suas listinhas!! Tentei ser democrática e coloquei dicas de presentes para meninos e meninas. Tive que ser sucinta na indicação de livros, porque senão minha lista seria infinita. Muitos do que estão listados ainda quero muito ler.

Para as meninas tentei indicar livros mais românticos, enquanto que para os meninos indiquei livros com um pouco mais de ação e mistério. Óbvio que nada impede que ambos leiam qualquer um dos livros indicados, tudo vai depender do gosto literário de cada um.

Dicas de Livros:
A SELEÇÃO, de Kiera Cass - Livro 01
Editora Seguinte

"Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."

Confiram a resenha que fiz do livro AQUI.

Compre aqui: Submarino

O DUQUE E EU, de Julia Quinn - Livro 01
Editora Arqueiro

"Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida."

Compre aqui: Submarino 

O GUARDIÃO, de Nicholas Sparks
Editora Arqueiro

"Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense."

Compre aqui: Submarino 

DELÍRIO, de Lauren Oliver - Livro 01
Editora Intrínseca

"Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?"

Confiram a resenha que fiz do livro AQUI.

Compre aqui: Submarino
INFERNO, de Dan Brown
Editora Arqueiro

"Busca e encontrarás! Essa é a mensagem da bela senhora de cabelos prateados. Diante dela estende-se um mar de corpos agonizantes, alguns enterrados de cabeça para baixo até a cintura – uma cena bizarra, dantesca. Langdon tenta fazer contato, perguntar quem é ela, o que deve procurar... Mas então ele acorda. Desmemoriado, ferido, a milhares de quilômetros de casa. E de posse de um objeto muito misterioso: um minitubo de metal, com lacre biométrico e o ícone de risco biológico gravado na lateral. Decidido a não abrir o tubo, que pode conter algum material muito perigoso, o renomado simbologista entra em contato com o consulado, em busca de ajuda. Mas algo inesperado acontece: o governo de seu próprio país manda alguém matá-lo. Quando já não sabe mais o que fazer, Langdon encontra a primeira pista que o ajudará a descobrir o que está acontecendo: a imagem do Mapa do Inferno, de Botticelli, uma famosa obra de arte inspirada no Inferno, de Dante Alighieri. Na companhia de Sienna Brooks, uma jovem médica superdotada, ele parte numa jornada alucinante pela Itália, até um dos lugares mais fantásticos do mundo. Dessa vez Robert Langdon precisa usar sua grande habilidade como simbologista para salvar a própria vida e conter uma ameaça que pode destruir toda a humanidade."

Compre aqui: Submarino

A SÍNDROME E, de Franck Thilliez - Livro 01
Editora Intrínseca

"Um estranho caso vem atrapalhar as férias de verão de Lucie Hennebelle, tenente de polícia em Lille. Seu ex-namorado ficou cego depois de assistir a um filme mudo, anônimo, com um roteiro enigmático, concebido por uma mente doentia. Simultaneamente, o comissário Franck Sharko, veterano da Divisão de Homicídios e analista comportamental na Divisão de Repressão à Violência, passa por um tratamento na tentativa de curar a esquizofrenia. No norte da França, cinco cadáveres não identificados foram encontrados sepultados a dois metros de profundidade mutilados de maneira atroz e em estado de decomposição avançada e Sharko cede ao chamado da aventura. Enquanto Lucie descobre os horrores escondidos no estranho filme, um misterioso informante do Canadá aponta-lhe o elo entre aquele rolo e os cinco cadáveres. Um único e mesmo caso, graças ao qual Lucie e Sharko, tão diferentes e ao mesmo tempo tão próximos em sua concepção do ofício, irão se encontrar. Das favelas do Cairo aos orfanatos do Canadá nos anos 1950, os dois colegas irão se deparar com um mal desconhecido, batizado como “síndrome E”. Uma realidade assustadora que revela como o ser humano pode ser capaz das maiores atrocidades."

Confiram a resenha que fiz do livro AQUI.

Compre aqui: Submarino 

O TEOREMA KATHERINE, de John Green
Editora Intrínseca

"Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."

Confiram a resenha que fiz do livro AQUI.

Compre aqui: Submarino 

THE WALKING DEAD, A ASCENÇÃO DO GOVERNADOR, de Robert Kirkman e Jay Bonansinga - Livro 01
Editora Galera Record

"No universo de The Walking Dead (uma admirável BD agora transformada numa premiada série de TV) não há maior vilão do que o Governador. Ele é o déspota que governa a cidade isolada de Woodbury e tem doentias noções de justiça: seja a forçar prisioneiros a combater zombies na arena para divertimento dos locais, seja a destroçar violentamente aqueles que o confrontam. O Governador é um vilão que tão cedo não se esquece e a sua história é uma das mais controversas que Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, alguma vez concebeu. Agora, pela primeira vez, os fãs irão descobrir como é que o Governador se tornou neste homem implacável e aquilo que o levou a tais extremos."

Confiram a resenha que fiz do livro AQUI.

Compre aqui: Submarino

Dica de Mimos:

PORTA BIJOUX DE LIVRO
Compre aqui: Imaginarium 

PORTA LIVROS DE VINIL
Compre aqui: Imaginarium

PORTA RETRATO DE LIVRO
Compre aqui: Imaginarium

COFRE DE DICIONÁRIO
Compre aqui: Imaginarium

28 comentários

  1. Olha Mi!
    Assim não vale, fui em um evento literário e gastei mais que minha cota, mas com os autores maravilhosos lá não tinha como não gastar...
    Agora você me vem com essas dicas? Maldade...hehehehe
    Livros maravilhosos, mas que não sei se poderei ter agora =/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin, tadinha, sei como é, né?! A gente acaba gastando demais.. kkk Mas que bom que você gostou das dicas. Beijos

      Excluir
  2. Uau!!!! que post completo !!!!

    Bom da indicação das meninas , só falta eu ler Delirio , que comprei esses dias , depois que li uma resenha da Cida , fui ler sua resenha agora e só confirmou minha vontade de ler esse livro rs !!!
    Pena que meu marido não goste de ler, mas posso aproveitar a dica dos meninos pra mim !!!!

    Um Beijo

    Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, fico feliz que tenha gostado das dicas. Eba, depois que você ler Delírio me diga o que achou. Claro, você não pode como deve aproveitar as dicas que dei de livros de meninos, são ótimos. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  3. Dicas eu já tenho, agora só falta o namorado para me dar os presentes :(
    Adorei o cofre e o porta bijoux *-* Quero pra mim!! De tpdas as dicas, só li um livro D:
    Não ter namorado dá nisso u_u kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fica triste não, tudo vem na hora certa.. melhor estar sozinha do que mal acompanhada.. e ser solteira não significa que você não possa se presentear e se mimar também ;o) Beijos

      Excluir
  4. Fiquei triste agora. Cade o namorado para me dar esses livros maravilhosos? heheheehhe Quero quase todos os que você indicou. Mas vou fazer igual eu faço todo ano que estou sem namorado, eu mesmo compro para mim hehehehee

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Sil, não pode se fazer de rogada.. não precisamos de homens para nos amarmos.. hehe Beijos

      Excluir
  5. Oi, Mi. Ótimas dicas de livros. Acho que O Duque e Eu e A Sindrome E são belos presentes para dar no dia dos namorados <3 A Seleção é um livro que muitas meninas devem querer ganhar né rsrsrs todo fofinho do jeito que é!
    Pena que eu estou sozinho, como sempre, e não ganharei nada :c
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a seleção é uma ótimaaa pedida para meninas românticas.. kkk Ah, mas não seja por isso, se dê um presente de dia dos namorados.. a gente tem que se amar em primeiro lugar e merecemos.. hehe Beijos

      Excluir
  6. Adorei suas sugestões, bem criativas. Pena que meu marido não é um leitor voraz como eu.
    Eu quero muito ler A Síndrome E, e estou lendo O Duque e Eu.
    Desejo ter na estante Delírio e The Wlaking Dead( compendium one)

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sabe o que pedir para o maridão de presente, pelo menos.. hehe Beijos

      Excluir
  7. Mi que dicas ótimas para presentear no dia dos namorados!
    Olha eu sei que meu marido é bem quadrado neste quesito,se não sou eu lembrar...bom sabe como é(hahahahaha).
    Os livros que você indicou estão ótimos. Mas o que amei mesmo foi PORTA BIJOUX DE LIVRO.Nossa que lindo eu amei.Acho que vou indicar esta postagem ao meu marido e é claro lhe apontar o que mais gostei(hahahahaha).Vai que eu ganhe!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom que gostou. Curioso que aqui em casa não somos ligados a essas datas não.. hehe nem aniversários.. pelos menos ambos somos assim, porque senão ia dar rolo.. kkk
      Viu só, mostra sim, quem sabe ele não te surpreende né?! hehe Beijos

      Excluir
  8. Mii amei suas indicações! rs
    essa caixiinha é liinda demais gente *-----*

    outra dica legal de livro para garotos é Assasin's Creed!
    É derivado de um jogo e tem uma estória bem bacana.
    Aliais é bom para as meninas tambem, pelo menos se ela gostar um pouco de história e viagem no tempo. Alem da leitura, ela ainda ia ganhar um bom assunto para conversarem rs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Dreeh. Sim, lembrei do Assassin's Creed. Quero muito ler o livro porque jogava o jogo e adorava. Mas tive que limitar minhas indicações senão seriam infinitas.. kkkk Beijos

      Excluir
    2. KKKKKKKKKK eu não gosto de jogos com muita luta, mas o meu namorado me conta o jogo todo rsrs agora estou louca pra ler os livros

      Excluir
    3. O engraçado é que o jogo por si só já é uma grande história. Avisa para ele que fizeram inclusive seriados com o jogo, é muito legal. Então acredito que eu também vá gostar dos livros. Beijos

      Excluir
  9. Que nem disse a Duda dicas já temos só falta o namorado rsrsrs. Não preciso disso agora não, prefiro como está.
    A lista está perfeita e quero ler todos. E esses mimos lindos? São maravilhosos para por na estante. Vou dar uma olhada nessa loja e ver o que mais encontro. Amei o porta bijoux.
    Bjs, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei os mimos, achei bem criativos.. pena que não encontrei mais coisas com livros, acho que deviam investir nesse tipo de produto. Nós, amantes de livros íamos adorar e agradecer.. hehe Beijos

      Excluir
  10. Ummmm, tm uns na mão daqui e quero alguns, tipo Delírio...:D

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das dicas!!!
    Outra ideia seria dar o livro e procurar a playlist dele, muitas autoras disponibilizam a lista de músicas no site delas, e monta um cd pra dar junto.com o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a dica Thaynara, ótimo presente. Tens razão, muitos autores não só citam muitas músicas nos livros como alguns incluem uma playlist até para ouvir enquanto o leitor lê a obra. Ia ser legal dar o cd junto sim ;o) Beijos

      Excluir
  12. Nossa, entre todos, adorei o segurador de livros de vinil haha e poxa, que adianta tantas dicas se falta o namorado? kkkkk
    Beijos

    Helena - https://hassdc.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não fica triste flor, o namorado ainda vai aparecer e vai ter valido a pena esperar por ele.. hehe Beijos

      Excluir
  13. Laís Souza08/06/2013 16:52

    Ih, estou lendo "O Guardião" nesse momento. Lindo, o Mike tem um jeitinho bem peculiar. Não li "Delírio" nem "Inferno" mas amei os outros escolhidos. Comprar um desses e dar num porta-livros bem bacana (ou até personalizado) fica fofinho também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, está gostando de O Guardião? Bom saber, tenho muita curiosidade para lê-lo. Ótima dica de presente Laís, um livro num porta-livros personalizado ;) Adorei. Beijos

      Excluir