Resenha - Presentes da Vida

"Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor."
ATENÇÃO. Essa resenha pode conter spoilers sobre o livro O Noivo da Minha Melhor Amiga. Portanto, se vocês não leram o primeiro livro da série, confiram a resenha sobre ele AQUI.

O que você faria se nas vésperas do seu tão sonhado casamento você fosse traída pelo seu noivo e pela sua melhor amiga? O que você faria se flagrasse os dois juntos? Perdoaria? Cancelaria ou daria prosseguimento ao casamento? Nunca mais os veria na frente? Ou se vingaria? E se depois disso tudo a vida continuasse lhe pregando peças?

Darcy é aquela típica mulher irritante. Linda, fútil, egoísta, mimada, que já nasceu com sorte na vida. Ela sempre teve tudo o que quis, e o que não tinha, corria atrás para conseguir, independente de quem ou o que estivesse no caminho dela, ela estava disposta a passar por cima de tudo e de todos se fosse preciso. Darcy nunca refletiu sobre suas atitudes. Sempre agiu de forma impulsiva e agressiva e quando as coisas não davam muito certo, tratava de culpar alguém ao invés de enxergar a si mesma e pensar se ela fora a razão do seu insucesso.

Ela estava noiva de Dex, mas pouco antes do casamento, ela descobriu que estava sendo traída por seu noivo e por Rachel, sua melhor amiga e madrinha. Darcy ficou indignada, não só pela traição em si, mas por ter sido trocada por uma mulher "insignificante" como Rachel. Como Dex pôde trocá-la e cancelar o casamento?

Só que Darcy não era nenhuma santa. Ela também estava traindo Dex com Marcus, amigo de Dex e padrinho de seu casamento. Ela não só se apaixonou por Marcus como engravidou dele. Por causa disso sentiu um enorme alivío quando Dex disse que tudo estava acabado entre eles. Mas esses "pequenos" fatos sobre sua traição foram omitidos da família e dos amigos para que Darcy preservasse a sua postura de vítima.

Darcy estava convencida de que no final daria tudo certo, de que ela se casaria com Marcus e sairia triunfante na história, enquanto Dex terminaria com Rachel e rastejaria novamente aos seus pés. Mas a vida resolveu lhe pregar mais peças e mostrar que nem tudo gira em torno do umbigo dela. Marcus desistiu de casar e deixou claro que não assumiria o filho. Brigada com os pais, com Rachel, sem ter para onde ir e com quem contar, Darcy resolve fugir para Londres e passar um tempo no apartamento de Ethan, seu amigo de infância.

O problema é que Ethan e Darcy nunca se deram exatamente bem. Ele só concorda em recebê-la porque ela está grávida e ele não quer deixá-la desamparada. Darcy imaginava que viver em Londres seria um grande recomeço, que ela conheceria um ricaço que cairia aos seus pés e assumiria seu filho e todos os seus problemas estariam resolvidos. Mas Londres não é o que ela imaginava.

Será que Darcy irá sobreviver sozinha numa cidade estranha? Será que ela levará sua gravidez até o fim? Será que ela irá aprender alguma lição depois de tudo o que fez e passou? Leiam e descubram!

***

Gente, preciso repetir, a Emily arrasa. Ela conseguiu fazer com que esse livro fosse ainda melhor que o primeiro. Quando li O Noivo da Minha Melhor Amiga odiei Darcy com todas as minhas forças. Quando descobri que havia um livro contando o ponto de vista da Darcy tremi nas bases achando que ia detestar a história, achando que não conseguiria suportar um livro todinho narrado pela irritante Darcy. Mas a Emily simplesmente me deixou de joelhos. Eu amei Presentes da Vida e amei muito mais a Darcy do que a Rachel no final das contas, justamente porque a Darcy nos provoca muito mais emoções do que a Rachel, que a vida toda foi certinha.

Lendo Presentes da Vida percebi o quão importante é conhecermos os dois lados de uma história, o quanto não devemos julgar uma pessoa pela primeira impressão que ela nos deixa e que todos, absolutamente todos podem crescer, amadurecer e se tornarem pessoas melhores desde que realmente queiram!!

Desde o primeiro livro, quando descobri que Darcy estava grávida, jurei que ela fosse abortar. Ser mãe simplesmente não se encaixa no perfil de vida dela. Ela não nasceu para cuidar e amar outra pessoa que não fosse ela, e posso dizer que não poderia ter acontecido coisa melhor na vida de Darcy do que engravidar.

Presentes da Vida arrancou muitas lágrimas dos meus olhos e apertou forte minha garganta. Me emocionei tanto com o crescimento de Darcy, sua fragilidade e insegurança e sua força e determinação que fiquei absurdamente triste quando a história acabou, sabendo que eu não encontraria Darcy no dia seguinte e não saberia o que aconteceu dali para a frente. O final do livro não poderia ter sido mais perfeito. Amei, amei, amei! Super recomendo!

Presentes da Vida - Livro 02 - Emily Giffin
Editora Novo Conceito  
384 páginas
Compre aqui: Saraiva / Submarino

17 comentários

  1. Oii Mi td bom??
    Adoroooo a Emily ela consegue ser melhor a cada livro!! Não li O Noivo da Minha Melhor Amiga, só li os 4 livros lançados pela Novo Conceito mas amei cada um! Acabei de ler na semana passada Laços Inseparáveis e foi ainda melhor!

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem amei esse livro.
    Odiei a Darcy com todas as minhas forças atea metade do livro mais ou menos. ela acha que o mundo gira em volta do umbigo dela e que raaiva que isso me da. o pior eh que realmente ela eh assim, nao eh tipo rsrs
    enfim, com a evolução dela eu me apaixonei.
    ate pensei que ela iria ficar com aquele doutor la, e achei que era um fim a cara dela, afinal ela iria se dar bem..
    mas a Emily surpreendeu - talvez nem tanto - e foi liindo demais !

    Beijinhos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ler esse livro
    estou até participando de um sorteio, cujo ele é o prêmio
    Gosto dessas estórias que emocionam.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mirelle! Tudo bem?

    Adoro o modo como essa autora consegue transmitir de forma tão natural os sentimentos dos personagens. Confesso que - inicialmente - fiquei com muita raiva da protagonista, rs.
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
  5. Você tirou as palavras da minha boca. Foi exatamente o que senti lendo esse livro. Comecei a ler presentes da vida, com um pé atras, pois odiava a Darcy com todas as minhas forças, mas como mudei meu pensamento lendo o livro e no final foi isso mesmo, achei a Rachel tão sem graça e a Darcy tão intensa. Concordo com você que a maldição aqui foi ao contrario. Parabéns pela resenha, conseguiu passar o que você sentiu lendo o livro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. awn, mais uma resenha que eu adorei! Eu quero pra mim!

    Boa noite anjo, até mais!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. *-*

    Boa noite anjo, até mais!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. totalmente amei a resenha, o livro deve ser ótimo!\0/

    Para me seguir no novo blog é só você encontrar o botão (+)seguir que fica geralmente bem embaixo da página. Clicando nele, você coloca seu endereço de e-mail e clica em cadastrar. Prontinho, já estará me seguindo.
    abraços!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Que demais!
    Não sabia que tinha continuação do O Noivo da Minha Melhor Amiga, que ainda nem li >.<
    Adorei saber disso, assim leio os dois de uma vez só!

    Tecido_Doce

    ResponderExcluir
  10. eu tenho presentes da vida mas nao li ainda o noivo da minha amiga. vou tentar ler

    bjs

    http://compradoraweb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então leia assim que puder. A Emily arrasa! Beijos

      Excluir
  11. Não sei pq mas não consigo gostar dessa autora, nunca espero algo legal dela. Talvez, um dia ela me surpreenda, talvez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa, que pena. Quais livros você já leu dela? Por que não gostou? Beijos

      Excluir
  12. Acredita que eu tenho o livro há meses e nunca li, porque não criei vergonha na cara de comprar o primeiro livro? Amei sua resenha me deixou muitoooo mais curiosa para ler os dois livros.

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, não creio.. por favor, compre o primeiro e leia logo os dois!! hehe Beijos

      Excluir
  13. Fiquei super interessada neste livro, acredite ou não quando olhei para minha estante encontrei ele dentre os livros que minha tia me imprestou a dois meses. Agora tenho mesmo que lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, mas que surpresa maravilhosa essa Michelle! Agora você terá que lê-lo.. hehe Mas leia ante O Noivo da Minha Melhor Amiga, ok. Beijos

      Excluir