Resenha + Promoção - Os Segredos de Landara, Redescobrindo O Passado

"Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?"
Oi pessoal, hoje vou resenhar o livro da primeira parceira do blog, a autora Bruna Camporezi. Agradeço de coração a Bruna por ter confiado em mim e no potencial do Recanto da Mi para ler seu livro e ajudar a divulgá-lo.

Lembrando que não é porque estou resenhando um livro de parceria que devo necessariamente elogiá-lo e indicá-lo para vocês. Todos os meus parceiros têm ciência disso. Nunca corrompi nem vou corromper minha opinião para ganhar livros de presente. Sempre fui sincera nas minhas resenhas e isso não será diferente quando resenhar livros de parceria, ok. Portanto, quando eu elogiar um livro e indicá-lo para vocês, independente de ser ou não de parceria, é porque realmente gostei da história e isso é que importa no final. Acho necessário deixar isso sempre bem frisado para ninguém imaginar nada de errado!

Bom, chega de blablabla e vamos a resenha:

Sejam bem vindos a Landara, uma ilha mágica e paradisíaca situada no Planeta Terra, mas totalmente fora de alcance dos olhares curiosos dos humanos.

Landara é uma ilha itinerante, ora está ao lado de Portugal, de repente encontra-se ao lado do Brasil e assim por diante. Isso faz com que ela esteja constantemente protegida além de afetar por completo seu clima e vegetação local que estão igualmente em constante mudança.

A misteriosa ilha abriga habitantes das mais variadas espécies. Desde humanos dotados de grandes poderes, criaturas mágicas de beleza incomum e uma fauna e flora com propriedades inimagináveis para meros mortais. A autora foi tão brilhante a dar vida a Landara que no decorrer da história realmente conseguimos imaginar esse universo em que tudo pode acontecer desde que você tenha criatividade o bastante para imaginar.

Não bastasse essa onda de magia que permeia todo o enredo, ainda somos arrebatados por diversos mistérios, lendas antigas, uma grande aventura, lições de amizade e uma doce história de amor.

No início do livro somos apresentados a Laura, uma jovem cientista, muito inteligente, com um grande senso de justiça e abençoada com um grande poder. O problema é que Laura acorda numa prisão, totalmente desnorteada sem se lembrar de absolutamente nada, nem do seu nome, nem de quem realmente é.

Lá ela conhece James, um pirata do século XIX que possui o poder de entrar na mente das pessoas. James também está preso acusado de ter roubado a mente de uma mulher. Aos poucos Laura vai descobrindo que aquela não é uma prisão qualquer e que seu dono, Patrick, tem um interesse muito específico em todos que lá estão principalmente em Laura.

Laura descobre que Patrick é um grande vilão e que está atrás da sua última invenção para poder finalmente dominar Landara, quiçá o mundo. Ocorre que Laura não se recorda de tal experimento e nem do que ele é capaz. Ela só tem certeza de uma coisa, de que não deixará Patrick alcançar seus propósitos.

A aventura de fato começa quando Laura conhece Thomas, um Homeára capaz de se transformar em qualquer criatura que já tenha visto. Com a sua ajuda, Laura e James conseguem escapar daquele antro e prometem um dia voltar para libertar os demais. Aquela injustiça não podia continuar!

Mas as coisas não eram tão simples como Laura imaginava. Para libertar os prisioneiros ela precisava de ajuda, de uma equipe, de preferência bem treinada para enfrentar uma batalha. Além disso, precisava escapar dos soldados de Patrick que a perseguiam.

Só que Laura só se metia em mais confusão e suas missões e responsabilidades só aumentavam. A missão inicial que era de libertar os prisioneiros do castelo de Patrick foi agregada à missão de fugir dos Mitceáras da Areia que queriam seu sangue para cumprir uma profecia antiga, enterrar num local seguro a invenção que Patrick procurava e libertar as Nínfilas sequestradas por sua culpa. Para isso Laura contava com a ajuda de seus novos amigos, um misto de humanos super poderosos, Mitceáras amigáveis e criaturas mágicas.

Mas como Laura poderia ser capaz de definir prioridades com tantas pessoas dependendo de sua ajuda? Quem era mais importante? Em quem ela realmente poderia confiar? Para piorar ainda mais a situação, Laura acaba se apaixonando por Derick, um Mitceára com lindas asas negras e um visual de tirar o fôlego. Será que essa paixão irá interferir nos planos de Laura e desviá-la dos seus propósitos iniciais? Será que Laura conseguirá cumprir suas missões ou o amor falará mais alto? Leiam e descubram!!

***

Os Segredos de Landara é um livro muito gostoso de ler. Leve, divertido de leitura fácil e rápida com personagens apaixonantes. Logo de cara criei uma empatia muito grande com Laura e James. Apesar de Laura ser um pouco imatura e indecisa, é uma menina de grande coração e extremamente abnegada, que põe suas amizades e sua palavra acima de tudo, inclusive dela mesma. E James é um personagem incrível, um dos portos seguro de Laura que lhe dá conforto, que lhe entende e que ao mesmo tempo a descontrai quando ela mais precisa. Como não gostar de James? Compreendem (piada interna)?

Também não posso deixar de falar de Dylin, meu fofuxo. Ele é uma criatura mágica, um Pitélis, que se torna o melhor amigo de Laura. Ele simplesmente é fantástico, fofo, querido e meio durão quando precisa ser. O BFF que todas nós meninas gostaríamos de ter um dia. Bruna, quero um para mim, me dá?

Para quem não sabe, o livro é uma trilogia, portanto, não posso deixar de registrar a raiva que senti da Bruna quando terminei de ler o livro (brincadeira)!! Como ela pôde terminar o livro daquela forma e me fazer esperar para ler a continuação?? Minha nossa, preciso saber o que vai acontecer em seguida!!

A história é viciante e tem um ritmo maravilhoso. Por ser cheia de aventura, ela se torna viciante do início ao fim, cheia de adrenalina que nos deixa sem fôlego e não deixa a gente conseguir parar de ler. Mas para não ficar tão cansativa por ter sempre tão fortes emoções, a autora sabiamente ao final colocou uma história de amor arrebatadora.

Ok, muitos podem ler e achar impossível duas pessoas se apaixonarem tão rápido e tão intensamente, mas sinceramente, já vivi algo assim e sei que isso é possível, sei o quão idiota nos tornamos e o quanto isso passa a atrapalhar nossas vidas, portanto, suspirei demais com essa partezinha final do livro.

Só posso dizer, leiam e se apaixonem. Se entreguem ao mundo fantástico de Landara. Se deliciem com a narrativa encantadora da autora, cheia de mistérios e novidades e se desesperem ao final como eu, ansiando por mais!!

Os Segredos de Landara - Livro 01 - Bruna Camporezi
Editora Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
439 páginas


Quem quiser, não deixe de ler o primeiro capítulo do livro aqui!

E agora, vamos a parte que interessa que sei que vocês amam!! A fofa da Bruna me enviou junto um livro para sorteio, com uma dedicatória e um marcador de livro. Obrigada Bruna pelo carinho para com os leitores do meu blog.
 

Então pessoal, esse sorteio será um pouco diferente. Sei que nem todos gostam de participar de sorteios com os formularios do rafflecopter, portanto, esse sorteio funcionará exclusivamente pelo Facebook da seguinte forma.

COMO PARTICIPAR:

Quem quiser participar, deverá curtir a minha Fan Page e compartilhar publicamente o post da promoção nos seus perfis. Feito isso, vocês devem clicar em "Quero participar" neste link.

O sorteio será realizado no dia 30/04 e é de suma importância que todos cumpram as regras, senão serão desqualificados sem aviso prévio.

O vencedor será contatado pelo perfil do facebook e terá 2 dias para responder minha mensagem com os dados de envio, caso contrário um novo sorteio será realizado.

O envio do livro será feito em até 30 dias.

Se gostaram, ajudem a divulgar. Lembrem, quanto mais leitores, fãs e seguidores do blog, mais vocês estimulam meus parceiros a ceder brindes para sorteios!!

Não esqueçam de comentar nessa resenha como uma forma de prestigiar a obra da autora que está oferecendo esse prêmio de tão bom grado para vocês.

Espero que tenham gostado.

Beijos e até a próxima!

40 comentários

  1. Adorei!

    Beijos!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei. conheci esse livro por outros blogs e até videos falando sobre ele. Achei a estória super interessante e a autora super simpática . Estou muito curiosa para ler, parabens pela resenha. bjus

    http://kathlleenkristine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, o livro é mesmo ótimo. Beijos

      Excluir
  3. Olá, Mirelle! Tudo bem?
    Nem preciso dizer que fiquei com muita vontade de ganhar esse livro, né? Vou participar do sorteio! :)
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biih, fico feliz que tenha ficado curiosa. Beijos e boa sorte!

      Excluir
  4. Olá Mirelle,
    Adorei a resenha, estou louca por esse livro, espero ganhar *.*
    Estou participando da promoção =D

    Beijos flor,
    http://www.devoradoradelivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Deise. Beijos e boa sorte.

      Excluir
  5. Participando
    https://www.facebook.com/maristela.rezende.5/posts/179248562227764

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei, já estava curiosa agora fiquei mais ainda! Eu ler este livro!
    Estou participando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que irá gostar. Beijos e boa sorte!

      Excluir
  7. Eu preciso desse livro hehehhee. Acho que já li umas dez resenhas dele e a cada uma que leio e vejo detalhes diferentes que a anterior não falou só fico mais vontade de ler.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk o livro é uma delícia de ler :o)
      Bjs

      Excluir
  8. Adorei esse livro!
    Participando do sorteio :)

    Mi respondia tag que me indicou, aproveitei e te indiquei outras:
    tecido-doce.com/2013/04/tags-acumuladas-agora-respondidas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, já fui lá ver!
      Beijos e boa sorte.

      Excluir
  9. Obrigada minha linda!
    Agradeço muito o carinho!!!
    Como sempre, você me impressionou! :)
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oinn, sua fofa! Eu que agradeço o carinho e confiança! Sucesso sempre. Beijos

      Excluir
  10. Aiiii Mirelle!!!
    Gostei muito de vc sabia?
    Adorei a promoção, e é claro que já estou participando né :D
    Obrigada pelo convite para participar da promoção!!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rozi. Obrigada pelo carinho. Beijos e boa sorte.

      Excluir
  11. Oi Mi!!!!

    Parabéns pelo Blog e pela bela resenha...
    Simplesmente adorei!!!!!

    Participando da promoção né rsrsrs

    Obs:
    E Bruna Camporezi sua linda rsrsrsrs
    Assim vcs me matam de ansiedade por causa desse livro rsrsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Bruna judia mesmo a gente, né?! hehe Beijos

      Excluir
  12. Sua resenha me deixou louca pelo livro! Parabéns pelo blog... Participando também^^

    ResponderExcluir
  13. Olá, agradeço imensamente pelo recado no Skoob.

    Eu já tinha lido a resenha e tinha me interessado, e tenho que admitir que sua resenha me deixou 'louca' de vontade para ler. E meu maior medo é exatamente ler o primeiro e ficar aguardando os outros. Tenho sério problemas para exercer a paciência, mas um dia quem sabe eu consiga.
    Agradeço novamente o convite e estarei participando. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não é nada fácil aguardar pela continuação.. as editoras nos torturam. Mas leia que você irá gostar. Beijos

      Excluir
  14. Nossa, adorei... Quero muito ler o resto do livro sauhsauhsuh'

    ResponderExcluir
  15. Como assim Landara é um lugar??? Eu achei que fosse o nome da garota kkkkk.
    Os autores nacionais estão arrasando nos livros. Achei super criativa essa história, principalmente essa coisa de Landara mudar de um lado para o outro, nunca li nada parecido, adorei. Os personagens também parecem maravilhosos, e o nome da paixão da garota, Derick, Derick só esse nome já me faz suspirar hehe.
    Fiquei super curiosa para ler esse livro, e achei super injusto a Bruna terminar o livro e te deixar babando pelo resto da história.
    Além de escrever bem a Bruna ainda nos deixou um livro para sorteio, que querida.
    Mi só acho que tem um problema nesses sorteios no face, quem é menor de 18 e está cadastrado no face como menor não consegue compartilhar publicamente, pelo menos é o que sei sobre isso. Vou compartilhar com certeza mas acho que não funciona no modo público.
    Bom, parabéns mais uma vez por sua resenha que ficou muiiito boa novamente.
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. kkkk Landara é uma ilha mágica e linda para onde quero me mudar.. kkkk
      Ai amiga, jura que tem esse problema de promo no face? Puxa, não sabia, que pena. Vou voltar então para os métodos antigos de sorteio. Valeu pelo toque. Beijos

      Excluir
  16. Adorei o livro!
    Queria ter esse tempo pra ler todos eles! :\ Mas eu dou conta. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre dá um jeito, né Gabi?! hehe Beijos

      Excluir
  17. Ja tinha visto o livro antes, mas preciso ler ainda mais agora

    ResponderExcluir
  18. Eu me descobri a pouco tempo um leitora devoradora de livros, cada vez que vejo um livro diferente meu interesse aumenta ainda mais. Quando achei seu blog enquanto busca por livro diferentes, eu me encantei com cada resenha do livros querendo poder ler todos. Esse livro deve ser fantástico com sua misticidade que me empolgou a lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ouvir isso Rosane, apóio muito o seu hábito de leitura. É uma delícia, preenche as nossas vidas e a nossa alma. Espero que encontre muitas dicas de leitura no blog de livros que te deixem com vontade de ler. Beijos e volte sempre.

      Excluir