Aniversariante do mês - Kim Edwards

Oi pessoal, a aniversariante do mês de maio é Kim Edwards. Ela nasceu dia 4 de maio de 1958, em Kileen no Texas. Preciso confessar uma gafe, eu jurava que "a" Kim fosse "o" Kim. Sempre me referi a ela como "ele" e só descobri que ela era mulher quando resolvi fazer a pesquisa sobre os aniversariantes de maio.. aff, que vergonha.. kkkk

"Kim Edwards é autora de O guardião de memórias, que já vendeu 500 mil exemplares no Brasil. Também escreveu a coletânea de contos Os segredos do rei do fogo, pela qual recebeu o Prêmio Whiting e o Prêmio Nelson Algren. Pós-graduada no Seminário de Escritores de Iowa, ela é professora-assistente de inglês na Universidade de Kentucky." Fonte.

Até hoje só li um livro da autora: O Guardião de Memórias. Amei demais, esse livro é perfeito, extremamente tocante e é um dos meus favoritos. A Kim escreve de uma forma tão delicada e profunda que sentimos na pele os dramas vividos pelos personagens.

Faz anos que li O Guardião de Memórias e ele era um livro emprestado, portanto, numa das promos do Submarino resolvi comprá-lo para ter em casa. Então aguardem porque pretendo relê-lo e postarei uma resenha sobre ele no Blog.

Existe uma adaptação cinematográfica do livro que tive o desprazer de assistir. Com certeza é uma das adaptações mais terríveis que já assisti. Praticamente assassinou o livro, portanto, não recomendo.

Conheçam os livros escritos por Kim Edwards:

"Com mais de três milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro. Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar. A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página. Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O Guardião de Memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas."

Compre aqui: Saraiva

"Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde a vida a leva, sempre pulando de um país para outro, de um bom emprego para outro ainda melhor. De repente ela se vê estagnada: morando com o namorado no Japão, Lucy não consegue arrumar trabalho e a relação deles está visivelmente abalada. Ao saber que sua mãe sofreu um acidente sem gravidade, Lucy decide ir visitá-la em Lago dos Sonhos. Lá descobre que a mãe está pensando em vender a propriedade da família e que seu namorado da adolescência tem um filho e um próspero ateliê de fabricação de vidro. Diante dessas mudanças, Lucy precisa enfrentar a realidade: apesar de ter ido embora e por muito tempo ter julgado aqueles que ficaram, ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai. A descoberta de um bilhete e de outras pistas lança luz sobre uma parte da família até então desconhecida: uma antepassada sufragista que, por alguma razão, abandonou sua única filha e se envolveu com um artista famoso na época. Intrigada com a história dessa mulher e com os motivos pelos quais sua existência nunca fora mencionada, Lucy sai em busca da verdade que até então permaneceu oculta. O que ela vai descobrir mudará para sempre a percepção que tem de sua família, da morte do pai e de sua própria vida. Em Lago dos Sonhos, Kim Edwards, autora de O guardião de memórias, cria uma história tocante que nos faz entender que mudar não é apenas ir de um lugar a outro."

Compre aqui: Saraiva / Submarino

"Reunindo 14 contos ambientados em diferentes épocas e culturas, Os segredos do Rei do Fogo demonstra a habilidade notável de Kim Edwards de extrair, mesmo em poucas páginas, a essência de suas histórias. Ao abordar temas como amizade, sexo, dinheiro, casamento, preconceito e religião, o livro apresenta surpreendentes trajetórias de vida de personagens tão diversos como um engolidor de fogo, uma pregadora evangélica, um americano e sua noiva coreana durante a Segunda Guerra. O ponto em comum entre os contos é que cada um deles explora, de maneira absolutamente particular, a experiência humana mais universal: a busca pelo amor, pela felicidade e pela redenção. Tratando principalmente dos conflitos pessoais, eles transmitem uma reconfortante sensação de familiaridade e identificação. Com um texto envolvente, esta coletânea reafirma a capacidade da autora de seduzir e prender o leitor, talento já revelado ao público brasileiro em seu primeiro romance, O guardião de memórias, que vendeu mais de 3 milhões de exemplares no mundo."

Compre aqui: Saraiva

"This stunning novel begins on a winter night in 1964, when a blizzard forces Dr. David Henry to deliver his own twins. His son, born first, is perfectly healthy, but the doctor immediately recognizes that his daughter has Down syndrome. For motives he tells himself are good, he makes a split-second decision that will haunt all their lives forever. He asks his nurse, Caroline, to take the baby away to an institution. Instead, she disappears into another city to raise the child as her own. Compulsively readable and deeply moving, The Memory Keeper's Daughter is a brilliantly crafted story of parallel lives, familial secrets, and the redemptive power of love."

Compre aqui: Saraiva

20 comentários

  1. Eu amoooooooooooooo O Guardião de Memórias, li acho que em 2009 ou 2010 e nunca mais esqueci. Historia maravilhosa e o livro prende a gente >.< amei o post hehe super beijos


    www.annecrisley.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é tudo, né Anne? Me emocionei demais quando li. Nunca mais esqueci dele e de como ele me marcou. Não vejo a hora de relê-lo. Beijos

      Excluir
  2. Nunca li nada dela, mas fiquei curiosa, boa essa de de escrever um pouco sobre os autores, as vezes passa batido...

    ResponderExcluir
  3. Olá Mi
    Não conhecia nem a autora, nem sua obra!
    Mas gostei muito de conhecer!
    Quem sabe um dia leio os livros dela!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, procure pelo Guardião de Memórias que você vai adorar! Beijos

      Excluir
  4. Eu nunca li nada dela, mas ja ouvi falar sobre O Guardiao de Memorias..
    acho que vou esperar a sua resenha para saber se vou ou nao querer ler rs

    Beeijos, Dreeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, assim que puder vou reler e posto aqui ;o) Beijos

      Excluir
  5. Oi Mi :)

    Nossa parece realmente o Kim kkkkkk, nunca li nada delaaaaa kkkkkkk mas fiquei bastante curioso, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk e não é? A vida toda tratei ela como homem, coitada.. kkk Beijos

      Excluir
  6. Sempre quis ler um livro da Kim, mas nunca parei para comprar e ler. Só fica a vontade mesmo...

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe não chegou a hora, né?! hehe Beijos

      Excluir
  7. Nunca li um livro da Kim, mas fiquei bem curiosa com as sinopses!
    Parabéns Kim!!!!

    ResponderExcluir
  8. Também achei que fosse "o" Kim. Uma vez vi a Bárbara Sá falando que amou o livro e desde então tenho certo interesse mas quando faço uma compra ele sempre fica de lado, quem sabe logo ele apareça aqui em casa. Vou esperar a resenha. As capas são bem bonitas e queria poder ler algum livro da autora.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é super tocante mesmo, um dos meus queridinhos. Espero que você goste dos livros dela. Beijos

      Excluir
  9. Só li O guardião de memórias dela também. E também tinha certeza que era um homem hehehehehe. Esse livro é lindo e a história é super emocionante.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é demais para mim, ainda mais por tratar de um tema tão delicado como a síndrome de down. Beijos

      Excluir
  10. Jesus, jurava que era um homem D: Odeio quando isso acontece, kkk. Só conhecia O Guardão de Memórias, por ser um dos seus livros favoritos, que eu me lembre. Mas os outros também parecem ser muito bons!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Ufa, não estou mais me sentindo tão ET agora já que tanta gente achava que ela era um homem.. kkk tadinha.. nem sabia que ela tinha outros livros, só agora que pesquisei e descobri, e se forem tão bons quanto O Guardião, tenho certeza de que vou gostar. Beijos

      Excluir